Como determinar o seu tipo de personalidade de acordo com o sistema de myers briggs

3 Métodos:

Conteúdo

Encontre o seu tipoFaça o testeUse seus resultados

O tipo de personalidade sistema de Myers-Briggs foi inventado por Katharine Cook Briggs e Isabel Briggs Myers, uma equipe de mãe e filha procurado maneiras de ajudar as mulheres americanas de encontrar empregos que melhor se adapta às suas personalidades ajustados durante a Primeira Guerra Mundial mundo. A idéia por trás do sistema é que, como as pessoas estão certas ou canhoto, também estão inclinados a pensar e agir de determinadas maneiras em que são naturalmente mais confortável. Indicador de Tipo Myers-Briggs (MBTI) analisa quatro preferências, resultando em dezesseis combinações possíveis. Qual é você?

parte 1
Encontre o seu tipo
1
Determinar se você é introvertido ou extrovertido. Esta preferência não é tanto como saída você é (que é o que normalmente associados estes termos), mas a sua tendência a agir. Você é mais propensos a agir e, em seguida, refletir? Ou você prefere pensar sobre as coisas antes de agir?
  • Alguém que age primeiro tende a se sentir motivado e energizado quando você faz e, geralmente, extrovertido em termos de MTBI. Eles também gostam de estar perto de pessoas.
  • Se você é do tipo de pessoa que precisa de uma pausa para introspecção e re-energizar (normalmente no seu próprio ritmo), provavelmente você está introverter.
  • 2
    Pense em como você coletar informações. Você fazê-lo através da percepção ou intuição? Aqueles que percebem que as árvores são intuir ver a floresta.
  • sobre percebido detalhes preferenciais e fatos. Eles são mais propensos a dizer "eu não vou acreditar até eu vê-lo." Eles tendem a desconfiar de palpites e suposições quando eles estão enraizados na lógica, observação ou fatos.
  • sobre intuir, Por outro lado, eles são mais confortáveis ​​com as teorias e informações abstrato. Eles são espontâneas e mais imaginativos do que aqueles que percebem e gostam de explorar além do aqui e agora, especialmente quando se pensa das possibilidades do futuro. Seus pensamentos giram em torno de padrões, conexões e flashes de idéias.
  • 3
    Olhe para a forma de tomar decisões. Depois de reunir suas informações, seja pela percepção ou impressão, como você chegar a uma decisão?
  • É provável que você tentar vê-lo a partir da perspectiva de todos os envolvidos na tentativa de encontrar a solução mais equilibrada e harmoniosa (por exemplo, chegar a um consenso)? Se assim for, você provavelmente preferem o sentimento.
  • Se você está propenso a procurar a solução mais lógica e coerente, talvez comparando-a com um conjunto de regras ou premissas, a sua preferência de tomada de decisão é provavelmente o raciocínio.
  • Os tipos de sentimentos são geralmente muito desconfortável com a presença do conflito, enquanto os tipos de raciocínio geralmente aceitam e esperam, como parte integrante de lidar com os outros.
  • Algumas pessoas assumem que a preferência pelo sentimento envolve uma pessoa emocional, enquanto a preferência para o raciocínio está ligada a uma pessoa racional, mas este não é o caso. Ambos são abordagens racionais, e as pessoas com tanto preferências pode ser emocional.
  • 4
    Pense em como você se relaciona com o mundo exterior. Você tende a comunicar aos outros seus julgamentos e percepções?
  • Se você tem uma preferência por juiz, você é mais provável para explicar às pessoas como tomar decisões e você gostaria de ter os problemas resolvidos, caso encerrado. Ele gosta de planejar, riscar as coisas a partir de uma lista de tarefas e fazê-las antes do prazo.
  • Por outro lado, se você é do tipo perceptivo, você tende a compartilhar suas observações com o mundo, deixando questões abertas. Além disso, você prefere fazer as coisas "on the fly", misturar trabalho com lazer, e esperar até o último minuto antes de tomar uma decisão ou cometer.
  • 5


    Determina o seu tipo de personalidade, que é uma combinação de quatro letras (por exemplo: INTJ, ENFP).
  • A primeira letra é I (para introvertido) ou E (para saída).
  • A segunda carta é S (para Perceptual) ou N (para o intuitivo).
  • A terceira letra é T (para o raciocínio) ou F (para o sentimento).
  • A quarta letra é J (para julgar) ou P (para Perceptual).
  • parte 2
    Faça o teste
    1
    Pesquisa on-line. Simplesmente usando uma pesquisa na Internet da combinação das quatro letras obter como resultado vários sites que descrevem o seu tipo de personalidade de acordo com Myers Briggs. Lê-los, a fim de obter insights sobre sua personalidade e identificar as áreas onde você pode deixar sua zona de conforto e desenvolver novas habilidades.
    • Se a descrição não é preciso, você pode querer executar uma MBTI teste. Existem muitos tipos disponíveis, que vão desde testes on-line gratuitos para avaliação longas e exaustivas oficiais do MBTI administradas por um profissional qualificado.
  • 2


    Faça o teste oficial MBTI. Se você não confia o abismo que é a Internet, você pode estar interessado em fazer o teste de MBTI com um profissional, como um psicólogo ou mesmo um conselheiro profissional. Mais de 10.000 empresas, 2.500 faculdades e universidades e 200 agências governamentais usam o teste para compreender os seus funcionários e alunos. Junte-se a eles!
  • Você pode ver ou não os mesmos resultados que você obteria em um teste você tomar online. Se você não tem certeza sobre um recurso ou dois, mesmo o humor daquele dia pode determinar seus resultados.
  • 3
    Pesquisas sobre o perfil do seu tipo. apenas conhecer a sua cara não é tudo o que você pode fazer. Lá você pode encontrar perfis completos na Internet ou seu psicólogo ou o empregador pode proporcionar. Eles podem ajudar você a entender o que realmente significa "perspicaz". Eles têm títulos atribuídos como, por exemplo, "A solidariedade" ou "professor", etc.
  • perfil completo aborda seu tipo de personalidade em vários ambientes: trabalho, relacionamentos, em casa, etc. Você pode pensar que o código de quatro letras não é como você, mas, provavelmente, uma análise mais profunda convencê-lo.
  • parte 3
    Use seus resultados
    1


    Coloque a sua cara em ação. Quando você sabe que tipo você é, você pode começar a entender como você pode se encaixar no mundo ao seu redor. Se você é um INTJ e você é um vendedor, é possível que você está apostando sua linha de trabalho! Há uma abundância de usos diários para este teste.
    • Considerá-lo quando você está aprendendo. Como você assimilar e perceber os fatos e conceitos?
    • Considerá-lo em seus relacionamentos. Como você combinar com outros tipos de personalidade?
    • Considere-a para o crescimento pessoal. Conhecer as suas tendências é a única maneira que podemos reconhecer e começar a ramificar-se. Ou para tirar proveito de seu poder!
  • 2
    Ele entende que nenhuma preferência é melhor do que outro. Nenhum tipo de personalidade é superior a outra. O MBTI é identificar as preferências naturais, e não competências. Ao determinar o seu tipo, olhar para ele a partir da perspectiva do que você tende a fazer, não o que você acha que deve fazer. Reconhecer suas próprias preferências é uma ferramenta útil para o auto-desenvolvimento.
  • 3
    Peça a outros de sua espécie. Este é um conceito fascinante. Claramente, uma fascinante e moderno conceito: milhões de pessoas fazer o teste a cada ano. Então você perguntar a seus amigos! Você pode até mesmo ajudá-lo a compreendê-lo com eles.
  • É possível que um ESFJ IntP e conduzir a uma conversação interessante quando se trata de tipo de personalidade. Olhe para as pessoas que são diferentes de você e sentar-se para falar sobre o teste. E, olhando para alguém que é o mesmo. Você sabia que eram iguais ou você se surpreendeu? Às vezes é difícil de realizar.
  • 4
    Note-se que não é vida ou morte. Se você não gosta de seus resultados, não se preocupe. Este é um teste muito importante, sim, mas você tem coisas muito mais importantes os resultados MBTI. É como dizer: "Oh, você é Aquarius, não? Nunca vai ser pontual e cuidar! "Não. Ele não funciona dessa forma.
  • E, de fato, os resultados podem variar ao longo de sua vida. Isto é devido em parte ao seu ambiente determina muito sobre você. Então, fazer o teste agora e novamente tomar em poucos anos! Você pode ter mudado dramaticamente em uma tendência ou dois.
  • dicas

    • Se você tiver problemas para determinar a sua preferência, tente imaginar o que teria escolhido quando era mais jovem, como antes dos 12 anos. A idéia é encontrar o que foi a sua preferência natural antes de aprender a se comportar ou reagir de maneiras alternativas e "educar" as eleições em que "natureza" deixou de agir.

    avisos

    • O simples fato de ter um certo tipo de personalidade não é uma desculpa para se comportar de uma certa maneira. A escolha pode sempre prevalecer sobre preferências. Portanto, não jogar jogos de vídeo em seu cubículo e dizer "perceptually Mas eu meio!" Quando você for pego. E não se afastam as pessoas e gritar "Mas eu sou introvertido como Myers Briggs! Deixe-me em paz! "Através da porta fechada.
    Artigos Relacionados