Decidir o tipo de parceiro
2 partes:
À procura de um parceiro adequado para os seus traços emocionaisCriar uma ligaçãoPara um relacionamento íntimo ou pessoal é saudável, você deve se conectar com alguém que não só entende você, mas que é certo para o seu temperamento mudando. A compatibilidade de longo prazo depende da forma como os conflitos são tratados e lidar com as emoções. Opiniões que são quase inevitáveis em um relacionamento, assim que seja consistente em como resolver conflitos podem fazer uma grande diferença no nível de felicidade eles podem alcançar como um casal.
parte 1
À procura de um parceiro adequado para os seus traços emocionais1
Conheça a si mesmo. Quem é? Você tem certeza de si mesmo, Tímido, cuidado, pronto, mais pronto, inativo, sensível ou rude? Decidir que tipo de temperamento estão procurando em um parceiro é mais fácil se você limpar o seu próprio personagem de antemão. É provável que uma pessoa lidar com as emoções e conflitos em muito da mesma maneira que você faz melhor parceiro do que alguém que responde de forma diferente. Esta etapa pode ser como uma viagem para conhecer a si mesmo, porque a capacidade de amar a si mesmo é a chave elemento amor alguém. Escreva uma lista de suas características e atributos emocionais de acordo com a perceber. Não tenha pressa, você pode ir armando a lista por vários dias, se necessário.
- Você pode encontrar listas de traços de personalidade e atributos pessoais em diferentes textos de muitos livros de psicologia e orientação profissional. Estas listas serão encaminhadas. Verifique os recursos com os quais você se identifica o suficiente, mas tome cuidado para não atribuirte recursos "você gostaria" ter, porque, obviamente, não reflete você como uma pessoa.
2
Use sua lista de características pessoais para encontrar o seu parceiro ideal. Quando você tiver identificado esses recursos, você vai ter um bom guia para encontrar a pessoa certa. Apresentamos alguns exemplos gerais abaixo.
3
Encontrar a pessoa certa para o seu temperamento e seu tipo de personalidade, seguindo o modelo Keirsey. O Keirsey Temperament Sorter - II (KTS®-II) é um teste online muito popular que você pode tomar gratuitamente. De acordo com o teste, você vai encontrar o tipo certo de temperamento para um casal (por exemplo, alguém oposto ao seu tipo de personalidade). O modelo Keirsey classifica as pessoas em quatro grupos de temperamento básico: Artesãos, Guardiões, racional e idealista. Cada classificação tem quatro subdivisões que lhe permitem discernir os tipos de caráter.
1 E - Extrovert (extrovertido) complementos Eu - Euntrovert (introvertido) -
2º N - EuNtuitive (intuitivas) complementos S - SEnsing (sensorial) -
3º F - FEeling (emocionais) complementos T - Thinking (pensando) -
4º J - Judging (julgar) complementos P - Perceiving (perceptual).
4
Pense sobre os pensamentos e desejos de que você e a outra pessoa, além de considerar a tipo oposto que atrai você. As diferenças reais podem ser suplementados ou complementados um outro, portanto, não assumem que você deve "clique" em todos os sentidos. Pense no que você gosta de fazer (você pode fazer uma lista). O que faz você feliz, especialmente nos momentos em que você não está sob a pressão de formalidade, como no trabalho ou na escola? As coisas que motivam você e te fazem feliz são uma expressão natural e vai ajudá-lo a encontrar alguém com motivações semelhantes.
5
Leve o seu tempo para ganhar a pessoa certa. É natural que você se sente atraído por um oposto, não importa se é uma forte atração suave, medido ou. No entanto, a decisão da taxa de frente que é melhor para você exige observação aguçada e escolha cuidadosa.
parte 2
Criar uma ligação1
Tenha em mente por que você está olhando para um casal e ver se é o momento certo para criar uma ligação íntima em sua vida. Por favor note que durante a pesquisa, diferentes influências podem vir antes de seus desejos, por vezes insistente como pais ou irmãos, amigos ou casamenteiros pressões sociais "o que é certo". Esteja atento a esses fatores, porque as decisões que você faz deve ser influenciada pelo conhecimento de si mesmo, em vez de colocar as expectativas com seus desejos e necessidades. Antes de iniciar um relacionamento, certifique-se que é feito em condições justas e que não procuram agradar as expectativas dos outros condições. Afinal, você é o único que será um relacionamento e não outros.
- Por exemplo, os pais e amigos bem-intencionados que são muito insistente e você se apressar em um relacionamento que acreditam tem um futuro pode evitar de pensar claramente. Para fazer um esforço para agradá-los, o risco de perder de vista o que você benefícios. Lembre-se que você não é seus pais, seus amigos ou alguém. Certifique-se de encontrar um relacionamento quando você sentir que você você está pronto para esta nova possibilidade.
2
Prepare-se. Se você tiver uma boa pessoa que parece concordar muito com o seu parceiro ideal, não espere muito tempo para expressar a primeira impressão e os bons sentimentos que você causou, sempre com moderação. Ele atua diretamente pedindo seu número de telefone ou de nomeação (se isso é conveniente). Ou, se é mais fácil, fazê-lo indiretamente e não-verbal, como um cartão, um ramalhete. etc. Prepare-se para tentar de novo e de novo, de forma educada e sem ser intrusiva ou como demasiado agressivo.
3
Seja paciente e compreensivo. Construir uma relação forte e duradoura não é um desafio fácil. Às vezes, compromissos de ambos os lados são necessários para tornar a relação crescer e permanecer forte. O lado positivo é que, mesmo se a relação não funciona, você aprende a partir de suas experiências ao longo do tempo.
4
Perdoe erros e aprender com os contratempos do outro. Perdoar é melhor do que lutando uma batalha perdida e amar o seu recurso. Seja inteligente e tentar não ganhar "todo o tempo". Nem esperar um pedido de desculpas para cada gafe or`ll olhar como alguém sem auto-confiança e autoritário. Deixe as desculpas são reais e espontânea, em vez de espera ou exigi-los.
5
Seja autêntico. Seja honesto sobre o que "você" como e métodos que você usa para atrair o seu parceiro, em vez de aparecer na frente de todos e criar uma fachada que vai cair em breve. No longo prazo, não aparecendo funcionar, porque as verdades vêm à luz.
6
Tenha em mente que muitas das pessoas certas já estão em um relacionamento. No entanto, muitos outros estão na pesquisa. Se apenas 5% das pessoas da sua idade é certo para você e 90% deles já têm alguém, você deixou 10% do que 5% (1/10 a 50%). Se assim for, isso significa que 0,5% das pessoas certas estão disponíveis! Ficar solteiro e ainda à procura. Você vai encontrar o parceiro ideal com determinação e vontade de permanecer solteira.
dicas
- Tente falar com os outros para saber mais sobre as experiências passadas em namoro. Às vezes, essas conversas podem dar-lhe a compreensão de vários tipos de pessoas e como eles agem em um relacionamento.
- A relação deve ser um caminho para duas pessoas para crescer como indivíduos juntos. Se não, talvez você não está com uma pessoa que "você" complementa.
- Medo não comprometer em um bom relacionamento. Ele pode ser esmagadora, mas cada relacionamento ajuda a aprender mais sobre si mesmo, a fim de esculpir a sua personalidade para se tornar a pessoa real que você deve ser o de conhecer o seu parceiro "perfeito".
- Confira o que as pessoas famosas compartilhar o seu tipo. Comparar os resultados dos testes com os tipos de personalidade Keirsey Myer-Briggs ou Jung com versões gratuitas e populares que apresentamos. Um deles é skeletus.com e outro é HumanMetrics.com.
avisos
- Evitar a sensação de que você só como as pessoas com determinado estilo, o comprimento ou a cor do cabelo, ou outras ideias semelhantes. As características triviais pode mudar em questão de minutos! É chocante ouvir uma pessoa colocar a ênfase aparentemente inteligente sobre aspectos como irreais. Olhar para além do visual, para as profundezas do espírito de uma pessoa, para ver o que realmente importa.
- As pessoas nem sempre mostrar o seu verdadeiro eu conhecê-lo. Tire algum tempo para conhecer alguém antes de derramar toda a sua confiança nele ou nela.