Como desenvolver o seu discurso pessoal

Muitas entrevistas estruturadas, especialmente os das grandes empresas, começar com uma pergunta como "conta-me sobre ti." O entrevistador realmente não quero você de volta ao primário e falar sobre sua infância. Esta é uma resposta específica a uma pergunta específica ... em dois minutos ou menos, o entrevistador quer que você relaxar e deixar ir de suas cordas vocais, compreender o seu fundo, as suas realizações, por que quer trabalhar na empresa XYZ e quais são seus objetivos futuro. O fim "discurso do elevador" começou como um termo usado para descrever uma planejadas e ensaiadas 30 segundos você pode tomar no curto tempo que você tem quando você conhece alguém no elevador na história do discurso edifício alto 20 anos e você tem até chegar ao as escadas para dizer-lhes sobre sua busca de trabalho e levá-lo para fornecer um elo fundamental ou referência (30-60 segundos). Essa conversa geralmente começa com algo como isto. "Oh, Hi Enrique. O que está fazendo na história da XYZ Edifício 20 anos"?, O, "O que o traz ao supermercado hoje?" Por sua resposta, você vai passar os próximos 30-60 segundos ou utilizar para dar o seu "discurso do elevador" e obter outro contato ou fazer referência a sua pesquisa para trabalhos futuros. Veja como reduzir a sua vida em uma resposta curta, mas relevante e profissional.

Conteúdo

passos

1
Gasta cerca de 1-2 horas escrevendo seus cinco principais de trabalho ou pessoais experiências. Estas experiências devem seguir este formato - situação / tarefa, ação, resultado (STAR). Qual era a situação, o que você fez, eo que aconteceu?
  • 2


    Reduzir cada parágrafo. Pense sobre o formato de estrela em uma classificação bolo de 100 pontos: Apenas cerca de 15-20 pontos devem ir para "situação" com cerca de 40 pontos para as suas ações e 30-35 pontos nos resultados.
  • 3
    Pense sobre os problemas que você vai encontrar. Tudo é sobre o crescimento, foco no cliente, excelência em vendas, inovação de produtos, etc. e como são as questões? Como suas experiências refletem um tema recorrente?


  • 4
    Escolha os seus principais temas. Quais são as principais 1-2 coisas que você quer o entrevistador para se lembrar sobre você? Quando tiver terminado de responder à pergunta, o entrevistador deve saber claramente o que são duas coisas principais.


  • 5
    Colocá-los juntos. Uma boa maneira de acabar com isso é usar o recurso de contagem de palavras no seu processador de texto. Em 150 palavras por minuto, você não deve usar mais de 350 palavras para o seu discruso. Geralmente você vai querer começar com um grau, a menos que este tem sido um longo tempo. Mova-se rapidamente a partir de último grau e atinge seu histórico de trabalho, tendo em mente que você quer destacar suas principais 3-5 experiências e não tudo que você fez em seu último emprego. Mantenha seu grau e histórico de trabalho em 75% do seu tempo. Salve os últimos momentos para que a empresa XYZ e quais são seus objetivos futuros. Estes objectivos devem corresponder à nova posição e / ou oportunidades com esta empresa.
  • dicas

    • Na abertura da entrevista, "Então, conte-nos um pouco sobre si mesmo," 2-3 minutos deve ser suficiente, desde que você vê que você está mantendo sua atenção. Mas a maioria das pessoas parar de ouvir 45-60 segundos. Afinal de contas, é a última entrevista em que o entrevistador está a pensar ea próxima está prevista, mas ainda não está lá, ea discussão que o entrevistador teve com sua esposa para sair esta manhã e o chefe quer que o relatório de fechar o negócio hoje. Os comerciais de televisão têm uma duração de 30 a 60 segundos porque está provado que se forem mudar de canal mais longos ou ele vai matar. Portanto, se você ver o entrevistador "Já não é sintonizado", A única maneira de trazer (a) de volta está fazendo uma pergunta relacionada. Quando você faz uma pergunta a alguém, sua mente se engaja automaticamente novamente na conversa para que eles possam dar uma resposta. Então você pode seguir em frente. Deve ser mais coloquial, 30-60 segundos e termina com uma pergunta chave, "Você tem um amigo ou uma conexão com o que você deve falar neste procura de emprego?"
    • Em primeiro lugar, completar um discurso pessoal bem planejado com uma pergunta bem planejada não só lhe permite parar de falar e abrir uma conversa, ele termina o discurso e você terá de contacto, referências ou informações que você deseja.
    • Em segundo lugar, a maioria dos entrevistadores são entrevistadores pobres. Eles são apenas pessoas. E a maioria das pessoas preferem falar do que ouvir, preferem expressar as suas opiniões para fazer perguntas. O entrevistdor também quer saber se você está interessado no trabalho que lhe ofereceu e se você estiver interessado em sua empresa. Portanto, com o seu discurso estrela estruturado e estrela seu currículo estruturado de forma clara em sua mente (algo que o entrevistador não tem), você pode manter sua atenção e concentrar-se na entrevista Ao realizar "questões-chave."
    • "questões-chave" Eles são aqueles que mover a conversa através de um processo planejado ou área de interesse, ou de um assunto para outro relacionado com o trabalho desejado. questões-chave também aumentar a sua credibilidade. Quando as perguntas,"Sua empresa faz isso, ou trabalho inclui esta ou aquela tarefa? Ou, você usar esta ou aquela ferramenta?" Quando você perguntar isso, eles percebem que você deve saber sobre ele e ter um pouco de experiência e expertise nesta tarefa, atividade ou conhecimento dessa ferramenta."
    • Exemplo: Peça ao seu entrevistador "A sua empresa ou seu departamento realiza análise de lacuna?" "Você usa valores "previu" ou "avaliadas" para comparar com o propósito ou exigência?" e, "para determinar os seus valores "previu", Você tem alguns bons dados históricos ou usar dados de referência credível?" Ao efectuar essas "questões-chave," o entrevistador percebe automaticamente para uma experiência considerável na "Gap Analysis" e você entende várias maneiras de fazer isso. Saiba mais sobre a sua empresa e da força que eles têm em análise de lacunas e que eles provavelmente estão pensando, "vamos contratar esse cara porque ele sabe disso." Ao fazer perguntas, a sua credibilidade cresce! Além disso, você acabou de lançar o que você sabe sobre a análise de lacunas, o entrevistador pode ter tido um problema com um dos seus argumentos, discordar ou justificar a sua maneira de fazê-lo e sua credibilidade (seus olhos) você pode ir para baixo. o "questões-chave" Eles podem ser mais poderosos do que os argumentos para construir a sua credibilidade.
  • Depois de ter seu discurso pessoal, eu praticá-lo na frente do espelho. Se possível, tente gravar a si mesmo vídeo ou gravação de áudio, e um véu de avanço rápido. Você vai se surpreender com os seus hábitos nervosos!
  • Apesar de ter preparado e praticado, mantê-lo natural. Lembre-se de respirar e sorriso.
  • Ensaie, mas certifique-se de que não vai ser testada.
  • Artigos Relacionados