Como escrever um mito
2 partes:Faça BrainstormFaça o mito
Talvez você conheça as histórias de Hércules e Zeus ou as histórias de muitas outras tradições mitológicas em todo o mundo. Estas histórias explicar as razões por trás dos eventos tradições naturais ou culturais. Os personagens dessas histórias são exemplos ou contra-exemplos de como devemos agir. Se você está criando uma mitologia importante ou escrevendo uma história absurda para entreter as pessoas, mitos alimentados a imaginação de ambos o escritor eo leitor ou ouvinte conforme apropriado.
parte 1
Faça Brainstorm1
Decida o que você explicar o seu mito. Muitos mitos explicar por que isso aconteceu um evento, como foi que algo foi criado pela primeira vez, ou por que as pessoas devem agir de determinada maneira. Aqui estão alguns exemplos de mitos reais:
- Por que a Lua passa crescente e minguante aposentos?
- Por que os abutres têm cabeças carecas?
- Por que as pessoas cozinhar e comer certos alimentos em determinadas maneiras ou em feriados específicos?
2
Pense incluem um ensinamento. Alguns mitos explicar por que as pessoas devem ou não devem se comportar de uma certa maneira. Este ensinamento pode ser direto e com uma moral no final, mas geralmente, o leitor compreende o que o ensino está vendo que as boas ações são recompensados e más ações ou tolas são punidos. Aqui estão algumas idéias que você pode usar como um tema central de seu trabalho, se você gosta dessas abordagens:
3
Transformar sua idéia em algo fantástico. Seu mito pode ser bobo ou grave, mas deve incluir algo que não acontece no mundo real. Por exemplo, um vulcão pode entrar em erupção por causa gigantes deixaram a grade do preso debaixo da terra. Um herói pode ter que aprender a cuidar de pessoas depois de uma serpente do mal se tornou sua família em árvores.
4
Criar um herói. O herói da história é geralmente alguém impressionante e admirável, mas como já mencionado, você também pode escrever sobre uma pessoa normal. Pense sobre essas questões como escribas algumas ideias para o seu herói:
5
defeitos Agrégale para o seu herói. Por uma questão de uma boa história, o herói às vezes tem de cometer erros. Aqui estão algumas falhas que você pode escolher:
6
Ele traz idéias mágicas. Bruxas, deuses, monstros, itens mágicos e lugares imaginários: todas estas coisas fazem um mito é proporções entretenimento e épicas. Você poderia colocar o seu mito na Grécia antiga e usar personagens como fadas ou quimeras. Você também pode inventar seus próprios seres mitológicos.
parte 2
Faça o mito1
Escrever em linguagem simples e direta. Os mitos contam uma história diretamente, como se narrar fatos. Não faça descrições detalhadas e evitar frases longas e rodeios. Não incluem a sua própria opinião pessoal e apresenta tudo como se fosse realidade.
- Isto tende a tornar o lote mover muito mais rápido. Em uma versão do mito de Hércules, a hidra é apresentado, rastreados e mortos em apenas oito frases.
2
Escrever em um estilo mitológico. Isso será mais fácil de fazer se você imitar o estilo de mitos reais, mas você poderia simplesmente usar as seguintes dicas para escrever o seu mito de som estilo tradicional:
3
Ele apresenta o palco e o personagem principal. As pessoas geralmente sabem que estão a ouvir um mito, mesmo antes de terem terminado as duas primeiras frases. Aqui estão alguns métodos para você conseguir isso:
4
Inventar uma razão pela qual o personagem principal vai ter que fazer alguma coisa. Você poderia começar a escrever o tema principal da sua história, explicando, por exemplo, que "o coiote decidiu roubar o fogo para dar às pessoas." No entanto, seria uma história mais interessante se o personagem tem um motivo para se comportar da maneira que faz. Aqui estão alguns exemplos:
5
Continua a história. A parte central do mito depender de você e não há nenhuma regra que você deve seguir. Continue escrevendo história, tendo em conta o fenômeno ou ensinamento moral que você está tentando explicar. Se você ficar preso, tente seguir a história com uma das seguintes ideias:
6
Termina o mito. Continue escrevendo até que tenha terminado o que você quer explicar ou até que o herói tem superado todos os desafios e ter aprendido a lição. Geralmente, um mito termina com uma frase que explica por que a história diz respeito aos dias de hoje. Aqui estão alguns exemplos inventados:
7
Leia em voz alta enquanto corrige. Uma vez que você acha que o seu mito é quase terminado, lê-lo em voz alta, sozinho ou com um amigo. Algumas frases podem soar melhor ler do que para ser ouvido em voz alta, e os mitos normalmente são escritos para ser compartilhado como uma história contada em voz alta. Verifique todo o mito e corrige erros de ortografia e gramática, em seguida, pedir a um amigo para lhe dar uma segunda revisão, se você não tenha notado alguma coisa.
conselho
- Na Internet há muitos excelentes fontes de inspiração, onde você pode ler sobre lendas chinesas, lendas eslavas, mitologia asteca, Norse Poetic Edda e mitos de muitas outras tradições.