Como escrever uma tragédia
3 partes:
Para estudar a tragédiaDesenvolver um enredoEscreva a sua própria tragédiaA tragédia é um drama que envolve algum tipo de sofrimento humano como premissa central. Existem muitos tipos de tragédias de tragédia grega e elisabetano a ficção contemporânea e teatro dramático. A maioria das tragédias reais mostrar ao público a ruína de um grande herói, causada por suas próprias ações ou omissões ou por forças além de seu controle. As tragédias foram projetados para limpar o público das emoções negativas que se acumulam dentro de nós através de uma liberação catártica desses sentimentos. Estudar tragédias clássicas e aprender os meandros da escrita de ficção pode ajudá-lo a escrever o seu próprio jogo ou novela trágica.
parte 1
Para estudar a tragédia1
Lee tragédias clássicas. Eles têm escrito muitas tragédias ao longo da história e cada um reflete a hora eo local em que ocorreu. Muitos estudiosos consideram as obras épicas de Homer entre os primeiros exemplos de tragédia grega, em que grandes heróis como Ulisses enfrentou uma série de infortúnios. Mas talvez as tragédias mais conhecidos são aqueles escritos por William Shakespeare, como aldeia ou Julio Cesar, em que o herói, invariavelmente morre depois de um sofrimento enorme e miséria.
- tragédias gregas tendem a abordar um único tema e enredo, enquanto as tragédias Inglês (incluindo as obras de Shakespeare) geralmente têm vários quadros que estão ligadas através do sofrimento e perda compartilhada.
- Verifique a sua biblioteca local ou pesquisa on-line para encontrar uma extensa coleção de obras trágicas. Muitos acadêmicos e críticos literários publicar as suas próprias listas de obras que consideram a literatura mais importante e influente.
2
Saiba os caracteres básicos. Apesar de toda tragédia é único em seus personagens e pontos da trama, existem alguns elementos básicos da tragédia que tendem a aplicar-se a todas as obras literárias do gênero. Uma tragédia geralmente envolve tanto um herói trágico (muitas vezes uma pessoa de grande importância social) sofreu uma grande ruína ou morte como resultado de alguma ação ou omissão significativa, ou um bode expiatório (a pessoa de baixa importância social) que impôs involuntariamente trágica além de seu controle. A maioria das tragédias têm alguns dos seguintes tipos de caracteres:
3
Analisa a figura do herói trágico. Quase todas as tragédias giram em torno de um herói trágico. Nos primeiros tragédias gregas, aquele herói muitas vezes era um deus, mas como o gênero cresceu, o herói trágico chegou a incluir heróis de guerra e até mesmo números de royalties ou políticos. A regra geral para os heróis trágicos hoje é que o personagem deve ser moralmente forte e, essencialmente, admirável para o público.
4
Estuda a estrutura da trama trágica. Como todas as tragédias incluir apenas caracteres que são classificados em "tipo" padrão, cada quadro pode ser único e original, enquanto qualquer maneira adere a uma estrutura previsível comum. Os elementos essenciais de uma tragédia incluem:
5
Ele inclui tipos de quadros. A estrutura de quadro de uma tragédia geralmente depende de um de três tipos de quadros. Estes são:
parte 2
Desenvolver um enredo1
Escolha um modo de narração. As tragédias têm sido tradicionalmente escrito e representado como peças. Isso remonta ao início dos anos tragédias, que eram parte de uma cerimônia denise em que atores vestidos de cabra para representar o sofrimento ou a morte de um herói. No entanto, as tragédias também pode ser escrito para um público, em vez de uma audiência pública, o que significa que os romances ou curta e até mesmo as obras de jovens adultos romances de ficção podem ser classificadas como obras de tragédia.
- O modo de história que você escolher vai depender tanto em suas áreas de força ou sua zona de conforto como escritor e a natureza da história que você vai ter.
- Se você tem experiência justo (ou igualmente são inexperientes) de ficção e obras dramáticas, tentando escolher uma forma que se adapta à sua história desejado. Pode ser mais fácil de conceber uma primeira parcela, sem impor o formato de uma peça ou um romance.
2
Idea uma história. Depois de ter uma firme compreensão da natureza das tragédias e seus componentes estruturais básicos, você deve criar um esboço básico da trama. O enredo da tragédia serão os eventos básicos e os incidentes que ocorrem em seu trabalho. Deve abordar alguma idéia básica, no entanto, em última análise, a idéia deve ser transmitida através do enredo e personagens, em vez de simplesmente tratar "em" essa ideia. Em outras palavras, a sua história deve significar algo sem dizer ao público o que significa, literalmente, a história em linha reta.
3
Faça um esboço da trama. Uma vez que você tem uma idéia básica para a história, você tem que fazer um esboço da trama para essa história. A maneira mais fácil é escrever alguns aspectos básicos da história para que possa desenvolver estes aspectos mais e organizá-los em uma trama coerente. Um bom lugar para começar é delineando as seguintes partes da tragédia:
4
Criar personagens. Agora que você já inventou uma história e traçou a estrutura básica da trama, você deve criar os personagens que representam o seu tragédia. Você precisa dos caracteres básicos encontrados na maioria das tragédias, incluindo a protagonista, antagonista, caracteres e os caracteres complementar repertório. Até este ponto, você não terá que escrever qualquer diálogo para os personagens, mas você deve pensar em como desenvolver na página ou no palco. Você pode monitorar essas idéias ao escrever algumas frases ou um parágrafo de notas em cada personagem principal.
parte 3
Escreva a sua própria tragédia1
corpo Dale para o enredo. Até este ponto, você deve ter elaborado uma premissa básica, delineou a série de eventos que terão essa história e personagens criados que representam esses eventos. Depois de terminar este, você tem que expandir o quadro para criar uma história completa e funcional. Dependendo de onde são seus pontos fortes, esta pode ser a parte mais fácil ou parte extraordinariamente difícil de desenvolver uma história para você.
- Concentre-se nos detalhes. Os detalhes são o que dá vida a uma história, mas também tem que ter cuidado para não sobrecarregar a história com trivialidades inúteis. Se você estiver em dúvida, acho que do começo da arma de Chekhov: se você estiver indo para incluir algo (como colocar uma arma no palco), deve ser relevante (por exemplo, a arma deve ser usada de forma significativa).
- Tornar as coisas mais complexas. Isso pode significar simplesmente adicionando algum tipo de toque para o enredo, mas uma forma mais eficaz para complicar a história iria desenvolver algo interessante ou cativante sobre alguns dos personagens principais. Assim, tornam-se mais tridimensional e, por sua vez, mais humano. Lembre-se, ninguém é tão simples como parece na descrição de um personagem.
- Pense sobre as maneiras em que cada personagem muda durante a tragédia. Se qualquer um dos personagens principais emergem inalterada após a história (além de, digamos, um vilão que nunca se sente remorso por suas ações), a sua tragédia não está suficientemente desenvolvida.
- Deixe seus personagens são emocionais. Não faça emocional implausibly mas certifique-se, sofrendo na página, o seu sofrimento é aparente e reconhecida pelo público.
2
Desenvolve a ruína do herói trágico. você já deve ter uma idéia geral do que vai acontecer com o herói trágico eo que série de eventos levam ao seu destino. No entanto, à medida que avança o processo de escrever a tragédia, é preciso expandir essa série de eventos e se entrelaçam elementos da morte do herói em todo o livro ou o jogo. Este é o elemento central de um trabalho de tragédia e exige coerência ao longo do tempo manuscrito e suficiente para desenvolver e gerenciar na página (ou no palco).
3
Ele incorpora símiles ou metáforas. As comparações e metáforas têm sido historicamente extremamente importante para qualquer tragédia bem sucedido. Eles dão um adicional para as palavras na página ou as ações no sentido palco e permitir que o leitor ou o público se sintam envolvidos na decifração história e discernir as comparações "visão global" do seu trabalho.
4
Criar cenas. As cenas são o pão de cada dia de uma tragédia. Eles são a infra-estrutura sobre a qual tudo acontece e cada cena deve ter um começo, um meio e um fim claro que também contribuem para a trama global.
5
Desenvolve tensão. Ao expandir o enredo, se você encontrar-se perguntando se significativo o suficiente, pense em maneiras de fazer mais em jogo. Por exemplo, se alguém está com medo de que seu marido é sequestrado ou morto, ele deixa claro para o leitor por que isso seria trágico. Você perdeu alguém importante no passado? No mundo que você criou, você poderia sobreviver como uma viúva? Todas estas questões fazer a diferença entre o público pensa "Como infeliz que seu marido morreu" e pensar "Este é um evento trágico que é susceptível de conduzir a sua própria morte".
6
Resolve stress. Como toda ação deve ter uma reação igual, a tensão de uma tragédia deve ter uma resolução. Você simplesmente não pode deixar de eventos críticos não resolvidas ou terminar uma tragédia sem vida de todos mudaram de alguma forma (geralmente caindo aos pedaços). Todas as pontas soltas deve ser amarrado, o que foi lançado durante a tragédia deve acontecer e das coisas horríveis que aconteceram no trabalho deverá conduzir a sofrer uma perda significativa ou morte.
7
Verifique se o seu trabalho. Como qualquer peça de escrita, a sua tragédia terá que passar por uma ou duas revisões quando concluído. Isso pode envolver a fornecer mais detalhes para desenvolver um personagem, preencher os buracos na trama e adicionar, excluir ou reescrever cenas conforme necessário. Você pode revisar o manuscrito si mesmo ou pedir a alguém que você conhece e que você confia para dar-lhe uma avaliação honesta do manuscrito.
8
Edita ao nível das linhas. Uma vez que você lutou com os maiores problemas do manuscrito durante a fase de avaliação, você terá que fazer uma edição completa de toda a obra. Isso pode incluir a verificação ortográfica, garantir que haja um acordo entre sujeito e tempos verbais discrepâncias corretas e remover qualquer parte "enchimento" o manuscrito.
dicas
- Considera um co-autor, se você não tem certeza de como começar ou terminar a tragédia.
- As tragédias são, como o nome sugere, trágico. Um bom tragédia se lamentarão o público, mas também alcançar uma catarse no final. Tudo deve ser significativo, de alguma forma, e deverá tornar-se uma mudança significativa para todos os personagens envolvidos.
- Se a tragédia não for bem sucedida, está tudo bem. Obter a opinião de muitas pessoas antes de publicar seu livro, mas lembre-se de que a escrita é um presente para o autor do que para qualquer outra pessoa. Ver o seu trabalho na frente de você é o melhor presente que você pode dar a você e você não deve deixar os comentários negativos de removê-lo.
avisos
- Não plagies! É imoral, ilegal (se você pretende ganhar dinheiro com o seu trabalho) e você pode ter problemas sérios.