Como escrever ficção gótica

3 partes:Desenvolver ideias para a sua história de ficção góticaFaça a sua ficção gótica únicaEscrever a sua história gótica ficção

ficção gótica é um subgênero de horror, com autores como H. p Lovecraft, Edgar Allan Poe e Wilkie Collins. Ele também é um gênero contemporânea animada e tem muitos escritores. Você pode escrever sua própria ficção gótica, se você sabe suas convenções. Leia este artigo para aprender a escrever uma história de ficção gótica.

parte 1
Desenvolver ideias para a sua história de ficção gótica
1
Escolha o tempo que a história vai se desenrolar. Decida se a sua história acontecer no passado ou no presente. Muitas histórias de ficção gótica acontecer em um século passado ou em idade mais avançada.
  • A história do passado pode tornar os eventos sobrenaturais e estranhos personagens parecem mais genuínas para os leitores.
  • Da mesma forma, você pode escrever para o presente, mas incluem muitos elementos que fazem lembrar um tempo passado. O romancista Bram Stoker inclui tecnologia moderna e coisas velhas dracula. Ele descreve máquinas de escrever e trens, mas também inclui vampiros e um castelo antigo.
  • 2
    Escolha um ambiente. Escolhendo um é importante porque cria uma atmosfera aterrorizante para os personagens. prédios em ruínas, casas assombradas e castelos antigos são bons ambientes para uma ficção gótica. A atmosfera deve ser um lugar que já foi próspero, mas depois entrou em decadência.
  • O romance Overlook Hotel O resplendor Stephen King é um bom exemplo deste tipo de lugar. Este hotel já foi um local de férias brilhante e cheia de vida a que estavam muitas pessoas, mas desta vez apenas Jack e sua família ocupam.
  • 3
    Criar personagens. Eles são tão importantes quanto o meio ambiente, de modo a gastar um monte de tempo a desenvolvê-los. ficção gótica muitas vezes têm certos tipos de caracteres que podem ajudar a desenvolver o seu.
  • Herói ou anti-herói. Deve haver pelo menos um caractere em sua ficção gótica que vai agradar os leitores, mesmo se você tem tendências escuras. Victor Frankenstein de Mary Shelley é um bom exemplo de um herói que é bom, embora ele cria um monstro.
  • Villano. Este personagem geralmente desempenhar o papel de um sedutor que leva o herói para o caminho escuro. Um bom vilão deve ser mal e divertido de ler. personagem Drácula Drácula de Bram Stoker É um bom exemplo de um vilão interessante, mas mal. Ele faz coisas terríveis (como matar pessoas) e é apresentado como uma representação perfeita da corrupção estrangeira que ameaça a sociedade britânica naquele momento. Porque o medo de uma invasão era comum naquela época, dracula Foi publicado e foi um romance gótico muito popular.
  • Mulher de Branco. Muitos romances de ficção gótica têm um caráter noiva condenados nunca fica um final feliz. Elizabeth em Frankenstein Mary Shelley é um bom exemplo de uma mulher de branco.
  • mulher negra. Outros ficção gótica incluem um personagem mulher negra, como uma viúva. Senhorita Jessel em outra reviravolta Henry James é um exemplo de uma mulher negra.
  • 4
    Desenvolve um argumento. Quando você definir o ambiente e os personagens na história da ficção gótica, você tem que descobrir o que vai acontecer com esses personagens. Como a atmosfera, o argumento deve mostrar um declínio no mundo, relacionamentos ou sanidade herói. Normalmente, ficções góticas termina quando o herói se redime com a ajuda de um ente querido.
  • Por exemplo, em Mina Drácula de Bram Stoker redime-se com a ajuda de seus amigos.
  • parte 2
    Faça a sua ficção gótica única
    1
    Ele inclui um elemento sobrenatural. Muitas vezes, ficção gótica tem alguém ou algo sobrenatural. Faça um de seus personagens é um fantasma, um vampiro ou um lobisomem, ou outra criatura sobrenatural. Da mesma forma, você poderia usar o ambiente para criar uma atmosfera de refrigeração que sugere que há algo paranormal em andamento. Um castelo ou uma casa assustador pode adicionar um elemento sobrenatural para a história.


  • 2
    Ele inclui as crianças na história. Muitas vezes, geralmente aparecem na ficção gótica e, geralmente, estão em perigo ou sob os cuidados de pequenos guardiões capazes. O fato de que as crianças em história e estão sob uma espécie de perigo enriquecer a história com maior tensão.
  • Por exemplo, o jovem William Frankenstein divaga e monstro de Frankenstein mata.
  • 3
    Ele inclui uma profecia ou uma maldição. O lance em intriga para a história, incluindo uma profecia que se relaciona com o personagem ou o ambiente (casa, o castelo, etc.). Normalmente, as profecias ficção gótica são incompletas e confusas. Uma boa profecia deve causar leitores intriga e quer saber mais. Às vezes, as histórias de ficção gótica mostrar uma maldição ou um segredo de família que sobrecarrega a família. Da mesma forma, uma maldição pode direcionar as ações do herói e até mesmo explicar alguns dos seus comportamentos.
  • Por exemplo, uma profecia oprime a família O Castelo de Otranto Horace Walpole. Isso indica que o castelo não vai passar aos descendentes de Manfred, que parece se tornar realidade quando seu filho morre.
  • 4
    Ele inclui uma donzela em perigo. Muitas vezes, histórias de ficção gótica incluem uma jovem mulher está em perigo. Esta jovem mulher pode ser o personagem central ou o interesse amoroso do personagem principal. Você pode usar esse personagem como uma forma de influenciar as emoções dos leitores, como sentir dor, tristeza e medo. Descreve as reações da donzela a sua situação, dizendo leitores como se sente, como ele funciona e o que diz.
  • Matilda está no amor com um homem, mas um outro homem quer, o que põe em risco ao longo da história.


  • 5
    Considere o uso de um material encontrado ou um dispositivo de estruturação verdade. Muitos romances góticos propor a história contada como verdadeira ou encontrado em um jornal. Esta forma de estruturar a história acrescenta mistério, porque ele convida o leitor a imaginar os acontecimentos da história ocorreu.
  • Por exemplo, Mary Shelley e Bram Stoker encontrou um material usado para estruturar sua história. Eles apresentá-los através de cartas e diário escrito personagem.
  • parte 3
    Escrever a sua história gótica ficção
    1
    Ele apresenta a história. No início da história, tendem a descrever a atmosfera e os personagens que estão presentes no início da história. Certifique-se de não revelar muita informação em primeiro lugar. Deixar algumas coisas para descrever, em seguida, como o vilão e outros elementos misteriosos da história. Você pode sugerir-lhes no início da história, mas não ceder à vontade de compartilhar informações demais cedo demais.
  • 2
    Mantenha um ar de tristeza e horror ao longo da história. Você pode ter certeza de que a história tem um alto nível de choque para incorporar muitos detalhes perturbadores. Descreva a lua, o vento uivante ou um corredor escuro para manter o ar de tristeza e horror ao longo da história. Da mesma forma, você pode descrever a forma como seus personagens se sentir ou agir, além de suas expressões faciais.


  • 3
    Manter o suspense e mistério ao longo da história. Tenta leitores com oferecem apenas uma visão rápida do vilão ou fantasma. Refere a maldição da família, mas resistir a explicá-lo para outro momento da história.
  • 4
    Ele inclui descrições de elevadas emoções ao longo da história. Descrever emoções exageradas, como o urro, gargalhadas, desmaios e soluços. Estes momentos de histeria atrair os leitores para a história e será útil para mantê-los entretidos.
  • 5
    Ele incorpora temas da loucura. Ele descreve coisas assustadoras do ponto de vista de um personagem que ficou louco. Este endereço será intriga os leitores e vai questionar o que acontece.
  • Por exemplo, Roderick desce em loucura A Queda da Casa de Usher Edgar Allen Poe. Seu declínio se intensifica a história e torna-o mais assustador.
  • 6
    Mata alguns dos personagens. Tanto quanto você ama seus personagens, boas histórias de ficção gótica têm, frequentemente, a morte de um ou mais personagens principais. As mortes dos personagens tem que ser muito sangrenta (embora possam ser), mas deve ser aterrorizante. Use muitos detalhes para descrever a configuração e ação nas cenas de morte.
  • Por exemplo, um capacete enorme esmaga Conrad O Castelo de Otranto Horace Walpole. Conrad estava a caminho de se casar.
  • 7
    Ele conclui com uma torção. Muitas vezes, boas histórias de ficção gótico com um final torção que faz com que os leitores para pedir os eventos e personagens da história. O reaparecimento de alguém que morreu é uma maneira de incluir uma volta, mas você também pode experimentar com outros tipos de curvas.
  • Edgar Allen Poe inclui torções no final de suas histórias que levam os leitores a questionar a finalidade da morte. Poe inclui uma dessas voltas sobre A Queda da Casa de Usher quando Madeline aparece na porta e cai sobre Roderick, que acreditava que ela estava morta.
  • dicas

    • Lee ficção gótica para a inspiração e aprender mais sobre sexo. Quanto melhor você compreender as convenções do gênero, mais fácil será desenvolver um trabalho.
    • Partilhar o seu trabalho com amigos e família para apoiá-lo quando terminar. Peça-lhes as suas opiniões sobre o que eles gostam e como você pode melhorar a sua história.
    Artigos Relacionados