Como começar uma história curta

4 partes:Comece a escreverEscolher o tipo de casaEdite sua casaReconhecer o propósito de uma casa

Bons escritores pegá-lo na linha de frente e você enganchado até o fim. Você pode se perguntar como eles fazem essas linhas ou como escritores começam a escrever em tudo. Estas técnicas vão ajudar você a atingir primeiras linhas sólidas e um primeiro projecto sólido da história. Você vai aprender a começar a escrever, como escolher as linhas iniciais e como editá-los.

parte 1
Comece a escrever
1
Tente escrever a história básica de um empurrão. Um método é sentar e começar com a história básica, observando os detalhes da história de um empurrão. Esta poderia ser a história louca e divertida que você poderia dizer a um amigo, mas você não tem certeza de como se transformar em material para uma história curta. Grave os dados brutos ou detalhes de sua história, então você pode dar ao luxo de dar forma a torná-lo uma peça, feita mais tarde.
  • se concentrar apenas em contar a história e transformá-lo no papel. Isto pode levar de uma a várias horas. Finja que você está falando com um bom amigo e contar a história sobre o café.
  • Evite fazer algum tipo de pesquisa externa ou encontrar informações fora da história que você diga. Tente não retardar realmente pensar sobre determinadas seções ou áreas de história. Você vai a bordo de qualquer problema na história quando você voltar a ler mais tarde.
  • 2
    Use uma escrita slogan. Se você tiver dificuldade com uma ideia para a sua história, você pode tentar usar uma escrita slogan. slogans escrita pode ajudá-lo a deixar fluir a criatividade e permitem que você reduza a sua abordagem. Nós também comprometem-se a escrever sobre algo que você não tinha considerado antes nem sequer ter pensado em seu próprio país.
  • A maioria dos slogans da escrita tem um limite de tempo (isto é, escreve sobre o slogan para 5 minutos). Você pode estender o limite de tempo para a escrita slogan se você sentir que ajuda a gerar material útil para a sua história. Você também pode desviar-se da referência, se a sua escrita o leva em uma direção diferente. O slogan deve agir como uma maneira de ajudá-lo a começar, mas não deve se sentir restritiva ou limitar de forma alguma.
  • Uma escrita slogan pode ser qualquer coisa a partir de uma frase como "Eu me lembro ...", A uma imagem, tal como "Imagine que você está preso em seu quarto infância". Você também pode usar uma frase de um poema favorito ou um livro, bem como uma linha de uma canção favorita.
  • Você pode encontrar uma lista de escrever slogans Sumário do escritor e Ferramentas de ensino diárias. Você também pode tentar um virtual frontlines gerador aleatório aqui.
  • 3
    Identifique o seu protagonista. Uma vez que você tenha escrito uma matéria-prima para a história, você deve ter um momento para lê-lo e ver se surge um herói. O protagonista é o personagem cujo destino é mais importante na história. Isso não significa necessariamente que o protagonista tem de ser um herói ou completamente mal. Seu protagonista deve ser o personagem que os leitores se importam ou aqueles que simpatizam mais, com todos os seus defeitos.
  • O protagonista não têm necessariamente de ser o narrador da história, mas deve ser o de tomar decisões que avançar o enredo. Seu protagonista deve promover eventos que ocorrem na história, e seu destino deve dar significado.
  • 4
    Cria um esboço do quadro. Faça um esboço da trama pode ajudá-lo a começar a escrever a sua história para que você saiba o que vai acontecer. A maioria dos escritores evitar não quer se sentir como constrangidos por um esboço da trama. No entanto, se você tem dificuldades para iniciar a sua história, um esquema podem ajudar a identificar o seu protagonista, o palco da história e acontecimentos da história.
  • Um esboço da trama deve primeiro resolver a meta da história. Isso é algo que o seu protagonista quer alcançar ou problema que você quer resolver. Isto também é chamado o grande "desejo" na história, se o protagonista quer algo para si mesmo, por outro personagem, para uma instituição, etc.
  • Um esboço da trama também deve tomar nota das consequências para o seu protagonista se não atingir o seu objectivo. Isto é também chamado "o que está em jogo na história"O que significa que o protagonista de alguma forma sofrer se não conseguir alcançar o seu objectivo. Tendo muitas coisas em jogo em uma história geralmente incentiva o leitor a ficar envolvido e que se preocupa com o destino de sua protagonista.
  • parte 2
    Escolher o tipo de casa
    1


    Comece no meio de uma cena. Muitos escritores de contos tentar iniciar suas histórias no meio de uma cena, geralmente uma cena se sentir importante e cativante. Comece em um meio de uma cena iniciarem imediatamente o leitor e história encalhar.
    • Você deve escolher uma cena que é essencial para o personagem principal ou o narrador e exibi-lo em ação, fazendo algo que tem consequências mais tarde ou conjunto da trama. Por exemplo, em vez de começar com "Walter acredita que o dia será a mesma como sempre"Você pode começar com "Walter acorda de um pesadelo e percebe que hoje não será como qualquer outro dia".
    • Embora você pode optar por usar o passado para a sua história, use isso vai lhe dar uma sensação de urgência, o que pode ajudar a impulsionar o leitor para a frente. Por exemplo, começar com "Hoje eu vou roubar um banco" Poderia ser mais eficaz do que "Ontem eu roubou um banco" uma vez que este permite o recurso a desenvolver para o leitor em tempo real. O leitor tem acesso ao evento principal e experiência junto com os personagens.
  • 2
    Define o palco. Este tipo de arranque é útil se a configuração de sua história é essencial e pretende definir um determinado ambiente. Talvez a sua história não tem muito trama, mas tem um ambiente distinto que você quer pegar o leitor imediatamente. Você pode usar a perspectiva de um personagem para descrever o cenário e se concentrar em um detalhe que é chamativo ou interessante para o leitor.
  • Por exemplo, a curto história "oceânico" Greg Egan, as primeiras linhas se concentrar em ajustar o estágio de estar em um barco no oceano: "O surf suavemente para cima e para baixo do vaso. Minha respiração desacelerou, mantendo capacete ritmo passarinho, até que eu não podia distinguir entre o movimento fraco rítmica do carro e sentir meus pulmões se enchem e vazio". Egan usa detalhes específicos e sensoriais para dar ao leitor a sensação de sentar no cockpit de um barco e começa sua história em um momento particular.
  • Tenha em mente que você também pode definir a cena mais tarde na história, se você não quer começar imediatamente com o palco. Se o tema ou a trama são mais importantes para o seu estágio história, você pode começar com estes. De qualquer forma, você deve começar sua história no meio de uma cena para que o leitor está envolvido imediatamente.
  • 3
    Digite o narrador e personagem principal. Outra opção é começar com uma forte voz narrativa ou uma descrição sólida de seu personagem principal. Esta pode ser uma boa opção para as histórias que são baseados em personagens, em vez de a trama. Muitas vezes, na primeira pessoa narrativas começam com uma voz conduzido primeira linha. Você pode mostrar ao leitor como o narrador vê o mundo e fazer a sua voz para que o leitor saiba o que esperar para o resto da história.
  • embora O Apanhador no Campo de Centeio de J.D. Salinger é um romance, não um conto, tem uma primeira linha que define a voz narrativa de imediato: "Se você realmente está interessado no que vou dizer-lhe, a primeira coisa que eles querem saber é onde eu nasci e como era a minha infância terrível e como meus pais estavam ocupados e todos antes de ter me e tudo o que estilo porcaria David Copperfield, mas não me sinto como falar sobre isso, se você quer saber a verdade".
  • O narrador parece amargo e duro, mas também conecta-lo frustrado com sua visão de mundo e seu desdém pelas narrativas tradicionais. O narrador tem uma perspectiva distinta que dá ao leitor uma boa idéia de como soar o resto da história.
  • 4


    Comece com uma linha sólida do diálogo. Comece sua história com um sólido pode ser linha eficaz de diálogo, mas o diálogo deve ser fácil de seguir e deve chegar ao ponto. Como regra geral, o diálogo em uma história deve sempre fazer mais de uma coisa e nunca deveria estar lá apenas para ter uma conversa. Bom diálogo revela o caráter do personagem e eventos-chave ou o enredo da história avança.
  • Muitas histórias curtas começam com uma linha de diálogo e em seguida, expanda a perspectiva para dizer ao leitor que fala ou onde o orador está localizado dentro de uma cena. O diálogo também geralmente diz um personagem principal ou um dos personagens centrais da história.
  • Por exemplo, a história curta "No cemitério onde enterraram Al Jolson" Amy Hempel começa com uma linha impressionante de diálogo: "Diga-me coisas que eu não cuidado se esqueça que ela disse. Coisas que são inúteis ou, se não, omítelas". O leitor é imediatamente atraído para a história pelo diálogo engraçado e estranho e presença de "ela".
  • 5
    Ele apresenta um conflito ou um pequeno mistério. Uma boa oração de abertura deve levantar questões na mente do leitor, concentrando-se em um conflito menor ou um mistério. Isso poderia ser algo tão simples como um personagem que considerar um evento recente e sua reação a ele ou um mistério mais complexo, como um assassinato ou um crime não solucionado. Evite imediatamente arquivar um mistério que é muito grande ou confuso para o leitor. Deixe a linha primeiro entender um mistério maior e fazer o leitor entre lentamente no conflito.
  • Por exemplo, a primeira linha do conto "Elizabeth" Shirley Jackson levanta várias questões: "Pouco antes de o alarme soou, ela estava deitada em um jardim ensolarado, com gramados verdes em torno estendendo-se até onde a vista". O leitor se pergunta por que os principais sonhos de caráter de um jardim quente e ensolarado, porque você acorda e que isso significará sono mais tarde para o personagem. Este é um conflito menor, mas pode ser uma maneira eficaz de fazer o leitor se lentamente entre os tópicos ou idéias maiores da história.
  • parte 3
    Edite sua casa
    1
    Leia o início de novo quando chegar ao fim da sua história. Embora você possa pensar que você criou um começo perfeito para a sua história, você deve revê-lo assim que terminar a história para confirmar bem sucedido. Às vezes, as histórias podem mudar mais você viajar mais profunda para eles e seu início brilhante pode não ter tanto sentido como ele teve uma vez. O início de novo no contexto do resto da história e ver se ele ainda se encaixa.
    • Você pode modificar suas primeiras linhas para ajustar o tom, a atmosfera e a voz do resto da história ou você pode precisar de escrever uma nova abertura que se encaixa melhor com a história. Você sempre pode salvar o início anterior para uma outra história ou um projeto futuro, especialmente se você acha que é sólido, mas simplesmente não se encaixam com a história particular.


  • 2
    linguagem refina. A primeira linha não deve ter palavras ou frases desnecessárias, pois isso irá reduzir o seu impacto sobre o leitor. Verifique as suas primeiras linhas e certifique-se de que a linguagem é poderosa e refinada quanto possível. Pense em qualquer clichê conhecido ou frase que você usa e substituí-los por condições mais interessantes. Remova qualquer desnecessários ou optar por uma descrição que mostra os personagens ea descrição do cenário.
  • Você pode notar que os verbos fracos ou adjetivos que você usa em sua primeira linha que se sentem vaga e anódina. Substituí-los com os verbos e adjetivos tão forte que a primeira linha terá um impacto duradouro e definir um padrão elevado para a linguagem e descrição no resto da história.
  • 3
    Mostre-lhe o início de um leitor-alvo. Pode ser difícil para editar sua própria escrita para que você deve estar disposto a mostrar as primeiras linhas para um leitor que você confia. Mostrar o leitor considera apenas a primeira linha ou o primeiro parágrafo da história e perguntar se a abertura me faz querer ler o resto da história. Você também deve perguntar se você ter uma boa idéia dos personagens ou a cena na primeira linha e todas as melhorias que possam sugerir para tornar o começo da história que muito melhor.
  • parte 4
    Reconhecer o propósito de uma casa
    1
    Tenha em mente o papel do início de uma história curta. As primeiras linhas de uma história curta são essenciais como eles mantêm o leitor envolvidos e interessados ​​o suficiente para continuar. A primeira frase ou o primeiro parágrafo muitas vezes têm a idéia ou situação a ser explorado na história. Eles devem dar ao leitor uma indicação clara do tom, estilo e voz. Eles também podem dizer ao leitor algo sobre os personagens eo enredo da história.
    • Ao seguir as regras para um conto de Kurt Vonnegut, uma referência popular para escritores, você deve sempre tentar "começar tão perto do fim" em suas primeiras linhas. Coloca o leitor direto para a ação o mais rápido possível, para que ele se encaixe para continuar a leitura.
    • Muitas vezes, os editores ler as primeiras linhas de uma história para ver se vale a pena para manter a leitura até o fim. Muitas histórias curtas são selecionados para publicação com base na força de sua primeira linha. Por isso, é muito importante a considerar como você pode deixar um impacto sobre o leitor e faça uma impressão com as primeiras linhas.
  • 2
    Leia exemplos de primeiras linhas. Para ajudá-lo a ter uma melhor idéia de como começar a sua história curta, você deve ler vários exemplos de primeiras linhas. Tome nota de como o autor chama o leitor e usa cada palavra como se a contagem. Aqui estão alguns exemplos:
  • "O primeiro grande ato de amor já testemunhei foi um lábio cortado banhando sua filha deficientes" de "Isabelle" por George Saunders.
  • "Quando esta história para o mundo, poderia se tornar o mais famoso hermafrodita na história" de "O objeto escuro" por Jeffrey Eugenides.
  • "Pouco antes de o alarme soou, ela estava deitada em um jardim ensolarado, com gramados verdes em torno de alongamento, tanto quanto ele podia ver" de "Elizabeth" Shirley Jackson.
  • 3
    Analisa exemplos. Depois de ler os exemplos de primeiras linhas, obter-se várias questões:
  • Como é que o autor estabelece o tom ou o ambiente? Por exemplo, a primeira linha em "O objeto escuro" Eugenides apresenta o narrador como um hermafrodita e permite que você saiba o leitor que a vida do narrador é contado. Estabelece um ambiente reflexivo, onde o narrador relata sua vida como um hermafrodita famoso.
  • Como o autor para os personagens ou o estágio chave? Por exemplo, a primeira linha de Saunders em seu conto "Isabelle" introduz um personagem chamado lábio leporino e sua filha desativado. Ele também fornece um tema-chave da história: o amor entre pai e filha. A primeira linha em Jackson "Elizabeth" usa os detalhes descrição e sensoriais como "ensolarado" e "verde" pintar um quadro específico na mente do leitor.
  • Quais são as suas expectativas como um leitor baseado na linha de frente? Uma boa primeira linha vai sinalizar o leitor que vem e fornecer informações suficientes para que o leitor se envolve na história. Primeira linha na história da Saunders, por exemplo, permite que você saiba o leitor que a história é um pouco peculiar ou estranho, com um personagem chamado lábio e uma menina desativado. É uma abertura ousada que permite que você saiba o leitor como recontar a história com uma voz narrativa única.
  • Artigos Relacionados