Como começar a escrever um livro

7 métodos:

Criar um conceitoOrganize o seu argumentoDesenvolver seus personagensProjetar seu quartoTer o seu espaço para escreverEscrevendo um programa da programaçãoProcurar aconselhamento mais específico

Você já encontrou você querer começar a escrever um livro, mas não tinham certeza de onde começar? Você começou um livro, mas eu me senti perdido ou extraviado? Leia as informações abaixo irão dar boas idéias para organizar, desenvolver e escrever seu novo livro.

método 1
Criar um conceito
1
Desenvolve uma ideia. Antes de começar a escrever o seu livro, você precisa ter uma idéia. É a semente da qual nasce o seu livro. É possível desenvolver um conceito em qualquer caso, é difícil. As idéias vêm quando você se abre para viver mais experiência, então a melhor maneira de ter uma ideia para um livro é sair e fazer coisas diferentes.
  • Conceitos Criando pode assumir muitas formas. Você pode ter uma ideia para um argumento geral, a imagem de um ambiente, um resumo para um líder ou ideias ainda menores e menos desenvolvidas. Não importa o quão difícil é, alguma idéia pode se tornar um livro magnífico.
  • 2
    Saiba mais sobre o seu conceito. Quando você já tem um conceito vago, você vai encontrar mais para obter mais idéias. Por exemplo, se você quer escrever um livro sobre as crianças que jogam um futurista fliperamas investigação em curso, ler sobre os últimos desenvolvimentos em jogos de vídeo e jogar algum você mesmo. No desempenho destas atividades você vai ver ou experimentar coisas que a história pode virar-se ou incluí-los na mesma.
  • 3
    Desenvolver o seu conceito. Com algumas ideias sobre o que pode ser incluído na história, você deve desenvolver o seu conceito. Faça mais complexa que se lhe segue à sua conclusão lógica, pensando que poderia ser um conjunto de circunstâncias ou o elemento pode tornar a idéia mais complexa. Um conceito mais desenvolvido irá ajudá-lo a desenvolver o seu argumento.
  • Para a nossa história dos jogos de vídeo, por exemplo, poderíamos desenvolver um conceito perguntando quem criou o jogo de vídeo futurista. Por que eles fazem isso? O que acontece com aqueles que jogá-lo?
  • 4
    Por favor, note o seu público leitor. Uma vez que você acredita e você desenvolver um conceito, você deve considerar o seu leitor de audiência. Para quem você escreveu este livro? Cada público tem gostos diferentes e poderia ter próprias experiências e conhecimento prévio de cada demográfico. Você precisa levar isso em conta para entender como continuar com o enredo, os personagens e como o livro deve ser escrito.
  • Tente criar uma falsa publicidade para o seu livro. Ele inclui um resumo, uma ideia para a capa eo título. Isso ajudará você a debater idéias para o livro a ser mais marcante.
  • Não se sinta limitado: não há razão para um livro sobre as crianças que jogam jogos de vídeo não pode ser lido e apreciado por adultos que nunca jogaram. Em qualquer caso, se você pretende escrever um livro para as pessoas que nunca experimentaram que o que você escreve, você vai precisar para aumentar a massa ao descrever as experiências dos personagens e garantir que o tema é acessível a todos.
  • método 2
    Organize o seu argumento
    1
    Escolha uma estrutura. Nos estágios iniciais de escrever um livro, você tem que organizar o seu argumento. Ok deixar espaço para se mover quando você começa a escrever, mas escrever uma história sem um curso marcado raramente funciona. O melhor lugar para começar é escolher a estrutura que lhe convier. teorias de escrita ensinam que existem várias estruturas clássicas em que a maioria cai, mas eles não são mutuamente exclusivas e podem ser combinados. Os dois principais estruturas são:
    • Estrutura age: a estrutura age comumente associada com o teatro e filmes, também pode ser aplicado para livros. Segundo esta teoria, as histórias melhor quando separados em seções claramente identificáveis. O número normal de secções é três, quatro, embora dois são também comuns. Na estrutura clássica em três atos, o primeiro ato apresenta os maiores e menores caracteres, o quadro, o problema que deve ser superado e, geralmente, parte da informação de fundo (esse ato geralmente compreende cerca de 25% da história). O segundo ato avança e se desenvolve o conflito na história, mas geralmente contém um ponto da trama onde o protagonista enfrenta um grande revés. Esta é a parte principal da história e compreende tipicamente conteúdo aproximadamente 50%. O terceiro ato é a conclusão, onde o herói confronta o vilão e a história atinge o primeiro lugar, seguido da recompensa ou, pelo menos, uma cena ou uma série de menos emocionantes cenas finais. Cada um destes actos muitas vezes pode ser reduzida em três subseções, cada um com seu próprio mini-história.
    • Monomito, ou viagem do herói: esta teoria da estrutura tornou-se famoso depois de Joseph Campbell propor. De acordo com isso, quase todos os andares com um herói pode ser reduzida a uma série de grandes arquétipos. Começando com um herói chamado à aventura, embora inicialmente se recusa a transportar a carga. O herói recebe ajuda antes de lançar o mundo já conheceu aventura (em que o herói se sente perdido e sozinho em primeiro lugar). O herói, em seguida, passa por uma série de testes, durante os quais você vai encontrar assistentes muitas vezes, no final do qual vai viver uma importante mudança pessoal. O herói enfrenta então o principal antagonista da história e retorna para casa, levando a bênção de sua recompensa.
  • 2
    Escolha o tipo de conflito. Agora, nós recomendamos que você pensa sobre o tipo de conflito que você quer para a sua história. Isso pode ajudá-lo a desenvolver o argumento, além de tomar outras histórias semelhantes para inspiração. Há muitas teorias sobre os tipos de conflitos nas histórias, mas as principais fontes são:
  • Homem contra a natureza: é uma história onde o protagonista enfrenta um fenômeno natural. Um exemplo seria a história onde o protagonista é perdido na selva ou antagonista é um animal. Um exemplo deste tipo de história seria o novo 127 horas.
  • Homem contra o sobrenatural é uma história onde o protagonista enfrenta criaturas como fantasmas e demônios, o mesmo Deus ou outras entidades que não são deste mundo. O resplendor É um bom exemplo deste tipo de conflito.
  • Homem contra o homem é o conflito mais básico da história, onde o protagonista enfrenta outra pessoa. O mágico de Oz É um exemplo clássico.
  • Homem contra a natureza: neste tipo, o protagonista enfrenta as regras de uma sociedade ou norma social. Um exemplo seria o romance Fahrenheit 451.
  • O homem contra si mesmo: é uma história onde o protagonista enfrenta seus demônios interiores ou seu próprio conflito interno. Um exemplo seria O Retrato de Dorian Gray.
  • 3
    Leve em conta seus assuntos. Se é intencional ou não, a sua história vai acabar com um tópico, como a história vai. Enquanto você escrever sobre isso, você vai acabar fazendo alguma declaração sobre o que você pensa sobre isso. Pense sobre as questões em seu livro ou você poderia incluir e o que você quer dizer sobre eles. Ele pode ajudá-lo a desenvolver o argumento, criando situações que representam suas idéias.
  • duna Frank Herbert, por exemplo, é sobre um menino que tenta vingar sua família. É sobre os perigos do imperialismo e Herbert deixa claro que ele acredita que os poderes do Ocidente totalmente enredados em uma situação que não pertencem e que não esperam de controlar.
  • 4
    Plano de suas voltas do argumento. As voltas do argumento são pontos de viragem na história, eventos importantes que mudam a maneira que o personagem deve seguir. Você precisa planejar o que será e tentar separá-los uniformemente. Há alguma rotação do argumento usado para convencer o personagem para embarcar em sua aventura. É um ponto onde o protagonista lançados ao mar todos os seus planos para enfrentar o problema e uma espécie de clímax que leva a ocorre a batalha final.


  • 5
    Retomar. Uma vez que você sabe onde você está indo e como chegar, anotá-la. Será o seu guia e é necessário para o processo de escrita é fluido. Gravação básico de cada cena, o objectivo, os personagens envolvidos na cena, onde eles estão, o que eles pensam e sentem, etc. Você também deve escrever cada pequeno detalhe da seqüência de eventos para cada cena. Esta é a melhor maneira de impedir o bloqueio que podem incapacitar o escritor, porque você pode cobrir o básico de uma cena, mesmo se você acha que não é perfeito.
  • método 3
    Desenvolver seus personagens
    1
    Escolha o número de caracteres. Como você planeja seu livro, pense em quantos caracteres que você deseja incluir. Quer ser o mínimo possível para criar uma sensação minimalista solitário? Ou você deseja incluir um grande número de personagens que servem para criar um mundo dentro de seu livro? Isto é importante porque você precisa criar seus personagens bem juntos para alcançar um equilíbrio.
  • 2
    Equilibrar seus personagens. Ninguém é bom em tudo perfeito e sem falhas (no mundo da crítica literária é chamado de "Mary Sue" e acreditar em nós: ninguém quer mas você). Dê a seus personagens testes e defeitos irá torná-los mais realistas reais e leitores ajudar a identificar com o personagem. Lembre-se, os leitores têm falhas, para que seus personagens também vai tê-los.
  • Defeitos de seus personagens vai dar o necessário para melhorar todo o espaço história. É o que faz uma boa história: seu personagem através de desafios que tornam você uma pessoa melhor no final. Isso é o que seus leitores querem ler, pois ajuda-los acreditar que eles também podem ser pessoas melhores, uma vez superada a sua luta.
  • 3
    Conheça os seus personagens. Depois de ter um equilíbrio, saber personagem. Pense em como você reage em situações diferentes (embora essas situações nunca aparecem em seu livro). Pense sobre o que faz você atingir diferentes estados emocionais, quais são suas esperanças e sonhos, o que faz você chorar, que é o mais importante para ele ou ela e por quem. Conhecendo esses detalhes de seus personagens lhe permitirá compreender melhor como reagir a situações que os colocam, tornando-os mais consistentes e realistas.
  • 4
    Avalie seus personagens. Depois de ter feito progressos suficientes no avanço do desenvolvimento do caráter, recomendamos que você fique longe e avaliar seus personagens. Certifique-se de que eles são realmente importantes para o argumento e se eles não são, talvez você deve considerar excluí-los. Ter muitos personagens, especialmente os personagens que diferem uns dos outros, você pode confundir os leitores e prejudicar o seu trabalho.


  • método 4
    Projetar seu quarto
    1
    Visualize seu ambiente. Pense sobre onde o seu livro, o estilo arquitectónico, o layout das cidades, o aspecto da natureza, etc. ter lugar Em seguida, escrever tudo. Isso permitirá que você acima de tudo, ser coerente em suas descrições e também criar ambientes mais detalhados, ricos e realistas.
    • Você pode dizer a alguém que o céu é verde, só para fazê-lo acreditar dizendo como a noite mudou de verde pálido a uma folha para um verde mais rico que faz tudo parecer cinza antes que a escuridão se tornar uma cor quase iridescente como as penas de corvos. Você vê-lo explicá-lo o melhor que puder.
  • 2
    Considere a logística. Digamos que você está escrevendo sobre um grupo de aventureiros que tentam chegar a uma lendária cidade do outro lado de uma montanha. Está muito bem. O problema é que requer um longo período de tempo para atravessar uma montanha. É obrigatório que as coisas acontecem durante a viagem e não precisam de atravessar em dois dias como se fosse nada. Se você tem que atravessar um continente a pé, você vai ter que alocar tempo em seu argumento para isso.
  • 3
    Ele entende os sentidos. Você precisa de apelar a todos os sentidos de seus leitores se você quiser mergulhar totalmente no texto. Não diga a eles exatamente o que eles comem seus personagens. Diga-lhes como o molho de carne emergem para morder, o sabor da mistura de gordura e fumaça do fogo. Não lhes dizer simplesmente que um sino localizado acima da cabeça de seu personagem estava tocando. Diga-lhes que o som era tão alto que todo pensamento única perfurado até que estava ciente de que o som persistiu.
  • método 5
    Ter o seu espaço para escrever


    1
    Escolha o seu método de escrita. Pense em como você quer escrever seu livro. Com o desenvolvimento da tecnologia, o número de opções está a aumentar. Você precisa escolher o método que mais lhe convier, considerando que pode afetá-lo quando seu anúncio de trabalho.
    • Você pode escrever um texto com caneta e papel, escrever numa máquina de escrever, em um computador ou usar um programa de computador para gravar a sua voz como você fala e convertê-lo em texto digitado. Cada método funciona de uma forma para cada pessoa.
  • 2
    Encontre o seu lugar escrito. Você vai precisar de um grande espaço que lhe permite trabalhar sem interrupção. Ele vai acolher o meio de escrita que você escolheu, ser confortável e sem distrações. As opções mais comuns incluem, tipicamente, sala de estar, escritório ou biblioteca.
  • 3
    Cubra o seu conforto. Para ter certeza de não distraí-lo enquanto você digita, você terá tudo o que precisa. Muitas pessoas desenvolvem algo específico imperativo para escrever, por exemplo, uma refeição especial ou sentar-se em um lugar específico. Certifique-se de cobrir estas necessidades antes de prosseguir.
  • método 6
    Escrevendo um programa da programação
    1
    Entender seus hábitos de escrita. Conheça a si mesmo e como você escreve. Você escreve melhor em uma hora específica do dia ou em um local específico? Talvez você escrever melhor depois de ler o livro de outra pessoa. Saber escrever posso dizer-lhe como proceder eo que evitar. Você pode desenvolver a sua programação da escrita, dependendo dos hábitos que você sabe que tem.
  • 2
    Adicione ao mesmo tempo. Depois de decidir que hora do dia é o melhor para você e ter algum tipo de programação da escrita, eu manter esse horário fixo. Defina um tempo sozinho para escrever e escrever sempre durante esse tempo. Você pode usá-lo para escrever livremente ou planear o seu romance, mas você deve sempre usar esse tempo para escrever. Isso ajudará você a se acostumar e se tornar mais produtivo.
  • 3
    Supera o bloco do escritor. Às vezes pode ser difícil de escrever, mas você não deve parar e ignorar o problema, pois geralmente leva a livros inacabados. Fazer coisas que o inspiram e que ainda trabalham, embora mais lento e mais difícil. Você sempre tem a opção de retornar a uma parte mais tarde, quando você se sentir mais inspirado.
  • método 7
    Procurar aconselhamento mais específico
    1
    Começar a escrever o seu livro! Você concluiu todas as etapas e voltas necessárias para planear o seu livro, então é hora de escrevê-lo. WikiHow tem vários artigos sobre este processo que você pode usar de referência:

    dicas

    • Não tenha medo de pedir ajuda dos outros. É sempre bom ter alguém para lhe dizer o que você pensa sobre o seu trabalho, porque às vezes é difícil dizer a si mesmo que não é bom o suficiente.
    • Não coloque seu título do livro antes de terminar, porque os bons títulos geralmente vêm quando todo o livro é lido para verificar como ele é.
    • Certifique-se de que você sempre tem uma caneta ou lápis e um caderno ou computador pronto no caso de você tem que apontar suas idéias. As idéias vêm nos momentos mais inesperados e lugares, de modo que estate sempre preparado!
    • Será mais fácil se o seu livro já vendeu cerca de 200 a 250 páginas.
    • Peça a alguém para ler o seu livro (um capítulo de cada vez poderia ser mais fácil) e, embora os seus pontos de vista são diferentes das suas, tenlas em consideração.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados