Como criar um personagem fictício

Métodos 1:

Criar seu próprio personagem fictício

Uma coisa que todos os livros, jogo, filmes, novelas e de jogos têm em comum é que todos têm pelo menos um caractere. A maioria tem dois ou mais, e alguns têm milhares. Às vezes, o "caráter" de você.


Não importa quem é o personagem, livros e filmes, e o resto da vida seria chata sem eles. Este guia vai lhe dar o básico e ajudá-lo a aprender a criar seu próprio personagem.

Criar seu próprio personagem fictício

1
Defina o local principal ou o meio ambiente. Se você está escrevendo no papel ou no computador, os caracteres devem existir em algum lugar, mesmo que seja uma plataforma virtual. Pode ser um apartamento em Paris ou em um estacionamento em Poughkeepsie. Isto não só prepara o palco para o personagem, mas também definida.
  • 2
    Defina suas necessidades como um jornalista em busca de informações:

    Onde, quem, o quê, quando e como ...

    Educação, escola, ocupação, trabalho, fim,

    Conflitos, dilemas, oportunidades, opções ou ações (benefícios e conseqüências)

    Saúde, sexualidade, mentalidade fases da vida, perigo, vitórias ou derrotas, o crescimento ou a decadência, a morte ...


    Se você está prestes a criar um personagem, é provável que você tem a trama ou história em mente.
  • Se você estiver criando uma narrativa como "O Senhor dos Anéis", que você precisa para criar um mundo de bom characters-, alguns ruins, alguns homens, outras mulheres ... mesmo alguns que não são nada disso.
  • Se você está criando uma história mais íntima, você pode não precisar criar mais de um personagem.
  • 3
    Pensar criativamente. Ao contrário da primeira coisa que vem à sua mente quando você pensa em "caráter", nem todos os personagens são animados. Usando o romance "O Senhor dos Anéis" como um exemplo, a montanha de Caradhras funciona como um personagem, cheio de malícia. Em "O Velho eo Mar" Hemmingway, marlin é um dos personagens principais.
  • 4
    Comece com um padrão. O personagem que você precisa depende da história, é claro, mas começar com uma abordagem mais ampla pode ajudá-lo a tomar decisões que definem gradualmente o seu caráter, da mesma maneira um escultor remove todo o excesso de mármore para revelar a estátua enterrada dentro dele. Um padrão inclui uma cultura e (comum ou heróico, tirano, super-herói ou ogre) traços individuais.
  • Você provavelmente vai querer ter um protagonista (herói) ou antagonista (vilão). Talvez você precise de um personagem secundário como um capanga, um melhor amigo, um interesse romântico, um compadrio, etc. Note-se que, por vezes, o que você pensa é o protagonista (o bom) às vezes é retratada como o antagonista. Por exemplo longo no "King Kong".
  • Talvez você precisa de anti-heróis como Clint Eastwood em piloto pálida, vilões que podem ter empatia como Lennie pequeno em Of Mice and Men, personagens loucos, como Jack Sparrow em Piratas do Caribe e uma femme fatale (uma mulher irresistível que dirige seu homem para a grandeza, dificuldades, perigo ou desastre) como Jessica Rabbit in Uma Cilada para Roger Rabbit, um amigo traiçoeiro como Iago Othello ou talvez um guia scammer como Smeagal em O senhor dos Anéis. Estes começam como arquétipos e personagens são definidos como a história é formada.
  • 5
    Adiciona características específicas. Depois de ter os arquétipos dos personagens e detalhes e características pode adicionar, remover as coisas que não são típicos de seu personagem e começa a revelar-lo. Pergunte a si mesmo o que é que você quer que seu público se sentir para o seu personagem: amor, pena, repulsa, piedade ou nada. Comece a criar seu personagem com base nisso.
  • Determine se você quer que seu personagem é macho ou fêmea. Isto irá informar a visão geral do personagem, dependendo do arquétipo sugerem características e pode até mesmo ser um ponto de conflito para o seu personagem e história como visto através dos olhos da sociedade, seja justo ou não. Por exemplo, um homem arrogante é percebido de forma diferente do que uma mulher arrogante (ambos definir o seu personagem).
  • A idade é o fator. Maiores geralmente são vistos como mais sábio. Um vilão jovem é visto como um louco ou um mau semente. Um vilão de idade pode ser tudo o que ou poderia ser que se formou dessa forma devido às circunstâncias da vida, dando-lhe mais profundidade. Um herói jovem e idealista provoca uma sensação diferente para um veterano que tem visto o mundo e só faz a coisa certa. E quando um deles chegar ao fim da história, as reacções são diferentes
  • Às vezes isso pode ser contraditórias. Por exemplo, Don Quixote era um velho louco que passou a vida lendo romances de cavalaria e foi ingênuo. Ainda assim, sua ingenuidade pediu-lhe para buscar aventura e amor, e para criar cenários fantásticos de um mundo que realmente não satisfazer as suas expectativas.


  • 6
    Define a finalidade ou objetivo de seu personagem. Em uma história de horror, o protagonista deve sobreviver a todo o custo (por exemplo, em Ripley alienígena.) Em uma história romântica, o antagonista vai querer evitar que o herói obter seu verdadeiro amor (por exemplo, o príncipe Humperdinck em A princesa queria sonhar), Etc.
  • A forma como seus personagens lidar com o inevitável e objetivos são o que defini-los. Nas histórias complexas, estes estão indo para cruzar repetidamente, com as motivações e realizações de outros personagens recebendo em seus caminhos, gerando assim mais reviravoltas.
  • 7
    atitude Dale. Para realmente dar vida a um personagem, você deve dar uma personalidade para ir mais longe do que a história em si. Algumas partes de sua personalidade pode ser criado na história, diretamente, mas vai ajudar a informar as decisões que os personagens têm de fazer.
  • Faça uma lista de coisas que eles gostam e não fazer, e certifique-se a lista é equilibrada. Em outras palavras, não escreva 10 coisas que você não gosta para cada sim ou vice-versa. Mesmo o personagem mais apático tem algo que ele gosta.
  • A atitude de um personagem é feita de características complementares, que levam a ações que são inesperados e poderia mudar a percepção que o público tinha. Por exemplo, o personagem que ama a liberdade poderia odiar autoridade. Se você gosta de carros esportivos e ter coisas caras, então é improvável que respeita frugalidade. Se o personagem parece cruel, mas acaba resgatando uma criança de um ser edifício em chamas, que fará com que o público é forçado a pensar novamente sobre esse personagem.
  • 8


    Dê aos seus caprichos de caracteres. Dê bons hábitos, maus hábitos ou coisas que o personagem não pode parar de fazer sem disciplina séria ou conselheiro. Isso pode ser um pouco menos, uma vez que roer as unhas (nervosismo), excessivamente pentear (vaidade ou insegurança) - ou algo sério como um vício de drogas ou desejo de morte.
  • Quanto mais recursos você dá o seu caráter mais "real" será na mente do público.
  • 9
    Dar ao seu personagem uma casa com um espelho. Os trabalhos sobre as características externas, tais como onde você vive, como você olha e se ou não você tem animais de estimação, etc.
  • Seu personagem vive em um apartamento no Upper East Side de Manhattan (muito dinheiro) ou viver em uma casa que está caindo pintura (pobres). A maioria dos detalhes deve sugerir algo sobre a personalidade e história.
  • 10
    Descubra seus medos, fraquezas, motivações e segredos. Ele dá um mais realista e ajuda a desenvolver ar personagem arquétipo. Os pontos fortes ou fracos de heróis têm muito a ver com lealdade ou deslealdade.


  • 11
    Olhe para os maneirismos e traços de pessoas ao seu redor. Observe as pessoas no shopping ou metrô. Você pode encontrar sugestões para caracteres em todos os lugares.
  • Observar suas características físicas: a forma do nariz, queixo, orelhas, seus corpos, como se vestir, como ele se move, etc.
  • Se você gosta de como ele se parece, ele descreve os detalhes que você acha atraente e traduzir seus personagens. Se você ver alguém que parece assustador, honestamente perguntar por que você está com medo, mesmo se a razão é irracional ou politicamente incorreto. Use essas informações para informar seus personagens.
  • Cria pessoas que combinam esses recursos e não fundamentam uma personagem de uma ou duas pessoas, porque se eles descobrem, você pode entrar em apuros.
  • 12
    Associados arquétipos simbólicos. Ele combina as características de seus personagens para a percepção de objetos para defini-lo, isso também pode ser útil para prefigurar as ações. Por exemplo:
  • A brotos subiu rapidamente, mas as pessoas gostam dela.
  • Uma cobra é volátil e pode atacar sem aviso.
  • As construções de pedra são sólidos e resistentes à mudança.
  • Tempestades são violentos, mas um presságio que uma mudança está vindo.
  • A lâmina afiada é um perigo para a mão do utilizador.
  • 13
    Jogar com o seu personagem. Primeiro de tudo, fazer um mapa mental de tudo o que foi dito e as coisas que você quer para decidir sobre o seu personagem. Obter um gravador e entrevístate mesmo, ou melhor ainda, peça a um amigo para entrevistá-lo enquanto você descrever o personagem. Em seguida, escrevê-lo e preencher seu mapa mental para explorar outras coisas e desenvolver a sua personalidade. Se você cometer um erro na gravação, basta lembrar que você sempre pode obter várias chances de uma única idéia.
  • Sinta o seu personagem, colocar-se em seus sapatos. Às vezes, a melhor personagem é criado a partir de seus ideais próprios, caráter, falhas e pontos fortes e os seus amigos ou familiares.
  • dicas

    • Você também pode tomar estereótipos e mudar.
    • Exemplo: um pouco bibliotecária velha senhora que atua muito rigorosa porque ele acha que deve ser. Na verdade, é uma pessoa que adora cachorros e neve, e é o tipo de pessoa que diria "avó", mas não estão relacionados com ela.
  • O tipo de personagem que você acha que vai determinar o arco de sua história. Se o personagem principal está alinhada com o meio ambiente, o arco vai começar a ser superficial, e o personagem vai começar a misturar-se com seus arredores e outros personagens. Se ele é diametralmente oposta, um conflito dramático irá desenvolver desde o início e tem que trabalhar a partir daí.
  • Embora não seja necessário trabalhar sobre essas etapas em uma ordem precisa, é possível que você faz muito mais fácil desenvolver a personalidade de um personagem antes de saber como ele se parece.
  • Uma maneira de decidir para onde ir com o que um personagem está enfrentando é escrever ideias alternativas para ver o que se desenvolve em uma trama que você preferir.
  • Se você estiver criando um personagem que é um animal (por exemplo um gato), fazer o mesmo que você faria para um personagem humano. Descreva como ele olha, o que ele gosta eo que não. Este é um exemplo: "O pequeno gato preto, sombra, move-se em torno de uma garota chamada Cristina. Sombra, um gato macho, tem olhos amarelos esverdeados brilhantes e um longo casaco de seda de cor preta, com uma cauda branca e de ponta branca "meias" também ".
  • Lembre-se, este processo é para mais personagens reais. Se necessário, adicionar ou eliminar passos para criar seu personagem.
  • Não há problema em começar com um personagem simples e construir detalhes mais complexos. Você não precisa criar um personagem extremamente complexa desde o início. Na verdade, gradualmente revelar mais sobre a ajuda caráter manter o leitor interessado.
  • Se você tiver problemas para conceber outros personagens, utilizam estereótipos e exagéralos.
  • Exemplo: um bibliotecário de idade estava com raiva quando seu marido abusou dela. Constantemente ele vive com medo de que algum dia encontrá-la.
  • Lembre-se, não diga tudo sobre o seu personagem desde o início. A menos que não é como ele para manter um segredo, fazê-lo um pouco misteriosa. Dê a seus leitores algo para ler entre as linhas. Basta ter cuidado para não fazer muito misterioso.
  • Quando as pessoas contam histórias interessantes, você ouvi-los! Ficção ou não. Quem sabe? Você pode obter um caráter perfeito da filha de seu vizinho que matou seu marido abusivo.
  • avisos

    • Tenha o cuidado de observar os outros ao seu redor. Se um personagem muito bases em outra pessoa, você pode entrar em apuros legal. Então, lembre-se esta regra simples: Não adicione uma pessoa real, morto ou vivo, a menos que tenha permissão para fazê-lo.

    Coisas que você precisa

    • Qualquer coisa para escrever. Lápis, caneta, papel, computador, etc.
    • Embora não seja obrigatório, uma assinatura de uma revista escrita pode melhorar suas habilidades de escrita. Sério, se você puder.
    Artigos Relacionados