Como escrever uma fantasia crível história

4: Métodos

Defina o ambientedesenvolver regrasDefinir os caractereshistória escrita

Quer escrever um romance de fantasia, mas quero que seja credível, autêntico e diferente? Pode ser difícil de escrever uma história de fantasia, porque você vai começar seu próprio mundo. No entanto, se você planejar e refletir um pouco, você pode criar um mundo que atrair leitores e proporcionar uma sensação de realidade. Implementa um universo ficcional, cria algumas regras sobre magia e do sobrenatural, escolher seus personagens e, em seguida, escrever a sua história.

método 1
Defina o ambiente
1
ideias concebidas. Normalmente histórias de fantasia ocorrem em universos ficcionais ou mundos. Se você quer escrever uma história de fantasia, você tem que criar um mundo para os leitores que é um pouco diferente da realidade. Comece sua história de fantasia desenvolver uma idéia divertida para o contexto.
  • Os escritores de histórias de fantasia obter ideias de todos os lugares. Você poderia ter uma idéia para criar um mundo de fantasia de ler um artigo National Geographic em uma região desértica. Você poderia dar um passeio pela floresta e ver uma árvore que parece normal, o que poderia lhe dar uma idéia. Você pode soltar a sua imaginação, se você está exposto a ambientes excepcionais ou imprevistas.
  • Você também pode ler algumas histórias de fantasia e prestar atenção ao meio ambiente. Por exemplo, o que o mundo de Nárnia eo mundo real diferente? O que torna Hogwarts olhar diferente para uma escola regular? O que torna esses ambientes se sentir real e único?
  • Anote todas as idéias que você começa. Ele tem um caderno onde você pode anotar idéias sobre a paisagem, as casas e o clima de seu mundo imaginário. Quando você começa a gravar os dados de sua criação, você vai se surpreender com a rapidez com que as idéias começam a coerentes ea aparência real que o seu mundo vai começar a mostrar.
  • 2
    Faça uma descrição do seu mundo. O que faz com que pareça que o seu mundo de fantasia? Se você quer a sua história um aspecto realista, você deve ter uma visão clara do seu mundo. Ele descreve em detalhe o planeta, a cidade, a cidade ou o universo em sua história ocorrer.
  • Primeiro descreve uma cena real, de modo que você pode praticar a escrita descritiva. Por exemplo, se sentar fora e anote tudo que você observar usando linguagem descritiva, tanto quanto possível. Ele inclui todos os seus sentidos. Como é que o cheiro? Como se sente? Como ele se parece? Que outras características?
  • Em seguida, tente descrever seu mundo de fantasia usando todos os sentidos. Que tipo de plantas, animais, cores e cheiros lá? Como é o clima? O que ruídos são ouvidos no ar? Você pode escrever uma descrição detalhada e extensa do seu mundo de fantasia que quiser.
  • 3
    Desenhar um mapa, se útil. Muitos autores famosos colocar mapas de seus mundos de fantasia em suas obras. Por exemplo, JRR Tolkien desenhou um mapa da Terra Média. Se você se sentir atraídos para o artístico, assume um papel de elaborar e prepara um mapa do seu mundo.
  • Desenhe seu mundo com uma forma irregular. Por exemplo, se você escrever uma história de fantasia que tem lugar em uma ilha distante, isso pode tomar a forma de um coração.
  • Projetar principais marcos históricos. Tirar algumas árvores que representam a floresta misteriosa e que ameaçam seu mundo. Desenhar uma estrela que representa o capital de cada cidade. Desenhar ondas que representam os rios, rios e oceanos.
  • Se você já começou a conceber a história de seu ambiente, você também pode incluí-lo. Se você conhece o lugar onde o último imperador morreu de seu reino, por favor deixe-nos no mapa. Se você tem uma noção de onde o herói viu o fantasma de sua avó logo após o nascimento, por favor deixe-nos saber em seu mapa.
  • 4
    Indica a localização do seu ambiente. Ela está localizada onde? Algumas histórias ocorrem em mundos localizados dentro do nosso próprio mundo. Por exemplo, a série Harry Potter tem um mundo oculto na Inglaterra moderna. Além disso, a história de O Senhor dos Anéis acontece em seu próprio mundo chamado Terra Média.
  • Se você criar um outro mundo ou universo totalmente novo, isso irá fornecer alguns benefícios. Por exemplo, você não tem que ficar com as leis ou regras reais. Você pode ter total controle criativo do seu mundo e você pode criar qualquer tipo de ambiente que você deseja.
  • No entanto, a criação de um novo mundo também têm desvantagens. Você não pode basear-lo em nada. Você terá que criar paisagens, criaturas, regras de realidade e outros elementos completamente novos. Isto pode lhe dar liberdade- no entanto, também podem intimidar. Se você estiver indo para basear seu ambiente em um mundo real, você vai ter alguma base para o trabalho.
  • 5
    Escolha um período de tempo. O seu mundo de fantasia deve ser baseada em um determinado momento. Existem alguns mundos de fantasia em um momento futuro e, portanto, tem avanços tecnológicos. No entanto, se você escrever algo que acontece em uma sociedade mais primitivo, é provável que as pessoas não têm tecnologias modernas. Lembre-se o período de tempo quando você desenvolver o seu ambiente.
  • Faça alguma pesquisa. Isto pode ser útil para desenvolver idéias sobre a tecnologia de uma história de fantasia. Por exemplo, se você quiser incluir uma cura para o envelhecimento, ler alguns artigos sobre o processo de envelhecimento. Conhece o caminho que o envelhecimento e suas causas ocorre, para que possa descrever como você pode interromper temporariamente ou completamente de uma forma que parece realista.
  • Se você quer a sua história para acontecer em um mundo antigo, investiga o estilo de vida de culturas passadas. Todos os personagens em sua história poderia viajar a cavalo ou de carro. Leia sobre cuidados básicos de cavalos e carruagens de manutenção. Você pode encontrar registros históricos de viagens cavalo na Internet ou sua biblioteca local.
  • Você também deve refletir sobre as implicações éticas da tecnologia. Por exemplo, podemos voltar ao caso de envelhecimento. Como a mudança da sociedade, se as pessoas param de repente envelhecer? Haveria uma possível oposição à ideia de envelhecimento parada? Como seria a resposta do público?
  • método 2
    desenvolver regras
    1
    Criar convenções sociais. Se você estiver criando seu próprio mundo, considere as classes e convenções sociais. Isso fará com que seu mundo se sentir mais realista. Torne-se questões importantes. Existem diferentes tipos de sistemas neste mundo? Quais são os costumes e rituais comuns?
    • Muitos escritores de fantasia fazem convenções sociais são baseadas em aspectos do mundo real. Por exemplo, a maioria das sociedades têm rituais, tais como aniversários, casamentos, funerais e festivais. rituais semelhantes a tentar conceber o seu próprio mundo. Por exemplo, como você comemora seus personagens à medida que envelhecem? Como eles vão decorar a morte?
    • Se você perguntar sobre outras culturas, isso pode ser uma ótima maneira de conceber idéias. Muitos escritores de fantasia obter as suas ideias para a pesquisa sobre culturas mais antigas ou diferentes. Investiga os rituais de culturas antigas ou isolado, permitindo-lhe obter ideias.
  • 2


    Criar classes sociais. divisões de classe gerar muito conflito em histórias de fantasia. Por exemplo, em Os jogos da Fome, sistemas superiores e classes mais baixas estão muito divididos, causando uma revolução depois de um tempo. Como as aulas são divididas em seu mundo? Existem divisões rigorosas entre ricos e pobres?
  • Grave suas aulas. Por exemplo, uma empresa poderia existir em um sistema de castas com 7 classes diferentes. Anote todos eles.
  • Escreva sobre a maneira em que os costumes e trabalho diferem entre as classes. Por exemplo, muitas pessoas da classe baixa poderia ser caçadores e coletores, ea classe alta poderia ser parte da realeza e não têm necessidade de trabalhar.
  • 3
    Escolha a maneira de trabalhar os elementos sobrenaturais. Os elementos sobrenaturais são essenciais para a maioria das histórias de fantasia. A magia pode ser aceite na sua componente de mundo de fantasia. Fantasmas poderia ser real e poderia interagir com as pessoas. Se você estiver indo para incluir o fator sobrenatural, você tem que definir regras que indicam a forma como a obra sobrenatural em seu mundo.
  • Escolha a fonte dos elementos sobrenaturais. Será que eles vêm dos deuses ou deusas? São os poderes mágicos são apenas um componente do mundo natural? você pode obter poderes especiais através de certos rituais?
  • Como a influenciar os elementos sobrenaturais na história? Por exemplo, se o seu personagem pode falar com fantasmas, todos estão cientes de seu presente ou um segredo? Em seu mundo de fantasia, os videntes têm uma posição especial na sociedade?
  • 4
    Escolha as armas ou objetos sobrenaturais. histórias de fantasia, muitas vezes têm armas avançadas ou objetos sobrenaturais. Se você optar por incluir esses elementos em sua própria história, você deve entender como eles funcionam. Por exemplo, em Harry Potter, a varinha escolhe o bruxo. Estes são os tipos de regras que devem estipular se você quer que sua história para ser credível.
  • Se seus personagens lutar usando um certo tipo de arma, você deve fazer alguma pesquisa. Por exemplo, se o seu personagem principal é um arqueiro, você tem que saber um pouco sobre tiro com arco, e assim você vai saber como usar um arco e flecha. Isso fará com que a sua história se sente realista.
  • Se você tem um objeto sobrenatural, você deve saber como ele funciona. Por exemplo, em Harry Potter, a pedra da ressurreição pode ressuscitar os mortos. Para fazer isso, você deve passar a pedra de sua mão 3 vezes ao pensar sobre a pessoa falecida. Se o seu trabalho tem um objeto sobrenatural, você precisa saber como eu iria usar um personagem.
  • 5
    Siga suas próprias regras. Você deve ser consistente no desenvolvimento das regras do seu mundo de fantasia. O público será frustrado se as regras podem ser quebradas, dependendo da situação ou conflito. Depois de estabelecer uma regra, você não deve alterá-lo.
  • Concentre-se nos detalhes. Se você estiver criando um mundo fictício, é provável contar com muitas regras novas para a qual Debas cingi. Escreve todas as regras definidas à medida que escreve a história. Isso irá evitar avarias mais tarde sem perceber. Por exemplo, se o seu personagem só pode interagir com os espíritos de seus antepassados ​​falecidos, quando a lua está cheia, você não deve indicar que o "emergente lua crescente" brilha em face de sua falecida tia Cassie.
  • não deve quebrar as regras para ajustar o argumento, mesmo que isso signifique que você não pode evitar um certo conflito ou tragédia. Por exemplo, na série de fantasia populares Buffy the Vampire Slayer, os personagens só pode reviver uma pessoa se ele morreu de causas sobrenaturais. Por esta razão, Willow não pode salvar Tara quando uma bala perdida matou. Esta é uma tragédia, mas está em conformidade com as regras estipuladas na série. Isso faz com que o mundo de fantasia sente programa credível.


  • método 3
    Definir os caracteres
    1
    Criar espécie não humana. Se você quiser que o seu mundo de fantasia parece real, você deve ter personagens não-humanos. Parte da diversão de um mundo de fantasia é ver como as criaturas míticas vir vivo. No entanto, suas criaturas devem sentir-se real para ler a história.
    • Você pode empregar as criaturas míticas habituais, tais como vampiros ou sirenes. Portanto, apenas certifique-se de aplicar as regras para estas criaturas em sua história, porque as variações de criaturas míticas são diferentes. Por exemplo, em crepúsculo, vampiros podem optar por não para alimentar as pessoas e pode ser exposto à luz solar. Além disso, em Buffy, a maioria dos vampiros não pode controlar sua tendência mal e morrer se exposto à luz solar. Se você escrever sobre vampiros em sua história, quais são suas características?
    • Você pode criar suas próprias criaturas. No entanto, você deve ter cuidado ao fazê-lo. Não misture muitos tipos diferentes de criaturas míticas ou animais. Usa um personagem com poucos recursos e poderes. Por exemplo, uma combinação de vampiro, sereia e unicórnio cospe fogo, adivinhar o futuro e vive debaixo d`água poderia ser esmagadora. Em vez disso, você pode criar um cavalo alado que pode voar e também se comunicar telepaticamente com o seu dono.
  • 2
    Considere a motivação do personagem. Se você estiver criando personagens de fantasia, você pode usar algumas convenções básicas para contar histórias. Todos os personagens devem ter motivação.
  • Seus personagens devem ter fraquezas e forças relevantes para a sua principal motivação. Reflita sobre o que cada personagem quer. Por exemplo, pode haver um personagem chamado Ramona cuja mãe a abandonou. Tudo o que você quer é ter uma família. Ela geralmente é muito ciumento e enjoativo com seus amigos, o que é um defeito que pode ser compreensível, porque a esquerda no passado.
  • As ações de seu personagem tem de ser credível no contexto de sua história. Por exemplo, Ramona pertence à classe de caçadores ou coletores, mas pode falar com os mortos. Ela pode ter conhecimento especial sobre as antigas técnicas de caça, que aprendeu com um parente que morreu há muito tempo. Estes serão úteis para outros personagens em uma situação de emergência.
  • 3
    Ele concebeu um herói. Quase todas as histórias de fantasia têm um. A personagem tem uma força única e determinação permitir que a história avança. Este personagem vai lutar contra o antagonista principal e resolver o conflito mais importante. Escolha o herói antes de começar a escrever a sua história.
  • Normalmente, o herói não percebe imediatamente que é especial. Luke Skywalker não sabia que ele poderia usar a força, até depois de encontrar Obi Wan Kenobi. Harry Potter não sabia que ele era um assistente até Hagrid disse a ele. Escolha um personagem comum para ser seu herói. Os leitores vão se sentir identificado com um carácter mais facilmente se esta parece ser uma pessoa normal.
  • No entanto, você deve encontrar maneiras de prever que o herói é importante. Isso geralmente é alcançado se a história é contada a partir da perspectiva do herói. No exemplo acima, se Ramona é a heroína de sua história, faça Narre ou cria a história da sua perspectiva.
  • 4
    Considerar a inclusão de um mentor. Muitas histórias de fantasia tem um mentor. Como mencionado, Obi-Wan é o mentor de Luke Skywalker em Guerra Nas Estrelas. Harry Potter tem vários mentores, como Hagrid e Dumbledore, que o ajudam a conhecer o mundo da magia. Um mentor pode fazer a sua história de fantasia mais suavemente.
  • Normalmente, o mentor é um pouco mais velho do que a pessoa herói. O mentor geralmente sabem as regras e convenções da sociedade o seu herói explora. Muitas vezes, o mentor sabe desde o início que o herói é especial ou exclusivo.
  • Incluir um mentor é uma grande técnica narrativa. Isto permite-lhe para explicar as convenções do seu mundo de uma forma que não se sente pesado ou muito descritivo. Note como seria estranho Guerra Nas Estrelas Luke se apenas para explicar sobre a força do público. O fato de que Obi-Wan está encarregado de fazer isso fornece uma explicação lisa da força. Ele introduz o conceito Lucas, e também para o público.


  • 5
    Criar um vilão memorável. O vilão é um componente essencial de uma história de fantasia. O herói deve ter um antagonista principal contra o qual lutar como a história avança. Tire um tempo para criar um vilão crível.
  • A motivação deve ser vilão clara. Muitos vilões anseiam poder- no entanto, querem o poder sem qualquer razão específica pode sentir vazio. Nota Scar de O rei Leão, ele queria governar o reino, mas também considerado incompetente, em comparação com seu irmão. A rivalidade entre irmãos é a causa de suas ações, como o desejo de controle. Pondera uma motivação mais profunda para o seu vilão.
  • Tenta mostrar empatia ao criar seu vilão. O público será movido ao longo com a situação de seu vilão se eles sentem que entendê-la. Por exemplo, feixe que tem uma história de fundo trágica. Isto pode ser útil para explicar por que é agora o mal.
  • Dê-lhe um aspecto visual interessante para o seu vilão. Tenta dar um traço sinistro. Considere o que estavam aterrorizando descrições de Voldemort, e observe a aparência de seus olhos e seu nariz, que parecia fendas. Considere seus pesadelos mais assustadores e visualizar.
  • método 4
    história escrita
    1
    Faça um esboço de sua história. histórias de fantasia pode ter muitos giros- isso, se você você elaborar um esquema de antecedência, isso pode ser útil. Faça um esboço antes de escrever a sua história.
    • Você pode desenvolver um esquema com cabeçalhos primárias e secundárias. Normalmente, os principais títulos estão marcados com algarismos romanos, e lado com letras minúsculas ou números. Por exemplo, você pode colocar algo como "I. Apresentação de Ramona, um. Ramona está trabalhando nos campos, b. O espírito de sua tia Jean interrompe ".
    • Concebida a estrutura básica da história. Sua história deve ter um começo em que apresentar os personagens e do mundo. Então deve haver um ponto-chave em que as ações de seu personagem deve mudar. A ação deve aumentar e chegar a um clímax em que o conflito seja resolvido. A partir desse ponto, a história deve progredir a um termo.
  • 2
    Ele apresenta o principal problema. Você deve apresentar o principal problema em um momento no início da história. Esta é uma reviravolta na história em que o personagem principal é forçado a agir a qualquer momento, que começa a concebê-lo como um herói. Katniss Everdeen ofereceu voluntariamente como uma homenagem a Os jogos da Fome. Buffy Summers, note que você deve aceitar o seu trabalho como um assassino quando seus amigos são vítimas de um ataque dessas criaturas. Desde cedo, um evento que faz com que seu ato herói deve ocorrer.
  • Se você incluir um mentor, a chegada desta personagem geralmente marca o início da história. Por exemplo, Harry Potter percebe que um mágico quando Hagrid chega à cabana de seus tios. Se você apresentar maneira engenhosa mentor de seu personagem, isso pode ser o ponto chave de sua história.
  • Em muitas histórias de fantasia, o ponto chave é o momento em que o personagem sai de casa. Seu personagem pode ter que embarcar em uma viagem. Por exemplo, Ramona poderia saber que sua mãe vive em outro país e está doente. Ela vai ter que viajar através de um deserto e atravessar a fronteira ilegalmente para obter a droga foi proibido em onde sua mãe vive.
  • 3
    Ele desenvolve a história do herói. Cada evento na história deve ser útil para desenvolver o seu herói. Cada evento e conflito devem testar os pontos fortes, habilidades e talentos especiais de seu herói.
  • Observe como acontece em suas histórias favoritas da fantasia. Quais são os testes e desafios enfrentados Harry Potter e ajudá-lo a aceitar seu destino como a criança que sobreviveu? Como é que Katniss concorda que deve liderar a revolução?
  • Muitos conflitos menores levar ao clímax, e cada um deles testa a força de seu caráter e ajuda você a usar suas habilidades e poderes. Por exemplo, Ramona tem de lidar com ladrões rivais que tentam roubar a droga. Ela pode derrotá-los com a ajuda de um fantasma teimoso e, em seguida, continuar a sua viagem.
  • pequenos conflitos deve levar o principal destaque. O personagem deve enfrentar o vilão e derrota ou fracasso. Para fazer isso, você vai usar as habilidades que desenvolveram no processo.
  • 4
    Escolha um acabamento adequado. Depois de seu personagem tem enfrentado o clímax da história, você tem que escolher um final adequado. A maneira como você decidir terminar a história depende do que você quer fazer em seguida.
  • Uma história de fantasia pode ter um final feliz ou triste. Basicamente, você pode deixar a história inacabada ou você pode fazer o herói perde. Você também pode acabar com ela com uma vitória parcial. Você derrotou uma parte do mal, mas ainda há conflitos não resolvidos. Isso pode ser especialmente útil se você quer escrever uma sequela. Haverá desafios o seu herói vai enfrentar na próxima vez.
  • Se você não quer escrever uma sequela, você ainda pode ter um final triste. No entanto, lembre-se que o público muitas vezes desejo que histórias de fantasia mostram vitórias. Um triste fim poderia ser inadequada.
  • Também tenta terminar os aspectos emocionais. Um personagem tem de aprender a partir de sua rota. Por exemplo, Ramona poderia restabelecer um vínculo com sua mãe e resolver alguns dos seus problemas de abandono. O público quer ver um crescimento emocional nos personagens como a história avança.
  • dicas

    • Ler muitas histórias de fantasia enquanto escrevia seu trabalho. A leitura é a maneira mais eficaz de melhorar suas habilidades de escrita. Pergunte ao bibliotecário para recomendar romances de fantasia.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados