Como escrever uma história infantil

Métodos 1:

Escrever a história da sua criança

Escrever uma história para crianças requer muita imaginação, a criatividade, o entusiasmo ea capacidade de colocar-se na mente de uma criança. Para escrever histórias infantis siga estes passos.

Escrever a história da sua criança

1
Faça brainstorming. A história é a parte mais importante de um bom livro. Confira alguns dos seus livros favoritos para dar inspiração, mas fazer o que é certo para você. Escolha uma história que se encaixa você e seus talentos, e ação, fantasia e mistério.
  • Se você tem crianças que participam na sessão de brainstorming. Diga algo como: "O que aconteceria se você tivesse que fazer o seu gatinho ir para a cama e não quer, o que você diria?" O, "O que seria um cachorro não comer seus legumes?" Quaisquer que sejam suas mentes que você levanta pode dar-lhe um ataque de riso, ou até mesmo um endereço e um nível completamente novo de criatividade!
  • Parte da grande diversão de uma história infantil é que tem que ser realista. Com exceções fabulosas como o Senhor dos Anéis, etc, esta é a maior diferença entre crianças e adultos livros. Claro que você pode escrever sobre um talk mangusto! Claro que você pode escrever sobre um homem com a cabeça de um cão e 3 pernas! As crianças irão apreciar tais absurdos.
  • 2
    Desenvolver seus personagens. Para ter uma boa história, você precisa de alguns personagens interessantes. Quem é o personagem principal da história? Existe mais de um? Antes de começar, é melhor fazer um perfil dos personagens e como eles se encaixam na história.
  • Você também pode seguir o exemplo de J.R.R. Tolkien e J. K. Rowling, e criar um mundo onde seus personagens habitam. Embora muito do que não aparece em sua história, seus personagens informar e ajudar suas ações geralmente têm sentido (embora bobo, contanto que eles se encaixam dentro do mundo criado).
  • 3


    Certifique-se de sua escrita é a idade certa. Por exemplo, as crianças mais jovens desfrutar de histórias com enredos e trocadilhos (frase por exemplo, repetida como, "Não, rabisco gato. Depois de um tempo! Depois de um tempo!") Simples (ou inexistente). Por outro lado, as crianças mais velhas vão querer uma trama mais complexa e tom que os trata como se fossem crianças. Uma vez que é difícil entrar na mente de uma criança muito jovem, considere algumas destas orientações e exemplos de temas para histórias para jovens leitores:
  • Crianças de 3 a 5 anos: Use frases com um baixo nível de complexidade que explica a motivação por trás das ações mostradas na página. Os tópicos incluem: aventura, perdido e encontrar o seu caminho de casa, ir para a cama, lutar, ser corajoso, ação, dizer a verdade, pensar nos outros antes de si mesmo, explicando os sentimentos, aprender a soletrar, aprender a acrescentar, dizer aos pais se alguém fere você ou faz você se sentir mal, como resolver argumentos, decepção, ou enfrentar a perda de um pai, irmão ou irmã.
  • De 5 a 7 anos: Use palavras mais complexas, mas tenha cuidado para explicar, para não frustrar novos leitores. Neste ponto, os livros pode ser suficientemente longo para ler em mais do que duas ou três noites. Os tópicos que podem ser utilizados podem incluir a superação de desafios, aprender novas habilidades, compreender as razões para fazer algo bom e más razões para fazer algo, mágica, ou confusão. Você também pode aumentar sua rebelião incipiente, com histórias em fugir e se juntar ao circo, pilotar um avião, ou digite um picolé em segredo.
  • 4
    Adicione um perfil da história, se necessário. A menos que você está escrevendo para um nível mais tenra idade onde é conveniente para não ter um argumento tradicional, é aconselhável planejar cuidadosamente a estrutura da história de antemão. Use cartões de nota, desenha um formato ou digitar algumas linhas padrão. A coisa mais importante é ter uma ideia geral de começo, meio e fim da história e como os personagens irão interagir. Uma boa história tem geralmente algum tipo de conflitos e obstáculos que os personagens principais têm de resolver, e então todos viverão felizes para sempre. Aqui nós quebrar:
  • Insira suas personagens com as características físicas e pessoais cercam e com quem eles interagem.
  • Cria um problema / conflito. Isso pode ser entre duas pessoas, um conflito interno, ou uma em que o personagem principal se torna um obstáculo no mundo exterior.
  • Escreva o clímax da história, que irá incluir o personagem principal, de frente para o conflito.
  • Mostra como seus personagens resolver o problema, eo que acontece em seguida.


  • 5
    Certifique-se de sua escrita tem estilo. Use o humor sempre que possível. Para crianças pequenas, foco nas coisas tolas que vão fazer tanto a criança quanto o adulto rir juntos, use palavras inventadas e esquemas de rimas simples. Dr. Seuss sabia que isso tornou muito mais fácil e mais divertido de ler a história em voz alta para as crianças e para os pais.
  • Se possível, mostrar a personalidade do personagem através de palavras e ações, mas formulações não suaves como "Sally é egoísta." Digamos que, em vez de "Sally Tommy pegou o balde." "É meu agora"Ele disse."
  • Tente diferenciar entre diferentes personagens que fazem reagir de forma diferente à mesma situação. Chamar a sua inspiração observando as crianças em ação.
  • 6


    Considerar ou não você adiciona imagens. Se você é um ilustrador profissional, adicione a sua própria arte pode aumentar o nível de interesse na história e torná-lo mais fácil de seguir. No entanto, se você não é um profissional, é provável que os editores não vai estar interessado em suas idéias de design e substituí-lo com imagens criadas por outra ilustrador famoso por emoções felizes e melancólicas que eles podem produzir.
  • dicas

    • A maioria das histórias das crianças deve ter um final feliz crianças não gostam quando o seu personagem favorito termina mal. Geralmente sinto muito por eles e estão decepcionados no final de cuento.Pero realidade é que nem todos os finais são felizes e um final triste, cuidadosamente projetado pode ajudar as crianças a lidar com cuidado com algumas das lições mais difíceis vida. Uma palavra: Bambi.
    • Para muitos escritores, livros escrita das crianças de sucesso vai exigir algum esforço para a etapa de volta na pele de menor dimensão e de ver o mundo de uma perspectiva muito fresca e curioso. Para aqueles que estão sempre jovens no coração, escrever histórias para crianças pode ser uma arte muito gratificante. Se você é um jovem escritor de ler este artigo, histórias muitos jovens autores publicados, esses recursos será como uma segunda natureza para você, mas mesmo assim você ainda beneficiar os passos sobre como escrever uma história infantil bem.
    • Descrever os personagens e lugares da melhor maneira possível, os leitores mais jovens de modo imaginá-lo da maneira que quiser. No entanto, você perca não fazer descrições complicadas, e você poderia confundir e distrair as crianças da mesma história. Por exemplo, você pode dizer "Ela caminhou corajosamente para a floresta verde fedido, e espirrou alto." Você provavelmente não quer dizer, "Ela caminhou corajosamente entre a casca e as folhas de selva banhadas pelo sol, o verde podre e decadente. Seu espirro abalou os alicerces da selva."
    • O reino apresentado na história deve ser colorido, brilhante e as crianças otimistas não gosta de contos escuros, ou o mundo do mal não é realmente uma história infantil. A personalidade do personagem principal deve ter aspectos positivos, como coragem, inteligência, humor, beleza e assim por diante. No entanto, note que os livros infantis clássicos como Onde the Wild série Goosebumps ", e mais contos de fadas tradicionais têm atributos claramente escuros. E os irmãos Grimm? Decididamente sombrio. Não descartar automaticamente as histórias escuras, mas você deve decidir se você pode fazer para a faixa etária de seus leitores.

    avisos

    • Evite dar caracteres nome longo. Além disso, não dar nomes ou nomes semelhantes que começam com a mesma letra. Isso pode confundir a criança e fazer a história difícil de seguir.
    • histórias assustadoras, mas ter um final feliz, não é bom para as crianças. Evite essas histórias para crianças 3-7.
    • Evitar o uso de jargões ou palavras inadequadas à situação dos leitores mais jovens. A escrita deve ser de boa qualidade, para incentivar os jovens que amam a sua língua e querem ler mais.
    • A guerra não é um bom tema para um conto infantil. Os leitores temem que o que acontece em guerras pode acontecer a eles.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados