Como diagnosticar vômito crônico em gatos

5 Método:Determinar se o seu gato vomita "felizes" ou "infelizmente"Faça-lhe um exame físico seu gatoObter o diagnóstico através de exames laboratoriais-Se um diagnóstico com base em um tratamentoPrepare o seu gato para uma biópsia de estômago e intestino

A palavra "crônica" significa que um problema persistir por muito tempo. Os gatos com vômito crônico pode integrar dois grupos: aqueles que vomitar "felizes" porque estão doentes ocasionalmente, mas geralmente são saudáveis ​​e aqueles que vomitam "infelizmente" porque eles têm condição médica subjacente que deve ser diagnosticada e tratada . Há muitas maneiras de descobrir o que aflige você gato, mas na maioria das vezes você terá que ir ao veterinário.

método 1Determinar se o seu gato vomita "felizes" ou "infelizmente"

1

Você sabe que se seu gato come um monte de grama, poderia ser de vomitar "alegremente". A chave para identificar o sinal é que eles são geralmente saudáveis, mas têm uma tendência a comer grama soltando-os errado. Isto é previsível uma cadeia de eventos que normalmente observam em mais do que uma ocasião. Alguns gatos podem ficar doentes a cada dois ou três dias, enquanto outros fazê-lo uma vez por semana. Uma vez induzir o vômito se sentir feliz, eles começam a andar por aí e pode até encontrar snacks. Outros hábitos que acompanham a ingestão programa poderia incluir:

  • Comer normalmente, manter boas refeições, manter um bom peso, ser ativo e ter um revestimento brilhante.

2

Entende que os alimentos de gato comerciais não necessariamente ajudar um processo normal de digestão. gatos selvagens vai comer a presa inteira (incluindo ossos, pele e do conteúdo estomacal). Quando fazem isso, eles digerir o que eles podem e, em seguida, deitar-se as partes que não podem ser digeridas. alimentos gatos comerciais não têm o estímulo que provoca vômitos, de modo que alguns gatos podem provocar vômitos comer grama.

  • Se o seu gato vomita "felizes" mas por outro lado parece bem, menciónale esse hábito ao veterinário na sua próxima avaliação para confirmar que não há nenhum problema.

3

Reconhece os sinais de um gato vomita "infelizmente". Estes gatos precisam de um exame para determinar o diagnóstico. São animais que perdem peso, têm dificuldade em manter o alimento para baixo, perdem o apetite, tem um revestimento maçante, tomar água em excesso ou tornar-se letárgico.

  • Outra razão para levar o seu gato ao veterinário é que a frequência de vómitos aumenta, por exemplo, se acontece uma vez por semana para todos os dias. Se você tem perguntas e seu gato vomita regularmente, é mais seguro para ir ao veterinário para um check-up.

método 2Faça-lhe um exame físico seu gato

1

Um programa de exame físico para o seu gato. Ao exame físico, o veterinário irá examinar o gato para sinais de doença que podem causar vômitos e também palpar o abdômen por massas ou bloqueios. Os passos seguintes incluem vários aspectos de um exame físico.

2

O veterinário irá rever as membranas mucosas do seu gato. Ele vai levantar o lábio para olhar para a cor de suas gengivas. Estes devem ser rosa, como seus próprios gengivas. gengivas pálidas (rosa ou branco claro) indicam anemia e icterícia sugere uma mancha amarela. Estes detalhes dão as pistas veterinário sobre onde procurar para identificar o problema.

3

Olhe para o tempo de enchimento capilar. Uma maneira útil de avaliar se a circulação gato é adequada ou se você está em um estado de choque devido à perda de fluidos é o tempo de enchimento capilar. Este é o tempo que leva para virar gengivas rosadas de novo depois de ter sido tão pressão arterial ir embora. Um enchimento capilar normal, leva menos de 2 segundos, e é geralmente muito rápido para contar. Se ela for superior a dois segundos, haverá um atraso.

  • Para medir o tempo de enchimento capilar, levantar o lábio ea gengiva pressionado firmemente com a ponta do dedo até a gengiva torna-se pálido ou branco. Leve o seu dedo e assistir de perto quantos segundos leva para obter o rosa chiclete novamente.

4



Verifique o estado de hidratação. Levante os ombros longe do pescoço e depois solte. A pele deve retornar à sua posição normal imediatamente. A desidratação diminui a elasticidade da pele, o que significa que irá retornar à sua posição original mais lentamente. A desidratação severa é uma espécie de "tenda", porque a pele fica como um pico, em vez de para baixo. No caso de um gato vomita, este sinal pode indicar que ele está a perder mais fluido do que você toma. Esta descoberta significa que o gato precisa de fluidos de reposição imediata, por exemplo, por um gotejamento intravenoso.

  • fluidos intravenosos são administrados através de um cateter colocado na veia da pata dianteira do gato. O cateter é ligado a um conjunto de perfusão intravenosa e com um saco de soro fisiológico para pingando fluidos diretamente na corrente sanguínea. Geralmente, leva de 24 a 48 horas para corrigir o défice lentamente fluido subjacente durante o tempo que o gato tem que permanecer hospitalizado.

5

Eles irão rever a taxa de coração do gato. Embora soe estranho, quando vómitos são investigados, há uma conexão subjacente. Doenças tais como hipertiroidismo (actividade exacerbada da glândula tiróide) pode causar vómitos e estão associadas com um ritmo cardíaco elevado.

  • A freqüência cardíaca de repouso de 180 batimentos por minuto é anormal e veterinário palpar a área da garganta para ver se você pode notar uma glândula tireóide inchada.

6

temperatura gato vai ser revisto. Este deve ser inferior a 39 ° C (102,2 graus Fahrenheit) e, se for superior a este valor, é um indicador da febre.

  • Um gato vomita febre alta pode ter uma infecção.

7

Entenda o que é uma palpação abdominal. Para fazer uma palpação abdominal, o veterinário irá usar a ponta dos dedos para sentir o gato abdômen cuidado. Ele ou ela irá rever seus intestinos, os rins, a bexiga, o baço e fígado têm a forma e tamanho normal e não se machucar. O alargamento pode indicar infecção, inflamação, câncer ou obstrução do fluxo de saída desses órgãos. Eles também poderiam se sentir formações anormais.

8

Dê a sua medicação desparasitação gato se o exame físico não ajudar a determinar o que acontece. Se o seu gato não é muito doente ou com febre, é bem hidratado e mantém a maioria de seus alimentos, o veterinário pode sugerir dando um tratamento preventivo antiparasitária.

  • Uma carga muito elevada parasita pode causar uma obstrução intestinal ou irritação do revestimento do estômago, causando vômito.

9

Trate seu gato contra bolas de pêlo. O tratamento para o pêlo inclui a utilização de um laxante suave feito de parafina líquida é colocada na pata do gato. Um desses produtos é Lax-um colar, o qual deve colocar cerca de 1 cm (1/2 de polegada) da almofada da pata no gato duas vezes por dia durante dois ou três dias.

  • A ideia é infiltrar-se através da pata do gato e suavemente lubrificar qualquer bola de pelo que está no estômago e causa inflamação do seu gato e ajudar a eliminar defecar ou vómitos.

método 3Obter o diagnóstico através de exames laboratoriais

1

Torná-lo um sangue testar seu gato. Os exames de sangue deve ser feito mesmo se o exame físico não determina as razões específicas para o vômito ou apoiar qualquer suspeita de que resultaram de exame físico. O painel metabólica inclui bioquímica e hematologia. medidas bioquímicas da função de órgãos, como, por exemplo, o funcionamento dos rins.

  • Hematologia fornece informações sobre as células do sangue, como se o gato tem uma contagem de glóbulos brancos elevada (contra a infecção), caso em que uma terapia com antibióticos é indicado, ou se você está anêmica (como resultado de algumas infecções ou cancro), o que conduziria ao veterinário para descobrir a causa da anemia.

2

Usa raios-X para descobrir o que acontece com o gato. Se ainda não há explicação para vómitos, então você deve tomar uma radiografia. Será uma radiografia simples, sem material de contraste (bário).

  • A informação obtida com base na radiografia é limitada porque as estruturas de tecidos moles do abdómen tem uma radiodensidade semelhante, o que significa que a espessura do revestimento do estômago ou a presença de úlceras, é quase impossível de distinguir.
  • No entanto, os raios X são úteis para encontrar um corpo estranho (algo que o gato pode ter engolido) e que provoca uma obstrução. Se esta obstrução é, em seguida, a ser definida, se necessário remover cirurgicamente, ou se existe uma possibilidade de que o corpo estranho sozinho). Raios-X também pode ajudar a encontrar tumores e para rever o tamanho dos órgãos.

3

Deixá-lo fazer um ultra-som para o sistema digestivo do seu gato. O ultra-som usa ondas de alta frequência para reproduzir uma imagem em uma escala de cinza dos objetos em seu caminho. Este teste é muito útil para problemas vómitos, porque pode ajudar a ver o estômago para crescimentos anormais e corpos estranhos. O padrão das contrações eo movimento de fluidos dentro dos intestinos também pode dar pistas sobre obstruções que podem causar problemas para o seu gato.

  • Com a ajuda de ultra-som, o veterinário pode medir a espessura da parede do estômago e do intestino e encontrar crateras que indicam a presença de úlceras. Úlceras são geralmente tratadas com medicamentos orais que protegem o revestimento do estômago e reduzir a produção de ácido. Também é possível observar pedaços discretos que podem sugerir a presença de tumores ou cancro.

método 4-Se um diagnóstico com base em um tratamento

1

Se os testes não produziram resultados, o próximo passo é administrar tratamentos de teste. Se todos os testes são resultado normal ou negativa, então o próximo passo é diagnosticada através de um tratamento ou de uma biópsia.

  • Este último é mencionado na secção seguinte, mas se o gato não se encontra gravemente doente, que seria melhor para considerar o tratamento do primeiro teste de biópsia do intestino porque acarreta o risco de peritonite e tem uma elevada taxa de complicações.

2

Alimentar o gato com uma dieta hipoalergênico. Se o único sintoma é vômito e todos os testes são negativos ou normal, em seguida, o veterinário pode sugerir-lhe dar-lhe uma dieta hipoalergênica. A razão é que a sensibilidade a alguns ingredientes alimentares podem causar inflamação e induzir o vômito.

  • Uma dieta hipoalergénico está limitado a uma fonte de proteínas e um hidrato de carbono. Outra opção é para dar uma dieta hidrolisada. O último contém moléculas de proteína foram degradados, de forma que são demasiado pequenos para se ligarem a receptores de paredes intestinais que desencadeiam reacções alérgicas.

3

Você entende por que uma dieta hipoalergênico pode funcionar. A teoria por trás de uma dieta hipoalergênico é dar o intestino a chance para estabilizar, uma vez que o alimento não inflamar. Portanto, um gato com vômito crônico sofrendo de uma vómitos parada alergia alimentar se uma dieta hipoalergênico consumido.

  • No entanto, se o vômito persistir, então talvez seja necessário fazer uma biópsia intestinal.

método 5Prepare o seu gato para uma biópsia de estômago e intestino

1

Ele compreende uma biópsia que muitas vezes pode proporcionar um diagnóstico definitivo. uma pequena parte do intestino é recolhido e, em seguida, enviado para um histologista para consideração. Ele vai olhar para as células sob um microscópio. As amostras podem ser obtidas com um endoscópio, que serve para perfurar o revestimento da superfície do intestino e remover amostra.

  • As amostras de biopsia de toda a espessura da parede do intestino é cirurgicamente removida utilizando uma laparotomia (exploração cirúrgica do abdómen).

2

Existe uma elevada taxa de complicações. As biópsias de espessura total do intestino está associada com altas taxas de complicação. Isto não tem nada a ver com a habilidade do cirurgião, mas com a tendência da parede do intestino para inchar em resposta a uma lesão, o que pode causar aglomeração e as suturas soltas, permitindo-lhe deixar os conteúdos intestinais.

3

Aproveite o tempo para discutir as opções com seu veterinário. Se você acha biópsias intestinais dar o seu gato, falar sobre eles com o seu veterinário para que você saiba todos os riscos e benefícios.

dicas

  • O veterinário também pode olhar para a presença de diarreia. Você pode sentir fezes no recto isso ajudaria a determinar se ou não a diarreia.
  • Outra faixa útil é a dor dor- em certas partes do abdómen podem indicar a localização do problema. Por exemplo, a dor na parte frontal do abdómen pode indicar pancreatite.

Artigos Relacionados