Como ajudar um cão com catarata

2 métodos:Prepare o seu cão para a cirurgiaCuidar de seu cão após a cirurgia

A catarata ocorre quando os olhos do seu cão começar a idade. Quando cataratas são formadas, inicialmente os olhos do seu cão pode olhar aborrecido ou esbranquiçadas, e vai ser muito difícil de detectar coisas. Uma cachoeira pequena não será inconveniente para a visão do seu cão, mas, infelizmente, eles tendem a crescer. A única maneira de desaparecer completamente catarata é através de cirurgia, mas você pode fazer o seu cão viver uma vida confortável e feliz, dando os cuidados necessários antes e após a cirurgia.

método 1Prepare o seu cão para a cirurgia

1

Antes de assumir que seu cão tem catarata, ver que você fazer um diagnóstico. Embora a catarata são muito comuns em cães, os proprietários, por vezes errado. Como seu cão fica mais velho, seus olhos podem começar a desenvolver uma cor cinza ou azulada, mas isso não significa necessariamente que você tem catarata. Uma camada azulada no olho do seu cão pode significar que você tem esclerose múltipla, uma doença que se assemelha as quedas, mas não afeta a visão do seu cão.

  • Para evitar confusão, é melhor levar o seu cão a um veterinário para fazer um diagnóstico e também você pode ver algumas opções de tratamento.

2

É preciso compreender que a cirurgia é a única maneira de curar a catarata em seu cão. Se você levar o seu cão ao veterinário, que diagnosticou a catarata, o seu cão terá que se submeter a cirurgia para restaurar sua visão. A cirurgia pode restaurar a visão seu cão de forma eficaz, por outro lado, se você não fizer isso, a catarata pode crescer até que totalmente cego.

  • Normalmente, neste tipo de cirurgia, o veterinário remove o cristalino do cão, e substitui-lo por uma lente artificial.

3

Faça o seu cão usado para vestir um cone ou colar de proteção. Após a cirurgia o seu cão vai precisar usar um. Para facilitar a vida pós-operatória para o seu cão, coloque o cone colar de proteção ou alguns dias antes, por isso vai se acostumar. O simples fato de ser operado recentemente, você vai gerar o seu cão algum desconforto, e ter um objeto estranho em torno de seu pescoço pode fazê-lo sentir ainda mais desconfortável.

  • Pergunte ao seu veterinário um cone de proteção, para tê-lo colocar o seu cão por um período curto a cada dia (você pode decidir quanto tempo você colocá-lo). Dessa forma, o seu cão não vai ter medo de usar após a cirurgia.

4



Prática engolindo o seu cão para estar acostumado ao confinamento antes da cirurgia. Como no caso do cone, limitar o seu cão a um pequeno espaço onde ele pode recuperar, é uma parte importante de cuidados pós-operatórios. Após a cirurgia, o seu cão vai precisar para descansar para evitar a abertura da ferida. I acostúmbralo a ser bloqueada antes da cirurgia, e evitar que você se sentir assustado ou confuso após a cirurgia.

  • Obtendo seu cão usado para confinamento, você pode colocar o seu prato comida refeição no local escolhido. Você também pode colocar um prêmio ou um brinquedo para dentro para aumentar o seu desejo de entrar. Uma vez que seu cão usado para entrar, tenta fechar a porta por curtos períodos de tempo.

5

Reserve um exame físico para o seu cão, pelo menos, quatro semanas antes da cirurgia. A cirurgia requer anestesia ser dado a seu cão, então você deve marcar uma consulta com o veterinário para examinar a condição física do seu cão. Fazendo isso vai ajudar a garantir que o seu cão está fisicamente apto para a cirurgia. O exame incluirá um teste de sangue, controle da pressão arterial e avaliação do histórico médico de seu cão.

  • Se seu cão é diabético, é especialmente importante a fazer um exame de sangue antes da cirurgia. Você também deve considerar-lhe um exame de urina.

6

Pergunte ao seu veterinário sobre os colírios no pré-operatório. Alguns veterinários recomendam a utilização de tratamentos de pré-operativos incluem a utilização de gotas anti-inflamatórias do olho. Estas gotas podem ser entregues ao cão duas semanas antes da cirurgia, e pode aumentar a frequência de utilização de alguns dias antes da cirurgia.

  • Flurbiprofeno é um medicamento olho fornecido por gotas e comumente prescritos antes da cirurgia de catarata em cães.

7

Não alimente seu cão pelo menos 12 horas antes da cirurgia. Mantenha seu cão em jejum por 12 horas antes da operação. Este passo é importante porque os alimentos podem causar um efeito negativo durante a operação devido a medicamentos que são fornecidos.

  • Se seu cão é diabético, é melhor do que você alimenta normalmente e Suministres sua dose de insulina na manhã do dia da cirurgia. Pergunte ao seu veterinário os próximos passos no seu caso.

método 2Cuidar de seu cão após a cirurgia

1

Reduzir as horas de exercer o seu cão. Após a operação, é importante para descansar para que ele possa recuperar mais rapidamente. Isto não exigem deixar o seu cão está em constante movimento.

  • Para evitar um monte, coloque no lugar que você escolheu para trancá-lo passar por algumas semanas. Seu veterinário irá dizer-lhe quanto tempo você será bloqueado. No entanto, você tem que remover o fechamento de modo que você não se estresse. Durante este tempo, colócale uma cinta para impedi-lo de movimentos bruscos.

2

Colócale seu cão um colar de proteção. Após a cirurgia, você tem que colocar o seu cão um colar de proteção, também conhecido como "colar elizabetano". É muito provável que tenha de usar, pelo menos, 4 semanas.

3

Proporcionar-lhes o seu cão os medicamentos prescritos pelo médico veterinário. É provável que o seu veterinário pode prescrever colírios que têm de ser fornecida por 3 a 4 semanas. Isso ajudará a prevenir a infecção do olho.

  • Flurbiprofeno é uma droga que os veterinários geralmente prescritos para os cães que tiveram a cirurgia de catarata. É muito provável tem que dar-lhe este medicamento 3 a 4 vezes por dia.

4

Controles vezes o seu cão esfrega os olhos, após quedas de fornecimento. Para alguns cães, as gotas podem ser irritantes. É relativamente comum para um pouco de esfregar os olhos, mas se o seu cão ainda olha irritada ou fricção, você deve consultar seu veterinário a possibilidade de fornecer outro medicamento. Você também pode encontrar alguns sintomas de irritação, tais como:

  • Inchaço ao redor dos olhos, ou pastosa.

dicas

  • O lavabo é proibida durante pelo menos três semanas após a operação, e recomenda-se a utilização de um cinto de ombro, em vez de um colar ou cadeia.
  • Se você perceber que uma catarata está se formando novamente, contacte o seu veterinário imediatamente. Um novo catarata pode ser causada por alguma outra doença como a diabetes, que terão de ser tomadas medidas para controlar.

Artigos Relacionados