Cuidar de um porco com pneumonia
Um porco com pneumonia precisa de um bom atendimento e imediatamente. Pneumonia pode ser causada por bactérias, vírus, produtos químicos (gás metano), as temperaturas extremas, o stress ou parasitas e afecta o tracto respiratório inferior de suínos. Aqui você vai aprender como cuidar de um porco com pneumonia.
passos
1
Olhando sintomas de pneumonia. Infelizmente, muitos dos sintomas de pneumonia não são apresentados em porcos até que a situação é grave. Qualquer sinal de falta de apetite durante o inverno deve ser tomado como um aviso antecipado de ser tratado com muito cuidado. Os sintomas da pneumonia em um porco são:
- Desinteresse em alimentos, perda de apetite e o porco é um comedor exigente. Este é o primeiro sintoma que você deve se preocupar.
- tosse
- A falta de actividade. porcos doentes são geralmente mantidos jogado enquanto outros estão ativos.
- Aparência de ser chato
- rápido, respiração superficial
- Febre e letargia
2
Tomar a temperatura do porco. Qualquer superior a 38 ° C (101 ° F) de temperatura significa que o porco tem uma febre e pneumonia indicando a temperatura varia de 39 ° C (102 ° F) a 40 ° C (104 ° F) na primeira. A temperatura é feita por via rectal. Para porcos domesticados, isso pode ser uma tarefa acessível, mas para porcos maiores que não têm contato regular com os seres humanos, esta é uma tarefa que deve ser realizada com cuidado. Os porcos são animais muito fortes e podem causar ferimentos graves.
3
Leve o seu porco para o veterinário rapidamente. O seu porco vai exigir uma série de antibióticos ou "antibacteriano". Além disso, o tratamento mais cedo for iniciado, maior a chance de que o porco vai sobreviver. Você pode veterinário prescrever estas drogas como injeções ou medicamentos para misturar com alimentos.
4
Mantenha o porco em um lugar quente e seco para se recuperar. Da mesma forma, mantê-lo bem alimentado e ter certeza de obter o curso completo de antibióticos.
5
Impedir que o porco fica doente e seus outros porcos protege contra a pneumonia tomando as devidas precauções. Considere as seguintes dicas:
- Elimina qualquer tensão que seja no ambiente de porcos.
- ventilar adequadamente o local onde o porco vidas, mas não criam correntes de ar.
- Evita a aglomeração.
- Manter porcos aquecer quando o tempo está frio.
- Desparasitados e porcos vacinados contra seus parasitas internos.
- Converse com seu veterinário sobre um plano de gestão para o rebanho se os seus porcos continuam a contrair pneumonia. Todos os suínos e leitões que estão em risco de contrair pneumonia devem ser vacinados para evitar essa possibilidade.
dicas
- Detectar pneumonia numa fase precoce é vital para o porco tem uma boa chance de sobrevivência.
- flutuações drásticas na temperatura podem causar pneumonia em porcos. Se você tiver um porco que é usado para aquecer a sua casa (por exemplo, um porco vietnamita), evita deixá-lo fora por mais tempo do que leva para fazer suas necessidades durante o inverno.
- Para os suínos, as bactérias hypopneumoniae Mycoplasma É uma causa comum de pneumonia, seguido de uma infecção mais grave das bactérias Pasteurella multocida.
- Muitas vezes, os leitões são expostos a bactérias que causam a pneumonia. Se um porco tem estado em contacto com os resíduos, o antibiótico de costume serão colocados ao longo do lixo.
avisos
- Suínos e leitões em recuperação, muitas vezes têm danos ao tecido pulmonar (perda permanente de tecido), o que significa que a carne suína terá recorrentes problemas de saúde para o resto de sua vida.
Coisas que você precisa
- ambiente quente e seco para recuperar o porco
- vet Ajuda
- antibióticos
- Termômetro para suínos