Cuidando do seu cão depois que ela deu à luz

4 partes:Preparação para o partoAcompanhamento durante e após o partocuidado da matrizCuidado de filhotes recém-nascidos

Os instintos de uma cadela grávida vai ajudá-lo a responder a dar à luz seus filhotes. O proprietário deve saber como ajudar a garantir que ela e seus filhotes estão saudáveis ​​e seguros.

parte 1Preparação para o parto

1

Levá-la ao veterinário para exame. Agendar uma entrevista para o veterinário examinar o seu cão. O veterinário irá confirmar se você está grávida e irá verificar se você tem complicações.

2

Separa-se um espaço para ser o ninho. Você deve fazer isso pelo menos uma semana antes do dia quando você sentir que sua cadela dar à luz. Você deve dar o espaço que você precisa. Condicionado cama ou colocado toalhas e cobertores numa caixa de modo que seja mais confortável.

  • Escolha uma área isolada (como uma sala separada) para ter privacidade e tranquilidade.

3

Coloque os alimentos e água perto do ninho. Fazê-lo para ter acesso a sua comida e não muito longe de seus filhotes quando nascem.

4

Alimentá-la com a comida de cachorro. Durante a gravidez, o seu cão deve comer comida de cachorro que contém proteínas e cálcio. Isso ajudará a preparar o seu corpo para produzir grandes quantidades de leite.

  • Você deve consumir este tipo de alimento até o desmame seus filhotes.

parte 2Acompanhamento durante e após o parto

1

Monitorar seu cão enquanto você está dando à luz. Se a sua presença não ficar nervoso, observá-la durante a execução do trabalho. Você não precisa virar tanto. Entenda que, como mulher, você vai se sentir desconfortável durante as contrações. Faz parte do processo.

  • Em muitos casos, os filhotes nascem no meio da noite, enquanto você está dormindo. Acostume-se a examinar o seu cão, logo que você acorda (como se aproxima a data de entrega).

2

Verifique se o seu cão limpar seus filhotes imediatamente. Você deve fazer isso imediatamente depois que eles nascem. Dê-lhe um ou dois minutos para remover o saco de cachorro e começar a lamber limpo. Se o seu cão está demorando muito, pode intervir para trazer o cão e esfregue vigorosamente para secar e estimular a sua respiração.

  • Se necessário, você pode delicadamente amarrar o cordão umbilical e corte com tesoura limpa.

3

Certifique-se de que os filhotes estão amamentando. Filhotes devem começar a amamentar durante as primeiras 3 horas após o nascimento. Provavelmente, você tem que colocar o cachorro em frente ao mamilo e tomar um pouco de leite delicadamente para perceber.

  • Se o cachorro não amamentar em tudo ou não deixar o seu cão, o cachorro pode ter um problema, como uma ferida em seu paladar. Abra a boca do cachorro e examina o seu paladar. Deve olhar como uma superfície sólida sem furos nos pits. Em caso de dúvida, consulte o seu veterinário.
  • Se o cachorro é saudável, mas não é capaz de amamentar por si só, provavelmente você terá que alimentá-lo através de um tubo ou uma garrafa de fórmula para cachorros.



4

filhotes de Conta. Depois que chocam, conte para que você possa controlá-los melhor.

5

Não exclua as placentas imediatamente. Seu cão pode querer comer as placentas. Não se preocupe porque eles não são prejudiciais a elas. Não se sinta obrigado a descartá-los imediatamente. Se ela não comer, você jogá-los fora.

  • Em alguns casos, quando os cachorrinhos comem das placentas, o vômito depois.
  • Lembre-se que cada filhote de cachorro tem a sua própria placenta.

6

Mantenha a área de entrega quente. Filhotes não regular sua temperatura corporal bem, então eles precisam para se manter aquecido. Durante os primeiros dias após o nascimento, que aumenta a temperatura de uma peça de ninho a cerca de 29 ° C (85 ° F). Em seguida, pode baixá-lo a 23 ou 26 ° C (75 ou 80 ° F).

  • Ele fornece calor adicional, colocando uma lâmpada de calor num canto da cama. Se um cachorro é frio, ele não vai mexer muito. Verifique se a área de parto é quente e todos os filhotes ficar perto de sua mãe.

7

Ele leva a mãe e seus filhotes de cachorro ao veterinário para exame. Após o parto, agendar uma consulta com o veterinário para exame. O veterinário irá garantir que a mãe está curando corretamente e que os filhotes estão crescendo.

8

Mantenha outros cães longe de seu cão fêmea e seus filhotes. Se você também é o proprietário pai, certifique-se de ficar em uma mãe separada e sua área de filhotes. Se você tem outros cães em sua casa, não deixe que eles perturbar a mãe e seus filhotes. Há um risco de que eles enfrentam cães adultos que põem em perigo filhotes. A fêmea pode tornar-se agressivo para proteger seus filhos. Este comportamento é normal e não deve puni-la por isso.

  • É provável que se torne agressivo com os seres humanos, de modo a manter as crianças longe das crias.

9

Não banhar seu cão imediatamente após o parto. A menos que seja muito sujo, esperar algumas semanas para banhá-la com uma farinha de aveia suave shampoo. Certifique-se de enxaguar bem para que nenhum resíduo de shampoo em seus mamilos, como cachorros podem entrar em contacto com estes durante a amamentação.

parte 3cuidado da matriz

1

Alimentar o cachorro alimentar mãe. A mãe que amamenta precisa comer comida de cachorro que contém proteínas e cálcio. Isso permitirá que você para produzir quantidades substanciais de leite. Você deve consumir este tipo de alimento até o desmame seus filhotes.

  • Deixe-a comer o quanto você pode (que muitas vezes pode ser até quatro vezes o seu consumo normal). Você deve alimentar bem durante este período, uma vez que fazer o leite exige um monte de calorias.
  • Note-se que nas primeiras 24 a 48 horas de dar à luz, você provavelmente não quer comer nada.

2

Não use suplementos de cálcio para se alimentar. Não adicionar mais cálcio à sua dieta sem primeiro falar com o seu veterinário. O excesso de cálcio pode causar que sofre de eclampsia no futuro.

  • Eclampsia é causada por uma queda significativa nos níveis de cálcio no sangue e, geralmente, ocorre entre a segunda e a terceira semana de lactação. músculos da cadela começar a tornar-se duro e poderia desenvolver tremores. Você poderia começar a ter convulsões, se os níveis de cálcio no sangue muito baixo.
  • Se você suspeita que sofre deste mal, levá-la ao veterinário imediatamente.

3

Vamos ajustar seus horários. Durante os primeiros 2 a 4 semanas, o seu cão vai ser ocupado assistindo e cuidar de filhotes. Se você tem que ficar longe deles, não vai por muito tempo. É importante ficar perto dos portos, alimentá-los e limpá-los. Levá-la para fora para fazer o seu negócio, mas não demora mais de 10 minutos.

4

Se seu cão tem pêlo longo, eu córtaselo. executa "saúde corte" em torno de sua cauda, ​​patas traseiras e glândulas mamárias que são limpos uma vez que os filhotes nascem.

  • Se você não quiser executar este procedimento ou você não tem o equipamento necessário, você pode pedir ao veterinário para fazê-lo.

5

Suas glândulas mamárias verificadas diariamente. Se infecções ocorrem nas glândulas mamárias (mastite) pode piorar rapidamente. Se você notar que os mamilos são muito vermelho (ou roxo), duro, quente, ou sensíveis ao toque, então algo está errado. Em alguns casos, a mastite pode ser fatal para a mãe.

  • Se você suspeita que seu cão sofre deste mal, levá-la imediatamente ao veterinário. Se o seu veterinário não está disponível, levá-la imediatamente a um veterinário de emergência do hospital.,

6

Examine o seu corrimento vaginal. É normal para observar uma descida vaginal a 8 semanas após o nascimento. Pode ser vermelho acastanhado e olhar pegajoso. Às vezes, emitem um cheiro doce.

  • Se você ver a gota fica amarelo, verde ou cinza, ou emitir um odor estranho, levá-la ao veterinário, pois poderia ter uma infecção no útero.

parte 4Cuidado de filhotes recém-nascidos

1

Supervisiona os filhotes durante a amamentação. Certifique-se de que os filhotes são de enfermagem em intervalos de duas a quatro horas durante as primeiras semanas. filhotes felizes estão dormindo. Se eles chorar também, provavelmente porque eles não estão comendo bem. Verifique suas barrigas e colócales casacos limpas.

  • Medidas de peso de filhotes de cachorro em uma balança digital todos os dias para se certificar de que eles estão ficando mais gordos. Filhotes devem duplicar o seu peso na primeira semana.
  • Não negligenciar o fato de que um filhote de cachorro parece mais magra ou menos ativos do que outros. Leve-o ao veterinário imediatamente, pois pode necessitar de alimentação suplementar ou outra assistência.

2

Verifique se os filhotes têm anormalidades. Se, após os primeiros dias, você percebe que todos os filhotes estão crescendo, mas que se tornou demasiado pequeno e fino, isso pode indicar falta de alimentos ou algum outro problema. Leve-o ao veterinário imediatamente para apreciação. filhotes recém-nascidos pode ficar doente e desidratam rapidamente quanto os seres humanos.

3

Manter limpo o ninho. Como os filhotes crescem e mobilizar, o espaço vai se tornar mais confusa. Você deve limpar os filhotes de 2 a 3 vezes por dia para manter o ninho saudável.

4

Socializar com os filhotes. Filhotes precisam para explorar o seu novo mundo de uma forma saudável. Isto implica, é claro, interagir com as pessoas. Mantenha as mãos para cada filhote várias vezes ao dia. Desta forma, eles vão se acostumar com o toque e não vai parecer algo estranho como adultos.

5

Espere até que seus filhotes são 8 semanas para dar-lhes de distância. Se você quiser vender ou doar, aguarde até que eles são 8 semanas antes de entregá-los aos seus novos proprietários. Em alguns estados (como a Califórnia), é ilegal vender ou doar os filhotes antes de 8 semanas.

  • Filhotes devem desmamar completamente e se alimentar (alimentos para cães) antes de se juntar um novo lar.
  • Muitas vezes, recomenda-se iniciar um programa de vacinação e desparasitação antes do cachorro para fora da casa. Consulta com veterinário e seguir suas recomendações.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados