Levantando cães

6 peças:Decidir se cruzamDecidir qual dos seus cães atravesseExamine seus cãesComeça o processo de reproduçãoTome prestação de cuidadosTome cuidado com os filhotes

Criar cães não é uma tarefa casual. Ele pode ser muito gratificante e maravilhoso se você entender quais são as responsabilidades. Antes de decidir a raça filhotes, há algumas decisões que você deve tomar. Você também deve considerar as responsabilidades e preparações.

parte 1Decidir se cruzam

1

Investiga. Antes que você possa decidir se você está pronto e se você está apto a cruzar cães, você tem que investigar. Isso ajudará você a saber o que o processo e o que terá que fazer. Leia livros escritos por criadores de renome ou veterinários. Falar com um veterinário sobre os prós e contras. Converse com outros criadores de renome em aspectos reais de criação de cães.

  • Leia livros escritos por veterinários. Se você sabe Inglês, você pode ler livros como Reprodução canina: Guia de um criador, 3rd Edition escrito pelo Dr. A. Phyllis Holst, ou O Livro Completo de Criação de Cães escrito pelo Dr. Dan Rice.

2

Fazê-lo pelas razões certas. A única razão responsável pela criação é baseada na experiência anterior e pesquisa. Se você passou os últimos dois ou mais anos de sua vida para treinar seu cão para trabalhar com ele e envolvê-lo em competições, você é um bom candidato para a criação de cães. Dar a luz a filhotes saudáveis ​​com bons atributos exige trabalho e pesquisa.

  • Você não deve reproduzir cães para venda como animais de estimação. Esta não é uma forma benéfica e responsável cães jogar. Este rácio cria um mercado que, infelizmente, leva muitos da fazendas filhote de cachorro todo os Estados Unidos. Seja responsável e não contribui para a superpopulação animal de estimação.
  • cães Cruz adequada e responsável exige muito tempo e investimento.

3

Examine sua situação. Certifique-se de determinar que você tem um exemplo excepcional de sua raça, você pode fazê-lo com a ajuda de especialistas. O que você está olhando para melhorar a corrida, então você precisa de evidências de que o seu cão está dentro do top 10% de uma raça específica. Seu cão deve contribuir positivamente para a base genética.

  • Seu cão deve ser saudável e talentoso. Seu cão também deve ter uma aparência simétrica corresponder aos padrões da raça. Você também deve ter uma temperamento proeminente.
  • Você deve estar preparado para viver com os filhotes durante pelo menos 8 semanas antes que eles podem a partir de sua casa para as suas novas casas. Você tem que saber em que momento da reprodução ano podem ocorrer. Isso pode ajudar a determinar como ela vai afetar você e sua família.
  • Você deve estar preparado para manter todos os filhotes. Você é responsável por sua saúde e felicidade. Se por algum motivo você não pode obter uma casa em tudo, você tem que mantê-los todos.

4

Saiba o que os cães são bons para a reprodução. Existem alguns tipos de cães que são bons candidatos para a criação de animais. Há também traços hereditários valiosos a serem transmitidos a novos filhotes. Você pode cruzar cães de trabalho, seus talentos são baseados na capacidade do cão para reunir e gado do rebanho ou para rastrear presas. Você também pode cruzar cães competências, que são avaliados com base na sua aparência física e comportamento.

  • No caso de cães de trabalho, a tendência é para um cão para ser bom neste trabalho, tem que ser uma característica hereditária. A mãe eo pai deve ter registros comprovados no campo. Existem habilidades que ajudam a provar que um cão pode fazer o trabalho.
  • Suas competições do cão deve atender a estrutura física da corrida. Este é o padrão da aparência física para cada corrida. Cada raça tem um padrão estipulado pela raça American Kennel Club (AKC) nos Estados Unidos. Cães que cruzaram para atender a esses padrões são avaliados em uma exposição de tênis com outros cães para determinar qual melhor representa os padrões da raça.
  • Outros países têm os seus próprios padrões da raça. Se você pretende mostrar o seu cão em outros países, revê os padrões de estrutura física da área.

parte 2Decidir qual dos seus cães atravesse

1

Escolha o seu cão. Você tem que decidir qual dos seus cães vão atravessar. Você deve escolher uma mãe, uma fêmea pode ter filhotes. Você também precisa de um macho você pode cruzar com a fêmea. Você deve garantir que eles tenham as características mencionadas.

  • Você também pode obter um macho de outro criador, se você não tiver um. Alugar ou comprar um esperma masculino vai custar algum dinheiro. Às vezes, o acordo permite que o proprietário para escolher filhotes do sexo masculino da ninhada. Certifique-se de todos os acordos são por escrito e ser assinado, para existir um contrato entre as partes envolvidas no nascimento da ninhada.

2

Determine sua genética. Você deve rever o plano de fundo genético do cão. Examina a linhagem do seu cão para se certificar de que você tem boas qualidades em sua corrida. No caso de cães de raça pura, você pode obter informações sobre a sua linhagem através da American Kennel Club ou qualquer outra autoridade responsável pelo registo. Você também deve certificar-se de que o casal não está relacionada diretamente para evitar defeitos genéticos causados ​​pela endogamia.

  • Você precisa rever o seu cão e o cão com o qual pretende atravessar para identificar os problemas genéticos relacionados com a sua raça. Em os EUA, a Fundação Ortopédica of America (OFA) gere a base de dados de cães e os resultados dos seus exames para determinar se eles têm problemas genéticos como displasia da anca e cotovelo, doenças oculares, deslocamento patela e problemas cardíacos. Você não deve cruzar os cães com doenças que podem ser transmitidas para a próxima geração.

3

Observe seu temperamento. Assista os cães que querem atravessar para analisar o seu comportamento. Você deve observar a exibição de temperamento entre si e com outros cães. Atravesse cães dóceis e bem equilibrado tende a aumentar a probabilidade de que os filhotes têm um temperamento semelhante. cães agressivos e muito temerosos não deve cruzar, porque eles são perigosos.

4



Verifique a idade dos cães. Você deve garantir que seus cães estão na idade certa para a reprodução. A maioria dos cães deve ser de cerca de 2 anos de idade. Muitos problemas genéticos aparecem aos 24 meses de idade. Você pode identificá-los em testes específicos. Por exemplo, para a avaliação e classificação de displasia da anca, OFA não aceitará radiografias de cães até que eles são 24 meses de idade. Para reproduzir com sucesso, seus cães precisam de identificação permanente, seja um microchip ou tatuagem, para enviar dados de teste para o OFA e outras entidades que avaliam. Eles devem garantir que os resultados não tenham sido adulterados de qualquer forma.

  • As fêmeas começam a época de acasalamento, ou ciclo estral, entre 6 e 9 meses de idade. Eles vêm em calor a cada 5 a 11 meses após o primeiro ciclo. A maioria dos criadores não atravesse até uma fêmea é de 2 anos de idade e tiveram 3 ou 4 ciclos. Este é o ponto que vai completamente amadurecido. Vai ser fisicamente capaz de suportar o estresse de filhotes de cachorro que transportam e entregá-los.

parte 3Examine seus cães

1

Leve seu cão ao veterinário. Antes de cruzar sua cadela, você deve revisar um veterinário. Certifique-se de que o cão tem todas as vacinas. Os seus anticorpos será transmitida para os filhotes através de seu leite. Estes anticorpos protegem os filhotes para que eles não ficam doentes.

2

Conhece a história médica de seu cão. Se seu cão tem problemas de saúde desconhecido, isso pode mudar a sua reprodução planos. cães de raças pequenas podem ter condições genéticas que você deve entender antes de cruzar-los. Os filhotes são propensos a ter os mesmos problemas, ou pior. Estes podem incluir problemas tais como má oclusão dentária, uma condição na qual a mandíbula superior e inferior não se liga adequadamente. Os filhotes de cachorro pode ser suscetível a luxações em sua rótulas, displasia da anca ou cotovelo e problemas de coluna como fraturas do disco. Eles também podem sofrer de alergias que podem causar infecções de pele e ouvidos, doenças cardíacas, problemas oculares ou problemas de comportamento.

  • Verifique se o seu cão está em um programa de desparasitação. A mãe pode transmitir lombrigas, tênias e vermes seus filhotes.

3

Utiliza um teste para garantir a segurança de reprodução. Você deve fazer seus animais verificados para garantir que eles possam reproduzir. Isto pode incluir uma análise de sêmen para o seu cão macho. Por exemplo, estes testes podem detectar problemas genéticos e doenças contagiosas, como a brucelose. Antes de cruzar um macho ou uma fêmea, sempre fazer um teste de pesquisa da brucelose para garantir que nenhum dos cães sofrem e podem transmiti-lo para outro.

parte 4Começa o processo de reprodução

1

Aguarde até que a fêmea no cio. A fêmea tem em calor antes que eles possam se reproduzir. O momento certo não é fixo, para assistir a fêmea para identificá-lo quando isso acontece. A área genital feminina começam a inchar e pode ser um fluxo de sangue. Se você tem o sexo masculino em uma próxima curral, você vai excitar mais e estar mais interessado na fêmea.

  • A fêmea vai aceitar o macho até que esteja pronto para se reproduzir. Ela pode até mordê-lo para mantê-lo afastado até que esteja pronto. Não deixe que o seu cão se machuca. Vê-los de perto, quando eles estão juntos.
  • Normalmente, a fêmea vai ser mais receptivo entre os dias 9 e 11 do ciclo estral, e deixar que o macho do monte e se reproduzir.
  • Se tiver dificuldade em fazer a fêmea está jogando, o veterinário pode realizar um teste de progesterona. Isso ajuda a determinar o momento em que a mulher está em seu ciclo estral e seu corpo está pronto para aceitar o sêmen. Os níveis de progesterona vai subir de 1 a 2 dias antes da ovulação. Algumas fêmeas têm ciclos zelo silencioso que o tornam difícil de detectar o estro, de modo que o teste de progesterona vai ajudar a determinar o momento da ovulação.

2

Considera recorrer à inseminação artificial. A inseminação artificial pode ajudá-lo a desempenhar sua cadela se você não tem um macho. sémen cão congelados podem ser enviados para todo o mundo em nitrogênio líquido. passos específicos são realizados para descongelar o sêmen e inseminação a cadela. Você provavelmente também tem que considerar isso, se o casal optou por não parecem reproduzir naturalmente.

  • Isto pode ser problemático porque provoca dúvidas sobre os possíveis problemas na próxima geração com a sua capacidade de se reproduzir.
  • Em casos raros, o veterinário pode implantar cirurgicamente o esperma no útero da fêmea enquanto anestesiados. Obviamente, estes procedimentos adicionais aumentam o custo de cada gravidez e cada filhote da ninhada.

3

Mantenha o cão saudável. Quando tiver certeza de que a mulher tenha sido replicado, você pode separar o macho. Você deve alimentá-lo com uma dieta equilibrada. Você também pode dar vitaminas adicionais, tais como cálcio. O veterinário normalmente irá recomendar-los.

  • Isto deve ocorrer durante o curso da gravidez. O período de gestação dura cadelas 58-68 dias.
  • Manter o canil livre de pragas como pulgas. Limpá-lo com frequência e dar muita água limpa e uma cama limpa.

4

Observar as mudanças que ocorrem na cadela. Mamilos e glândulas mamárias sofrer alterações durante a gravidez. No final da gravidez, as glândulas mamarias começam a encher com leite. Durante as últimas três semanas de sua gravidez, o cão vai exigir nutrição adicional. Converse com seu veterinário sobre nutrição adequada.

  • Normalmente, a fêmea grávida que come comida para cachorros durante as últimas três semanas de gravidez. Isto lhe dará o direito de fetos em crescimento, e ajudar a preparar para a amamentação calorias e nutrição.

parte 5Tome prestação de cuidados

1

Prepare uma caixa para a entrega. Uma caixa de entrega é o que vai ser usado para dar à luz a filhotes. Esta caixa deve ser de cerca de 15,2 cm (6 polegadas) mais longas do que a fêmea quando deitado, e deve ser mais amplo a 30 cm (1 pé) aproximadamente. Deve ter guardrails para evitar a loja feminina nos filhotes depois entregá-los.

  • Coloque camadas alternadas de folhas de plástico e jornal no fundo da caixa. Isso ajuda a mantê-lo mais limpo quando o fundo está sujo. Você pode remover uma camada de papel e uma folha de plástico, deixando camadas limpas no lugar. Ele inclui toalhas limpas ou outro material de assentamento que pode ser lavada facilmente.

2

Fique alerta. Você deve prestar atenção para determinar o momento em que o nascimento está próximo. Aprender sobre as etapas do trabalho. Quando o cão começa a dar à luz a filhotes, observá-la para verificar se você tem contrações fortes que duram mais de 30 a 45 minutos de não expulsar um filhote de cachorro. Isso pode ser um sinal de complicações durante o parto.

  • Um raio-x aos 45 dias de gestação vai deixar o seu veterinário saber quantos esqueletos de fetos lá. Isto mostra também se houver um tamanho anormal cachorro grande que possa causar problemas durante o parto. Esta informação irá prepará-lo para você e para o veterinário para a possibilidade de uma cesariana e dar-lhe uma ideia do número de filhotes nascidos.

3

Manter cachorros quentes. Quando os filhotes nascem, você tem que mantê-los aquecidos. Você também tem que garantir que todos são capazes de mamar. Examiná-los para determinar se eles têm defeitos congênitos, como lábio leporino. O paladar do focinho de um cachorro deve ser completa e não podem apresentar indícios de uma separação do tecido oral. O cão vai limpar os filhotes e ajudá-los a entrar em posição para amamentar.

  • Se um filhote de cachorro com fenda palatina, desviam leite desde o focinho até as narinas. Se a situação é grave o suficiente, ele deve sacrificar o cachorro porque ele não vai sobreviver.

4

registros de nascimento. Registre a data de nascimento, o número total de filhotes eo número de cada sexo. Se você pretende registrar a ninhada com organizações como o AKC, você pode fazê-lo online. Você vai precisar do número de a mãe eo pai de registro quando você preencher o formulário.

parte 6Tome cuidado com os filhotes

1

Manter um olho sobre os filhotes. Assistir os filhotes com cuidado durante as primeiras semanas, certificando-se que ficar limpo e quente. Também certifique-se de consumir leite suficiente. Filhotes pesam diariamente em uma escala de gramas para garantir que eles estão ganhando peso. filhotes saudáveis ​​deve ser completamente limpo, ativos e deve ter barriga cheia. Filhotes devem aumentar diária de aproximadamente 10% do seu peso corporal durante os primeiros 2 semanas de vida.

  • Em cerca de 4 semanas, eles vão começar a ser muito ativa. A caixa de parto não é suficientemente grande. Dê-lhes um espaço fechado seguro e grande para explorar. Cadela é susceptível de deixar seus filhotes sozinhos por longos períodos de tempo. Nesse ponto, você pode começar a desmamar os filhotes e dar-lhes comida de cachorro encharcado.

2

Levá-los ao veterinário. Leve o cachorro ao veterinário quando são 7 ou 8 semanas de idade. O veterinário irá administrar-lhes as suas primeiras vacinas. Estes incluem a vacina contra a cinomose, hepatite, parvovirose e parainfluenza (DHPP, por sua sigla em Inglês). a presença de parasitas também é discutida. Você deve conversar com seu veterinário sobre prevenção e heartworm de pulgas.

  • Faça o veterinário também irá verificar se há outros problemas de saúde ou problemas hereditários. Um criador responsável irá fornecer essas informações para os novos proprietários de filhotes para a nova família pode concluir corretamente a série de vacinas recomendadas durante o período de tempo.

3

Selecione os novos proprietários de cachorros. Você deve executar esse processo com muito cuidado. Deve ter certeza de enviar os cachorros grandes casas. A nova família deve ser responsável e deve estar preparado para dedicar tempo, energia e recursos para o novo cão.

  • Considere uma inspeção de sua casa. Prepare-se para rejeitar uma família, se não é adequado para seus filhotes.

4

Criar um contrato. Quando você encontrar o caminho certo para os donos de cachorro, você deve fazer um contrato com eles. Certifique-se de incluir todas as garantias sanitárias brindarás e que pode ser suas limitações. Ele indica que a família que você deve fazer o cachorro se eles não podem ser capaz de tê-lo em algum momento da vida do animal.

  • Você também deve indicar se o cachorro foi vendido como um animal de estimação ou como uma cópia para a reprodução e se há qualquer exigência castrados ou esterilizados em uma idade específica.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados