Como se dedicar à criação de bulldog inglês

4 partes:Escolhendo Inglês bulldogs apropriados para reproduçãoCruzando os Bulldogs no momento certo do ciclo reprodutivo da fêmeacuidados fêmeas durante a gravidezCuidar dos filhotes ea mãe após o nascimento

Levantando bulldogs não é algo feito por um capricho. Produzir uma ninhada de cachorros que provoca estresse considerável para o cão e também carrega riscos que possam pôr em perigo a sua vida. Além disso, o aumento buldogues está associada com uma taxa elevada de complicações, especialmente durante o parto. Na verdade, muitos bulldogs exigem uma cesariana para dar à luz seus filhotes, então a menos que você tem os meios financeiros para cobrir todas as eventualidades, considerar não reprodutores.

parte 1Escolhendo Inglês bulldogs apropriados para reprodução

1

Ele inclui a responsabilidade dos pais. Não Chora bulldogs menos que você tenha planos que incluem um compromisso de longo prazo de raça, saúde e segurança do cão e os filhotes, e a capacidade de compreender plenamente o bulldog e necessidades. Há também muitos criadores inexperientes que criam cães e tentar se envolver com quase nenhuma experiência ou compreensão desta raça única. Eles vêem os preços a que estes cães são vendidos e tentam entrar no mercado e encher os bolsos com o dinheiro. O triste sobre isso é que o resultado final não é bom para o bulldog.

2

Sem CHORA cães com problemas de saúde subjacentes. Muitos bulldogs sofrem de dificuldades respiratórias devido a suas faces planas, grandes ou pequenas línguas traquéias. Se qualquer um dos seus buldogues teve que ser operado para abrir suas narinas, cortar partes do palato mole ou remover as amígdalas, não use para reprodução. A genética da garganta um superlotadas será transmitida para filhotes e perpetuar esses problemas preocupantes.

  • Mesmo que seus buldogues não necessitou de cirurgia, de qualquer maneira que você deve evitar usá-los para reprodução, se eles têm dificuldade em respirar.
  • Acima de tudo, não use a fêmea para reprodução durante os meses de verão se você tiver dificuldade para respirar por causa do clima quente apenas exacerbam o problema durante a gravidez.

3

Considere o temperamento do sexo feminino. As evidências sugerem que o carácter da mãe é transmitida para os filhotes. Se for excessivamente nervoso ou agressivo, é provável que os seus filhotes são semelhantes, o que não é ideal. O melhor cão que você deve usar para a reprodução é aquele que é calmo, amigável e gentil.

  • Uma fêmea mais silencioso também vai ser uma mãe melhor e ser menos propensos a ser irritável ou inseguro quando se trata de seus filhotes.

4

Analisá-lo para ver se você tem ácaros. É vital para verificar se você tem a pele saudável e livre de parasitas da pele. Uma forma de sarna ácaro causada por Demodex Ele pode piorar muito estresse da gravidez e que o cão pode perder a sua pele e se desenvolver como o de uma pele de rinoceronte. Além disso, o ácaro Demodex Pode ser transmitida aos filhotes durante o parto, o que significa que vai nascer com o ácaro e terá um casaco e pele ruim. Isto não só é indesejável, mas também pode fazer os filhotes são mais difíceis de vender, por isso, é mais provável para ficar com eles em suas mãos.

5

Pergunte a um veterinário para realizar um exame físico. Um mês antes, quando você quer que seus Inglês bulldogs reproduzir, você deve pedir ao seu veterinário para realizar uma fêmea exame físico completo. Certifique-se que estão em dia com todos os seus tiros, que é livre de qualquer verme, e não ter resultados positivos no teste da brucelose, que é uma doença bacteriana que pode causar aborto espontâneo.

  • Você também deve pedir ao veterinário para realizar uma avaliação genética. Mesmo bulldogs saudáveis ​​podem transmitir características indesejáveis. paternidade responsável deve sempre procurar para erradicar os traços que podem causar complicações de saúde associadas com a raça.
  • Você escolhe o macho é também devem ser testados para brucelose.

6

Não cometa o reproduza fêmea antes de seu segundo ciclo. Seu bulldog terá sua primeira bateria a qualquer momento depois de seis meses, mas você nunca deve jogar uma fêmea antes de seu segundo calor, que terá seis meses após a primeira.

parte 2Cruzando os Bulldogs no momento certo do ciclo reprodutivo da fêmea

1

Conheça o seu bulldog. ciclos de calor pode variar em comprimento e o comprimento entre os ciclos. Em geral, você pode esperar seu cão em calor cerca de uma vez a cada seis meses e durar cerca de três semanas. Mas de qualquer forma você tem que saber o momento ideal para cruzar cães enquanto ela está no cio.

2

Ele reconhece quando você entrar em calor. A parte inicial do calor do ciclo é chamado de puta proestro. Durante este período, a vulva será inchado e você vai notar um corrimento vaginal sangrento. No entanto, ele não vai deixar a montanha do sexo masculino durante este período, então não tente. simplesmente tratá-lo como um sinal de que deve estar preparado para cruzá-los nas próximas semanas.

  • Em média, esta parte do ciclo de estro durará cerca de nove dias.



3

Hazle um teste de ovulação. Se você preferir para identificar mais especificamente quando a fêmea ovula, você pode consultar o seu veterinário sobre um par de diferentes opções de teste. Essas opções incluem:

  • Citologia slide: este é um procedimento indolor que o veterinário recolhe uma amostra de células da vulva da cadela, a pique numa lâmina de microscópio e examinados. A amostra é obtida simplesmente esfregando um cotonete de algodão sobre a membrana mucosa da vulva. Um tipo particular de célula será mais prevalente imediatamente antes da ovulação.
  • Os exames de sangue: O teste mais comum olha para os níveis de progesterona no sangue. O teste é iniciado em torno de cinco dias após o início do estro e, uma vez que os níveis sanguíneos atingir 2,5 ng / ml, o cão deve atravessar três dias depois (no qual os níveis devem ser em torno 5 ng / ml quando ocorre a ovulação). Se necessário, estes testes são repetidos a cada dois ou três dias para detectar este aumento nos níveis hormonais.

4

Buldogues cruza após a parte final feminina do ciclo de proestro. A próxima parte do ciclo estral feminino estro é chamado. Este é o momento ideal para cruzar cães. A fêmea correspondem a atenção masculina e, muitas vezes estragar a montanha. Se você esfregar a base da cauda, ​​você pode segurá-la para os lados e você apresentar a sua volta, como se estivesse pronto para cruzar.

  • A ovulação ocorre geralmente no espaço de 48 horas após o estro início cadela. Este momento ideal para cruzar pode durar de cinco a nove dias.

5

Insemínala artificialmente, se necessário. Por causa de suas pernas curtas e corpos encorpados, muitos Inglês bulldogs têm dificuldade em atravessar naturalmente. Se você notou que o macho tem, claramente, problemas de montagem a fêmea, pergunte ao seu veterinário sobre a inseminação artificial. A técnica de inseminação artificial obrigado a depositar sêmen (tiradas diretamente do sexo masculino) na vagina da fêmea, para além do colo do útero e no útero através de uma seringa.

  • A temperatura correta do sêmen é vital e não há nenhuma garantia. Os métodos incluem sêmen fresco, sêmen resfriado e sêmen congelado.

6

gravidez diagnosticada. O tempo médio de gestação é de 65 a 67 dias, mas pode variar em até uma semana. Você tem diferentes opções para diagnosticar corretamente a gravidez começam várias semanas após, quando, espero, ocorreu a concepção. Essas opções incluem:

  • Ultra-som: exames de ultra-som pode detectar a gravidez de todo dia 23. Este envolve o corte um pouco de revestimento de barriga do cão e lubrificar a área com um gel solúvel em água. O veterinário coloca a sonda contra a barriga e muitas vezes pode detectar inflamação do fluido no útero como um feijão faixa de borracha, que é o início da gravidez.
  • Palpação: geralmente, um veterinário pode sentir caroços visíveis no útero entre os dias 28 e 35 de gestação representando embriões individuais. Antes e depois de que pode ser difícil identificar facilmente um útero grávido.
  • Os exames de sangue: os níveis de progesterona em uma cadela grávida continuar a aumentar em vez de diminuir. Começando depois de 28 dias, um veterinário pode prever a diferença. Os níveis de progesterona pode ser utilizado para confirmar a gravidez a partir de 28 dias depois de atravessar se entre a gravidez e os níveis residuais de progesterona ciclo estro.
  • Radiografia: se as outras opções se revelaram inconclusivos por qualquer motivo, o seu veterinário pode usar uma máquina de raio-X para verificar a gravidez começando por volta do dia 45.

parte 3cuidados fêmeas durante a gravidez

1

Ajusta sua dieta conforme necessário. Para a maioria de gravidez, a mulher deve manter a mesma dieta de qualidade equilibrado e uma boa recebida antes da gravidez. Uma vez que você começar a ganhar peso (a cerca dos últimos 5 semanas de gravidez), ajustar sua dieta, como ganho de peso. Isso pode significar até 35-50% mais do que o alimento diariamente durante os últimos dias antes do parto.

  • Introduzir o aumento nos alimentos sob a forma de pequenas refeições mais frequentes em vez de simplesmente adicionar mais alimentos durante as refeições regulares.

2

Pergunte ao seu veterinário sobre uma cesariana. Problemas com o parto são tão comuns em Inglês bulldogs, que geralmente é adequado planejamento de uma cesariana eletiva. Na verdade, o seu veterinário deverá fornecer uma análise aprofundada do seu cão para confirmar que ele é adequado para o parto natural antes mesmo de considerar a cesariana omitindo. Verifique com seu veterinário sobre a data ideal para cesariana com base em quando você cruzou os buldogues e do programa de procedimento com antecedência.

  • Ele também confirma antemão que o veterinário irá realizar uma cesariana eletiva.

3

Ele fornece uma caixa de parto. Você deve começar a acostumar seu bulldog a uma caixa de parto várias semanas antes da data de vencimento para o lixo. Dê-lhe uma grande caixa com lados baixos. Fórrala com muitos jornais e fornece uma pequena saliência em que podem aconchegar filhotes para evitar que a mãe de material sobre eles.

  • Coloque a caixa em um ambiente que é quente e seco, tranquila e que está longe de outros cães.
  • É completamente normal que a mulher começa a ninho no forro de papel de jornal como você se acostumar com caixa de parto. Mesmo que você tenha planejado uma cesariana com seu veterinário, é benéfico para deixar o ninho do sexo feminino em uma caixa de parto.

4

Mantenha outros itens necessários na mão como as abordagens de nascimento. Você deve manter vários outros itens na mão para se preparar para quando o seu bulldog em trabalho de parto. Tem uma lâmpada de calor ou almofada de aquecimento em um nível baixo, garrafas e leite artificial adequado para filhotes (se a mãe rejeita-los) e muitas toalhas limpas e material de cama. Você também deve ter tesoura limpa se você tem que cortar os cordões umbilicais, fio unwaxed para amarrar os cordões umbilicais de cachorros e iodo para limpar abdome de cada filhote após o corte do cordão umbilical.

5

Conheça os procedimentos de emergência seu veterinário antes da entrega. Se o seu veterinário se refere emergências para o escritório de emergência, certifique-se que você sabe onde ele está localizado e como chamar se precisar de ajuda. Se o pessoal do hospital veterinário cobrindo suas próprias situações de emergência, no entanto, é importante saber o procedimento para entrar em contato com alguém antes de surgir a necessidade. Proporcionar um ambiente seguro para filhotes é importante.

6

Notas procurando os primeiros sinais de trabalho de parto. A primeira etapa do trabalho tem uma duração média de 24 horas e envolve o cão é inquieto, não pode se acalmar e parar de comer. Você pode deitar-se e assistir seus flancos e, em seguida, subir novamente.

7

Prepare-se para a chegada dos filhotes. A segunda etapa do trabalho é a fase em que o lance do sexo feminino e quando os filhotes devem nascer. A cadela vai quebrar fontes, vai mentir e tentar difícil, empurrando seus flancos para tentar expelir o filhote. Se você está em um trabalho intensivo de trabalho por duas horas e nenhum cachorro aparece, chame o seu veterinário.

  • A mãe pode descansar depois de dar à luz a cada filhote. 20 a 30 minutos é aceitável. Se você sabe que tem muitos cachorros e descanso por meia hora, chame o seu veterinário.
  • Bulldogs têm cabeças grandes e é comum que a cabeça de um cachorro não caber através do canal de nascimento e geléia. A única maneira de libertar o cachorro está com um C-seção, que precisa de ação urgente. Se o cão leva mais de uma hora entre filhotes, chame o seu veterinário.
  • Tem em conta tanto o número de filhotes e as placentas para garantir que a mãe dá à luz a todos durante o parto. Deve haver uma placenta para todos e cada um dos filhotes.
  • também manter o telefone do seu veterinário na mão, bem como a sua clínica animal de estimação de emergência local em todo o processo.

parte 4Cuidar dos filhotes ea mãe após o nascimento

1

Certifique-se de que a mãe exercer as suas funções naturais. Cada filhote virá envolto em uma membrana placentária que a mãe deve rasgar antes de cortar o cordão umbilical. Após isso, você deve começar a lamber o filhote para estimular a respiração. Se você negligenciar essas ações, você tem que fazer para salvar o cachorro.

  • A membrana tem oxigênio suficiente para alguns minutos, então você tem que agir imediatamente, mas preste muita atenção. Se você deve, rasgando o saco perto da cabeça do cachorro e descascá-la até que você pode facilmente remover o cachorro.
  • Remova qualquer muco ou outros fluidos da boca e do nariz do cachorro e, em seguida, esfregue com uma toalha quente e limpa para estimular a respiração e circulação.

2

Amarrar o cordão umbilical. Use fio unwaxed para amarrar o cordão umbilical em cerca de 5 cm (2 polegadas) abdômen cachorro e iodo aplicadas ao longo do corte para ajudar a prevenir uma infecção se desenvolve.

3

Ele permite que amamentar os filhotes. Filhotes devem lactantes mãe logo após o nascimento. Actualmente a amamentação proporciona colostro, que é como leite, mas também contém anticorpos da mãe para ajudar a filhotes de impedir qualquer infecção como os seus próprios sistemas imunes desenvolvem.

4

Manter cachorros quentes. filhotes recém-nascidos não pode controlar a temperatura do corpo, então você deve fornecer um ambiente quente. Mantenha o quarto a uma temperatura de entre 29 e 32 ° C (85-90 ° F) durante os primeiros 5 dias.

  • Após os primeiros 5 dias, você pode reduzir a temperatura lentamente até 26 ° C (80 ° F) para o dia 10 e depois a 23 ° C (75 ° F) até o final da quarta semana cachorros velhos.

5

Observar a mãe durante o aleitamento. mastite canina é sempre uma possibilidade para a enfermagem mães nas primeiras semanas após o nascimento. As mamas deve ser quente e alargada, mas com mastite canino, você pode perceber que são vermelho, escuro, quente ou produzir uma reação dolorosa na mãe. Consulte um veterinário imediatamente se este for o caso.

6

Ele fornece dieta pós-natal para a mãe. Você não pode comer muito durante vários dias após o parto. Uma vez que você começar a comer novamente, certifique-se de fornecer uma dieta rica em cálcio, fósforo e vitamina D. Isto irá prevenir a possibilidade de eclampsia.

  • Se você está dando uma dieta de boa qualidade, os montantes necessários já devem estar presentes na sua alimentação atual.
  • sintomas eclâmpsia incluem nervosismo, uma marcha instável, espasmos musculares e gemidos. Um veterinário pode facilmente intervir com este problema para que você detectar corretamente e procurar cuidados para a mãe.

7

Mão alimentar os filhotes órfãos. Se a mãe se recusa qualquer um dos filhotes, você tem que alimentá-lo com a mão. Consulte seu veterinário em uma fórmula comercial para filhotes e siga as instruções de muito perto às quantidades e horas de alimentação recomendadas para o cachorro.

  • Não simplesmente tentar usar leite de vaca porque é um substituto muito pobre e o cachorro não vai receber a nutrição necessária a partir dele.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados