Como saber se seu gato está no cio

2 partes:

Conteúdo

Reconhecer os sinais em seu comportamentoAprender sobre o ciclo reprodutivo do seu gato

Um gato não esterilizados atingem a maturidade sexual entre 5 1/2 e 12 meses, dependendo de quão bom sua comida e comprimento do dia. Ao contrário de um gato selvagem que deve lutar por comida e passando por dias de vacas magras no inverno, um gato caseiro tem luxos abundantes, como alimentos e luz artificial. Isto significa que enquanto os gatos selvagens têm uma época de acasalamento e as suas crias nascem na primavera e início do outono, o seu gato caseiro pode entrar em cio, a qualquer momento e provavelmente a cada três ou quatro semanas. O comportamento de uma gata no cio pode ser alarmante se você não pode reconhecer a causa, mas estas instruções irá permitir-lhe determinar se você está no cio.

parte 1Reconhecer os sinais em seu comportamento

1

Ouça se o seu gato chamadas para outros gatos. Outro termo para o ciúme é a "chamada". Isso ocorre porque o gato miando começa mais e, geralmente, andar pela casa chorando ou vocalização. Isto pode soar como um grito de aflitos e melancólica, e pode ser forte e persistente o suficiente para mantê-lo acordado a noite toda.

  • Se o seu gato mia todo o tempo na natureza, vocalização não é necessariamente um sinal de que está no cio.
  • Quando um gato emite "chamado" o choro geralmente torna-se mais forte e mais persistente e ocorre ao longo dos comportamentos listados abaixo.

2

Observe se você tem um comportamento inquieto. comportamento inquieto e incapacidade para acalmar são característicos de uma gata no cio.

  • Esta preocupação geralmente ocorre enquanto a chamada.

3

O gato se tornará mais afetuoso. A gata no cio é geralmente muito mais carinhoso do que é normalmente. Se o seu gato está distante por natureza, isso geralmente muda quando no calor.

  • Quando seu gato está no cio, você pode esfregar em seus tornozelos de forma tão persistente que se torna um perigo quando você tentar andar.
  • Este comportamento também se manifestar quando bochechas esfregar e queixo (em onde as suas glândulas de cheiro) contra os móveis, e especialmente nos pontos de entrada e saída como ombreiras.
  • Quando um gato está no cio, a sua essência muda um pouco e gosta de espalhá-lo em todos os lugares para anunciar que está esperando a visita de um macho.

4

Preste atenção à cauda do seu gato. Um sinal comum de um gato em calor é um reflexo do desvio da fila. Isto significa simplesmente que, quando você esfregar a parte inferior das costas, especialmente em sua pélvis e a base de sua cauda, ​​levante a sua volta e mover sua cauda de lado.

  • Este reflexo é a maneira que permite que o gato macho tem acesso a sua vulva mais facilmente.



5

Verifique se "arrastando com os anteriores (commando rastreamento) ". Este é um comportamento em que o gato pôs as patas dianteiras estendidas no chão e levantar a bunda e depois arrastado ao longo do chão nesta posição.

6

Veja se roda. Alguns gatos no cio vai rolar no chão e chorar ao mesmo tempo.

  • Claramente, se você não sabe que este comportamento é normal, pode parecer alarmante e é uma causa comum de chamadas de telefone que as pessoas fazem ao pânico veterinário. No entanto, este não é um sinal de que seu gato está sentindo dor.

7

Veja se lambe excessivamente. Quando um gato está no cio, a sua vulva é comum a inchar. Este ligeiro inchaço é desconfortável e provavelmente irá fazer o seu gato gastar muito tempo a limpeza da área.

  • Este inchaço é muito leve como uma pequena nota pessoa meticulosa, então não espere para encontrar uma diferença física.

8

Note-se que o gato desaparece de casa. Mesmo os gatos que adoram a sua casa se tornar aventureira quando estão no cio. Se um gato não aparecer após a chamada, é provável que um dia ela desaparece em torno de encontrar um em seu próprio país.

  • Se o gato não era estéril e não querem estar grávida, mantê-lo dentro de casa durante o seu zelo e fecha a porta para gatos, para que nenhum intruso pode entrar.

parte 2Aprender sobre o ciclo reprodutivo do seu gato

1

Saiba mais sobre o ciclo estral. Os gatos são polyestrous, o que significa que eles estarão em tempos de calor muitos um ano.

  • Isto é o oposto do que os cães, que experimentam um ciclo diestro- isto é, estão em calor apenas duas vezes por ano.
  • Durante a época de acasalamento, o útero vai inchar o seu gato como suas aumenta o fluxo de sangue em antecipação de uma gravidez. No entanto, você não pode ver isso, como não há sinais externos deste processo.

2

Saiba as estações de função. A época de acasalamento de gatos selvagens ocorre entre a primavera eo verão atrasado. Isto significa que os filhotes nascem sem serem expostos ao tempo inverno rigoroso, durante o qual suas chances de sobrevivência seriam reduzidos.

  • A luz artificial poderia enganar um gato caseiro e fazê-lo pensar que não é inverno. Portanto, se o seu gato passa muito tempo em ambientes fechados, a mudança das estações têm pouco ou nenhum efeito sobre seu ciclo reprodutivo.
  • Note-se que um gato que vive dentro de casa muitas vezes entram em temporada durante todo o ano.

3

Saiba o lapso de tempo. O ciclo reprodutivo de um gato é, em média, 21 dias. Destes três semanas vai até sete dias no calor.

dicas

  • Mantenha seu gato dentro de casa e longe de qualquer parceiro possível quando no calor, a menos que você quer ter gatinhos.
  • Tipicamente, gatos permanecem em calor durante quatro a sete dias.
  • Devido ao enorme problema da superpopulação, que resulta em um monte de gatos desabrigados e gatos sacrificados a cada ano, você deve neutralizar seu gato, a menos que você é um criador profissional de gatos de raça pura.
  • Você pode fazer o seu gato castrado veterinário local. Normalmente, ele custa entre US $ 50 e US $ 150, dependendo da área onde você vive e local para que você vá para neutralizar seu gato.

avisos

  • Não é normal que um gato que sofre de uma descarga vaginal durante o estro, então se você notar um corrimento de sangue ou amarelo-esverdeada quando seu gato está no cio, entre em contato com um veterinário imediatamente.

Artigos Relacionados