Como fazer alguém deixá-lo sozinho

3 partes:

dizer diretamenteFaça-o tomar a dicaProcure a ajuda de outros

Receber atenção indesejada excessiva pode ser muito desconfortável ou até mesmo assustador. Pode ser difícil dizer que a pessoa que você não está interessado em contato correspondem, especialmente se ele é um examigo, ex-colega ou expareja romântico. A maneira de lidar com a atenção indesejada varia de acordo com as intenções do perseguidor (se você quer uma amizade ou algo amar) e a intensidade com que você perseguir. Então, vamos dar algumas orientações para fazer alguém deixá-lo sozinho.

parte 1
dizer diretamente
1
Seja honesto. Diga-lhe que você não tem interesse. Diga assertivamente, sem ser mau. Você não necessariamente tem que nomear todos os seus defeitos e ferir seus sentimentos. Basta deixá-lo claro que você não acho que qualquer relacionamento (de qualquer tipo) para trabalhar e preferem deixá-lo sozinho.
  • Por exemplo, se você seguir insistiéndote te convidar para sair e quiser parar, você poderia dizer: "Olha, me desculpe, mas eu não tenho nenhum interesse em sair com você, você poderia parar de insistir?".
  • Se os verdadeiros motivos poderia ferir essa pessoa (por exemplo, se você achar que é chato), parafraseia esse motivo a parecer menos doloroso. Por exemplo, se você perguntar por que você não iria aceitar o seu convite, em vez de dizer algo como "Você parece chateado", você poderia dizer: "Nossas personalidades são incompatíveis e não acho que nos damos tão bem." Então, você subtrai ênfase no caráter e muito mais você realçar as dinâmicas particulares entre eles.
  • 2
    Ele estimula a empatia. A empatia leva as pessoas a se comportar forma mais social. Informe o seu comportamento faz você se sentir desconfortável ou você está com medo, e essa experiência é preocupante. Você pode não perceber que sua atenção você se sentir desconfortável. Pode chegar à conclusão contrária: que você ama o seu amor e atenção. Apela para as emoções dizendo-lhe como você sente realmente sobre o seu comportamento indesejado.
  • Por exemplo, se ainda assombra-lo mesmo depois de contar suas personalidades são incompatíveis, você poderia dizer: "Eu já disse muitas vezes que eu não tenho interesse em você e acho que você não está me ouvindo, isso realmente me dá um monte de desconforto e nervosismo ".
  • 3
    Não deixe nenhuma porta aberta. Não lhes dê qualquer sala a interpretar mal as suas palavras. Se você fizer isso, você poderia tê-lo ao longo de mais tempo ou pode deixá-lo sozinho apenas temporariamente.
  • Em vez de dizer: "Não tenho nenhum interesse em sair com você agora" fecha completamente a porta dizendo: "Não tenho nenhum interesse em sair com você."
  • 4
    Amenázale de tomar medidas legais. Em casos graves de atenção excessiva, depois de esgotar todos os outros recursos e se sentir verdadeiramente em perigo, ameaça tomar medidas legais. Isso pode assustá-lo e levá-lo de volta.
  • Diga a ele que você vai tomar notas detalhadas sobre suas ações para você. Mantenha o controle de todas as tentativas de comunicação para fazer.
  • parte 2
    Faça-o tomar a dica


    1
    Dizer "não", com a sua linguagem corporal. Este passo só funciona se você pode ver durante a comunicação. Ter uma linguagem corporal fechado ou parecem estar com pressa poderia fazê-lo entender que sua tentativa de se comunicar com você não é bem-vindo.
    • Quando você retornar ao se aproximar de você, tente desviar o olhar, curvar-se, brincar com as mãos ou bocejou para sinalizar que você não tem interesse.
    • Tenha cuidado para não sugerem interesse acidentalmente com a sua linguagem corporal, por exemplo, inclinando-se para o seu corpo ou rindo.
  • 2
    Encurtar suas comunicações. Às vezes, dizer a alguém que você não está interessado como um casal não é suficiente ou não pode ser dada a oportunidade de colocá-lo de lado e dizer-lhe a notícia. Mantenha a brevidade de cada conversa e garantir que ele está diretamente dado a entender que você não está interessado. Ele também irá torná-lo mais difícil de continuar a se comunicar com você, e haverá menos de que falar.
  • Por exemplo, se você enviar uma mensagem de texto perguntando como você está fazendo e se você quer jantar fora, você poderia ignorar a pergunta sobre como você e simplesmente responder: "Obrigado pelo convite, mas não, obrigado".
  • 3
    Cortar todas as formas de comunicação. Se você não tiver tomado a dica e se você falar diretamente não ajudar, é hora de cortar toda a comunicação. Não caia a culpa por tentar fugir da situação. Se você acha que remover essa pessoa da sua vida é algo positivo, então tenha isso em mente se você começar a sentir-se culpado. A culpa nos motiva a restaurar as relações, mas às vezes nos motiva a fazer quando não podem pagar a longo prazo.
  • Se, depois de recusar seus convites, tente fazer você se sentir culpado dizendo, por exemplo, "Eu estou passando por um momento difícil agora, para a sua resposta realmente me afeta", lembra que a culpa pode causar erros e levá-lo a tomar decisões erradas.
  • Só porque você está indo para cortar toda a comunicação não significa que você tem que apagar todas as mensagens que você enviou você, especialmente se você sentir que você ou você pode ser vítima de assédio. Se este for o caso, recomendamos manter um registro de todas as comunicações se a necessidade por razões legais.


  • 4
    Se livrar dessa pessoa. Em casos graves, por exemplo, se você pensa que está a assediar, alterar o seu endereço de e-mail, número de telefone, ou em casos graves, o seu endereço de casa ou do trabalho influenciam significativamente suas chances de conseguir que a pessoa não quer que você deixá-la sozinha.
  • parte 3
    Procure a ajuda de outros
    1
    Busca de apoio social. Diga a sua família e amigos sobre a sua situação. Eles podem ser capazes de dar conselhos úteis para lidar com o seu problema.
    • Se a pessoa que vai dizer o que se encontra com o acima, não se esqueça de lembrá-lo de ser discreto e não compartilhar com as informações a qualquer pessoa que não tenha aprovado.


  • 2
    Buscando uma solução adequada para a situação. Levando-se em conta a gravidade de sua situação e se é hora de procurar ajuda de outras pessoas. Em alguns países existem leis contra o assédio. Intervenção da polícia e de outras medidas legais são opções viáveis ​​em casos graves .. Há também linhas telefónicas dedicadas para fornecer orientação em caso de assédio, por exemplo: https://stalkinghelpline.org/ (Disponível em Inglês).
  • 3
    Verifique o recurso que você escolheu para usar. Sinta-se livre para usar o recurso que você encontrou, especialmente se você se sentir ameaçado.
  • Se o problema está relacionado ao trabalho, peça ao departamento de recursos humanos se você tem recursos para situações em que há entre a atenção indesejada de um colega.
  • Se o problema está relacionado à escola, ir ao seu professor ou diretor para descobrir como você pode ajudá-lo a lidar com sua situação.
  • Se você sentir que está sendo intimidado, é aconselhável pedir a intervenção da polícia.
  • 4
    Informar a pessoa em questão tem procurado o apoio de terceiros, mas apenas fazer este passo em determinados contextos. Em alguns casos, pode ser melhor para ser discreto, por exemplo, se o problema não é muito grave ou se isso acontece no trabalho. Em outros casos, por exemplo, se você se sentir em perigo, diga-lhe que pediu a intervenção da polícia ou outro recurso social poderia dissuadi-lo.
  • dicas

    • A menos que você se sentir desconfortável ou ameaçado, falar com essa pessoa em particular para evitar embaraçar-la na frente dos outros.
    • Se você sentir que você é uma vítima de assédio, manter um registro de todas as comunicações arquivados e comunicação tentativas.

    avisos

    • Se alguém persegue fisicamente ou mentalmente, procurar ajuda imediatamente. Fala com alguma autoridade, como seu conselheiro da escola ou da polícia.
    • Se o comportamento da pessoa no esfrega perseguição, isto é, se você tentar segui-lo sem o seu consentimento, procurar ajuda imediatamente. Chame a polícia se sentem ameaçados.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados