Como se relacionar com seu filho adotivo

Vínculo com seu filho adotivo, pode ser mais fácil do que você pensa. O nível de dificuldade varia dependendo da idade da criança e as experiências que ele teve durante o período de reprodução, ou com os pais de nascimento. Este artigo pressupõe que você já passou a fase de lactentes e crianças jovens, e a criança que vem a sua casa sabe e se expressar e ter 4 anos em diante. O principal de tudo é lembrar e ter em mente que a criança quer ser amado, e encontrar um lar estável e favorável, não importa a distância ou distúrbios ou doenças que podem parecer.

passos

1
Passe algum tempo com seu filho, e mostrar o seu amor.
  • 2

    Eu amo-o. Deixe-o saber que você está lá para ele, e que você vai gostar de passar tempo com ele.

  • 3

    Tire um tempo para interagir com o seu filho, "perder" tempo com ele, ensinando-lhe `coisas novas` o desconhecido.

  • 4

    atividades de busca em que a criança pode se sentir interessado, e que irá beneficiar intelectual e emocionalmente. Tente passar um tempo com ele, para que possa aprender mais sobre ele, e fortalecer os laços emocionais.

  • 5


    Se você vive em uma cultura que valoriza a privacidade e espaço pessoal (por exemplo, as culturas ocidentais modernas) dar um espaço pessoal onde para passar o tempo, e respeita esse espaço como a deles. Bata na porta antes de entrar, e não importa o quanto você pode gostar, você permite decorar e pintar (ou ajudar a pintar) quarto, considerá-lo como seu próprio espaço. Ele precisa sentir que a nova casa é sua, e você pode se sentir confortável ficar lá. No entanto, isso pode não ser prático se você tem que dividir um quarto com outros, uma vez que nem todas as famílias podem dar a cada membro da família de seu próprio espaço, especialmente em países em desenvolvimento. É mais importante enfatizar o amor mútuo e respeito por todos os membros da família.

  • 6

    Se o seu filho é outra religião ou nacionalidade, Você deve respeito. Pergunte à criança se eles querem celebrar certos feriados, ou da sua herança cultural, e, em caso afirmativo, tentar aprender com eles. Pergunte à criança se eu posso ajudá-lo a aprender sobre religião ou uma celebração que ele tem. Vá para a biblioteca, ou pesquisa on-line, e deixe o seu filho mostrar o que ele sabe sobre ele. Pode não ser parte do que você considere "feriados"Mas a partir de agora, terá de ser. Mesmo que a criança não falar sobre isso, você ainda precisa perguntar se você gostaria de comemorar ou aprender sobre ele. Caso contrário, o ressentimento pode crescer em silêncio. Não se preocupe muito com os feriados. Enfócalo tudo em um amor sem reservas para a criança, e cuidar de suas necessidades.

  • 7

    fazer perguntas, mas não se intrometer. Fala sobre seu passado abertamente. Não tente ocultar ou esquecer o fato de que é «adoptadas». Permanecer aberto para ele, e para ser honesto, nós lhe dará confiança e você se torna "Mãe ou o pai" mais rápido do que mentir ou fingir, como sempre acho que não.



  • 8

    Deixe a criança ter algum controle nas decisões familiares. Deixá-lo escolher o jantar em família, ocasionalmente, ou uma atividade familiar semanal, o jogo que ele gosta de jogar, ou filme para assistir juntos. Você deve ter algum controle em uma vida que tem sido assim por muito tempo fora de controle.

  • 9

    Nunca inferior ou ataca o caráter de seus pais biológicos. Mesmo se você tomou a criança para adoção, por razões terríveis, e mesmo se você não concordar com o seu estilo de vida, não diga à criança que seus pais biológicos eram "ruim" ou "inútil". Nada de bom pode vir a partir dessa posição, apenas uma imagem ruim sobre você que será preservada a longo prazo.

  • 10


    relaxar. Relações são consolidados ao longo do tempo. Quando a criança começa a ver que você respeita e que lhes digam respeito, o amor vai crescer. Aos poucos, você vai começar a ver como "Mãe ou o pai"E os primeiros anos de vida, quando não fosse você, vai ser menos importante, como eles fazem na escola, fazer esportes, etc. Basta tentar ser o pai aberto e honesto, e tudo vai ficar bem!

  • 11

    Você sabe quando a procurar ajuda profissional. Muitas crianças que são adotadas, vêm de traficantes de lares abusivos, quebrado casas casas, e antes, pode ter visto, e até mesmo tê-los feito se envolver em situações difíceis Muitas vezes, a criança adotada pode ter problemas emocionais e dificuldades de aprendizagem que necessitam de ajuda profissional para superá-los.

  • dicas

    • Junto com o estabelecimento de padrões, é ocasionalmente ter almoço ou jantar especial, um passeio especial ... Tente algo novo que todos podem fazer juntos. Deixe a criança participar nas eleições.

    • Seja paciente e pronto para qualquer coisa. Lembre-se sempre que você é o pai. Para adotar, você precisa ser muito paciente, e com um bom senso infalível. Lembre-se que não importa o quão difícil pode ser a relação. Tens escolhido. E sempre lembrar que isso não é para quatro dias. É sempre!

    • Comprometa-se com o bem-estar da criança, desde o dia em que a criança entra em sua casa. Você deve ter planejado um advogado e outros serviços jurídicos, para quando a criança precisa. Isso pode incluir aconselhamento individual e familiar, aulas de pais, empresas ou agências que querem destruir a sua vida, e muito mais. Criar uma equipe de apoio para a criança, e envolve professores e outros adultos relacionadas com o seu filho. Trabalho em equipe é especialmente importante para as crianças com problemas.

    • Lembre-se, a criança está com você, porque você queria melhorar a sua vida, não ter o controle de alguém. Não tente mudar a criança, só o amor dele e ajuda a criança a ser o que ele quer ou pode ser (se você não quer algo amoral ou ilegal).

    • Geralmente, a criança vai se tornar ao longo do tempo em que eles têm trabalhado como pais e como se formou. A criança é mais propensos a desenvolver todo o seu potencial em um ambiente que é suportado e é apreciado por sua família adotiva.

    • Certifique-se, antes que a criança vagueia através de sua casa, ter toda a história da criança (Muitas vezes, histórias de instituições que dão às crianças para adoção, não revelam tudo o que aconteceu a essa criança), incluindo todos os serviços de testes médicos, psicológicos, psiquiátricos, comportamentais e cognitivas. Quantas vezes uma criança tem sido "reposicionado" com os pais biológicos, apenas para ser puxado para trás da casa?

    anúncios

    • A criança pode vir a se rebelar, defender, ou dizer "Você não é minha mãe ou meu pai!" Mantenha a calma. Deixe-o saber que você não está tentando substituir seus pais biológicos. Diga-lhe que você está lá apenas para dar-lhe um lar, e que vai cuidar dele muito. Essas coisas levam tempo. Lembre-se que você é o adulto, e ele tem sido através de um lote.

    • A criança pode querer falar, olha, ou inquirir sobre sua família biológica no futuro. Você tem que estar preparado para isso. Nunca assuma que você está agora a mãe ou o pai, e que a criança vai esquecer seu passado. Quando chegar a hora, e que a criança lhe pergunta sobre seu biológica, estar pronto e aberto a perguntas pais, e deixe a criança saber a mesma coisa que você sabe.
      Se os pais biológicos estão vivos, e atualmente está se movendo no mundo das drogas ou atividades ilegais, deixe a criança saber um pouco sobre isso (apenas se você tem idade suficiente para entender e lidar com ele), mas não vá muito em detalhes. Nesses casos, você tem a dizer é que seus pais tiveram problemas com um determinado assunto, e não podia cuidar de forma adequada, e você não tem certeza do que poderia ser seus sentimentos agora. Prepara a criança para o fato de que se você procurar seus pais biológicos, pode acontecer que eles não querem ser encontrados, mas não desanime. Apóyale agora.

    • A criança que poderia adoptes têm uma condição conhecida como "desordem não querer estar ligado emocionalmente com ninguém" Estas adoções não são para os fracos de coração. Os passos descritos neste artigo não vai ajudar estas crianças. Certifique-se de que você está indo para ajudar de alguma forma, se você estiver indo para adotar uma criança também.

    • A criança pode ter alguns comportamentos, especialmente nos primeiros meses, como pesadelos, que acorda toda a família. Esteja preparado para isso. A criança tem um monte de sentimentos desse tipo. Nunca, nunca ficar zangado com ele está insinuando que esta é uma espiral fora de controle. Esteja preparado para amá-lo de qualquer maneira, e proporcionar conforto e segurança.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados