Como adotar uma criança

4: Métodos

Escolhendo um caminhoCumprir os requisitos da adopçãoEncontre o contato idealFinalizar a adopção

Você está considerando expandir sua família através da adopção de uma criança? Os pais que desejarem adotar têm mais opções do que nunca. Ao considerar a possibilidade de fazê-lo, em primeiro lugar obter informações sobre os diferentes tipos de adoção e decidir qual irá atender as suas necessidades, em seguida, começa o processo de encontrar um bom membro de sua família e acolher a criança em sua casa.

método 1Escolhendo um caminho

1

Considere adotado por uma agência nacional. agências nacionais de adoção trabalhar em conjunto com as mães biológicas para encontrar pais adotivos. futuros pais adotivos apresentar detalhes sobre si mesmos para as agências, que transmitem a informação para as mães biológicas. Se uma dessas mães está em causa, a agência vai facilitar o processo de adoção.

  • Quando tomado por uma agência nacional, adoções abertas são a rota mais popular. Isto significa que os pais adotivos têm de saber, estabelecer uma relação com a mãe biológica (e às vezes com o pai biológico) e manter o contato após o nascimento. Muitas famílias sentem que este processo aberto elimina o mistério de adoção e faz com que seja mais natural para ambas as partes.
  • Algumas agências ainda realizar adoções fechadas. De acordo com este tipo de adoção, pais adotivos não têm contato com a mãe biológica, e não após o nascimento do bebê. Porque adoções fechadas são menos populares agora, pode ser difícil encontrar uma agência e uma mãe biológica dispostos a recorrer a esta via.

2

Decidir se quer realizar uma adoção independente. Algumas pessoas preferem trabalhar com um advogado independente de adotar uma criança, em vez de através de uma agência. futuros pais adotivos podem informar seus conhecidos que querem adotar uma criança ou poderia pedir ao advogado para fazer uma busca por uma mãe biológica. De qualquer forma, o advogado irá garantir que a adoção é realizada de acordo com a lei.

  • Independentemente adotar daria pais adotivos maior controle sobre o processo de pesquisa, em vez de deixar a agência. Normalmente, o processo de adoção independente é mais rápido do que através de uma agência.
  • A desvantagem de fazê-lo de forma independente é que é muito comum que as mães de nascimento mudar as suas mentes por algum tempo no processo. Em vez disso, as agências desempenham um recurso que elimina este fator de risco para fora. Se você estiver indo para fazê-lo de forma independente, verifique se o advogado tem um monte de experiência na área de adoções para minimizar a possibilidade de esta eventualidade.
  • pessoalmente encontrar uma mãe biológica não é legal em todos os países. Primeiro certifique-se de saber se isso é legal em seu país antes de considerá-lo como uma opção viável.

3

Pretende adotar uma criança de sistema de assistência social. Adotar uma criança deste sistema, às vezes chamado de "criança de espera" é outra boa opção a considerar. As agências nacionais publicar bases de dados na Internet das crianças esperam para ser adotado com suas fotos e perfis. Para escolher este tipo de adoção, você terá que encontrar uma agência em sua área e contactá-los para obter mais informações.

  • crianças sistema de assistência social Normalmente eles têm mais de um ano e alguns são adolescentes. Muitos têm esperado muito tempo para amar os pais convidar suas casas. Algumas crianças deste sistema têm deficiências, doenças ou outras necessidades especiais que fazem tem que esperar muito mais tempo.
  • Em alguns casos, as crianças estão no sistema de assistência social junto com seus irmãos e querem ser aprovados em simultâneo. Você pode considerar este ponto se você estiver disposto a adotar mais de uma criança.

4

Saiba mais sobre as opções a adoptar a nível internacional.Adotar uma criança de outro país É uma outra escolha popular. Para seguir este caminho, você terá que trabalhar com uma agência que tem laços com agências internacionais que podem fornecer-lhe o processo.

  • O processo de adopção internacional pode levar mais tempo do que a adoção nacional, porque você tem que cumprir os requisitos de ambos os países, em vez de um. Informe-se sobre as políticas de adoção de vários países para encontrar um que se adapte a sua família.
  • a adopção internacional pode ser fechada ou aberta, vai depender do país. Certifique-se de atender as expectativas da mãe biológica e os laços que têm com o país onde a aprovação foi realizada.

método 2Cumprir os requisitos da adopção



1

Esteja preparado para financiar adoção. Cada tipo de adoção requer diferentes quantidades de quotas. O processo pode ser muito caro, especialmente quando você considera os custos de viagem se você estiver indo para adotar uma criança que vive no exterior. Se você pretende adotar uma criança em breve, espera gastar até US $ 30.000 (embora nem sempre tão caro). Aqui nós apresentamos os custos que você terá de fornecer:

  • As despesas da avaliação de origem. futuros pais adotivos devem pagar uma avaliação inicial, em que representantes da agência ou a província vai voltar para casa para ter uma idéia do que será o ambiente ideal para uma criança.
  • despesas de aconselhamento. Aqueles que optarem por adotar através de uma agência deve pagar o seu próprio aconselhamento para além da mãe biológica.
  • despesas médicas da mãe biológica. Em muitos casos, os pais adotivos terá que pagar para a verdadeira mãe durante a gravidez. Às vezes, eles também pagar a sua casa e comida, viagens e outras despesas.
  • despesas médicas da criança. Aqueles que optarem por adotar uma criança de outro país teria que começar a pagar as despesas médicas da criança, mesmo antes de ver pessoalmente pela primeira vez.
  • honorários advocatícios. Aqueles que optarem por adotar de forma independente terá de pagar um advogado para ajudá-los através do processo. Quase todos os pais adotivos terá que contratar os serviços de um advogado para o processo de adoção.
  • As despesas de viagem. Aqueles que optarem por adotar uma criança de outra província ou país será obrigado a pagar suas despesas de viagem, alojamento e alimentação.
  • Normalmente, os custos serão reembolsados ​​pelo sistema de assistência social. Adotar uma criança na mesma província é um processo menos dispendioso. Em muitos casos, os pais poderão desfrutar de benefícios fiscais que excedem as despesas de viagem e taxas legais exigidas para a eventual adopção. Adote uma criança com necessidades especiais pode tornar-se um candidato a um subsídio adoção.

2

Familiarize-se com as leis. Para que a adoção é realizada legalmente, você tem que saber quais as agências estão licenciados para coordenar as adoções na sua área de residência. Certifique-se de cumprir todos os requisitos para a carta para que você não tem qualquer problema jurídico para que lidar com mais tarde.

  • Mesmo que você não tenha pensado adoptar de forma independente, recomendamos os serviços de um médico familiarizado com o processo de adoção em sua área de residência para garantir que tudo é feito corretamente advogado.
  • Lembre-se que alguns países não permitem que as pessoas a procurar pessoalmente a mães biológicas. Conhecedor do direito sobre esta questão antes de seguir este curso.

3

Submetidos a uma avaliação casa. Todos os pais adotivos devem ser submetidos a uma avaliação da casa, o processo pelo qual um assistente social licenciado a partir de uma agência de adoção ou a província terá que encontrar com um membro da família para se preparar para adoção. Além de examinar o modo de vida da família, a pessoa que vai realizar a avaliação terá que gastar tempo conhecê-lo para ter certeza que está pronta para acolher um novo membro em sua casa.

  • O assistente social irá solicitar certificados de nascimento, casamento, referências pessoais e outros detalhes antes de finalizar o seu relatório.
  • A assistente social vai se reunir com a família pelo menos uma vez na casa dos pais adotivos.
  • futuros pais adotivos devem ser submetidos a uma verificação de antecedentes e abuso infantil criminal. Em alguns países, eles também terão suas impressões digitais.
  • Depois que o pai passou a avaliação da casa com sucesso, recém eles podem procurar activamente uma criança.

método 3Encontre o contato ideal

1

Encontre a agência certa para sua família. Se você estiver indo para adotar uma criança nacional ou internacionalmente através de uma agência, é importante saber o máximo que puder sobre o assunto antes de prosseguir. Reunir-se com representantes de várias agências antes de decidir o que vai funcionar. O relacionamento com a agência que você escolhe poderia durar muitos anos, então você deve escolher aquele com o qual você tem mais confiança.

  • Converse com outros pais adotivos. Junte-se a rede on-line ou grupos de ajuda locais para se reunir pessoalmente com os outros para discutir o processo de adoção. Faça perguntas sobre as experiências outros tiveram com as agências de considerar a contratação.
  • Tenha em mente que algumas agências podem tentar enganá-lo. futuros pais adotivos estão em uma posição vulnerável: eles têm um grande desejo de ser pais o mais rapidamente possível e tem que colocar a sua fé em pessoas desconhecidas para fazer seu desejo se tornar realidade. Algumas agências de aproveitar este desejo e exigem um adiantamento antes de colocá-los em listas de espera, às vezes durante anos. Saiba exaustivamente sobre a reputação de cada agência.

2

Desenvolve um relacionamento com a mãe biológica. Para adoções nacionais realizada por uma agência ou de forma independente, a relação entre os futuros pais adotivos com a mãe biológica será fundamental. Em muitos casos, a verdadeira mãe terá a oportunidade de selecionar os futuros pais a partir de uma lista e poderia mudar sua mente, se for considerado não apropriado.

  • Se você está indo para o trabalho com uma agência, você vai ser convidado a escrever uma carta para a mãe (ou pais) biológicas, enviar fotos de você, sua família e sua casa. Normalmente, este será o seu perfil. Quando você ter apresentado todos os documentos e foi aceite, a agência irá apresentar o seu perfil para as famílias que querem colocar seu filho para adoção. Muitos pais biológicos vai querer entrevistá-lo por telefone, outros vão querer conhecê-lo pessoalmente antes de fazer sua decisão final.
  • Tenha paciência durante o processo. Poderia ser um, enervante emocionante e período frustrante. Em alguns casos, os pais adoptivos se dão muito bem com a mãe biológica imediatamente e aprovação ocorre sem problemas, mas em outros casos, os pais têm que passar por vários processos frustrados antes de encontrar o contato certo.
  • Quando um pai do nascimento de ter selecionado e você concorda com o plano, você vai ter encontrado que o contato ideal. No entanto, a mãe biológica só podem assinar documentos renúncia de seus direitos após o nascimento. Naquele tempo (geralmente 24 a 48 horas após o parto) os seus direitos como um pai cessaram e, por exemplo, na maioria dos EUA afirma, demissão voluntária é irrevogável.
  • Esteja aberto para as necessidades da mãe. Quando alguma mãe biológica concordou em deixar que mostram que você adotar seu filho, você tem que pensar sobre o relacionamento que você tem com ela durante a gravidez e após o nascimento do bebê. A agência de adoção ou seu advogado pode ajudar a negociar os aspectos legais de uma adoção aberta ou fechada.

3

Reúna-se com a criança que você está indo para adotar. Após meses de espera e ter que cumprir todos os requisitos, virá a oportunidade de finalmente conhecer o filho que tanto você esperava ver. Esta experiência será diferente, dependendo do caminho que você escolheu adoção.

  • Se você estiver indo para adotar uma criança de sistema de assistência social, que você pode ser capaz de atender a criança relativamente cedo. Você pode procurá-lo em um banco de dados como AdoptUSAkids.org, ficar ligado com a criança on-line e, em seguida, entre em contato com a agência para expressar seu interesse.
  • Se o assistente social acredita que o filho vai ser um bom pai adoptivo, irá facilitar uma reunião. Porque os filhos deste sistema são geralmente mais elevadas do que as crianças que são adotadas por outros sistemas, geralmente também leva em conta a sua opinião.
  • Depois de algumas reuniões, você terá uma colocação. A criança vai viver com você por várias semanas e a assistente social vai fazer visitas frequentes antes do final da adoção.
  • Se você estiver indo para adotar uma criança estrangeira, a reunião será determinada pelas leis do país. Normalmente, os pais adotivos vai viajar para encontrar a criança uma vez, em seguida, voltar ao seu país de origem para completar o processo de adoção e, finalmente, viajar novamente para trazer a criança para casa.
  • Se você estiver indo para adotar um bebê de uma mãe biológica com quem você tem um relacionamento, há uma possibilidade de que você pode estar no hospital para testemunhar o nascimento.
  • método 4Finalizar a adopção

    1

    A documentação completa. Se você nunca trabalhou com um advogado, é recomendável contratar os serviços de um. pais adotivos, independentemente do tipo de adoção que você escolher, vai encher pilhas de documentos antes de finalizar a adoção. Um advogado pode ajudá-lo a se certificar que tudo está devidamente preenchido, assim você não precisa se preocupar com a cometer um erro que você pode trazer dores de cabeça mais tarde.

    2

    Ir para uma audiência judicial. A etapa final vai participar de uma audiência em que um juiz determinou o culminar de adoção. Os pais adotivos será fornecido com um certificado de aprovação, que é como uma certidão de nascimento temporariamente até que uma nova certidão de nascimento da criança a ser preparada.

    • No caso de adoções de crianças pequenas, a mãe biológica teria que estar presente para desistir de seus direitos de mãe.
    • Existe a possibilidade de ser convidado para pais adotivos sobre suas intenções para amar e cuidar da criança.
    • A conclusão do processo de aprovação é muitas vezes celebrada com uma festa após a audiência para acolher a criança para a família.

    dicas

    • Investiga as agências de adoção detalhes antes de escolher um.
    • Considerar a adoção de uma criança mais velha. Eles não precisam de tanto cuidado como o menor, mas, infelizmente, entre os maiores, têm menos chance de ser adotado.

    avisos

    • Será importante ter expectativas realistas sobre o processo de adoção, porque é longo, árduo e se você tem expectativas inatingíveis, muitas vezes pode quebrar seu coração. Se você tomar a sua decisão e o processo com base no fato de que poderia ajudar a manter as coisas funcionando sem problemas.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados