Como adotar uma criança na espanha

Métodos 1:

Como adotar uma criança na Espanha

Adotar uma criança em Espanha é um processo complicado, que em muitos casos provoca muitas dores de cabeça para os futuros pais e atrasos significativos no processo, mesmo apesar da importância de tais adoções. Na verdade, estamos a falar de um processo que pode durar cerca de nove anos. Por isso, é importante ter paciência, tranquilidade e todos os procedimentos necessários para tentar acelerá-lo.

Como adotar uma criança na Espanha

1

Seja claro sobre o processo que você está indo para começar. O processo de adoção é longa e complexa, mas também tem que levar em conta a mudança significa para você e sua família. E embora isso seja algo que você vai saber durante o processo e os diferentes testes e avaliações são gastos, é fundamental que você tenha em mente antes de iniciar o processo para evitar problemas posteriores.De fizeram um processo de adoção pode chegar prorrogado por cerca de 10 anos.

2

Certifique-se de cumprir os requisitos legais a adoptar. Os requisitos legais para a adoção estão contidos no Código Civil de Espanha e verificada pelos serviços sociais da sua região autónoma Entre outros requisitos, as pessoas que querem adotar são convidados certos requisitos legais, como sendo mais de 25 anos (pelo menos um membro no caso de casais), tem os meios financeiros para garantir a aprovação, em bom estado de saúde ou ter um determinado perfil psicológico adequado para ele.

3

Preencha o aplicativo apropriado. O processo de adoção é um processo controlado de forma intensiva por parte das autoridades e começa com o formulário de pedido de adoção. Este pedido deve ser preenchido com toda a sinceridade de sua parte, porque vai ser objecto de um acompanhamento especial por parte das autoridades. Depois de concluído, deve cumprir os serviços de aconselhamento sociais que irá corresponder ao nosso lugar de residência. Esta forma, bem como iniciar o processo de aprovação, que também é o primeiro filtro para avaliar a validade dos candidatos.



4

Fornece a documentação solicitada. Junto com o aplicativo que você estava indo para pedir uma série de documentos e certificados que vão desde documentos, tais como o livro de família ou certidão de casamento (para os casados), declarações de renda, saúde e outros. Em princípio, existem alguns documentos básicos que irá pedir ao fazer o pedido, mas deve estar disposto a enviar qualquer coisa que você pedir e rápida, para evitar atrasos na gestão adoção.

5

Assistir às sessões de treinamento. Depois de passar o primeiro filtro, e como parte do processo de adoção, você será solicitado a voltar-se para um curso de formação. Este curso geralmente dura 20 horas, 5 sessões de 4 horas, em que a adequação e grau de maturação da decisão tomada pelos adeptos, além de informar sobre o procedimento e funcionamento da adoção é avaliada. É importante participar e passar o curso é necessário para obter o certificado de aptidão e poder adoprtar, por isso, se não superar pode ser interrompido o processo de adoção.

6

Excede o processo de avaliação. Depois de passar o curso prossegue a um processo de avaliação da adequação dos pais adotivos. Esta parte da adoção é feita por meio de entrevistas pessoais sejam realizadas com os trabalhadores sociais na comunidade autónoma onde residem e onde aspectos como a capacidade emocional, capacidade económica e de trabalho, permitindo a adopção ou a adequação valorizado entre adotante e adotado.

7

Obter o certificado de conformidade. Depois de superar todos estes processos de selecção e, se tudo correr bem, a autoridade emissora do certificado de aptidão para adotar. Esse certificado representa a aprovação para os pais a adoptar, mas ainda algum caminho a percorrer. Falha em obter o certificado, os futuros pais podem recorrer da decisão dos serviços sociais nos tribunais comuns e em qualquer caso, eles devem esperar um ano para tentar novamente para obter o certificado. Este certificado é válido três anos e deve ser renovado periodicamente. Se você mudar as circunstâncias pessoais ou familiares será necessário obter o certificado novamente.

8

Iniciar o processo de pré-aprovação. Uma vez que a família tem a aprovação da administração, eles são os serviços sociais que assumem o comando do processo. Após um período de espera que é geralmente longo, serviços sociais entrará em contato com a família uma vez por criança cumprimento das medidas adequadas a adoptar pela suas condições familiares particulares. Neste gestão de processos avalia a possível interação entre a criança e a família durante um orfanato temporária ou acoplamento. Obviamente, o início deste período deve ser aceita pela família com antecedência.

9

Superar o período de colocação inicial. Durante o preacogimiento a criança reside, por um período inicial de um ano com a família de acolhimento. Neste período, a criança e família são avaliados pela administração dos serviços sociais para provar que a coexistência é correta e que a criança recebe o cuidado e atenção que merece. Durante este período, e, se necessário, os serviços sociais prestar apoio e aconselhamento sobre aspectos da relação que o exigem.

10

Gerencia a aprovação definitiva. Após o ano de colocação temporária com sucesso, vem o momento tão esperado para prosseguir com a adopção final. Para fazer serviços sociais emitiu um relatório positivo a ser enviado para o juiz competente família, solicitando assim a aprovação final. A decisão do tribunal irá registrar a criança como uma criança legal para todos os efeitos, a família de adopção, enquanto os braços inferiores são quebrados com sua família anterior.

dicas

  • Não se esqueça que o processo é longo, uma corrida de distância, e, portanto, precisa ser paciente e comprometer-se a sério o que você deseja.
  • Embora a maior parte do processo, especialmente após a obtenção do certificado de competência, cabe à administração, você não deve perder muito tempo sem perguntar como é seu registro.
  • Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre o seu processo, você sempre tem um contato na área relevante, por isso, não hesite em fazê-lo.
  • Há muitos grupos na rede de pais adotivos que você pode ir em caso de dúvida, por necessidade, ou simplesmente para buscar o apoio de outros pais que estão na mesma situação para superar o processo. Há também organizações e associações também oferecem voluntariamente tal apoio, se necessário.

Artigos Relacionados