Como adotar seu enteado
números demográficos mostram que uma elevada percentagem de famílias reconstituídas (em que cada parceiro traz filhos de um casamento anterior) em todas as áreas residenciais. Muitas dessas famílias têm filhos com sobrenomes diferentes. No entanto, algumas famílias querem que seus filhos para ser mais unidos e compartilhar o mesmo conjunto de pais. Para conseguir isso, você, como o padrasto, que você precisa saber toda a informação crucial deste artigo para que você saiba como adotar seu enteado.
passos
1
Converse com seu parceiro sobre a possibilidade de adoptar o seu enteado ter certeza de que ambos pensam da mesma maneira. Seus sentimentos são muito importantes e você deve tomar uma decisão sobre o seu próprio.
2
Familiarize-se com as leis sobre adoção de crianças.
3
Considere a idade do seu enteado e sua proximidade ao pai ou à mãe biológica. Conversa com a criança a conhecer a sua opinião sobre uma possível adoção.
4
Olhe para as implicações de uma decisão tão importante. Existem outras pessoas envolvidas fora da família?
5
Ele trabalha com um advogado especializado em questões familiares que podem orientá-lo no processo de adoção. Você pode, pessoalmente, apresentar a documentação e todas as informações de assistência social relevante, mas ter um advogado torna as coisas muito mais fácil.
6
Introduzir a data de corte e no dia indicado para completar o processo de ser legalmente o pai de seu enteado.
7
Solicitadas para modificar a certidão de nascimento. Este documento menciona-lo como o verdadeiro pai da criança, em vez de biológica.
dicas
- Quando o nome muda devido ao processo de adoção, é preciso apresentar a cópias escola da criança dos papéis de adoção e escritório de segurança social.
avisos
- Uma assistente social é responsável por acompanhar o pai biológico. Se ele está vivo, mas não pode localizá-los, esta informação será incluída nos documentos do tribunal. No entanto, se reaparece e quer reivindicar os seus direitos, então você está em apuros.