Como adotar uma criança na argentina
2 partes:Preparar a aplicaçãoReceba o menor
Adotar uma criança é a única saída para muitas famílias, que não têm outra opção de ter filhos. No entanto, na Argentina o processo é muito complexo, embora as mudanças, então você tem que ser paciente antes de ser alimentados com ele. Com este artigo, analisar o que são as chaves para adotar legalmente na Argentina da Celera possível.
parte 1
Preparar a aplicação1
Atende aos requisitos. Adotar na Argentina deve atender a certos requisitos legais. Na república pode tomar ambos os casais e pessoas individualmente. Deve ter pelo menos 18 anos de diferença com a criança, levar três anos de casamento legal, se for o caso, além de ser mais de 30 anos ou de crédito 3 anos juntos. Você também deve provar 5 anos de residência na República. Estas são as condições gerais, mas cada província tem o poder para fazer as mudanças que criam oportuna.
2
Faça o pedido de registo na sua província. Adotar na Argentina é necessário que você assinar tanto o Tribunal de Menores e do Tribunal Civil correspondente ao seu local de residência. É, portanto, necessário para dirigir pessoalmente ao tribunal na província de residência e não é obrigatório se doente aconselhável fazê-lo, servindo para cortar prazos.
3
Faça o pedido de registo em outras províncias. Como a distribuição do departamento da Argentina, há vários registros abertos para que a inscrição em sua província é limitada à província. Se você quiser tentar acelerar o processo deve registrar nos tribunais competentes ou registros das outras províncias. Com este passo amplo acesso suas chances de fazer mais opções.
4
Excede o processo de avaliação. Como pré autorizar o registro deve provar o cumprimento dos requisitos legais estabelecidos pela lei e que, entre outros exigem a provar o seu modo de vida, a coabitação, residência e que o juiz considere adequado antes de creditar sua inscrição. Durante este processo, você será solicitado a perguntas como você para documentar sua residência, seus meios de subsistência, o seu relacionamento e muito mais.
5
Obter o dossiê de registo. Depois de fornecer a documentação pertinente que certificam a aptidão dos pais e ouvidas as partes após o juiz concedeu registro como pais adoptivos por meio do processo correspondente. A partir deste momento em que já são capazes de adoptar legalmente, que passa para a segunda fase do processo, que é onde a maior parte do processo é atrasado.
parte 2
Receba o menor1
Espere até você atribuir um menor. Uma vez que você acessar a lista de espera para esperar até chegar a sua vez menos com os requisitos solicitados e de acordo com os profissionais judiciais relevantes podem se encaixar com a sua família. O processo pode levar de meses a anos, dependendo das diferentes questões que afetam a adoção.
2
Obter a colocação da criança: Depois de encontrar o tribunal inferior direito para você vai oferecer a possibilidade de avaliar o mesmo, e a situação, de modo que você pode testar se a criança se encaixa com a proposta. Obviamente, neste ponto você também estará sujeito às decisões do tribunal, que sempre procuram o bem-estar da criança assim que o processo pode ser complicado. Se tudo correr bem ele é passado para a fase de pré-adoção.
3
Inicia fase de pré-adoção. Se o processo legal é certo que você está atribuído o título de tutela interino designado da criança. O tribunal concedeu esta situação e, portanto, o período de aprovação pré que pode durar de seis a doze meses é aberto, sendo seis de costume. Durante este período, o assistente social, vai visitar a família muitas vezes enfrentam preparar relatórios, dirigiu-se ao tribunal, que irá avaliar o cumprimento por sua vez, com a legislação vigente nesta matéria e não recomendo mudar-se para a aprovação final.
4
Obter proteção máxima. Uma vez que o tribunal aceita considerada positivamente os relatórios que tenham sido emitidas no seu comportamento durante a primeira fase do processo de adopção final começa. Para este assim chamado julgamento de adoção, onde você tem que aparecer a fim de aplicar para aprovação final e incorporar legalmente a criança como um membro da família é mantida.
avisos
- O processo de adoção na Argentina é extremamente longo, complexo e, por vezes, irritante diz respeito aos procedimentos e formalidades. Portanto, é importante que, se você vai tomar é claro, ser constante, porque ao longo do caminho estão ficando maiores complicações.
- Todos os processos perante as autoridades judiciais são gratuitos. No entanto, você pode ter que pagar taxas para arquivos, documentos e algumas avaliações necessárias. Se você recorrer a um advogado para cobrir o procedimento você também deve cuidar de seus honorários.
- Embora geralmente isso acontece raramente é possível que durante a fase de pré-adopção ou o acolhimento inicial os pais biológicos da criança pode ir ao tribunal para solicitar a reversão do processo e o regresso da criança. Não é comum, mas às vezes ocorre.
- Se você tiver dúvidas sobre como adotar a área Família do Departamento de Justiça da República Argentina tem um guia completo onde você pode ver tudo o que você precisa saber sobre o processo de adopção.
- Embora o processo é longo e complexo, é sempre melhor que recorrer a opções ilegais. Na verdade, é possível que, durante o processo pode encontrar pessoas dispostas a fazer-lhe procedimentos mais fáceis ou mesmo própria adopção através de mecanismos de legalidade duvidosa. Se você enfrentar tais casos não dão valor às suas propostas, bem como colaborar com as redes criminosas podem enfrentar acusações se a situação é finalmente descoberto.
- Desde os procedimentos do governo não são simples ou demasiada informação se existem algumas organizações que ajudam os pais adotivos como a fundação adotar . Em cada província existem grupos de apoio e aconselhamento para os pais. Consulta sobre sua existência, se você precisar deles.