Como adotar um bebê chinês

3 partes:

Conteúdo

preparar a documentaçãoViajar para a ChinaLeve o seu filho em casa

Em 2013, mais de 7.000 adoções internacionais foram realizados nos Estados Unidos, 2.306 (33%) deles provenientes da República Popular da China. O Centro China de Adoção (CCAA, para abreviar) é uma organização do governo chinês, que é responsável pela revisão e aprovação dos pedidos para aprovação dos adotantes internacionais. O CCAA não aceitar os pedidos diretamente dos indivíduos, mas estes devem ser recebidos através de uma agência de adoção. O custo total (aproximado) de adotar uma criança da China está entre 20.000 e US $ 25.000. Além disso, pode demorar mais de um ano (depois de apresentar toda a documentação necessária) para que você possa se reunir com a criança que você adotou. Em outras palavras, este é um processo longo, caro e complicado que não deve ser tomada de ânimo leve. No entanto, como qualquer pai irá dizer-lhe, o resultado final vai valer a pena todo o esforço, tempo e dinheiro!

parte 1preparar a documentação

1

Claro que para ser cidadão um dos países que têm permissão para organizar adoções da China. Existem apenas 17 países podem adotar crianças provenientes da China e são os EUA, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Islândia, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Singapura. Se você não for um cidadão de um dos países, a República Popular da China não vai permitir que você faça o processo de adoção.

  • Há dois conjuntos de etapas a seguir se você quer adotar um bebê da China. Uma delas é que o governo chinês eo pedido Convenção de Haia, os passos são os mesmos para os cidadãos de qualquer país que tenha permitido China para fazer uma adoção. A segunda série de etapas envolve o que o seu país específico deve fazer em relação a fins de imigração e cidadania, e será diferente em cada um dos 17 permitida para países que adotam. Você deve certificar-se de seguir os passos apropriados para o país onde você está.
  • Cada agência de adoção tem permissão para trabalhar com os cidadãos de países específicos (por exemplo agência de acreditação X pode ter que trabalhar com os cidadãos dos Estados Unidos e Canadá). Portanto, a agência de adoção que você contratar irá considerar passos país específico em que se encontra a imigrar um bebê de China e pode ajudar em toda a parte do processo.

2

Reveja os requisitos para adotantes e certifique-se de cumprir todos os critérios. Antes de iniciar o processo de adoção, certifique-se de cumprir os requisitos mínimos para um adopter internacional. Os princípios básicos que você precisa levar em consideração são:

  • Os casais devem ser casados ​​há pelo menos dois anos. Se um dos cônjuges já se divorciou em ocasiões anteriores (duas vezes no máximo), o tempo mínimo aumenta para cinco anos.
  • Adotantes deve estar entre 30 e 50 anos.
  • Adotantes deve ter um índice de massa corporal (IMC) inferior a 40.
  • Adotantes deve ter boa saúde física e mental.
  • a renda do trabalho deve ser de pelo menos US $ 10 000 para cada membro da família (incluindo o eventual adotado). A equidade deve ser de pelo menos US $ 80.000.
  • Adotantes deve ter nenhum abuso criminoso ou álcool durante a última história de 10 anos. Eles não devem ter um histórico de abuso de drogas, violência doméstica, abuso sexual ou criança.
  • Adotantes deve ter pelo menos um diploma do ensino secundário.
  • Requisitos adicionais para os homens e as mulheres solteiras que querem adotar uma criança.
  • Alguns critérios poderia ser flexível, mas você precisa consultar com uma agência de liquidação antes de prosseguir.

3

Contratar uma agência de adoção. É necessário que todas as adoções na China deveria coordenados através de uma agência de adoção que tem o credenciamento do Centro China de Adoção (CCAA, na sigla em Inglês) e da Convenção de Haia. Os indivíduos não podem candidatar-se a uma decisão por conta própria.

  • O "Adoção" (adopção internacional) da seção do Departamento de Estado dos Estados Unidos tem em seu site uma lista de todos agências de adoção localizados em os EUA. UU. com a aprovação e acreditação listados por estado.
  • A melhor maneira de encontrar uma boa agência de adoção é através de referências. Use os fóruns de discussão on-line para recomendações sobre adotiva e consulta com agências de adoção potenciais que você forneça os nomes e números dos lugares que você pode ir pais.
  • Confira todas as taxas e que o contrato irá fornecer a agência. Considere levar o contrato a um advogado para revisão.

4

Preencher um pedido de adoção. agências de adoção têm o seu próprio pedido de aprovação deve completar, mas geralmente irá pedir-lhe para fornecer sobre os dados e informações gerais de ambos os cônjuges, informações sobre o casamento, informações sobre as crianças existentes, antecedentes criminais, informações de saúde, informações outros parentes, informações funcionário, referências, o cálculo do valor líquido, de informação sobre o passado tentaram adoções e por que você quer adotar uma criança de China.

  • Algumas agências de adoção também pedir-lhe para preencher um formulário em que as condições médicas que estão dispostos a permitir que o seu futuro filho descrito. Porque a maioria das agências de adoção recomendamos adotar uma criança "lista de espera" (por exemplo, uma criança com necessidades especiais), você precisa saber que tipo de filhos que estão dispostos a aceitar.

5

Obter o resto da informação requerida. Você precisa apresentar documentação adicional juntamente com a sua carta de candidatura e usá-lo para provar que cumpre os requisitos de elegibilidade. Todos os documentos devem ser originais e ter a autenticação do seu governo e do selo notarial da embaixada ou consulado da República Popular da China em seu país. Você precisa obter os seguintes documentos (em alguns casos, para ambos os cônjuges):

  • certidões de nascimento
  • Certidão de casamento
  • Certificados de ocupação, renda e situação financeira
  • Certificados de exames médicos.
  • certificados de registo criminal
  • Cópia do passaporte
  • Escolher ou tirar as fotos necessárias. Cada pedido de aprovação deve incluir várias fotos (duas fotos da face de cada um dos cônjuges sem acessórios na cabeça, além de seis fotos de família).

6

Organiza a conclusão de um relatório de adequação. Um relatório de fitness é um documento que detalhes de você e sua família são descritos, e nós precisamos de você para completar uma organização credenciada.

  • A agência de completar o seu relatório adequação também verificar todos os registros relativos a abuso de crianças já estão disponíveis há referências sobre você e qualquer um mais de 18 anos que vivem com você.

7

Ele apresenta as formas I-800th antes de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS, por sua sigla em Inglês). Este formulário destina-se a países que seguiram a Convenção de Haia sobre Adoção Internacional, que inclui China.

  • Você deve preencher o Formulário I-800A (primeiroPedido de determinação da aptidão de adotar uma criança de um país Convenção.) A forma mais depósito taxa de preenchido deve ser enviado para o USCIS localizados no Texas. Você deve pagar uma taxa de R $ 720 por pedido, acrescido de um adicional de US $ 85 para os dados biométricos (se necessário) para cada pessoa 18 e de estar mais velho com o requerente e um pagamento adicional de US $ 360 no caso Suplemento 3 que é necessário.
  • Você precisa preencher um relatório de adequação de sucesso antes de poder apresentar um formulário I-800A. Você não precisa ter uma criança específica em mente para apresentar esse formulário.

8

Alega aplicação integral através de uma agência de adoção. Quando tiver concluído a toda a documentação, a agência de adoção vai apresentar o pacote ao Centro China de Adoção (CCAA, na sigla em Inglês) para o registo, avaliação, aprovação e agrupamento.

9

Participar de seminários para os pais que você pedir. Adopção de crianças provenientes da China é feito através da regulamentação da Convenção de Haia, que exige que os pais comparecer a pelo menos 10 horas de oficinas antes que eles possam admitir uma criança em casa. A maioria das agências de adoção irá fornecer este treinamento por conta própria ou irá recomendar um lugar onde você pode realizá-lo.

10



Esperar. Infelizmente, este é um grande passo no processo de adotar uma criança de China. Uma vez que o governo desse país tem recebido o seu pedido, este será registrado, analisado e, eventualmente, ser confrontados com uma criança coincidir com os requisitos apropriados.

11

Verifique coincidência de adoção. Uma vez que o governo chinês reviu a aplicação, vai tentar igualar uma criança que atende aos requisitos. Ao encontrar uma criança adequado, o governo vai enviar uma notificação pela agência de adoção. Este aviso incluirá informações sobre a criança em questão ou até mesmo mencionar as informações da mídia que foi colocada para adoção, bem como um histórico médico.

  • Verifique as informações da criança com a ajuda da agência de adoção.
  • Você pode querer rever o histórico médico da criança junto com um médico especialista ou um médico, especialmente se existem alguns pontos de preocupação mencionados.
  • Se você tem dúvidas sobre sua história médica ou da criança, deixe a agência de adoção para tentar obter mais informações para você.
  • Se você decidir adotar a criança, assinar a carta de aceitação e agência de adoção vai enviá-lo para o governo da China.
  • Se você rejeitar a criança, deixou a agência de adoção de dizer isso para o governo chinês. Se as suas razões para rejeitar uma criança são razoáveis ​​(por exemplo, uma condição médica ou de outra forma), suas chances de encontrar uma outra não será afetada.

12

Ele apresenta os formulários I-800A antes de Cidadania e Serviços de Imigração dos Estados Unidos para pedir que a criança. Este formulário serve também para países que seguiram a Convenção de Haia sobre Adoção Internacional, que inclui China.

  • Não é possível preencher o Formulário I-800 (Petição para classificar Convenção Adoptee como um parente imediato) Para ser aprovado o Formulário I-800A. Formulário I-800 é enviado para o mesmo endereço de e-mail e não precisa pagar uma taxa adicional.
  • Não é possível preencher o Formulário I-800 ter aceitado uma criança, mas deve ser aprovado antes você ir para a China para pegar a criança.
  • Depois de receber a aprovação preliminar do Formulário I-800, você pode aplicar para um visto dos EUA para o seu filho através do Departamento de Estado no Consulado dos EUA.

parte 2Viajar para a China

1

Obter a documentação adequada para viajar. A República Popular da China emitirá umviagem aviso para a China para adoção o adotante, a fim de capacitá-los a viajar para o país para pegar o casal criança.

  • Verifique se o seu passaporte é válido por pelo menos seis meses a partir da data de sua viagem.

2

Prepare-se para o seu pedido de visto. Para ir para a China, você deve obter um visto. Porque o seu objetivo é adotar uma criança, as chances são que você deve aplicar para um visto M, que usam as pessoas que fazem negócios na China. Para solicitar um visto M, você deve seguir estes passos:

  • Ter o seu passaporte pronto e disponível. Você deve ter validade de pelo menos seis meses.
  • Completar o pedido de visto. Nesta aplicação, você deve incluir suas informações pessoais, ou seja, a sua ocupação, escolaridade e estado civil. Você também deve incluir informações sobre o propósito da sua visita e onde vai ficar.

3

Enviar o pedido. Ao preencher o pedido de visto junto com outros documentos solicitados, você deve enviá-los ao escritório do visto da Embaixada da China. Você deve apresentar o pedido pessoalmente ou através de um agente isso pessoalmente. Você pode solicitar uma entrevista com o escritório do visto, se necessário.

  • Não há necessidade de marcar uma consulta para fazer um pedido.
  • Você não deve enviar o requerimento preenchido por correio, fax ou e-mail.
  • O tempo de processamento é de um a quatro dias úteis, dependendo do serviço que você escolher. Por exemplo, o serviço regular leva cerca de quatro dias, enquanto o serviço rápido leva apenas um.

4

Você paga a taxa de inscrição para o visto. Depois de ter analisado e aprovado o pedido, é necessário pagar uma taxa. serviço regular custa US $ 140. Por outro lado, se você quiser acelerar o processo, você deve pagar uma taxa adicional de entre US $ 20 a $ 30.

  • Você pode pagar a taxa com cartão de crédito, cheque bancário ou cheque. Nenhum dinheiro é aceito.

5

Reserve uma viagem de e para a China. A duração total da sua estadia na China será de cerca de 15 dias. Muito provavelmente você voar diretamente para uma grande cidade como Hong Kong, Pequim e Guangzhou e depois tomar um outro vôo para a capital da província onde a criança é adoptarása. Antes que você possa deixar o país, mas depois de completar o processo de adoção, você deve viajar para Cantão para ir ao consulado dos EUA. UU. Você provavelmente deve permanecer no local por 5 ou 6 dias enquanto espera para os documentos necessários consultados.

  • Lembre-se que o seu vôo de volta irá incluir mais uma pessoa! Portanto, certifique-se reservar o bilhete certo para seu filho com base em sua idade.
  • agências de adoção recomendamos que ambos os pais viajar para a China. Se por qualquer motivo um deles não pode ir, agências altamente recomendável que o pai viajando trazer alguém para apoiá-lo.

6

Aplicar o direito de viajar para vacinas China. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, por sua sigla em Inglês) nos Estados Unidos tem um site abrangente que menciona todas as vacinações e imunizações que as pessoas que viajam para uma área geográfica específica querem obter antes de ir . Uma vez que você sabe que vai viajar, verifique a website CDC para a China a fim de determinar quais as vacinas ou vacinas que você precisa para começar e, em seguida, marcar uma consulta com a clínica adequada, onde você pode obtê-los.

7

ursos viagem aviso para a China para adoção o Departamento de Assuntos Civis. Todas as províncias na China tem seu próprio Departamento de Assuntos Civis. Na emissão do viagem aviso para a China para adoção , o governo também envia uma Aviso de Adoção Departamento de Assuntos Civis da província onde a criança está. Você deve tomar nota directamente para essas instalações na província onde a criança reside.

8

registros de adoção. O Departamento de Assuntos Civis será responsável por completar o registro de adoção na província onde a criança está. Você deve enviar um Carta de pedido de registo para os estrangeiros que vão para a China para adoção juntamente com o anúncio que recebeu, passaportes e fotos, além de um acordo assinado adoção. O Departamento de Assuntos Civis vai analisar e aprovar estes documentos e emitirá umcertificado de aprovação e um Certificado em conformidade com a adopção internacional.

  • Basicamente, o acordo de adoção é um contrato assinaturas você (o adoptante) e à pessoa que colocou a criança em situação de adoção (pais, tutor, etc.).

9

Reúna-se com a criança. Chegou o momento em que você estava esperando! Você pode ter a oportunidade de conhecer a criança durante o processo de adopção ou talvez mais tarde. Em muitos casos, você vai encontrá-lo no orfanato onde ele está. Provavelmente experimentar uma mistura enorme de emoções que são executados através do seu corpo, nesse momento, vai valer a pena o trabalho duro e esperando. Parabéns!

parte 3Leve o seu filho em casa

1

Obter a nova documentação oficial chinesa para o seu filho. Existem vários documentos oficiais chinesas que seu filho vai precisar antes de aplicar para um visto de imigrante no consulado dos EUA. UU. Você deve organizar uma nova certidão de nascimento, passaporte chinês e uma permissão de saída para o seu filho quando você está em Canton.

  • Solicitar uma certidão de nascimento da criança. Esta nova certidão de nascimento deve incluir o seu (s) nome (s) e permite-lhe um passaporte chinês.
  • Obter um passaporte chinês e saída de autorização para o seu filho. Seu filho vai precisar de um passaporte chinês para obter um visto de imigrante americano. Você deve obter um passaporte antes de participar do consulado dos EUA. A Secretaria de Segurança Pública chinês é responsável pela emissão de passaportes para crianças chinesas são adotadas por estrangeiros.

2

Fazer o seu filho passar por um exame médico. Se você deseja obter um visto dos EUA para o seu imigrante criança, a fim de trazê-lo de casa, você precisa se submeter a um exame médico completo na China por um médico licenciado. O resultado do exame médico fará parte do pedido de visto e devem ser revistas pelo funcionário consular.

  • Você pode obter exames médicos pelo credenciado em Pequim, Xangai, Guangzhou e Taishan médicos. O Departamento de Estado dos EUA. UU. recomenda a realizar no âmbito da Saúde e Serviço de Quarentena de Canton, porque ele está localizado perto do consulado dos EUA. UU. Casa para onde você deve ir para aplicar para o visto.
  • Independentemente de onde você fazer o exame médico, o médico vai cuidar de preencher um formulário chamado exame médico para os imigrantes ou requerentes de asilo no Departamento de Estado dos Estados Unidos. Então você tem que tomar este formulário para o consulado dos EUA. UU.

3

Obter o visto de imigrante para o seu filho. Filhos adotivos de um país da Convenção de Haia (incluindo China) devem receber IH-3 e IH-4 visto do consulado dos EUA. UU. em Cantão. IH-3 vistos são destinadas a crianças cujos adoções sejam concluídas em um país estrangeiro, enquanto IH-3 vistos são para aquelas crianças cujas adoções sejam concluídos nos Estados Unidos. O consulado deve obter toda a documentação necessária antes de agendar uma entrevista. Os documentos necessários são:

  • Prova de sua cidadania dos EUA
  • Certidão de casamento
  • Verificando um relatório de fitness bem sucedida
  • USCIS aprovação I-800A
  • documentos de registo para adopção pelo governo chinês
  • certidão de nascimento do seu filho
  • passaporte chinês para o seu filho
  • O exame médico informar o seu filho
  • Três fotos do rosto de seu filho
  • pedido de visto (formulário DS-230, partes I e II)
  • Formulário I-800 preenchido

4

Leve seu filho para a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (USCBP, por sua sigla em Inglês). Você deve fornecer o funcionário do Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras visto de imigrante seu filho (que foi incluído no passaporte chinês no consulado dos Estados Unidos) e o imigrante Resumo de Dados (que deve ser obtido em o consulado dos Estados Unidos).

  • O funcionário do Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras reter dados de resumo de imigrantes e enviá-lo para o USCIS que atribuem aos registros oficiais de seu filho.

5

Obter cidadania dos EUA. A Lei sobre a Cidadania da Criança, de 2000 permite que as crianças adoptadas por cidadãos dos EUA recebem a cidadania automaticamente se eles são menos de 18 anos que a matriz norte-americana vive com a criança e tem a custódia legal de a criança é admitida como um imigrante para residência permanente pelos Estados Unidos ea adopção é final.

  • Se o seu filho emigra para os Estados Unidos com um visto IH-3, a cidadania dos EUA é automática a partir da data de admissão para aquele país. Nenhuma forma adicional é necessário para completar para receber o seuCertificado de Cidadania pelo USCIS, porque eles automaticamente enviada por e-mail.
  • Se o seu filho emigra para os Estados Unidos com um IH-3 ou IR-4 visto, a cidadania dos EUA é automática a partir da data de expiração da sua aprovação nos Estados Unidos e você terá umCertificado de Cidadania oficial USCIS utilizando o formulário N-600. Observe que você deve pagar o valor de US $ 550 para obter o certificado para uma criança adotada.
  • Uma vez que o seu filho recebe a cidadania dos EUA, você pode aplicar para um número de segurança social (SSN) e um passaporte dos EUA (se necessário).

6

Fazer o seu filho passar por um exame médico nos Estados Unidos. A Academia Americana de Pediatria tem o orfanato Conselho, adopção e assistência à família (COFCAKC, por sua sigla em Inglês) especificamente concebido para ajudar os pais cujos filhos têm quaisquer problemas de saúde. Use A Academia Americana de Pediatria tem o orfanato, adopção e assistência à família (COFCAKC, por sua sigla em Inglês) Conselho especificamente concebido para ajudar os pais cujos filhos têm quaisquer problemas de saúde. Use seu site para buscar aprovação médico especialista no estado em que você vive. Enquanto não há muitos deles, normalmente, haverá um em cada cidade principal no estado. Por causa de sua experiência, é altamente recomendável que você levar seu filho onde um desses médicos, pelo menos até que você execute uma análise inicial.

  • COFCAKC O site também oferece uma riqueza de recursos relacionadas com a adopção, especificamente do ponto de vista médico, que podem ser úteis com base nas necessidades específicas do seu filho.

7

Programa e completa relatórios-adoção. Esta visita é semelhante ao relatório de adequação feita antes da adopção ocorre, mas inclui observações de sua família com a criança adotada. É necessário preencher um relatório e enviá-lo para o governo chinês após 1 mês, 6 meses, 1 ano, 2 anos, 3 anos, 4 anos e 5 anos após a conclusão da adoção. O CCAA permite que os três últimos relatórios de executar por conta própria. A agência de adoção que você escolher vai ajudá-lo a executar esses relatórios e enviá-los para o CCAA no momento certo.

dicas

  • A maioria das etapas que devem ser preenchidos para adotar uma criança da China será realizado com a ajuda da agência de adoção que você escolher. Em muitos casos, eles terão um representante com base na China para você conhecê-lo e acompanhá-lo para os vários escritórios do governo para cumprir as formalidades.
  • O processo de adoção de uma criança saudável pode levar mais de cinco anos. No caso de adoção de uma criança com necessidades especiais (à espera de programa infantil), o processo pode demorar significativamente menor (entre 12 a 18 meses) e tem requisitos ligeiramente diferentes. No entanto, ao adotar uma criança com necessidades especiais não vai demorar muito, vai exigir outras necessidades que devem ter em conta. Estas crianças podem ter uma série de problemas, desde pequenos problemas de saúde que podem ser tratadas com facilidade para um pouco mais grave do que pode durar uma vida. Você pode sempre rever o histórico médico da criança antes de tomar a decisão de adotá-lo, por isso é uma boa idéia para falar com um médico especialista sobre sua história antes de decidir.
  • Os Estados Unidos fornecem deduções ou créditos para os pais que adotaram uma criança recém-nascida. Certifique-se de tirar proveito das maiores deduções possíveis ou créditos fiscais acabado com o processo de adoção.
  • Muitos empregadores oferecem benefícios de adoção para os funcionários, como a licença de paternidade. Certifique-se de verificar com o seu empregador assim que o processo começa. Além disso, se o seu empregador lhe dá benefícios para a saúde, não se esqueça de inscrever o seu filho o mais rapidamente possível, a fim de garantir a cobertura no momento da chegada em os EUA. UU.
  • O Consulado Geral dos Estados Unidos localizada em Canton tem o seguinte informações para contato: Consulado Geral dos Estados Unidos em Guangzhou, vistos Unidade de crianças imigrantes adotadas, endereço: No. 1 Shamian South Street, Canton, PRC 51033, o endereço físico : 5º andar, Tian Yu Garden (fase II), 136-142 Lin Ele Zhong Road, Tian Ele District, Guangzhou (广州 市 天河 林 和 中路 136-142 号 天 誉 花园 二期 五楼) Tel: 011-86- 011-86-20-8518 8000- 20-8121 7653 (linha direta) Fax: 4420 011-86-20-3884 email: [email protected]

avisos

  • Muitas das crianças que viveram em orfanatos compartilhar suas camas com os outros. É por isso que pode ser difícil para eles para dormir sozinho em primeiro lugar. Tentar aprender o máximo possível sobre a situação de seu filho no orfanato, para que possam preparar-se para lidar com quaisquer efeitos secundários que você tem por causa de sua experiência anterior.
  • Os estrangeiros só podem adotar uma criança da China em um momento (exceto para gêmeos). Eles podem requerer a adoção de outra criança chinesa, pelo menos, um ano após a primeira adoção, mas é necessária a apresentação de toda a documentação solicitada novamente.

Artigos Relacionados