Encontrar os seus pais genéticos, se você é adotado

Descobrir que você é adotado pode ser um momento muito emocional para você. Se você é adotado, você provavelmente se perguntou quem é o seu pai biológico, e o mais provável é que você quer saber um dia. Quando você sentir que você é forte o suficiente para iniciar uma verificação, muitas vezes é difícil saber por onde começar, mas com a ajuda deste artigo, encontrar seus pais biológicos rapidamente.

passos

1
Prepare-se emocionalmente. Certifique-se de que você está emocionalmente estável antes de iniciar o rastreamento. Em alguns casos, rastrear seus pais biológicos podem causar uma série de exaustão emocional e, para muitas pessoas, este é um momento extremamente emocional, estressante e avassaladora. Certifique-se de que você tem o apoio de um membro da família ou amigo que pode falar com você ao longo dessa experiência. Você pode sentir a necessidade de falar sobre seus sentimentos com um profissional, então não há nada de errado. Muitas vezes, pode ser uma boa ideia, especialmente se o resultado não é o esperado.
  • 2
    Encontrar uma agência ou serviço de adoção. Se os seus pais adotivos sei que você deseja iniciar um rastreamento, o melhor que você pode fazer é perguntar o que eles recorreram agência. Se você deseja iniciar um rastreamento, mas não quer que sua família para saber, então o melhor lugar para começar seria o serviço de adoção do serviço de saúde local.
  • 3
    Escreva uma carta para a adoção do serviço. Escrever uma carta indicando o seu nome, data de nascimento, hospital e da área onde você nasceu, etc. Além disso, é importante incluir os nomes de seus pais adotivos desde o fim de adoção é de seus nomes. A carta especifica que sabe que você está adotado e gostaria de fazer um rastreamento. Certifique-se de fornecer o seu endereço atual, mas também menciona o endereço para onde a sua família adotiva levou você quando era um bebê, que é o que eles têm em seu registro.


  • 4
    Faça uma consulta com um trabalhador social. Finalmente, o serviço irá responder (infelizmente isso pode levar algum tempo) pela nomeação com o assistente social atribuído ao seu caso. A assistente social vai falar com você sobre o seu caso, seus sentimentos e se preparar para o que o espera.
  • 5
    Dê-lhe o seu plano de fundo para o trabalhador social. Ela fará o seu melhor para encontrar o seu registro usando a informação fornecida será então contatá-lo novamente para fazer uma outra nomeação. Esta nomeação vai fornecer o que é conhecido como "fundo não identificável". Você vai obter as informações básicas sobre a sua adopção e um breve resumo de seus pais biológicos (principalmente sobre sua mãe biológica).


  • 6
    Se inscrever em uma lista de verificação. Após a reunião com o assistente social, você será colocado no que é conhecido como uma lista de verificação (lista de espera). Infelizmente, isso pode levar até dois anos para estar no topo da lista, dependendo do seu local de nascimento. Há muitas pessoas que foram adotados e estão fazendo um rastreamento, mas não há assistentes sociais suficiente para cuidar deles imediatamente.


  • 7
    Faça o verdadeiro rastreamento. Uma vez que você está no topo da lista, o assistente social entrará em contato para informá-lo sobre isso. Ele vai pedir novamente se você está pronto e disposto a continuar com o rastreamento porque o próximo passo de rastreamento é mais rápido e em alguns casos pode tornar-se mais "verídico" para o adotado. Em alguns casos, pode demorar menos de seis semanas, mas ele também poderia levar até seis meses para encontrar sua mãe biológica. Se ela migrou pode ser mais difícil de localizar, então você precisa ser paciente.
  • 8
    Entre em contato com seus pais biológicos. Depois de ter localizado sua mãe biológica, a assistente social vai escrever e pedir-lhe para contactar o serviço de agência ou adoção. Você será informado a sua mãe biológica que querem começar a se comunicar com ela, seja para iniciar um relacionamento através de cartas ou simplesmente porque você quer perguntar sobre problemas de saúde na história familiar.
  • dicas

    • Este pode e deve ser um momento emocionante. Aguarda com expectativa o resultado.
    • Você não deve explicações a ninguém. Muitas vezes, as pessoas usam a expressão "o mundo não gira em torno de você" mas, neste caso, que não é válido. É tudo sobre você. você não se sente pressionado por dizer a alguém sobre o que você vai fazer se você não está preparado.
    • Lembre-se que se você sentir que isso é difícil ou perturbadora, então você pode "pausa" o processo em qualquer fase. Tudo que você tem a fazer é informar sobre isso para a assistente social. Quando você se sentir pronto para ir novamente, o processo pode retomar de onde pararam.
    • Seja feliz. Lembre-se sempre que qualquer que seja a razão pela qual você deixou, você é um cara forte e bonito, eo fato de que você adotou não significa que Valgas menos do que qualquer outra pessoa.
    • Você deve ter 18 anos antes de começar o seu rastreamento.

    avisos

    • Cabe a sua mãe biológica, se você quer começar um relacionamento com você. Em alguns casos, as circunstâncias em que a sua adopção ocorreu pode ser muito doloroso para sua mãe biológica e você não pode querer ter um relacionamento com você.
    • Em muitos lugares, a triagem e as pesquisas são limitadas a encontrar apenas a mãe biológica. Geralmente, não é o pai biológico traça como a maioria dos detalhes no registo apenas se referem à sua mãe biológica. Se você estiver olhando para o seu pai biológico você terá que discutir este processo com a assistente social, mas é improvável que seja atingida.
    • É possível que sua mãe biológica não está vivo ou ter migrado, o que tornaria impossível de rastrear. Se no caso de você não pode entrar em contato com ela, a assistente social irá aconselhá-lo sobre o próximo curso de ação.
    • O processo é muito longo, por isso você deve ser paciente.
    Artigos Relacionados