Como ser um bom padrasto

5 Método:

Estabelecer o seu papelPasse algum tempo com o seu enteadoContacte o seu enteadodistanciar-seSeja um bom modelo

Sendo um padrasto pode ser tanto gratificante e desafiador. Se você casada ou em parceria com uma pessoa que já tem filhos, você tem que considerá-los parte do acordo, para ser amada, cuidada e protegida com o melhor de suas habilidades. Ser um bom padrasto tem todos os elementos de ser um bom pai, como aceitar que é preciso tempo e uma vontade de estabelecer o seu papel como o padrasto em um novo arranjo familiar.

método 1Estabelecer o seu papel

1

Lembre-se que a criança também pode ter seu pai biológico como uma figura paterna. Não tente competir com o pai biológico.

2

Seja paciente quando você espera que seu novo enteado responder ao seu cuidado, carinho e amor. Muitas vezes, a criança está profundamente ferido por circunstâncias envolvendo seu pai biológico e da cisão da sua unidade familiar original. Para muitos, uma nova relação está ameaçando. O tempo é o melhor curandeiro, mas assim é ficar positivo e apoiar activamente você quando você está na presença da criança.

método 2Passe algum tempo com o seu enteado

1

Passe algum tempo com o seu enteado em suas atividades. Ajuda com o trabalho da escola e assistir a eventos desportivos ou clubes que participam vai mostrar que está disposto a apoiar os seus esforços. Quanto mais você está envolvido, quanto mais cedo você aceitar a criança em sua alternativa de papel pai e ser grato que se tornam parte de sua vida.

2

Equilibrar o tempo e presentes que você dar-lhes seus próprios filhos para que você dê o seu enteado. Ambos os seus próprios filhos e seu enteado são agora parte de sua família. Evitar favoritismo em qualquer circunstância-todas as crianças devem ser tratados de forma igual e nenhuma criança deve ser marginalizados.

  • Mantenha um olhar atento sobre o seu enteado como ele interage com os seus próprios filhos, se os tiver. o ciúme eles são tóxicos em qualquer relacionamento. Se isso parece estar acontecendo, tentar resolvê-lo imediatamente. Para manter uma atmosfera de família feliz, a raiva entre irmãos devem ser manuseados de forma justa e com sabedoria.
  • Nunca tratar o seu enteado como se não merece o seu tempo ou afeto só porque ele não é seu filho biológico.
  • Nunca faça o seu enteado se sentir você não se importa, você não gosta ou que estão recebendo em seu relacionamento com sua mãe.

3



Convidar seu enteado para participar de suas próprias atividades. Se você pescar, jogar golfe ou tem alguma outra atividade como hobbies eventualmente, levar com você para o seu enteado. Não só a criança pode ver o que você gosta, mas vai dar uma pausa para sua mãe. Por outro lado, a criança nunca me forçar a fazer o que você pediu (se não mostrada uma inclinação para a pesca ou para a renovação da instalação eléctrica, não force). Dado o tempo e seu entusiasmo, seu filho pode decidir tentar. Mas se isso nunca interessados, então isso é apenas um reflexo dos seus interesses, não o que ele sente por você. Forçar a criança a fazer coisas que ele odeia apenas para tentar provar que vocês são amigos será contraproducente. Em vez disso, continue procurando até encontrar atividade pacífico que a criança quer compartilhar com você.

  • Passe algum tempo com o seu enteado e ensinar maneiras de se tornar um adulto responsável.
  • Mostre-lhe a criança que está disposto a ajudar com as tarefas. É importante que as crianças entendem que manter a casa é uma família trabalhadora, uma responsabilidade partilhada e não apenas a tarefa de sua mãe. Não ser datada, embora o pai biológico da criança é.

método 3Contacte o seu enteado

1

Comunicar de forma clara e calmamente. Deixe seu enteado que estão disponíveis para conversar sempre que necessário e ouvir atentamente quando seu enteado se aproxima de você para falar. Mantenha a mente aberta e aceitar as diferenças, porque a criança teve experiências diferentes antes de você chegar. Levanta suas próprias preferências, sem ser duro ou intimidar, sempre explicar suas ações e preferências por razões específicas.

  • Nunca deixe a única interação que você tem com o seu enteado para um dia inteiro está gritando e gritando. Você deve sempre tentar se concentrar nas coisas positivas que ele faz e não o que ele faz de errado.
  • Você mantê-lo por si mesmo suas opiniões negativas sobre o pai biológico da criança. A menos que eles lhe perguntar diretamente, e não exteriorices suas opiniões sobre ele, ou na frente das crianças ou qualquer outra pessoa. Se perguntado diretamente, seja discreto e manter a toque, como há sempre o risco de excesso emocional. O estilo parental é diferente e cada um dos pais, a menos que o pai não tem envolvimento na criação dos filhos ou abusivo de qualquer forma, você não tem que fazer um julgamento.
  • Nunca discuta com a mãe da criança antes dele. Tenha especial cuidado para não fazer comentários depreciativos sobre ela quando a criança pode ouvir. A criança vai estar alerta para qualquer desarmonia, principalmente devido a um sentimento de proteção para a mãe e a esperança de que este novo relacionamento vai resultar na formação de um arranjo familiar feliz.

2

Sou abertamente afetuoso. A criança vai precisar do seu amor e carinho em todos os momentos, você terá que estar presente quando você precisar dele, seja qual for a situação. Além disso, às vezes você precisa ser o melhor de ambos os pais, você precisa inclinar-se que, apesar de tudo e você fazer uma exceção para ele ou ela de vez em quando.

  • Você deve estar pronto para ouvir e entender o que acontece ou o que é dito.
  • Dê seu ombro paternal a chorar de vez em quando ou até mesmo um abraço, um beijo na testa ou apenas um simples "eu te amo".

método 4distanciar-se

1

Respeitar os espaços privados da criança. Qualquer criança, desde a pré-adolescência e ao longo de seus anos de adolescência, merece uma quantidade razoável de privacidade e espaço privado e, a menos que há uma séria preocupação sobre a conduta ou atividade da criança, mais espaço é dado, mais merecedor de confiança você vai se sentir.

2

Levantando a criança, de acordo com os desejos de sua mãe, e não contra eles. Isto significa ter linhas abertas de comunicação com a mãe sobre suas expectativas e intenções de aumentar o seu enteado e ser claro sobre a direção que ambos tomam. Aceita preferências completa o seu parceiro, a menos que eles são perigosos ou ameaçando desestabilizar a família ou o relacionamento entre vocês dois.

  • Respeita tarefas disciplinares e regimes mãe. Mesmo se você acha que eles estão fora do lugar, não Plantées na presença do filho, não faça comentários que minam sua autoridade. Em vez disso, ele fala em particular com ela sobre suas preocupações e tentar chegar a um compromisso que beneficia a criança.
  • Discutir decisões que afetam direta ou indiretamente o seu enteado com sua mãe. Não se inscrever o seu filho para um verão em uma academia ou esportes campo militar sem falar com ela. Não compre armas de fogo, fogos de artifício ou coisas aparentemente inócuas como pistolas de pintura ou de ar comprimido sem o seu conhecimento e consentimento. Nunca tome a criança em um ATV, snowmobile, veículo ultraleve ou outro potencialmente perigosos sem a permissão expressa do veículo recreativo mãe.
  • Falar sobre jogos de computador, jogos de vídeo e outras influências culturais com a mãe da criança. A pressão social muitas vezes colocar pressão sobre a mãe a permitir que seu filho a fazê-lo, não importa o que é, porque todo mundo faz. Cada família deve ter suas próprias regras e códigos éticos com os quais a viver. A mãe da criança precisa do seu apoio e contribuição para decidir se quer ou não deixar que a criança tem jogos de vídeo violentos ou gráficos, ou você pode ir com um filme adulto com os amigos.
  • Você entende que o seu parceiro é mãe e não pode ser sempre livre para passar o tempo sozinho com você. Haverá momentos em que você terá que ajudar o seu filho ou passar tempo com ele, mas realmente querem gastar esse tempo com você.

método 5Seja um bom modelo

1

Ajudar a planejar o futuro de seu enteado. Poderia depender de você começar a planos de poupança para despesas da faculdade, o primeiro carro e ajudar a encontrar o primeiro emprego. Permanece ativamente envolvido na solução necessária para o futuro da criança, falando com a mãe em primeiro lugar e, em seguida, incluindo a criança, quando apropriado.

2

Seja um bom exemplo para o seu enteado. Tabagismo, consumo excessivo de álcool e drogas recreativas não têm lugar em uma casa onde há crianças. Isto pode não ser politicamente correto, mas os efeitos do fumo passivo sobre os jovens pulmões para a aceitação de drogas ilegais, como regra, estes não são boa posição para mostrar comportamentos crianças. Se você tiver problemas de dependência de substância, procurar ajuda, se você deve fumar, sempre fazê-lo ao ar livre, longe das crianças.

3

Lembre-se de ser padrasto é um papel de liderança como parte de uma equipe. Aceita as qualidades únicas de cada membro da equipe, como as limitações e até mesmo as excentricidades. Haverá bons tempos, para grandes momentos, mas haverá conflitos, discordâncias e decepções. Paciência, amor e uma visão compassiva deve ajudá-lo através destas dificuldades. Você é o adulto, não importa qual seja a situação, você deve se lembrar e que os problemas, não importa quão grande eles parecem, muitas vezes esquecem de manhã ou causar trajines rir próximo ano.

  • Seja você mesmo. É quase impossível quase impossível fingir ser, apreciar ou agir de maneiras que não são. Você pode impressionar seu enteado por um tempo, mas o seu verdadeiro eu sair mais cedo ou mais tarde.
  • Você escolheu para entrar em um relacionamento com uma mulher que tem filhos, então eu também escolheu para ser uma figura modelo e pai para o seu filho ou filhos.
  • Recomendamos manter um bom relacionamento com o pai biológico de seu enteado, exceto nos casos em que não é bem recebido na vida de seu enteado. Uma grande parte dos padrastos são bons amigos com os pais biológicos de seus enteados, pois ambos agir no melhor interesse da criança e colaborar. Se ambos são razoáveis, os impasses são raros.
  • Nunca desperdice uma oportunidade de dizer ao seu enteado que você quiser.

4

Tente esquecer que não é seu filho biológico. Pense nisso todo o tempo que poderia ser desconfortável e artificial na presença de seu filho. Basta tratá-lo como você trataria o seu próprio filho: se você ama o seu parceiro então por que não ama seu filho também?

dicas

  • Preste atenção a cada um dos filhos, seus filhos e enteados como indivíduos.
  • Não deixe que a idéia de querer ser um amigo melhor para a nuvem seu julgamento. Se uma criança quer fazer algo perigoso ou sua mãe desaprova, você pode tentar se alistar como um advogado para sua causa e isso vai colocá-lo em conflito com a mãe. Nunca diga sim para a criança sem a mãe. Nunca pergunte ao seu filho para ir a algum lugar ou fazer algo sem pedir sua mãe em primeiro lugar.
  • Preste atenção ao que é grande sobre eles e torná-lo um hábito de mostrar fora de seus enteados, da mesma forma que você faz com o seu: "Minha enteada é tão inteligente que ele descobriu como usar o mais rápido I Computador" - "Meu enteado é incrível, ontem eu estava cantando minha música favorita e incrivelmente, foi cantado e dançado. Ele tem talento real! ". Quaisquer que sejam seus talentos e interesses, ter orgulho deles como parte de sua família. Não especificamente você propõe em frente a eles. Se você adquirir o hábito, eles receberão através de como tratá-las novas pessoas e, eventualmente, você vai ouvir, porque você não vai notar que eles ouvem. O que menos deliberada, o mais poderoso é o impacto que isso terá sobre o seu papel como um pai, com o apoio que podem contar (também é bom para fazer com as crianças biológicas. Desenvolve a sua confiança na vida).
  • Antes de sair com alguém que tem filhos, estar preparado para a carga emocional que terá de ser um padrasto. "Você não é meu verdadeiro pai" é algo que certamente poderia ter que ouvir. Uma boa resposta para isso é: "Não, eu sou seu padrasto. Eu amo a sua mãe e eu te amo porque eu te vejo. Eu não espero que para ser seu pai, mas eu quero ser bom para você. Como um bom rebatedor, estou aqui para dar o melhor de mim, mas eu não estou tentando substituir o seu pai. Esta é apenas a minha participação e eu sou um verdadeiro pai que não o seu verdadeiro pai ".
  • Pequenas recompensas são igualmente considerados são ainda mais poderoso para ganhar o carinho de uma criança. Quando você apreciar as suas realizações com algo tangível, mesmo que seja uma máquina de moeda beanbag e algo que você sabe exatamente o que eles gostam, porque eles atenção, você faz o melhor em crianças. Reforçar o bom comportamento com mais força do que qualquer punição, relatórios que são justas e você pensar bem deles. As crianças realmente interessados ​​em o que é certo. Recompensá-los com elogios e agradecê-los quando eles fazem algo para você mostrar-lhes que você é um bom homem. Você sabe o que é bom e você faça, dê o exemplo.
  • Passar um tempo sozinho com o seu enteado (ou enteados). Isso permitirá que você desenvolver um bom relacionamento com ele e ajudá-lo a conhecer. Ele também irá mostrar a criança que você se importa o suficiente nele para passar algum tempo a sós com ele.
  • Não defina regras injustas, especialmente se seus filhos favorecem mais do que seus enteados, mas vai levá-la de forma errada, independentemente das intenções. Evitar até mesmo a aparência de injustiça. Discutir as regras com o seu parceiro quando as crianças não estão presentes e chegar a um acordo com ela, então todas as crianças estejam em conformidade.
  • No caso de crianças com menos de dez anos, planejo aprender jogos é uma oportunidade mutuamente benéfica. Estabelece recompensas jogos online com ou antes de programa de escola. Envolva o seu parceiro uma vez que você iniciou o processo. Tente fazer essas atividades regularmente, ele poderia ser um, enquanto o seu enteado pode esperar para gastar com você enquanto mãe ou pai não é.
  • Não exagere, mas lembre-se que as crianças são facilmente subornado. Não fazê-lo com um monte de dinheiro. É muito melhor olhar de perto, descobrir o que realmente interessa a criança e dar mais pequenos presentes bem escolhidos. A coleção do unicórnio do vidro, uma edição especial desenhada, modelagem de um projeto no qual eles podem trabalhar em conjunto ou quaisquer ferramentas para seus passatempos favoritos são um bom presente. Não fazê-lo todos os dias, mas dar um presente de boas vindas quando você mover-se com eles e, em seguida, de vez em quando, espontaneamente.

avisos

  • Nunca se queixam de seu enteados na frente de estranhos. Nem com os seus próprios filhos. Quando você fala sobre seus enteados ou filhos, colocá-los na melhor luz possível e falar sobre o que você gosta sobre eles. Se eles são tão terrível, ele vai refletir mal em você e significa que você não se dá bem com seu novo parceiro.
  • Tornando-se o padrasto o coloca em uma posição de responsabilidade para proteger a criança de muitos perigos. Tenha em mente os riscos para a criança e manter um olho para os perigos em torno de seus rostos casa. As crianças pequenas sofrem danos terríveis todos os dias devido à negligência.
  • Nunca diga "Você deve ser mais parecido com seu irmão" e compará-los. Cada criança é um ser humano diferente estar com suas necessidades próprias, talentos, objetivos e personalidade. Tome cada um deles, que é e julgá-los sobre suas verdadeiras habilidades e talentos. Aprenda um pouco de seu tema mais difícil é muito maior do que a última estrela de ouro que ganhou o filho é talentoso em sua realização. O esforço deve ser quando os resultados são julgados.
  • Não reclame ao mais insignificante que faz seu enteado. Lembre-se que não é fácil para esta criança se estabelecer em um novo ambiente e aprender a respeitá-lo automaticamente.
  • Nunca coloque o seu parceiro na situação de ter de escolher entre seu filho e você. Muitas vezes, você escolhe o seu filho sobre sua relação adulta, o que significa que você perde. Mesmo se você escolher sobre o seu filho, ambos irão perder se perder o respeito eo amor da criança.
  • Não lhes dão recompensas para cada tarefa ou o comportamento normal. Eles começam a ir sozinho para a recompensa e perdem o interesse em seus passatempos se recompensas excessivas. Salvar os prêmios para realizações especiais como melhores notas, uma limpeza especial extra ou qualquer momento quando a criança faz algo muito melhor do que o habitual.


RELACIONADOS

Artigos Relacionados