Como incentivar seu filho a ser médico quando crescer
A criança deve ser escolha e nem
você deve forçá-lo a seguir uma direção que você acha que é o melhor para ele: se você fizer isso, mesmo a criança pode fazer o oposto apenas à procura de uma definição de si mesmo. Como pai, você deve encorajar e incentivar seu filho e dar-lhe a oportunidade de começar a fazer algo especial e dar o seu melhor.Se você acha que seu filho seria um excelente médico, você sempre pode comprar brinquedos médico típico, e até mesmo um estetoscópio e um microscópio, uma vez que para ser um estudante de medicina, é importante ter um bom desempenho em disciplinas de ciências, bem como tudo o resto. Deixe o seu filho "descobrir" seus interesses, por si só, e apenas incentivá-lo a manter a mesma está em conformidade para se sentir realizado.
passos
1
Apoia os esforços do seu filho, não importa o que você quer fazer na vida e enquanto o caso de um real esforço para levar a cabo as suas próprias ideias. A felicidade é sempre a melhor escolha. O esforço e perseverança (em torno de que você escolher a criança) são a melhor fórmula. Ouvir o seu filho quando você fala sobre seus sonhos.
2
Lembre-se de como as crianças pensam: Talvez o seu filho ou filha de quatro anos quer se tornar um domador de leões ou dançarino, mas isso vai mudar constantemente com o passar do tempo. O importante é que você ajuda a ser focalizada, para receber uma boa educação, mas nem orientar a sua decisão sobre uma carreira.
3
Preste atenção aos seus talentos e aquelas coisas que ele gosta de fazer, e sugerir corridas em que você pode desenvolver esses talentos e habilidades.
4
Diga ao seu filho que você pensa: se ele é meticuloso com os detalhes, adora ler, tem uma boa memória e gosta de ajudar todos os tipos de pessoas, essas habilidades servirá para seguir carreiras diferentes, e "um deles é doutor". E só para chegar lá!
5
Ao falar sobre profissões, perguntar: "Você acha que você pode se tornar quando crescer um bom médico?"
6
Ouça: Se sua resposta for "não, não realmente ..." Você não parece surpreso ou machucado, não com raiva de você. Basta dizer algo como "Ah, não? Bem ...". Se você respondeu algo como "sim talvez" Basta dizer algo como "Ah sim? ir". Em qualquer caso, apenas relaxar. Mencioná-lo novamente em um ano ou assim.
7
Sempre fazê-lo outras sugestões. A criança deve "descobrir" exatamente o que você quer fazer em sua vida.
8
Encoraje-o a "ser o melhor que puder", Para se divertir enquanto faz o que gosta, para terminar sua educação e seguir seus próprios sonhos.
9
"Seja um médico!" Não! Isso não vai para você decidir. Talvez você odeio admitir isso, mas se você incentivar um ambiente de trabalho também, a criança pode acabar odiando esta carreira.
10
Dê espaço para fazer a sua decisão: quando a criança é mais velha e perceber que você não sabe tudo, e você está empurrando-o em uma determinada direção, você vai se sentir envergonhado. Seu trabalho é apenas para apoiá-lo.
dicas
- Sempre ajudar seus filhos a descobrir seus talentos e interesses, ouvir e assistir o que lhes interessa e apoia as suas ideias, em geral, qualquer que seja. Deixe-os fazer as suas próprias decisões (bom ou mau). É a sua vida e viver de acordo com eles.
- Embora a medicina é uma corrida com um monte de projeção, você deve apoiar o seu filho mesmo se você tiver dúvidas sobre a sua escolha de carreira. Deixe-o a ele decidir, deixe-me impressionar e deixá-lo orgulhoso.
- Nunca projetar seus próprios sonhos para ele. Se você queria ser um médico, mas não o fez, não pressões e sobrecarregar o seu filho para ser um médico. É uma excelente carreira, mas a criança deve fazer algo que faz você feliz para que você possa ter sucesso.
- As crianças precisam de orientação e apoio, e não forçá-los a fazer alguma coisa.
- Deixe o seu filho a encontrar seus próprios sonhos e explorar as suas escolhas pessoais e individuais.
- Nunca criticar ou menosprezar os sonhos de uma criança, eu desanime, porque eles fazem-los. Você sente como ele não é bom o suficiente ou que o caminho que deseja seguir É incorreto. Além disso, se você deixar de cumprir seus objetivos, você vai acabar culpando você. Finalmente, quando você se sentir infeliz com o seu trabalho (não prosseguir o caminho que combinava com seus sonhos), você vai odiar a si mesmo!
avisos
- Promove esforço! Nunca você projeto seus sonhos aos seus filhos. Para algumas pessoas, a medicação é a carreira ideal, mas para outros, o ideal pode se tornar florista, advogado, programador de computador ou mesmo atleta. As possibilidades são infinitas, assim você não limitar o seu filho.