Como melhorar a relação de mãe e filha

Admiti-lo. Você nem sempre tem um bom relacionamento com sua filha. Pode ser ocupado no computador, no telefone, com os amigos ou com a sua lição de casa. Quando você tenta falar com ela, não ouvir ou apenas sair da sala. Ela acha que você está envergonhado e não sei como mudar esse fato.


Você também pode estar ocupado com trabalho, família, dinheiro e muito mais. Fazer qualquer uma dessas situações parece familiar? Se assim for, você precisa para melhorar o seu relacionamento mãe-filha e seu relacionamento em geral.


Pode parecer difícil, mas depois de um tempo, você vai notar que não é tanto quanto você pensou. Afinal, ela isto é sua filha. No entanto, se você não sabe como se divertir com ele ou encontrar um determinado feed, não se preocupe. Leia este artigo para obter toda a ajuda que você precisa.

passos

1

Separe um tempo para passar com ela. Tente encontrar um tempo em seu itinerário para atividades com sua filha. Reserve um dia ou até mesmo um determinado momento do dia, quando ambos estão livres, como na noite de domingo ou quinta-feira, por exemplo. É bom para fazê-lo no mesmo dia e ao mesmo tempo para você e ela pode se lembrar aquele momento especial e será mais provável que se torne disponível. O verão é um grande momento para fazer coisas juntos, é provável que a sua filha em férias na escola. Se você ainda tem que trabalhar durante o verão, tente reservar um tempo nos fins de semana para passar com ela. Se necessário, pedir menos horas de trabalho. Tente passar pelo menos uma ou duas horas por dia com sua filha. Escolha um tempo que você e sua filha são livres. Peça "Você quer fazer algo a noite _____?" Ou mesmo perguntar diretamente o que o dia é livre. No entanto, é provável que durante a noite a sua filha está ocupado com trabalhos de casa. Respeito esse fato e encontrar um outro tempo para passar juntos.

2

Satisfazer os gostos de sua filha. Conhecer os tipos de atividades que seu filho gosta vai ajudar muito para passar o tempo com ela, porque você sabe o que fazer e para onde ir. Vê-lo, mas não com muita freqüência, para ver o que ele faz. Poderia ser no computador, assistindo televisão, desenho, ler ou mesmo brincar ao ar livre. No entanto, concentrar-se mais sobre o que faz para mais pistas sobre os seus gostos. Se você está lendo, pergunte o que ler. Se você está assistindo TV, pergunte o que e se você está olhando para o computador ou para fora, pergunte o que joga. Você terá uma idéia melhor do que você gosta e quando você perguntar, você vai se sentir feliz em ver que você está interessado no que ele faz. Seus interesses podem ser muito diferente da sua, mas não tentar mudá-los.

  • Tente aprender mais sobre os interesses do seu filho e torna as coisas relacionadas a essas atividades. Por exemplo, se você gostar de ler, ler juntos em casa ou passar uma tarde na biblioteca. Se você gosta futebol, jogar um ou dois jogos no quintal ou no parque. Se sua filha gosta pintar ou desenhar, levá-la a um museu de arte.

3

Ir às compras juntos. Se existe alguma coisa que melhora as relações das meninas, é de compras. Você terá a oportunidade de conversar e saber mais sobre os interesses de sua filha enquanto a compra de novas roupas. Levá-la ao supermercado para ajudar você a escolher jantar ou um lanches saudável. Peça-lhe para colocar alguns itens de sua escolha na área comercial e ajudá-la a decidir o que comprar bebidas. Se sua filha gosta de ler, ir a uma livraria local e encontrar um livro em conjunto. Eles podem até mesmo ir a um shopping para encontrar roupas e sapatos. Você também pode pedir-lhe para ajudar a escolher algumas roupas para você. Você vai gostar de ser o seu "consultor de moda" especialmente se você estiver interessado em moda. Eles também poderiam ir para um brinquedo se o seu filho é menor.

  • Vamos escolher o seu estilo. Quando você vai comprar roupas, sapatos, livros ou qualquer outra coisa, especialmente se for um adolescente, permitem que você escolha o que você gosta. É apenas sua maneira de se expressar e ser ela mesma. Você sempre pode perguntar: "Como isso?" Mas não me forçar a comprar e para obter algo que você realmente não gosta. Vá a uma loja que você realmente gosta de sua filha para ser mais provável encontrar algo que gostaria.

4

Sair. Se você não quiser fazer compras, você tem muitas outras opções. Eles poderiam ir para a piscina, o parque, o praia, um restaurante, museu ou mesmo um parque de diversões. Agora que você sabe os interesses de sua filha, você pode começar a descobrir onde você quer ir. Como afirmado acima, escolher um lugar para o seu gosto. Se você gosta de beisebol, levá-la para um jogo de seu time favorito ou se você gosta de arte, levá-la a uma loja de artes e ofícios. Outro fator importante é o clima. É por isso que o Estado deve verificar o tempo na internet, na televisão ou no jornal. Reserva actividades ao ar livre, como parques temáticos viagens você ou para a piscina para os dias ensolarados. Se é inverno, ir para um café para obter um chocolate quente ou fazer um boneco de neve. Você pode sempre ir para o quintal e jogar juntos, independentemente do tempo. construir um snow Fort, ter uma batalha com bolas de neve, fazer anjos de neve ou até mesmo um boneco de neve. Se sua filha gosta de esportes, esquiar, andar de trenó ou snowboard. Não se preocupe se chove. Ir ao cinema, um restaurante, uma piscina interior, biblioteca, museu ou em qualquer área fechada.

5

Mas é bom ver um filme caseiro de idade. Esta é uma ótima atividade para um dia chuvoso. Assistir a filmes também pode fortalecer os laços. Olhe filmes juntos e escolher aquele que tanto quer ver. Certifique-se de que é adequado para a sua idade! filmes de família são uma boa diversão para todas as idades e sempre vai iniciá-los com um sorriso. No entanto, você ainda tem outras alternativas. Alguns filmes que você e sua filha poderia vê são Pretty in Pink, Drop Dead Fred e Meu primeiro beijo. Se você não tiver bons filmes em casa, ir ao cinema. Outra boa alternativa é assistir televisão. Você pode encontrar um programa de TV que ambos possam desfrutar e certifique-se de ter tempo para vê-lo. As chances são de que sempre vem ao mesmo tempo, ele vai ser bom para a sua programação. Se algum de vocês está em casa naquele momento, eu gravá-lo.



6

Ajudá-la com seu dever de casa. Como mãe, é importante que BRINDES seu apoio na sua educação. Ele sempre tenta ajudá-la com seu dever de casa, se solicitado. Não dê a resposta, ajudá-la a encontrar. Por exemplo, se você tiver problemas com um problema de matemática, apenas não diga, a resposta é "32". Diga "Você tem que ________" enquanto ainda interagir com ele. Por exemplo, através de todas as etapas do problema com ele "Em seguida, multiplicar. Quanto é 9 vezes 13? "Para que eles saibam o que você deve fazer na próxima vez. Ele também tenta ajudar, mesmo se você não pedir, mas dão uma indicação de que precisa de sua ajuda. Se você tem feito sua lição de casa por um longo tempo, diga-lhe se você precisar de alguma ajuda, você pode ir para você. Faça o mesmo se sua filha tem uma baixa pontuação em um teste.

  • Tornar o aprendizado uma atividade divertida. Converte um teste de ortografia ou vocabulário em um quiz ou pedir a sua filha que se faz passar por um professor e você ensinar a lição.
  • Ela estudou com ela. Talvez haja um teste importante para estar perto, então é seu dever para ajudar seu estudo. Provavelmente você dizer-lhe o que fazer (por exemplo, me dê a palavra e eu te direi definição).

7

Jogar um jogo. Outra maneira de interagir com a sua filha é através de um excelente jogo. Toque algo uma noite em um dia específico ou apenas perguntar se você gostaria de jogar alguma coisa. Alguns jogos bons de família que poderiam revelar são Desculpe!, Monopoly, Life, Scrabble, Taboo e Snakes and Ladders, mas realmente poderia jogar qualquer coisa. jogos de cartas também são divertidos. jogar enganador, guerra, Captura de peixes! ou ONE no caso de ter um deck extra.

8

Cozinhar algo juntos. Outra maneira divertida de interagir é cozinhar ou cozimento alguma coisa. É também uma boa maneira de começar a ensinar a cozinhar, se você tem idade suficiente. Obter alguns livros de receitas e revê-los com seu filho para ver que eles podem se preparar. Eles podem fazer biscoitos, bolo, cupcakes, brownies ou qualquer outra sobremesa. Eles também poderiam fazer o seu próprio pão ou alguns bagels, talvez um bolo, smoothies, sopa, guisado ou mesmo a sua própria sorvete!

  • Lembre-se de cozinhar juntos. Deixe o seu filho fazer algumas coisas, tais como quebrar os ovos, ajudar a bater a massa, servir líquidos e fazer a decoração. Você não pode fazê-lo perfeitamente, porque é assim como crianças e adolescentes aprender. No entanto, não deixá-la usar a cozinha até que você acha que é suficientemente maduro e responsável o suficiente para lidar com o calor por conta própria (pelo mesmo motivo, nem sobreprotejas para sempre, uma vez que as crianças podem lidar com a cozinha e calor para quando eles são cerca de 11 ou 12 anos).

9

Mostre-lhe que você a ama. Claro, sua filha sabe que você a ama, mas realmente provar? Enquanto estiver jogando ou assistindo TV significa passar tempo juntos, é realmente tempo de qualidade? Você pode não saber como, mas é os detalhes que contam. Ir para uma caminhada juntos, conversar e apreciar a natureza. Incentivá-la quando você tem um mau dia para lhe dar um abraço ou um pequeno presente, como um livro ou um bicho de pelúcia. Dê suas mensagens regulares de incentivo, tais como, "Você pode fazer isso", "Eu acredito em você" ou "Você é um artista, nadador ou jogador muito talentoso". Certifique-se de elogiar seus esforços acima de tudo, porque é importante saber que tentar de novo e de novo, e aprender a lidar com o fracasso, você vai ter sucesso na vida. Com o seu apoio, você tem uma atitude positiva. risos e sorri junto com ela.

10

Falar. É importante que sua filha sabe que sempre pode se aproximar de você e falar no caso de você precisar de alguma coisa. Quando você conversa com seu filho, certifique-se de olhar em seus olhos e ela faz o mesmo. Diga "eu preciso de você para ouvir", mas de uma maneira calma e amigável. Tente ser curto e doce ou sua filha está entediado, ele não vai se concentrar e pensar que você está em apuros ou obter um sermão. Aborda o ponto principal da primeira frase e mantê-lo simples, sem usar palavras confusas ou longas. Você também deve falar casualmente às vezes. Quando ambos dizer, uma atmosfera de seriedade não deve ser criado. Eles podem falar sobre a escola (por exemplo, "Como você está fazendo na escola?", "Como foi a escola hoje?"). No entanto, você também deve cavar um pouco mais do que isso. Pergunte a ele sobre seu futuro, esportes ou hobbies.

11

escuta. Não só você deve ouvir a sua filha, mas você também deve fazer. Se você não fizer isso, ela vai pensar direito não está prestando atenção- também nota que as crianças sabem quando seus pais realmente não ouvir e não é um sentimento bom porque ele é assustador. Para ouvir, parar o que está fazendo e olhar para ela. Dê um bom contato com os olhos de modo que você pode ouvir. Para mostrar a você ouvir, fazer perguntas. Também parafraseia o que ele diz, o que significa que você deve dizer o que ela fez, mas em suas próprias palavras. Por exemplo, dizer "Então você diz _______" ou "Você quer dizer ________?" Para que você possa esclarecer o que sua filha apenas lhe disse.

  • Ouça o que ele quer fazer. Por exemplo, se sua filha quer ir ao cinema, não basta seguir "Não" imediatamente. Determine o que você pode fazer, verificar o cartão ou pedir que filme para assistir. Você não pode querer, mas ocasionalmente você deixar sua filha fugir com ele.

12

Apoie sua filha. Você deve sempre estar lá para ela, seja indo para um evento importante, aconselhando-a ou dizer algumas palavras de encorajamento. Se houver alguma, jogo musical, atividade escolar atlético ou qualquer outro evento importante que sua filha quer ir, tentar ver se você tiver tempo para acompanhá-la. Se não for possível, descobrir o porquê. Fazer todos os esforços para cancelar tudo o que você tem que fazer naquele dia, mas se é algo que você definitivamente não pode perder, não se esqueça de dizer a sua filha. Também não é ruim se você não pode ser realmente presentes no evento. Existem muitas outras maneiras de estar lá para o seu apoio.

  • Ofereça-lhe a sua ajuda. Se você ver que seu filho tem dificuldade com alguma coisa, como escola, esportes ou um instrumento musical, ajudá-la. Ouça a tocar flauta, entre em contato com seu professor ou ajudá-la com seu dever de casa, você pode até mesmo praticar esportes com ela.
  • Incentivá-la. Você pode achar que é difícil fazer qualquer coisa, então você deve promover e utilizar palavras e ações de respiração. Dizer "bom trabalho" quando você realmente pensa e talvez você poderia dar um presente como um livro que diz: "Vá em frente!".
  • Halágala. Por exemplo, você pode dizer "Essa é uma boa blusa" ou "Eu gosto do que você fez para o seu quarto".

13

Celebra os talentos de sua filha. Esta é outra maneira de incentivar e fazer você se sentir muito feliz por dentro. Pergunte se ele gostaria de participar de um jogo, tocar um instrumento musical ou participar de um time de futebol, seja dentro ou fora da escola (mas não me force) e pode concordar. Veja se você também pode fazer inscrever em uma classe ou em um computador. Outra coisa que você pode fazer é participar da atividade realizada em outro lugar. Jogar um jogo de futebol com ela, organiza um concerto em sua casa ou pergunte ao seu professor para lhe ensinar alguns passos de dança. Isso vai fazer você bem, você vai aprender algo novo e estreitados os laços.

14

Seja amável com ela. Pode parecer óbvio, mas sua bondade tem um grande efeito sobre o seu relacionamento com sua filha. não grite apenas ver que as coisas não saem como planejado. Em vez disso, manter a calma quando você explicar que você tenha feito algo que você não gosta ou não quer fazer novamente. Você pode dizer: "Eu quero que você faça" ou "Por favor, fazê-lo" em vez de apenas "Faça isso" ou "Faça isso agora". Se você falar com bondade, que são mais propensos a fazer o que você pedir. Além disso, dar razões genuínas, e não apenas "Porque eu disse assim". Vai ser mais receptivos se você notar que há perigos, pressão social, problemas de saúde, etc. que pode ocorrer como resultado de algumas decisões tomadas. Além disso, abraçá-la e beijá-la antes de ir dormir ou fazê-lo na parte da manhã antes de ir para a escola. Tudo sempre acaba em uma boa nota.

  • Respeitá-la. Ela é um ser humano e você deve se lembrar. Pode haver algumas coisas sobre sua filha com você não poderia estar fortemente concordar, mas, contudo, respeitar isso. Ela pode ter suas próprias opiniões.

15

confiança sua filha. Se o fizer, pode ser difícil, mas você deve ser confiável. Talvez a razão que você não confia sua filha é porque se encontra com frequência. Isso pode ser porque você você também. Se assim for, ela pode pensar que mentir é certo, então é hora de começar a ser um bom modelo para ela (e todos os outros). Seja honesto com você mesmo, manter suas promessas e não quebrar. No entanto, se algo acontecer, não se esqueça de dizer a ele. Explicar por que, desde que você provavelmente se perguntando. Quando você vê-la fazendo algo responsável, como missão, praticando com a banda ou tomar em um teste, aumentar a sua confiança nele.

  • Compartilhe seus sentimentos. Diga-lhe que ele sempre pode vir a você, se necessário, e para ser honesto. Você também deve compartilhar seu sentimentos com ela. Diga-lhe como você sente realmente sobre alguma coisa e às vezes você pode até mesmo pedir alguns conselhos.

dicas

  • Não tenha medo de dizer "eu te amo".
  • Permanecer positivo quando você vai comprar. Sua filha tem a sua opinião em conta, assim que seja positivo. Diga "Blue Drops-lo muito bem, o que se você perguntar em azul?" Em vez de "Red não parece bom". Você deve ser honesto, mas também amigável.
  • Lembre-se que sua filha tem suas próprias opiniões. Ela é livre para fazer e dizer o que quiser, então não me obrigar a fazer nada. Quando vai às compras, você pode escolher as coisas que você gosta. Se você vê uma blusa roxa, mas a laranja preferido, Get it nessa cor.
  • Seja um bom modelo. Sua filha vai querer ser como você, por isso é importante ser um bom exemplo. Seja amigável, se você quer que ela seja assim e se você quiser ler mais, porque você fazê-lo bem.
  • Manter um orçamento. Talvez lojas para gastar mais do que eles realmente deve a sua filha, mas todos devem respeitar um orçamento. É fácil de encontrar grandes ofertas, você apenas tem que olhar para eles.
  • Faça alguns ofícios juntos. Eles poderiam fazer flores de papel de seda, um álbum de recortes ou qualquer outra coisa. Além disso, se o seu filho sabe como fazer algo, que seja o professor e dar-lhe instruções.
  • Mesmo pequenos momentos contar. Você não precisa planejar algo grande. O simples fato de risada juntos será um momento para recordar ambos.
  • Leve sua filha para trabalhar em um dia especial. Esta é uma excelente oportunidade para ver o que um dia típico de trabalho em sua vida e pode até fortalecer seu relacionamento.

avisos

  • Deixa para ter algum tempo a sós. Não sobrecarregue a sua presença. Que ele tem tempo e espaço para si. Ok ver como ocasionalmente, mas pode tornar-se irritado se você fizer isso com muita frequência.
  • Não seja mesquinho. Como afirmado anteriormente, você deve comprar de forma inteligente, mas não ser mesquinho. Tente criar um bom equilíbrio entre gastar muito e muito pouco.
  • Não deixe seu filho usar a cozinha quando você assar alguma coisa e você não está ao seu lado. Crianças 9-15 anos vai precisar de alguém para estar ao seu lado, mas no caso dos 4 aos 8 anos deve ser você que faz todo o processo. Se você quer saber por que deveria haver alguém com ela, explicar que poderia queimar, o que é muito ruim. Se a sua menina diz-lhe que ele quer fazer, responder: "Não, querida, você poderia queimar". Esta explicação é bastante fácil de entender para as crianças.
  • Não dar ao seu filho tudo o que ele quer. Pode parecer difícil, mas você deve saber que você não pode ter tudo a qualquer momento. Você deve tentar obter algumas coisas. Diga a ela para salvar suas dicas para comprar alguma coisa de vez em quando. Assim, você aprende a ser responsável.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados