Reconhecendo os sintomas da gonorreia

3 partes:Conhecer os fatores de riscosintomas de revisãoVisitando o médico

A gonorréia é uma doença sexualmente transmissível (DST) que afeta principalmente o trato reprodutivo de homens e mulheres, mas também pode afetar o ânus (gonorréia retal) e da boca (faringite gonocócica). Uma pessoa pode ter gonorréia e não têm sintomas da doença. Identificar os sintomas da gonorreia é a nossa melhor maneira de fazer um diagnóstico, as mais comuns são dor ao urinar, secreções genitais e inflamação. Os sintomas podem aparecer entre dois a cinco dias após a infecção, ou até 30 dias depois. Se você é um dos portadores assintomáticos de gonorréia, você quiser fazer exames regulares com o seu médico para detectar a doença, especialmente se você é sexualmente ativa.

parte 1Conhecer os fatores de risco

1

Ele entende que a gonorréia afeta homens e mulheres de diferentes maneiras. 50 por cento das mulheres não têm sintomas, enquanto que nove em cada dez homens provavelmente presentes. Os sintomas mais evidentes de gonorreia que afeta homens e mulheres são dor ao urinar, secreções genitais e dor generalizada no abdômen ou na pélvis.

2

Saiba como gonorreia se espalha. Você pode pegar gonorreia ter vaginal de sexo oral, anal ou com alguém que já tem a doença. A chave é o contacto directo. Uma mulher grávida com gonorreia também pode infectar-lhe a doença para o filho durante o parto.

  • Tomar medidas preventivas para evitar gonorréia. fornecer gonorreia com o uso de preservativos, dental barragens ou a limitação do número de parceiros sexuais que você tem.

3

Sabe o que acontece se você não tratar a gonorreia. Gonorreia tem inúmeras complicações. Em mulheres pode causar doença inflamatória pélvica (PID). Isto pode ocorrer quando a infecção se espalha para o útero ou trompas de Falópio. Se não tratada, pode causar dor pélvica crônica e gravidez nas trompas de falópio. doença inflamatória pélvica também pode danificar os órgãos reprodutivos e torná-lo difícil para uma mulher engravidar. Gonorreia também torna as mulheres mais suscetíveis ao HIV. Nos homens, a gonorréia pode levar a dor ao urinar permanente.

4

Visite o seu médico. Gonorreia não é uma doença que pode ser curada com remédios caseiros ou uma boa higiene. Se você é sexualmente ativa ou suspeitar que você esteve com alguém infectado com gonorreia, você deve consultar um médico imediatamente.

parte 2sintomas de revisão



1

Verifique se você sentir dor ao urinar. O sintoma mais comum de gonorréia, homens e mulheres, é dor ao urinar. Esse sentimento pode desaparecer sozinho, mas é muitas vezes doloroso o suficiente para que os homens decidem ir ao médico.

2

Verifique secreções incomuns. Tanto homens como mulheres, gonorréia produz descarga espessa, amarelada ou esverdeada dos genitais, que é produzida pela própria bactéria. Nas mulheres, esta secreção pode ser acompanhada de hemorragia entre os períodos. É o caminho para o corpo para expelir o agente estrangeiro.

3

Preste atenção à dor pélvica ou inferior do abdómen. Este pode ser um sinal de doença inflamatória pélvica (PID), que é um sintoma comum de gonorreia em mulheres. Se você tem PID, você também pode ter uma febre de 38 graus Celsius (101 graus Fahrenheit) ou mais. Tenha em mente que a cada ano 750.000 casos de doença inflamatória pélvica são diagnosticados e que 10 por cento destes pacientes enfrentam a infertilidade.

4

Verifique se seus órgãos genitais estão inchados ou machucá-lo. Gonorreia pode causar inflamação geral nos órgãos genitais, tanto para os homens e para as mulheres.

  • As mulheres podem sentir inchaço, vermelhidão ou dor na vulva (a abertura da vagina).
  • Nos homens, a gonorréia pode causar inflamação da glândula testículos ou próstata.

5

Fique atento às evacuações dolorosas. Para ambos os homens e as mulheres que praticam sexo anal, a gonorréia pode causar corrimento anal e evacuações dolorosas. diarréia freqüente e persistente também pode acompanhar a gonorreia anal. Consulte o seu médico imediatamente se tiver estes sintomas.

6

Verifique se você tiver dificuldade em engolir. faringite gonocócica, ou gonorréia oral, produz dor de garganta, desconforto em engolir, vermelhidão e descarga geralmente esbranquiçada ou amarelada. Os sintomas são os mesmos para homens e mulheres. As pessoas com gonorreia oral, geralmente não infectam os outros com a doença, mas é possível, se o contacto com a parte de trás da boca é estabelecida. beijos, normalmente, não são contagiosas, mas o contato entre a faringe e outras partes do corpo ou objetos poderia passar.

  • É muito comum que a maioria das pessoas com gonorreia oral de confundir a sua condição com infecções na garganta ou um resfriado comum. Somente após consulta com o médico descobrem que têm gonorreia oral.

parte 3Visitando o médico

1

-Se examinado por um médico. Se você é uma mulher e tem razões para suspeitar que você pode estar em risco de se infectar com gonorréia, ir a um exame médico. Muitas mulheres que estão infectadas não apresentam sintomas, ou eles não são específicos, de modo a ser confundida com outras doenças.

  • Gonorreia requer tratamento médico. Se não tratada, pode causar muitos problemas de saúde graves, incluindo dor crônica e infertilidade em homens e mulheres. Com o tempo, a gonorreia não tratada pode passar para a corrente sanguínea e articulações, criando uma condição que poderia pôr em perigo a vida.

2

Torne-se estudos. O seu médico ou laboratório terá uma amostra de urina ou um cotonete do colo do útero, vagina, reto, uretra ou garganta, onde é suspeito de estar infectado. Existem vários testes que podem ser executados, todos eles têm para detectar a bactéria Neisseria gonorrhoeae.

  • Se você estiver indo para dar uma amostra de urina, não se esqueça de urinar durante pelo menos 2 horas antes de tomá-lo. Você quer ter a certeza de não ter eliminado todas as bactérias antes de se submeter a análise. Você pode obter os resultados de a maioria desses estudos em um par de dias.

3

Fale com o seu médico sobre possíveis complicações. Em alguns casos, a gonorreia pode ter efeitos duradouros. As mulheres podem apresentar cervicite, ou abcesso tubo-ovariano a gravidez ectópica. Os homens poderiam enfrentar a dor contínua, juntamente com dor no epidídimo (tubo que liga os testículos com o canal deferente) por até seis semanas após a infecção inicial.

4

Tomar a medicação. Os três mais comuns são os antibióticos ciprofloxacima (Cipro 500 mg), levofloxacina (Levaquin 500 mg) e gatifloxacina (Tequin 400 miligramas). Cada um destes fármacos é administrado apenas uma vez. Verifique se o seu parceiro sexual também recebem tratamento para a gonorreia para evitar a reinfecção.

  • Estes antibióticos atacar diretamente as bactérias de gonorréia. Nos últimos anos, certas estirpes de gonorreia se tornaram resistentes a um ou a outro antibiótico. Se o primeiro tratamento medicamentoso para a gonorreia não erradica, o seu médico irá prescrever outro antibiótico para combatê-lo.

5

Espere pelo menos sete dias depois de terminar o seu tratamento para ter relações sexuais novamente. Você vai querer ter certeza de que a doença não está mais em seu sistema para prevenir novas infecções.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados