Como saber se você tem epididimite

3 partes:

reconhecendo sintomasConhecer as causas e fatores de riscotratar doenças

Epididimite é uma doença provocada pela inflamação do epidídimo. Epididimite afeta cerca de 600.000 homens cada ano e é mais comum entre as idades de 18-35 anos. A grande maioria dos casos de epididimite é devido a uma infecção sexualmente transmissível ou STD (geralmente gonorréia e clamídia). No entanto, como epididimite refere-se a uretra, os homens podem também obter a infecção por outras causas, tais como a bactéria E. coli. Quando epididimite está presente, o escroto torna-se inflamada. Pode parecer uma hérnia, mas a presença de dor indica que ele não é. Para descobrir se você sofre desta doença (e saber como lidar com ele), leia os passos abaixo.

parte 1reconhecendo sintomas

Epididimite é dividida em dois tipos gerais: epididimite aguda e crónica. epididimite aguda é aquele cujos sintomas duram menos de seis semanas, enquanto epididimite crônica é aquele cujos sintomas duram mais de seis semanas. Os sintomas variam de homem para homem e dependem da causa do problema.

sintomas iniciais

  1. 1

    Você pode sentir dor em um de seus testículos. Este é o sinal mais comum de epididimite. A dor pode começar em um testículo e lentamente expandir-se para ambos os testículos com a passagem do tempo. Normalmente, a dor é na parte de trás do testículo, quando a inflamação é apenas começando lentamente e expande-se para cobrir a totalidade do testículo ou ambos os testículos.

  2. O tipo de dor varia dependendo de quanto tempo o epidídimo foram inflamado- pode ser uma dor sensação de ardor ou queima.
  3. A dor é um processo complexo devido a um aumento no fluxo de sangue e de componentes de a sensibilidade do sistema imune, como resultado de lesão do nervo durante a infecção.
  4. 2

    Observe qualquer inchaço ou vermelhidão no seu testículo inchado. Novamente, isto pode ocorrer apenas em um ou ambos os testículos tempo. Alguns homens não podem sentar-se confortavelmente devido à inflamação do testículo.

    • O testículo também vai usar vermelhidão devido ao aumento do fluxo sanguíneo no fogo área e captura, porque uma maior quantidade de fluido penetra na área afetada. O testículo também pode se sentir quente ao toque por causa do aumento do fluxo sanguíneo. É muito provável que estes sintomas ocorrem dentro de três ou quatro, após os sinais iniciais de horas de infecção.

    3

    Preste atenção aos sintomas do trato urinário. Há muitos sintomas de epididimite que os homens aviso ao urinar. Estas podem incluir:

    • dor com sensação de queimação ao urinar
    • necessidade de urinar com mais frequência do que o habitual
    • sangue na urina
    • A maioria dos homens que têm infecção epididimite devido ao primeiro tem uma infecção que começa na uretra e, em seguida, sobe através do duto, e, eventualmente, infectar o epidídimo. Qualquer infecção no trato urinário pode irritar a bexiga, tornando-se extremamente ativo ou danificar o seu revestimento.

Os sintomas tardios

  1. 1

    Determine se você sentir dor ao urinar. Você começa a sentir dor ao urinar como a inflamação avança e expande os tecidos circundantes. Em casos graves, o sangue aparece na urina, devido à pequena quantidade de hemorragia que ocorre no interior das condutas através do qual a urina passe no seu caminho para o exterior. Obviamente, isto não é uma sensação agradável.

  2. 2

    Veja se você mostrar qualquer descarga da uretra. Às vezes pode parecer um corrimento claro, branco ou amarelado da ponta do seu pénis devido à inflamação e infecção do trato urinário. Isso ocorre especialmente se a sua infecção é devido a uma doença sexualmente transmissível.

  3. 3

    Leve a sua temperatura. Como a inflamação e infecção se espalha por todo o corpo, você vai febre devido a um mecanismo de defesa do corpo. Este é um sintoma de epididimite crónica e aguda não.

  4. A presença de febre, porque o seu corpo está lutando contra a infecção. Se a sua temperatura é superior a 38 ° C (100 ° F), você deve consultar um médico imediatamente.


parte 2Conhecer as causas e fatores de risco

1

Por favor, note que a sua idade e hábitos de saúde são fatores de risco. Epididimite é mais comum em homens jovens e sexualmente ativas com muitos parceiros sexuais. No entanto, outros grupos também estão em risco:

  • Homens que motos de corrida ou está sentado por longos períodos de tempo (por exemplo, trabalho sedentários) têm também um maior risco de desenvolver este problema.
  • Um sistema imunológico fraco é também um problema. Pacientes com comprometidos, tais como aqueles com o vírus HIV, o sistema imunológico são vulneráveis ​​à infecção e inflamação.
  • Em homens com mais de 35 ou menos de 18 anos, a bactéria E. coli é uma causa comum de epididimite (em vez de DSTs).

2

Se você recentemente passou por uma cirurgia ou cirurgia na uretra, você está em risco. Qualquer operação ou procedimento cirúrgico na uretra, tais como a inserção de um cateter na uretra, pode causar inflamação, que podem chegar a zonas envolventes, incluindo os epidídimo. A inflamação, por sua vez, às vezes pode causar epididimite.

3

Note-se que anormalidades congênitas também são um fator de risco. O trato urinário podem sofrer de anomalias congênitas, fazendo com que a mesma área e tecidos circundantes tornam-se propenso a inflamação ou infecção. Qualquer anormalidade numa pequena área de posição ou pode causar um aumento de problemas, tais como estes.

4

Por favor, note que as infecções do trato urinário (ITU) são também um factor importante. Uma infecção do trato urinário ativo pode causar tecidos circundantes a inchar. incluindo também o epidídimo. A ITU recente fornece uma maneira perfeita para o surgimento de epididimite.

5

Se você sofre de orquite ou prostatite você tem um risco mais elevado. A prostatite é uma condição caracterizada por uma inflamação da glândula da próstata. A inflamação pode expandir o ducto ejaculatório e, em seguida, para o epidídimo, causando epididimite.

  • No caso de orquite, o paciente sofre de inchaço de um testículo. Tal como no caso anterior, a inflamação pode espalhar para os tecidos circundantes, incluindo epidídimo.

parte 3tratar doenças

1

Tomar antibióticos. Epididimite está levando em conta a causa inflamação. Como a maioria dos casos é porque qualquer infecção, se você visitar o seu médico rapidamente, você provavelmente prescrever um antibiótico. O tipo de antibiótico e a dose depende se é uma doença sexualmente transmitida ou outra causa.

  • Para o caso de a gonorreia e a clamídia, o tratamento irá consistir de uma única dose de 100 mg de ceftriaxona como uma injecção intramuscular, seguido de 100 mg de doxiciclina, comprimidos três vezes por dia durante dez dias.
  • Em alguns casos, a doxiciclina pode ser substituída por uma dose única de 1 g de azitromicina.
  • Para tratar epididimite produzida por E. coli 300 mg de ofloxacina é normalmente prescrita três vezes por dia durante dez dias.

2

Tome um anti-inflamatório como o ibuprofeno. Isto pode servir para reduzir a dor da inflamação. Anti-inflamatórios são relativamente eficaz e muito prático, uma vez que você provavelmente já tem algum em seu armário do banheiro medicina. No entanto, a auto-medicação com um analgésico tal como o ibuprofeno não deve durar mais do que dez dias.

  • No caso do ibuprofeno, uma dose de 200 mg a cada 4 a 6 horas deve ajudar a reduzir a dor e inflamação causadas por epididimite em adultos. Esta dose pode ser aumentada para 400, se necessário mg.

3

Você precisa descansar muito. -Lo descansar na cama por alguns dias irá ajudá-lo a lidar com a dor da doença. Enquanto você permanecer na cama, sua área virilha sofrem menos estresse e dor será menor. Mantenha os testículos em uma posição elevada tanto tempo quanto possível para manter os sintomas sob controle.

  • Quando você deitar-se ou sentir-se, coloque uma toalha enrolada ou uma T-shirt sob o escroto para ajudar a reduzir o desconforto.

4

Use uma compressa fria. Se você aplicar compressas frias para seu escroto, você vai reduzir a inflamação, reduzindo a corrente sanguínea. Basta enrolar um bloco de gelo em uma toalha e aplicá-lo na bolsa escrotal. Mantê-lo lá por até 30 minutos, porque isso vai impedir danos à pele.

  • Nunca aplique gelo diretamente sobre a pele. Mas isso só vai trazer mais problemas!

5

Tome um banho de assento. Encha sua banheira com água morna de 30 a 45 cm (12 a 13 polegadas) e sentar lá por 30 minutos. A água quente aumenta a circulação sanguínea e ajudar o seu organismo a combater infecções. Você pode fazê-lo sempre que precisar.

6

Procurar plantas medicinais. Existem três principais ervas que são conhecidos para ajudar a melhorar epididimite:

  • echinacea. Esta erva é excelente para combater a infecção e reduzir a inflamação. Você pode preparar um chá medicinal. Misture uma colher de sopa de flores secas Echinacea com uma hortelã seca trimestre colher de chá e ferver a mistura em uma panela com água. Beba este chá todos os dias para aliviar a dor.
  • pulsatilla. Pulsatilla vem em duas formas: tintura e infusão. A erva pulsatilla tem muitas propriedades anti-inflamatórias. Quando usado como uma tintura, você deve tomar um ou dois mililitros de tintura três vezes por dia. Para preparar uma infusão, você vai precisar de uma colher de chá de erva seca e um copo de água. Coloque a erva em água fervente e deixe descansar por 10 a 15 minutos.
  • rabo de cavalo. Outra grande planta que pode ajudá-lo a se livrar desta doença é o rabo de cavalo. Esta planta tem muitas propriedades antimicrobianas e vai ajudar a reduzir a inflamação. Você pode usar uma a três colheres de sopa de folhas secas ou cola fresco para fazer uma xícara de chá cavalo. Coloque a quantidade desejada de erva em um copo e adicione água fervente, deixe descansar por cinco a dez minutos, pressione as ervas e beber chá.

dicas

  • Use um suporte atlético adequado. A atleta de esportes irá fornecer um bom suporte para o seu escroto redução da dor. O ceroulas fornecem menos apoio do que as curtas.
  • É importante procurar tratamento médico se você suspeitar que você tem epididimite. Se esta doença não for tratada, pode causar problemas graves, como a infertilidade em alguns homens.
  • epididimite crónica pode apresentar uma variedade de sintomas. Em alguns pacientes, a dor nos testículos pode ser o único sinal do problema. Muitas vezes, no caso de epididimite aguda, a dor é menos intensa do que com um desenvolvimento gradual.

avisos

  • Abster-se de sexo. Evite ter relações íntimas enquanto os sintomas são visíveis. Ter relações sexuais irá produzir uma maior quantidade de pressão na área, causando mais desconforto.
  • torção testicular pode ser confundida com epididimite no início. No entanto, no caso de torção testicular, o sangue é interrompido e, eventualmente, morre testículo. Como ambas as doenças podem ser confundidas, que é muito importante ir ao médico para saber exatamente o que é o mal que você aflige.

Coisas que você precisa

  • antibióticos
  • compressa fria
  • anti-inflamatório (tais como ibuprofeno)
  • plantas medicinais (opcional)

Artigos Relacionados