Viver com uma deficiência

3 partes:Fazer ajustes emocionaisEncontrar recursos e de apoioViver com sua deficiência

Tendo uma deficiência, seja novo ou crónica, pode parecer extremamente difícil. A empresa está programado para servir as pessoas que não têm deficiência, embora 20% das pessoas têm-los. Independentemente da sua localização ou seu estilo de vida, você pode fazer mudanças para ajudar você a viver com deficiência com mais facilidade e ter uma vida mais feliz. Fazer ajustes na aparência física e emocional, você pode aceitar que sua deficiência não vai definir ou restringir sua capacidade de ser confortável ou feliz.

parte 1
Fazer ajustes emocionais
1
Aprender sobre sua deficiência. Conhecimento é poder, de modo a aprender sobre sua deficiência pode dar-lhe o poder de viver com ele. Especialmente se a deficiência é novidade para você, você deve conversar com seu médico sobre o que você deve esperar. Algumas perguntas a serem feitas podem incluir:
  • Será que a deficiência é temporária ou permanente?
  • Será que vai haver complicações comuns ou doenças secundárias que ocorrem frequentemente com deficiência?
  • Há física ou recursos ou grupos de apoio emocional disponível na sua área?
  • Um tratamento contínuo ou terapia física será necessária para controlar deficiência?
  • O que você precisa fazer alterações em seu estilo de vida anterior, o seu trabalho ou suas atividades para se adaptar à deficiência novo ou progressivo?
  • Se a sua deficiência é progressiva, o quão rápido é a probabilidade de progressão é determinada? Existem maneiras de retardá-la?
  • 2
    Aceitar sua situação. Possivelmente, o aspecto mais difícil de ajustes emocionais para obter uma deficiência é de acordo com sua previsão. Embora seja sempre bom ter esperança e trabalhar para a recuperação, se você sentir desprezo para seu estado atual, você pode acabar deprimido e sem sucesso. Você tem que aceitar seu status atual e seu possível futuro. Ao fazer isso, você pode concentrar seus esforços em melhorar seu padrão de vida, em vez de como a virada você é pela forma como as coisas correram.
  • Não confunda aceitação com preguiça. OK simplesmente significa que compreendo perfeitamente a sua situação- no entanto, ainda tem a capacidade de trabalhar para melhorá-lo.
  • Negar ou ignorar a gravidade da sua deficiência pode complicar as tarefas regulares de física e emocional.
  • 3
    Concentre-se no presente e no futuro, não no passado. Se você tem uma deficiência que é algo novo para você, ou porque você sofreu um acidente ou uma doença progressiva, que pode ser muito difícil não comparar a sua situação atual com a forma como as coisas eram no passado. Deixar de ir ao passado anda de mãos dadas com aceitando sua situação. você não precisa se esquecer de como você era antes, mas você não deve olhar para o seu passado com desespero por causa de seu status atual. Desfrute as memórias do passado (antes de sofrer deficiência), mas não deixe que eles te parar. Sempre tentar permanecer no processo de mover-se e tem como objectivo melhorar a sua condição atual.
  • Você ainda pode passar lembrando tempo, mas não deixe que isso te derrubar memórias.
  • Se você perceber que você gastar todo o seu tempo pensando sobre sua vida passada, você deve tentar fazer outras coisas que exigem que você planeja para o futuro.
  • 4
    Permita-se sentir tristeza. É normal que as pessoas que sofrem de deficiência novo ou progressivo lamentar a perda de seu "homem velho". Não há problema em ter tempo para reconhecer as emoções que você tem com relação a mudanças em sua vida. Sabendo que não há problema em ficar triste ou chateado com a situação de mudança e permita-se sentir essas emoções podem ajudá-lo a superá-los.
  • 5
    Faça o seu melhor para manter uma mentalidade positiva. As pessoas que são otimistas quando sofrem um circunstâncias problemáticos tendem a ser mais felizes e mais saudáveis ​​do que outros que estão pessimistas sobre suas vidas. Você pode fazer uma grande diferença no seu funcionamento mental e físico durante a tentativa de manter uma atitude positiva, mas você passar por algumas circunstâncias difíceis. Embora o termo pode soar como um clichê, sempre tento olhar para o lado positivo das coisas. Você não pode depender de estímulos externos para ser feliz, você deve ser responsável por sua própria felicidade ou provavelmente nunca encontrá-lo.
  • Tente encontrar o lado positivo de cada situação, mesmo algo pequeno.
  • Quando você sentir vontade de fazer um comentário negativo, detente conscientemente. Perceba que é um pensamento negativo e tentar contrariar isso com uma forma positiva.
  • 6


    Não se isole. Pode ser tentador desejo de evitar pessoas e situações sociais quando se sentem desencorajados, mas só vai fazer você se sentir pior. Não use sua deficiência como uma desculpa para isolar-se de amigos e familiares ou as atividades que você ama. Em vez disso, você deve fazer o oposto. Aproveitar todas as oportunidades que você tem que sair e experimentar coisas novas e excitantes. Saia com seus amigos, ir para encontros sociais, visita família, testar novos hobbies, etc. Você vai se sentir muito mais feliz se você faz coisas que você gosta com as pessoas que você ama.
  • Passar o tempo com você mesmo é diferente do isolado. Você deve sempre encontrar tempo sozinho, mas não gastar todo o seu tempo sozinho.
  • Considere gastar um dia por semana com um amigo ou um parente próximo. Desta forma, você sempre tem uma razão para ir e ver alguém que você gosta.
  • 7
    Concentre-se em seus pontos fortes. Ajustar a sua deficiência pode tornar difícil para descobrir seus pontos fortes e habilidades. Em vez de pensar sobre as coisas que você não pode mais fazer, pensar em coisas para as quais você ainda são boas. Estimula e cultiva esses pontos fortes, quando possível. Você pode até descobrir novas forças que emergem de suas experiências com deficiência.
  • Falando de sua deficiência, não se concentrar em fazer uma lista de coisas que você não pode mais fazer. Sempre fala primeiro de suas habilidades.
  • Considere tendo aulas para ajudá-lo a cultivar seus talentos e habilidades.
  • parte 2
    Encontrar recursos e de apoio
    1
    Não se sinta vergonha de pedir ajuda. Um dos maiores obstáculos para superar tendo uma deficiência recente é para se sentir confortável pedir ajuda quando necessário. Embora possa ser frustrante ou embaraçosas, pedindo ajuda muitas vezes é algo para fazer. Você tem que saber quando é apropriado para fazer algo em seu próprio país, mas não exceder seus limites. Empurrá-lo demais para conseguir alguma coisa pode ser perigoso e pode causar-lhe lesões corporais. Saiba que você não deve sentir vergonha de pedir ajuda e recebê-lo não significa que você não é competente ou não ser capaz de conseguir qualquer coisa que você quiser.
    • Se necessário, certifique-se que todas as pessoas de tempo (ou enfermeiro) perto você pode oferecer ajuda.


  • 2
    Visita a um terapeuta. Embora a ideia de contar um estranho os seus problemas pode parecer inicialmente assustadora, não há melhor pessoa que pode ajudá-lo a fazer a transição com uma inaptidão para um terapeuta. Os terapeutas são treinados para ajudar as pessoas a lidar com o trauma mental e emocional que pode acompanhar deficiência. Um terapeuta pode fornecer recursos e serviços que você precisa para aceitar a sua deficiência. Faça uma consulta com um conselheiro em sua área que é especializada em serviços de deficiência.
  • Se você sofre de uma doença mental ou emocional que está relacionado com a sua deficiência, um terapeuta pode oferecer terapia ou medicamentos que podem ajudar.
  • Ver um terapeuta regularmente também é uma boa maneira de obter ajuda com problemas que não estão relacionados com a sua deficiência. A deficiência novo ou progressivo pode fazer sensações do ressurgir passado.
  • 3
    Freqüenta terapia de grupo. A terapia de grupo para pessoas com deficiência é uma boa maneira, não só para superar seus problemas emocionais, mas também para atender as pessoas que lutam com os mesmos tipos de problemas que você. As pessoas que freqüentam terapia de grupo geralmente acabam mais feliz e melhor emocionalmente adequados às suas deficiências. Pesquisa terapias de grupo em sua área e ver se há alguma especializado para o rosto deficiência.
  • Se você ver um terapeuta, você provavelmente tem sugestões de terapia de grupo para poder participar.
  • 4
    Buscando programas de assistência do governo. Não é fácil ter uma deficiência, mas você não deve lutar sem apoio. Se a sua deficiência impacta significativamente a sua vida diária, há programas através do governo e das principais instituições de caridade que estão disponíveis para oferecer ajuda. Em contato com um assistente social da sua área para descobrir quais programas você qualifica e como eles podem beneficiar você.
  • Lembre-se que muitos programas exigem várias visitas ao médico para verificar a sua deficiência, então não se ofenda se pedir um check-up com um novo médico.
  • Olhando para instituições de caridade em sua área que pode ajudá-lo com sua deficiência específica.


  • 5
    Considerar a ficar um cão de serviço. Cães de serviço são extremamente benéfico por duas razões individuais podem ajudá-lo a executar tarefas que a sua deficiência não lhe permitem fazer e também fornecer terapia animal, reduzindo o risco de sofrer depressão eo solidão. Se a sua deficiência impede que você cumprir com sucesso as tarefas de cada dia, você deve considerar a ficar um cão de serviço. Um cão de serviço lhe permitirá obter ajuda quando você precisar dele, sem ter que confiar ou confiar nas pessoas em sua vida.
  • Deve haver um programa de governo ou uma instituição de caridade que podem ajudá-lo a obter um cão de serviço.
  • Alguns programas de cães de serviço têm longas listas de espera, por isso, estar ciente de que ele pode não obter o seu imediatamente.
  • 6
    Procurando por uma organização que pode oferecer apoio. Existem organizações que podem ajudar a controlar a sua deficiência, conhecer os seus direitos no local de trabalho e em espaços públicos e procurar recursos locais. Alguns sites que você pode começar a seguir são:
  • Associação Americana de Pessoas com Deficiência
  • Centro de Tecnologia Aplicada Especial
  • Saúde Mental América
  • Mobilidade Internacional EUA
  • Organização Nacional sobre Deficiência
  • parte 3
    Viver com sua deficiência
    1
    Manter hobbies e interesses, quando possível. Se você parar de fazer as coisas que você gosta mais, você vai se sentir pior. Quando possível, o seu melhor para manter seus passatempos e atividades favoritas. Se você não pode fazer as coisas que você amou fazendo antes, à procura de novas maneiras de realizá-las. Por exemplo, se você usou a gostar de ler, mas não é possível, considere a ouvir audiobooks. Se você agora usar uma cadeira de rodas e você ama esportes, equipes estão procurando em sua área que se encaixam cadeiras de rodas.
    • Também considera iniciar novos hobbies.
    • Tendo aulas para um novo hobby é uma boa maneira de ser sociável e fazer algo que você gosta.
  • 2
    Cuidar da sua saúde em geral. Uma boa dieta e exercício físico regular é importante para todos, mas pode ser especialmente benéfico se você tentar ajustar a uma deficiência. Certifique-se de comer refeições regulares, que incluem a abundância de frutas e legumes. Dependendo do seu conjunto de habilidades e nível, tentar fazer atividade física todos os dias. Manter sob controle sua dieta e exercício também irá reduzir o risco de depressão e solidão, uma vez que ambas aumentar os níveis de dopamina e serotonina (hormônios da felicidade) no cérebro.
  • Se necessário, você pode ter como sua rotina de fisioterapia.
  • Sempre pergunte ao seu médico antes de alterar a sua dieta de forma significativa.
  • O exercício regular irá ajudá-lo a fortalecer e manter os músculos, que podem ajudar você a superar uma deficiência física.
  • 3
    Procurar empregos que complementam suas habilidades. Talvez como resultado da sua incapacidade, não é possível manter o seu emprego anterior ou executar tarefas de trabalho que você costumava fazer. Para se manter financeiramente dissolvente e divertido, você pode encontrar um novo emprego em que você pode ser competente, independentemente da sua deficiência. Faça uma lista de coisas pelas quais você é ocupações boas e possíveis que se relacionam com esses talentos. Olhar para estes tipos de trabalho na sua área e ver o que acontece. Lembre-se, é ilegal para um empregador até mesmo pedir a sua deficiência. Contanto que você pode fazer o trabalho em questão, a sua deficiência não deve impedir que você contratar.
  • Se eles podem, locais de trabalho que estão sob o americano Disabilities Act deve fornecer alojamento.
  • Se o dinheiro não é um problema, considere fazer trabalho voluntário para se divertir. Isso pode ajudá-lo dando-lhe algo construtivo para fazer e deslocando sua atenção de si mesmo. Muitas pessoas que se oferecem são mais felizes.
  • avisos

    • Sempre fale com o seu médico ou terapeuta antes de fazer quaisquer alterações importantes em sua vida.
    Artigos Relacionados