Como ser maduro

4: MétodosDesenvolver comportamentos madurosDesenvolver maturidade emocionalComunicar como um adultoser cortês

Maturidade não só relacionada com a idade. Há crianças de 6 anos que sejam maduros e pessoas 80 que são imaturos. Maturidade é baseada em como você trata os outros ea si mesmo. É a maneira de pensar e se comportar. Portanto, se você está cansado de todas as conversas e brigas infantis que ocorrem ao seu redor, ou se você quer que as pessoas respeitam mais, tente algumas destas técnicas para aprender como se tornar mais maduro. Não importa quantos anos você tem, se você é maduro, você sempre será a maior do grupo.

método 1
Desenvolver comportamentos maduros
1
Desenvolva seus interesses. A falta de interesse ou passatempos dinâmicos ou desenvolvidos poderiam contribuir para uma aparência imatura. Encontrar algo que você gosta de fazer e se tornar um "expert" sobre ele pode fazer você parecer mais experiente e maduro. Isso também irá dar-lhe algo para falar com os outros, independentemente de haver ou não também participam de seu hobby.
  • Tente seus hobbies são ativa e produtiva. É muito divertido de assistir uma maratona de um programa de televisão, mas não necessariamente a melhor maneira de gastar o seu tempo. Isso não significa que você não pode desfrutar de filmes, programas de TV e jogos de vídeo, mas não deve ser a única coisa que você empregar o tempo.
  • Hobbies pode melhorar sua auto-estima e aumentar a sua criatividade. Estes também podem estimular partes do cérebro que fazem você se sentir positivo e feliz.
  • Basicamente não há limites para os tipos de coisas que você pode fazer! Obter uma câmera e aprender fotografia, aprender a tocar um instrumento musical praticar um novo idioma, aprender a fazer beatbox ou criar um conjunto para uma encenação ao vivo. Apenas certifique-se que você escolher é algo que você goste que, caso contrário, vai se tornar uma tarefa mais do que um hobby.
  • 2
    Estabeleça metas e se esforçam para alcançá-los. Parte de ser madura é avaliar seus pontos fortes, determinar quais áreas precisam ser melhoradas e estabelecer metas para o futuro. Considere o futuro e deixe influenciar adequadamente sobre as decisões que você faz para sua vida. Depois de olhar para fora objetivos claros, atingíveis e mensuráveis, adoptar medidas para alcançá-los.
  • Definir-se metas podem parecer esmagadora, mas não se preocupe! Isso requer apenas um pouco de tempo e planejamento. Comece por determinar o que você quer melhorar. Por exemplo, talvez você queira começar a melhorar o seu currículo para a faculdade. Esta é a base de suas metas.
  • Primeiro você tem que pensar em algumas categorias: quem, o quê, quando, onde, como e porquê.
  • Who. Este é quem estará envolvido no processo de alcançar seus objetivos. Obviamente, aqui você é a pessoa principalmente no entanto, esta categoria também pode incluir um tutor, um coordenador voluntário ou conselheiro.
  • O que. O que você quer alcançar? Este passo é importante ser o mais específico possível. "Nós nos preparamos para a faculdade" é demais de largura. Você nunca começar com uma tão grande e ambígua como essa meta. Em vez disso, escolher algumas metas específicas que ajudarão você a atingir esse objetivo final, como "uma actividade de voluntariado" e "participar de uma atividade extracurricular."
  • Quando. Isso ajuda você a saber quando deve fazer partes específicas do seu plano. Eu sei que vai ajudar a mantê-lo na pista. Por exemplo, se você quer fazer um trabalho voluntário, você tem que saber se existe um prazo para aplicar, quando realizar as atividades e quando eles podem executar.
  • Onde. Muitas vezes ele ajuda a identificar onde você vai trabalhar para alcançar este objetivo. No exemplo de trabalho voluntário, você pode optar por trabalhar em um abrigo de animais.
  • Como. Nesta etapa, você deve identificar como é que vai cumprir todas as fases do seu objetivo. Por exemplo, qual é o processo que você deve fazer para se comunicar com o abrigo para ser voluntário? Como você chegar ao abrigo? Como é que vai equilibrar o trabalho voluntário com suas outras responsabilidades? Você tem que pensar sobre as respostas a estas perguntas.
  • Porquê. Acredite ou não, esta é provavelmente a parte mais importante. É mais provável para alcançar um objetivo, se é importante para você e você pode ver como ele se encaixa em uma "perspectiva geral". Determinar por que este objectivo é importante. Por exemplo, "quero ser voluntário no abrigo de animais para o meu CV mais atraente para os programas preveterinary das universidades".
  • 3
    Saiba quando você pode ser divertido. Você não tem de ser sério o tempo todo a olhar maduro. Verdadeira maturidade é saber o seu público e determinar quando é apropriado para ser divertido e quando é importante para ser sério. É bom ter de modificar suas ações de forma adequada com diferentes níveis de diversão.
  • Tente reservar uma parte do dia apenas para se divertir. Você precisa de tempo para desabafar e se divertir. Tome um curto período de tempo todos os dias (p. Ex., Depois da escola) para dar a alegria de fazer loucuras.
  • Ele entende que a diversão é muitas vezes inadequada para situações formais, tais como escola, igreja, trabalho, e especialmente funerais. Você deve prestar atenção, não brincar com as pessoas. Ser divertido nessas situações geralmente se comunicar imaturidade.
  • No entanto, situações informais, como passeios com amigos ou até mesmo o tempo que você gasta com sua família pode ser grande para ser divertido momentos. Isso pode até mesmo ajudá-los a formar um vínculo.
  • Ele estabelece alguns parâmetros para momentos em que você pode e não pode contar uma piada ou ser engraçado. Não empregam humor ou piadas cruéis ou degradantes.
  • 4
    Seja respeitoso com os outros. Nós todos temos que viver juntos no mundo. Se você fizer as coisas de propósito para irritar os outros ou se você faz o que quiser, independentemente dos sentimentos dos outros, as pessoas podem se considera imaturo. Lembre-se às necessidades e desejos das pessoas ao seu redor vai ajudar a cultivar uma reputação de pessoa madura e respeitosa.
  • Seja respeitoso com os outros não significa que você tem que deixá-lo andar em cima. Isto significa que você tem que ouvi-los e tratá-los da maneira que você gostaria de ser tratado. Se a outra pessoa é rude ou desagradável para você, não respondem da mesma forma. Prove que você é uma pessoa melhor se afastar.
  • 5
    Escolha amigos maduros. Seus amigos vão influenciar o seu comportamento. Certifique-se de socializar com pessoas que lhe fazem a pessoa melhor, e não gastar tempo com aqueles que desmoralizar você.
  • método 2
    Desenvolver maturidade emocional
    1
    Não seja uma intimidação. comportamento Bullys muitas vezes surge a partir de um sentimento de insegurança ou baixa auto-estima. Esta pode ser uma maneira em que as pessoas testar o seu poder e ratificá-lo sobre os outros. Bullying é ruim para as vítimas e as pessoas que abordaram. Se você perceber que você está mostrando um comportamento assediador, conversar com alguém da sua confiança (tal como um pai ou conselheiro da escola) para dizer-lhe como parar.
    • O bullyin tem três tipos básicos de assédio: verbais, físicas e sociais.
    • assédio verbal consiste em ações como xingamentos, ameaçando os outros ou fazer comentários inapropriados. Enquanto as palavras não causar danos físicos, eles podem causar feridas profundas emocionais. Cuidado com o que você diz e não dizer aos outros o que não gostariam de ser contada.
    • O assédio social é prejudicar a reputação ou relações sociais de uma pessoa. Iludir os outros, espalhando rumores, fofoca são humilhantes e tipos de assédio social.
    • assédio físico envolve ferir alguém (ou danificar seus pertences). Toda a violência física, bem como tomar ou destruir os pertences de alguém ou fazendo gestos rudes são formas de assédio físico.
    • Também não deixe o assédio acontecer quando você estiver nas proximidades. Enquanto você não tem que envolver fisicamente com um stalker (na verdade, pode ser muito perigoso), há muitas maneiras que você pode ajudar a criar um ambiente livre de assédio. Faça o seguinte:
    • Dê um bom exemplo não assediar outros
    • Diga valentões que seu comportamento não é divertido ou fria
    • Seja gentil com as vítimas de assédio
    • Diga adultos responsáveis ​​sobre o bullying
  • Se você achar que tem um problema com o assédio, considerar a falar com um consultor ou terapeuta. Você pode ter alguns problemas mais complexos que fazem você se sentir como você tem que denegrir ou perturbar os outros. Um conselheiro pode dar-lhe métodos com os quais você pode desenvolver relacionamentos mais positivos.
  • 2
    Evite fofocas, rumores e falar sobre outros pelas costas. Fofocar, espalhando rumores e falar com as costas pode ferir as pessoas como se fosse um soco na cara, talvez mais. Mesmo se você não ter tido um pedacinho de má conduta, ele ainda pode machucar. pessoas maduras se preocupam com as necessidades e sentimentos dos outros, e fazer coisas que poderiam prejudicá-los.
  • Bisbilhotice não vai necessariamente ser grande ou popular. Estudos têm demonstrado que fofocando pode fazer você olhar grande quando você está na quinta série, mas secundária (fase em que esperamos que você vai ser mais maduro), os fofoqueiros são geralmente considerados menos agradável e menos popular.
  • Nem fomentes fofocas. Se alguém tenta iniciar uma fofoca quando você está perto, repróchalo. A pesquisa mostra que, quando mesmo uma pessoa diz "Hey, fofocando sobre outras pessoas não parece certo" que pode fazer a diferença.
  • Às vezes, você poderia dizer algo de bom sobre alguém, e as pessoas podiam chegar a interpretá-lo como fofoca. Por exemplo, talvez você você disse a um amigo "Eu realmente gosto de sair com Ziyi, é muito engraçado!" E alguém poderia dizer a outra pessoa que disse algo cruel. Você não pode controlar como outras pessoas interpretam ou responder ao que você diz. A única coisa que você pode controlar é você diz e faz. certificar-se seu Seja palavras gentis.
  • Um bom teste para determinar se algo é uma fofoca ou um rumor é perguntar: Será que você quer que outras pessoas ouvir ou saber que sobre mim? Se a resposta é não, não compartilhar com os outros.
  • 3
    Eu sou uma pessoa melhor se alguém é desagradável para você. Se você pode ignorá-lo, o seu silêncio não respondas- comunicar o que a pessoa disse estava errado. Se você não pode ignorá-lo, basta dizer que a pessoa que seu comentário foi rude. Se a pessoa pede-lhe desculpas, discúlpala- se não o fizer, fique longe.
  • 4


    Mantenha a mente aberta. pessoas maduras têm a mente aberta. O simples fato de que você nunca ouviu falar ou feito alguma coisa não significa que você deve rejeitá-la ou descartá-lo. Em vez disso, o véu como uma oportunidade de aprender algo novo e diferente (ou encontrar alguém novos).
  • Se alguém tem uma crença ou hábito diferente do seu, não julgá-los imediatamente. Em vez disso, faça perguntas abertas, como "Você poderia me dizer mais sobre isso?" Ou "Por que você faz isso?".
  • Tente ouvir mais do que falar, pelo menos inicialmente. Não interrompa as pessoas ou dizer "Mas eu acho ..." deixá-los falar. Você ficará surpreso com o que você pode aprender.
  • Peça para esclarecer o que você não entendeu. Caso alguém diz ou faz algo que não parece certo, ele pede para esclarecer isso antes de julgá-lo imediatamente. Por exemplo, se você acha que alguém tenha insultado suas crenças, tomar uma respiração profunda e, em seguida, dizer algo como "Eu ouvi você dizer _______. É isso que você quis dizer? ". Se a outra pessoa lhe diz que esta não era sua intenção, ele aceita.
  • Não espere que o pior das pessoas. situações de endereços, uma vez que todos são seres humanos, assim como você. Você provavelmente não vai tentar ser cruel ou prejudicial, mas também pode cometer erros. Aprenda a aceitar as pessoas como elas são o ajudará a ser mais maduro.
  • Às vezes você não pode concordar com outra pessoa, isso é bom. Às vezes, você simplesmente tem que concordar ou discordar, este é parte de ser maduro.
  • 5
    Ter confiança em si mesmo. Não se desculpe por as peculiaridades ou esquisitices que possa ter, mesmo que os outros não aprovam. Você deve sentir-se livre para expressar sua individualidade, enquanto os seus comportamentos não são anti-social e não causam qualquer dano. pessoas maduras não questionar ou tentar ser algo que não são.
  • Desenvolver hobbies e habilidades que você é bom é uma ótima maneira de desenvolver a sua auto-confiança. Você aprende que você pode conseguir o que você tomar conhecimento e você terá um conjunto de grandes habilidades que você pode compartilhar com os outros.
  • Tenha cuidado com o seu interior crítico. Se você perceber que você tem pensamentos negativos sobre si mesmo, acho que se você diz isso a um amigo. Se você não pode dizer a um amigo, por que derribarías si mesmo? Tente reformular esses pensamentos negativos em pensamentos úteis.
  • Por exemplo, você pode pensar: "Eu sou um perdedor todos! Eu sou muito ruim em matemática e eu nunca pode ficar melhor ". Este não é um pensamento útil e definitivamente não é algo que você diria para um amigo.
  • Reformúlalo considerando o que você pode fazer sobre ele: "Eu não sou muito bom em matemática, mas eu posso me esforçar. Mesmo se eu não obter um A na aula, eu sei que eu fiz o meu melhor. "
  • 6
    Seja autêntico. Uma característica da verdadeira maturidade é ser fiel a si mesmo. você pode ter auto-confiança sem agir arrogantemente ou pretensioso. Uma pessoa madura não precisa duramente criticar os outros ou fingir ser algo que você não gosta.
  • Falar sobre coisas que realmente lhe interessam. Quando algo que você se importa, as pessoas podem percebê-lo.
  • Quando você tem pensamentos negativos sobre si mesmo, pode ser tentador exagerar tentando negá-los. Por exemplo, quando você pensa "Eu realmente preocupado com o exame na próxima semana", sua primeira reação poderia ser a de fingir que nada te assuste. Isso não é ser você mesmo. É mais maduro admitir que você se sentir inseguro ou vulneráveis. Todos nós temos momentos em que não se sentem seguros. Isso é completamente normal.
  • Expresse seus sentimentos com clareza. Andarte com rodeios ou passivo-agressivo Eles não são formas maduras ou autênticos para lidar com os seus sentimentos. Eu sou educado e respeitoso, mas não tenha medo de dizer o que você realmente sente.
  • Faça o que você acha que é certo. Às vezes, outras pessoas podem tirar sarro de você ou criticá-lo por isso, no entanto, se você manter seus princípios, você sabe que você foi fiel a si mesmo. Se as pessoas não respeitá-la, você não quer que a sua opinião de qualquer maneira.
  • 7
    Aceitar a responsabilidade pessoal. Provavelmente a parte mais importante de se tornar uma pessoa mais madura está aceitando a responsabilidade por suas próprias palavras e ações. Lembre-se de que as coisas não você ocorrem sem motivo. Você tem o poder de agir em sua própria vida e suas palavras e suas ações têm consequências sobre você e outros. Aceitar a responsabilidade por seus erros. Você reconhece que você não pode controlar o que os outros fazem, mas você pode controlar o que você faz.
  • Você aceita a responsabilidade quando as coisas dão errado. Por exemplo, se você tem uma baixa pontuação em um teste, não jogue a culpa para o professor. Pense sobre as ações que você tomou para obter esse resultado. O que pode fazer melhor da próxima vez?
  • Foco menos coisas são justas se. As coisas não serão sempre justa na vida. Às vezes, você pode merecem algo que você não tenha recebido. pessoas maduras não permitem injustiças dificultar suas realizações.
  • Assuma o controle do que você pode. Às vezes você pode sentir que você não pode controlar em toda a sua vida. Parte disso é verdade. Você não pode controlar o fato de que o gerente do restaurante para dar-lhe um emprego ou a pessoa que você gostaria de aceitar sair com você. No entanto, há coisas que você pode controlar. Por exemplo:
  • No local de trabalho: você pode refinar e revisar o seu currículo. Você pode se preparar para a melhor entrevista, vestir-se profissionalmente quando você tem uma entrevista de trabalho, seja no tempo, etc. Você não poderia fazer o trabalho, mas você fez tudo o que estava sob seu controle.
  • Nos relacionamentos: você pode ser respeitoso, divertido e amigável. Você pode ser você mesmo quando você está com outras pessoas. Você pode olhar vulnerável e dizer a outra pessoa que você gostaria de ter um relacionamento. Estas são coisas que você pode controlar. Mesmo que as coisas não funcionam, você pode ter certeza que você permaneceu fiel a si mesmo e que você tem dado o seu melhor.
  • Não aceitar o fracasso. Na maioria das vezes, as pessoas dão-se porque é mais fácil para tentar novamente. É muito mais fácil dizer "Eu sou um perdedor", para dizer "Bem, esse método não funcionou, vamos ver o que mais eu posso fazer!". Aceitar a responsabilidade por suas decisões e optar por continuar tentando, não importa o que.
  • método 3
    Comunicar como um adulto
    1
    Controlar seu temperamento. A raiva é uma emoção forte, mas calma. Não há reações exageradas às pequenas coisas sem importância. Quando você sentir que você está ficando com raiva, parar e tomar 10 segundos para pensar sobre sua resposta antes de fazer ou dizer alguma coisa. Isto irá impedi-lo de fazer as coisas que você se arrepende e vai ajudá-lo a se comunicar forma mais madura.
    • Depois de parar, pergunte-se o que está acontecendo. Qual é o problema real? Porque você está bravo? Você pode perceber que você está muito irritado sobre algo que aconteceu há dois dias e não tem que limpar seu quarto.
    • Pense em possíveis soluções para o problema. Analisa um par de maneiras que você poderia reagir antes de escolher um. O que iria resolver o que está acontecendo?
    • Considerar as consequências. Esta é a parte que muitas pessoas podem hesitar. "Eu faço o que eu quero" é geralmente a solução mais atraente, mas realmente resolver o problema? Ou é pior? Pense no que poderia ser o resultado de cada opção.
    • Escolha uma solução. Depois de considerar as possíveis consequências de cada opção, escolher um que você acha que é a melhor. Tenha em mente que isso pode não ser tão fácil ou divertido! Isto é simplesmente parte de se tornar mais maduro.
    • Se você tem de dizer alguma coisa, use uma voz calma e dá alguns argumentos razoáveis ​​para justificar o que você sente. Se a pessoa quer discutir apenas e não querem ouvir, ficar longe do conflito, não vale a pena.
    • Quando você está com raiva ou prestes a exagerar, Respira fundo e conte até 10. Você deve manter o auto-controle e não deixar que a raiva oprimi-lo.
    • Se você tem um temperamento ruim, as pessoas poderiam desfrutar provocando. Quando você controlar seu temperamento, eles perdem o interesse em ficar com raiva e começar a deixá-lo sozinho.


  • 2
    Aprender técnicas de comunicação assertiva. Quando os adultos querem se comunicar de forma madura, que empregam técnicas e comportamento assertivo. Assertiveness não é o mesmo que uma atitude swaggering, arrogância ou agressão. As pessoas assertivas expressar seus próprios sentimentos e necessidades claramente, e ouvir quando os outros façam o mesmo. As pessoas arrogantes e egoístas não se preocupam com as necessidades dos outros e se concentrar em obter o que eles querem, quando querem, não importa se isso causa infelicidade para os outros. Aprenda a defender-se sem ser arrogante ou agressivo e definitivamente sinto mais maduro. Aqui damos-lhe algumas maneiras de se comunicar assertivamente:
  • Use frases em primeira pessoa. As frases na segunda pessoa a fazer outras pessoas se sentem culpados e ignorado. Mantenha-se focado no que você sente e experiência permite uma comunicação madura e produtiva.
  • Por exemplo, em vez de dizer a seus pais "Você nunca me escuta!", Tente usar uma frase na primeira pessoa como "Eu me sinto como se não tivesse ouvido o meu ponto de vista." Quando você diz que "sentir" uma certa forma, é mais provável que a outra pessoa quer saber o porquê.
  • Ele também reconhece as necessidades dos outros. A vida não é apenas sobre você. Comunicar seus sentimentos e necessidades claramente é grande, mas lembre-se também perguntar aos outros sobre a deles. Pense primeiro sobre os outros é um verdadeiro sinal de maturidade.
  • Não tire conclusões precipitadas. Se você não tem certeza o que aconteceu com alguém, pergunte! Não julgar de antemão, lembre-se que você não tem todas as informações.
  • Por exemplo, se seu amigo se esqueceu de que eles foram às compras juntos, não assuma que é porque ele não se importa ou é uma pessoa terrível.
  • Em vez disso, ele usa uma frase na primeira pessoa e, em seguida, convidá-los a expressar seus sentimentos: "Fiquei muito decepcionado porque você não poderia ir às compras comigo. O que aconteceu?".
  • Ofereça-se para colaborar com os outros. Em vez de dizer "Eu quero ir patinar", pedir sua opinião para os outros: "O que você gostaria de fazer?".
  • 3
    Evite constantemente xingando. Muitas pessoas e culturas esperar que as pessoas maduras para se comunicar sem xingando ou palavrões. Cussing pode afetar os outros ou pode até fazer você se sentir que está faltando-lhes respeito. Cussing também pode fazer as outras pessoas pensam que você é incompetente ou você é mau para se comunicar. Em vez de cussing, é expandir o seu vocabulário. Quando você aprender novas palavras, você usá-los para expressar.
  • Se você disser palavrões com frequência quando você está com raiva ou quando você está ferido, tente novamente para criar um jogo exclamações criativas. Em vez de xingar quando você bate um dedo é muito mais divertido (e mais surpreendente) dizer algo criativo como "Macacos do chocolate!".
  • 4
    Ele fala com cortesia e evitar levantar a voz. Se você levantar a sua voz, especialmente se você está com raiva, é provável que se incomode com as pessoas. Eles podem até decidir parar de ouvi-lo. Gritar é o que as crianças, não adultos maduros.
  • Use um tom de voz ainda e calma, mesmo se você está com raiva.
  • 5
    Preste atenção a sua linguagem corporal. Seu corpo pode dizer muito como suas palavras. Por exemplo, cruzar os braços na frente de você pode dizer às outras pessoas que não estão interessados ​​no que eles dizem. Fico debruçado sobre relatórios que realmente não são "lá" ou você queria estar em outro lugar. Saiba o que o seu corpo se comunica e se certificar de que é o que você quer expressar.
  • Mantenha os braços relaxados nas laterais, em vez de cruzá-los na frente de você.
  • Fique em pé com o peito e cabeça para fora em uma posição paralela ao chão.
  • Lembre-se que seu rosto também se comunica. Não olhe para cima ou olhar para o chão.
  • 6
    Converse com as pessoas sobre temas maduros. Exemplos de temas maduros são escola, notícias, experiências de vida e as lições que a vida lhe ensinou. Obviamente, você pode levar algum tempo para se divertir com os amigos. Tudo é considerar o seu público. Você provavelmente não vai falar sobre os mesmos temas com o seu melhor amigo e seu professor de matemática.
  • Faça perguntas. Um sinal de maturidade é a curiosidade intelectual. Se tudo que você faz é falar com você para alguém not`ll parece muito madura. Cédeles a palavra para outras pessoas. Se alguém diz algo interessante, eu digo "Diga-me mais!".
  • Não finja saber algo que você realmente não sei. Pode ser difícil admitir que você não sabe algo, afinal de contas, você quer olhar maduro e informados. No entanto, a pretensão de saber algo e descobrir que não é pode fazer você olhar (e sentir) como um tolo. É muito melhor dizer algo como "Eu não li muito sobre isso. Vou ter que verificar isso! ".


  • 7
    Dizer algo agradável. Se você não pode dizer algo positivo, não diga nada. pessoas imaturas criticar coisas constantemente e apontar as falhas dos outros e não hesitará em dizer insultos dolorosas em geral. Às vezes, eles justificar a crueldade dizendo que eles são apenas "ser honesto". pessoas maduras escolher suas palavras cuidadosamente e não ferir os sentimentos das pessoas apenas sendo "sincero", por isso lembre-se de prestar atenção para fora o que você diz e não diz nada para ferir os sentimentos dos outros. Tratar as pessoas da mesma forma que você gostaria de ser tratado.
  • 8
    Aprenda a pedir desculpas sinceramente por seus erros. Não importa o quão cuidadoso você é, de vez em quando você diz algo errado ou se machucar, sem amar as pessoas. Todo o estudo fazer as coisas, por vezes, porque ninguém neste planeta é perfeito. Aprender a engolir seu orgulho e dizer "Desculpe". Desculpas sincera e autêntica quando você fez algo de errado mostra uma maturidade real.
  • 9
    Eu digo a verdade, mas ser compassivo. Esta é uma habilidade muito difícil de dominar, mas acho que se você queria dizer alguma coisa que alguém pode ajudar a determinar o que dizer. No budismo, há um ditado que diz: "Se você se propõe a falar, sempre pergunte a si mesmo, é verdade? É necessário? É nobre? ". Pense antes de falar. As pessoas ao redor você vai apreciar a sua honestidade e sua compaixão vai mostrar que você realmente se preocupam com os outros.
  • Por exemplo, se um amigo pergunta se seu vestido faz seu olhar de gordura, pensar sobre o que seria mais útil. A beleza é muito subjetivo, portanto, é susceptível de oferecer um parecer sobre a sua aparência não é útil. No entanto, diga ao seu amigo que você aprecia e que olha como ele é pode ser o impulso que você precisa para a sua confiança.
  • Se você realmente acha traje do seu amigo não é atraente, existem formas sutis de dizer se Você acha que vai ajudar. Por exemplo, se você diz "Hey, eu gosto do vestido vermelho mais do que isso", você não julgar o corpo de seu amigo (ninguém precisa disso), mas vai responder a pergunta que, se parece magnífico.
  • cientistas do comportamento sugerem que algumas formas de desonestidade são pequenas mentiras "pró-sociais" que você conta para ajudar os outros a não se sentir constrangido ou feridos. Cabe a você decidir se é algo que você quer fazer. Não importa o que você decidir, faça-o com cuidado.
  • método 4
    ser cortês
    1
    Use boas maneiras ao interagir com as pessoas. Dê um aperto firme e mãos estáveis, e olhe a pessoa nos olhos. Se a sua cultura tem uma forma diferente de cumprimento, usá-lo corretamente e respeitosamente. Quando você conhece alguém, fazer um esforço adequado para lembrar seu nome repetindo: "Prazer em conhecê-lo, Wendy." Boas maneiras comunicar que você respeitar a outra pessoa, que é o comportamento de uma pessoa madura.
    • Em cada conversa, escute cuidadosamente e manter contato com os olhos. No entanto, não olhar para a outra pessoa. Use a regra 50/70: fazer contato visual 50% do tempo que falar e 70% do tempo em que a outra pessoa falar.
    • Evite mover inquieto mãos ou brincar com objetos aleatórios. Movendo-se inquieto mãos é um sinal que indica a falta de segurança. Mantenha as mãos abertas e relaxado.
    • Você não se sentar em torno de pensar sobre os lugares que você gostaria de estar. A maioria das pessoas são muito bom de ver que uma interação não se importa e isso ferir seus sentimentos.
    • Não fale por telefone ou enviar mensagens de texto quando você deve prestar atenção para a pessoa que você tem na sua frente. Este comunica uma falta de respeito.
    • Quando você abordar uma situação ou uma nova comunidade, ficar quieto por um momento e vê como as outras pessoas agir. Não é o seu trabalho para dizer às outras pessoas o que devem ou não devem fazer. Em vez disso, observar e ser respeitoso.
  • 2
    Ele mostra boas maneiras ao se comunicar online. Use boas maneiras nos programas de Internet que você respeita seus amigos e outras pessoas com quem você interage na Internet. Este é um sinal de maturidade. Note-se que muito do que você diz sobre a Internet também pode ser visto por potenciais empregadores, professores, etc., portanto, não dizer nada para envergonhá-lo ou prejudicá-lo.
  • Evite linguagem forte ou ofensivo. Não use sinais de exclamação excessivos. Lembre-se que você não está lá em pessoa para esclarecer seu ponto de, por isso, certifique-se para não sobrecarregar o seu público.
  • Use a tecla shift. Coloque começando capitalização de substantivos e frases adequadas, ao invés de digitar letras minúsculas. Evitar o uso de maiúsculas estranhamente, pois isso faz com que você escreve é ​​muito mais difícil de ler.
  • Evite escrever em LETRAS MAIÚSCULAS. Na Internet, isso equivale a gritar. Você pode fazer isso se, por exemplo, você está indo para postar um tweet dizendo que sua equipe de hóquei acaba de ganhar o campeonato, mas não é uma boa idéia para fazê-lo em e-mails todos os dias e publicações em redes sociais.
  • Quando você envia um e-mail, use uma saudação (a palavra "caro" em "Dear John"). Iniciar um e-mail sem um é rude, especialmente se dirigido a alguém que não conhece bem ou alguém como um professor. Ele também usa um fecho como um "obrigado" ou "Atenciosamente".
  • Verifique se o seu e-mail antes de enviá-lo ou suas mensagens nas redes sociais antes de publicar para se certificar de você não ter cometido um erro. Use completo e certifique-se de usar a pontuação correta no final de cada frase orações.
  • Use abreviações e jargões smilies moderadamente. Você pode usá-los em uma mensagem ocasional para um amigo, mas não use um e-mail para o seu professor ou outra situação em que você quer olhar maduro.
  • Lembre-se da regra de ouro na Internet, como a regra de ouro na vida real. Tratar os outros da mesma forma que você gostaria de ser tratado. Se você quer uma pessoa para ser bom para você, seja amável com ela também. Se você não tem nada de bom a dizer, não diga nada em tudo.
  • 3
    Ser útil. Abrir a porta, ele ajuda a recolher as coisas e oferecer ajuda a quem precisa. Também considerado para ser útil em sua comunidade, como ensinar um estudante mais jovem para tutor ou trabalhar em um abrigo de animais. Quando você dá felicidade aos outros, é mais provável que se sinta feliz com você mesmo. Servir aos outros em vez de apenas ajudá-lo é um comportamento muito maduro.
  • Ser útil também pode melhorar sua auto-estima. Estudos têm demonstrado que ao ajudar os outros, nós desenvolvemos um sentimento de realização e orgulho no que você tem feito.
  • Ser útil nem sempre é correspondido. Pode haver momentos em que você ajudar os outros e eles não dizem "obrigado" ou você reembolsar o auxílio. Isso depende deles. Lembre-se que você está sendo útil para você, não para obter algo dos outros.
  • 4
    Evite tentar ser o centro das atenções em todos os momentos. Se você constantemente assumir o controle da conversa e falar sobre si mesmo em todos os momentos, em vez de dar a palavra aos outros, este é um desrespeito e imaturidade shows. Mostrar um interesse genuíno nas preocupações e experiências dos outros pode fazer você olhar mais maduro e menos egocêntrica. Você também pode aprender algo novo ou desenvolver um respeito por alguém com base no que você já ouviu falar.
  • 5
    Aceite elogios e críticas com maturidade. Se alguém lhe paga um elogio, basta dizer "obrigado". Se alguém o critica, ser cortês e dizer algo como, "Ok, definitivamente pensar sobre isso." Talvez a crítica não é válido, mas manipulá-lo com cortesia vai fazer você olhar maduro naquela época.
  • Tente não aceitar críticas pessoalmente. Às vezes as pessoas podem estar tentando ajudar, mas podia se comunicar de forma inadequada. Se você acha que esse é o caso, ele pede um esclarecimento: "Eu ouvi que você disse que não gostava de meu ensaio. Poderia ser mais específico para que da próxima vez que eu vou melhor? ".
  • Às vezes, os críticos dizem muito mais sobre as pessoas que o fazem. Se a crítica parece injusto ou prejudiciais, lembre-se que a outra pessoa pode simplesmente estar a tentar se sentir melhor criticando duramente. Não deixe que isso te incomoda.
  • Aceitar críticas com bondade não significa que você não pode se defender. Se alguém fere seus sentimentos, diga-lhe calma e educada: "Eu tenho certeza que você não contou com essa intenção, mas quando você criticou a minha roupa, ela me magoou muito. Da próxima vez, não poderia comentar sobre a minha aparência? ".
  • dicas

    • Seja gentil e compreensivo, e fazer tudo o que você considerar o seu amigo! Não seria bom apenas para um dia, mas em todos os momentos.
    • Maturidade é difícil de obter. No entanto, não altere a sua identidade apenas para se tornar maduro. Em vez disso, ele tenta ser quem você é e o melhor caminho. Não é mais sobre quem é mais velho e que é mais jovem. Se você quer que as pessoas em torno de você para levá-lo a sério, pensar e agir sobre como você quer ouvir você, apenas certifique-se de manter-se firme e defender a sua posição depois de ter agido. Se algo deu errado, fazer todos os esforços para manter a calma e pensar na próxima coisa que você não culpar os outros, você tomou a medida e são responsáveis ​​por isso. Estou maduro e responsável.
    • Quando afrontes conflito com outros, evita discutir e tentar resolvê-lo de uma forma calma e racional. Se ele se torna uma discussão, culmínala tão rapidamente quanto possível.
    • Trate os outros como você gostaria que eles tratá-lo. Basicamente, esta é a definição de maturidade.
    • Anote seus objetivos para atingir a maturidade e planejar como você vai chegar. Por exemplo, você pode decidir que você vai começar permanecendo em silêncio, em vez de falar sobre você o tempo todo. Esforce-se por uma semana e depois ver o que isto tem sido assim. Mesmo se você não aperfeiçoar pela primeira vez, continue tentando.
    • Ele mostra benevolência. Mesmo se alguém não merece uma segunda chance, dar-lhe. Isso vai fazer você uma pessoa melhor e luzcas amadurecer.
    • Saiba como você olha em diferentes ambientes. de cabelo em forma de laranja farpas podem se comunicar a sua individualidade, mas se você tem um trabalho em um ambiente formal, a sua aparência poderia fazer as pessoas assumem que você é imaturo, mesmo que isso não é verdade.
    • Ele também tenta se concentrar nos problemas dos outros. Isso vai fazer você parecer mais madura.
    • A pontualidade é uma virtude!
    Artigos Relacionados