Como comer com cintas

3 Métodos:Escolher os alimentos certosNão consumir os alimentos erradosTenha cuidado para comer

Se tiver chaves, comer pode ser bastante difícil, especialmente nas dolorosas primeiras semanas e depois ajustá-los. Os suportes podem entrar em contacto com as gengivas e bochechas, e você provavelmente não pode mastigar normalmente, porque seus dentes não vai ser tocado como fizeram antes de colocados entre parênteses. Como você completar o seu tratamento e sua mudança de dentes, você deve alterar a sua comida em todos os momentos e a maneira em que você consome. Aqui nós vamos dar-lhe algumas dicas para que você possa comer com chaves.

método 1
Escolher os alimentos certos
1
Coma alimentos moles. Soft alimentos como banana, purê de batatas, ovos mexidos e iogurte são reconfortante para as gengivas e não vai fazer você correr o risco de quebrar seu aparelho.
  • A cheia de frutas e legumes frescos e smoothies congelados são bastante reconfortante nos primeiros dias após a colocação dos suportes. Além de aliviar a dor, estas são muito nutritivos, se preparado com frutas, iogurte, leite e vegetais de folhas verdes, mesmo com um alto teor de nutrientes, tais como couve. Esta é uma ótima maneira de garantir que você obtenha as vitaminas e nutrientes quando você não quer comer alimentos sólidos.
  • Outros alimentos adequados são os pratos de macarrão (tais como ravioli, esparguete e macarrão) e queijo.
  • Você pode verificar livros de receitas e outros recursos para ajudá-lo a desenvolver o seu próprio conjunto de receitas para refeições leves, saudáveis ​​e deliciosas. Você pode verificar os livros de receitas dedicadas a receitas especialmente para pessoas com chaves. Se você sabe Inglês, você pode ler os seguintes livros: As chaves Cookbook (dois volumes), Dentes Tender Cookbook e sobrevivendo cintas.
  • 2
    Se você sentir dor, você consome alimentos frios. Comer algo frio, como sorvete, picolé, smoothies ou iogurte congelado. É frio aliviar temporariamente a dor causada por chaves.
  • 3
    Escolha alimentos que podem ser comprados ou preparados de formas diferentes. Por exemplo, geralmente comido melões cortados que mordem diretamente. No entanto, você também pode cortá-los em cubos, uma vez que as pessoas com suportes pode considerar que é mais fácil para comê-los também. Você vai ser capaz de ter mais possibilidades de se escolher alimentos mais versáteis com diferentes variações!
  • grãos de pipoca tem diminutos-, portanto, é um dos principais alimentos que a maioria das pessoas com cintas devem evitar como eles costumam ficar preso nas gengivas (entre parênteses abaixo) e causar irritação. No entanto, você pode comprar casca de pipoca. Entre as marcas populares os EUA Acabamos de Poppin `e Amish Country pipoca.
  • método 2
    Não consumir os alimentos errados
    1
    Não consumir alimentos muito duros ou crocantes. Alguns alimentos são muito difíceis de mordê-los de forma segura com seu aparelho. Uma regra geral não é para morder qualquer alimento que pode quebrar ou fazer suas chaves cair, ou dobrar os fios.
    • Entre os alimentos duros para evitar incluem gelo, doces duros, bagels duras, massa de pizza, pedaços de torradas, nozes, sementes, entre outros.
    • Você também deve evitar alimentos que têm um núcleo duro, como costelas ou pernas de frango. Em vez disso, retire a carne do osso.


  • 2
    Não coma alimentos pegajosos ou goma. alimentos pegajosos pode furar a seu aparelho e pode ter de limpeza dificuldade. Muito alimentos pegajosos e goma pode até mesmo tornar o dispositivo ortodôntica longe de seus dentes. Caso isso aconteça, você terá de reservar uma consulta com o ortodontista recolocar o dispositivo. Isso pode tornar o tratamento progride lentamente.
  • Não coma em borracha doces, doces, Airheads, skittles, drageias, elementos, rancheiro alegre, starburst, alcaçuz e barras de chocolate contendo doces. Você pode comer manteiga de amendoim.
  • 3
    Não comer alimentos que normalmente morderías sem dentes da frente. Estes incluem alimentos como sanduíches tipo submarino, pizza, hambúrgueres, aipo, cenouras, e na maioria das frutas que você pode comer rapidamente (como maçãs, pêssegos, pêras, etc.) .
  • Você pode danificar seu aparelho se você morder um pouco de comida com os dentes da frente. Além disso, a comida pode acumular-se no seu aparelho e perto deles, o que poderia envergonhá-lo.


  • 4
    Não comer alimentos fibrosos. Isso é necessário, especialmente se você tem um expansor de palato, porque o alimento pode facilmente ficar preso nele. Tenha cuidado com alimentos que tornam fibrosa para derreter, tais como queijo mozzarella.
  • 5
    Não comer alimentos que são ricos em açúcares. Estes alimentos podem causar acúmulo de placa e ferir o esmalte dos seus dentes.
  • Misturando o açúcar com a placa, que produz ácido na boca, o que pode inchar as gengivas, causar cáries e descolorar dentes. Antes de consumir alimentos com alto teor de açúcar que danificar os dentes, lembre-se todo o tempo e esforço que têm dedicado a endireitar.
  • método 3
    Tenha cuidado para comer

    1
    Faça-o com calma. Mastiga devagar e com cuidado. Quando você começa seu aparelho, você já não dar grandes mordidas ou "engolir" as suas refeições. Agora você deve fazê-lo lentamente!
    • Agora você deve consumir alimentos um por um antes que você comeu em punhados, como batatas fritas.
  • 2
    Mordendo com o lado de sua boca. É provável que você não pode morder qualquer coisa com seus dentes da frente por um tempo, especialmente nos primeiros dias e semanas após a colocação ou o ajuste de suas chaves. Em vez disso, morder e mastigar com os dentes dos lados e traseira.
  • Se você aprender a usar o seu lateral e dentes posteriores com mais frequência, isso também será útil para impedir que o alimento ficar preso e ser visível em seus aparelhos, o que geralmente ocorre quando você usa os dentes da frente para morder alimentos como sanduíches, pizzas ou burritos.
  • 3
    Modificada comida você gosta. Existem muitos alimentos que são mais adequados do que outros para a sua brackets- no entanto, você não deve remover todos os alimentos errados de sua dieta. Em vez disso, ele usa a sua criatividade e fazer alterações que são apropriados para o seu dispositivo.
  • duro cozinha ou alimentos crocantes. alimentos muito crocante (como vegetais) pode fazer com que seus cintas são liberados se come cru. No entanto, muitos vegetais (tais como cenouras e aipo) podem amolecer se cozido. Por esta razão, você deve cozinhá-los antes de comê-los, assim você não terá que ir para a emergência ortodontista!
  • Se você estiver indo para consumir alimentos ou alimentos que podem ter peças escondidas de carne ou legumes (tais como burritos, sanduíches e fajitas), sua melhor aposta é a consumi-los com um garfo e faca.
  • Se tiver chaves, você vai ter dificuldade para comer alimentos que são muitas vezes vistos em uma mordida ou uma porção como um sushi maki. Se você comer esses alimentos inteiras, você poderia sufocar ou atragantarte. Em vez disso, tente cortar os pedaços e porções pela metade, para que cerciorarás capaz de mastigar devagar e completamente.
  • No caso de alimentos com uma cova no centro ou com sementes (como maçãs, peras e pêssegos), cortado em pedaços finos, ao invés de morder. Você pode até mesmo comer uma espiga de milho, se você remover todos os grãos com uma faca afiada ao longo de todo o comprimento da espiga.
  • 4
    Se você se sentir muito desconfortável para comer, considerar submeter a outros tratamentos. Aplicar a cera dental se você sentir dor ao comer ou se você tem muitas dificuldades para fazê-lo devido à fricção dos suportes ou feridas na boca (chamado sapinho). cera dental irá formar uma barreira entre suas chaves, suas gengivas e lábios, e pode aliviar a irritação por horas.
  • dicas

    • Comer uma dieta saudável é essencial para a saúde dos dentes e saúde em geral. Refletir cuidadosamente sobre os alimentos que você escolhe. Uma dieta saudável fornece nutrientes essenciais para os ossos e os tecidos passam por um change- portanto, o que você está saudável, melhores serão os resultados do seu tratamento ortodôntico.
    Artigos Relacionados