Como lidar com crianças com tdah
8 métodos:
Um diagnóstico de TDAH em criançastomar medicamentosImplementar a organização e estrutura em casaAjudar seu filho a ter sucesso na escolaFazendo tarefas domésticas com sucessoDisciplinar o seu filhoEmpregar reforço positivoControlando TDAH nutriçãoO transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é uma focada no cérebro afeta a capacidade da pessoa de se concentrar desordem. Além disso, a pessoa pode ter dificuldade em ficar parado, nervosamente podia se mover ou falar excessivamente. ADHD em crianças pode ser um transtorno difícil afrontar- no entanto, existem certas estratégias que serão úteis para controlar os sintomas e, ao mesmo tempo, ensinar-lhes bons hábitos para crianças. Depois de ser diagnosticado com esta desordem para o seu filho, você deve começar a implementar rotinas e estruturas consistentes a fim de proporcionar uma base sólida para lidar com TDAH.
método 1Um diagnóstico de TDAH em crianças
1
Identificar se o seu filho tem sintomas de apresentação desatenção de ADHD. Existem 3 tipos de apresentações de TDAH. Para considerar um possível diagnóstico em uma criança, aqueles com 16 anos de idade ou mais jovens deve conter pelo menos 6 sintomas em mais de uma situação e um mínimo de 6 meses. Os sintomas devem ser inadequada para o nível de desenvolvimento da pessoa e perturbar o desempenho normal na escola ou ambientes sociais. Os sintomas de TDAH (com apresentação de desatenção) tem o seguinte:
- Comete erros por descuido, não prestar atenção aos detalhes.
- Ele tem dificuldade em prestar atenção (tarefas ou jogos).
- Parece que não prestar atenção quando alguém fala.
- Não apenas o que você começa (trabalho, trabalhos domésticos ou de trabalho) - é facilmente distraídos.
- Eles têm dificuldades com a organização.
- Ele faz tarefas que exigem atenção constante (como o trabalho da escola).
- Não lembro a localização das chaves, óculos, documentos, ferramentas e outros objetos, ou muitas vezes perdida.
- É facilmente distraído.
- Ele é esquecido.
2
Identificar se o seu filho tem sintomas de hiperatividade e impulsividade apresentação do TDAH. Para alguns sintomas podem ser considerados em um diagnóstico de ADHD, estes devem ser considerados "perturbador". Determinar se o seu filho tem pelo menos 6 sintomas em mais de uma área e um mínimo de 6 meses. Entre estes sintomas, temos o seguinte:
- fidget, sentindo-se constrangido, batendo com as mãos ou pés;
- sentir-se inquieto, correr ou subir de forma inadequada;
- têm dificuldade em jogar tranquilamente ou fazer atividades tranquilas;
- olhar "apressado" como se "fosse impulsionado por um motor";
- fala excessivamente;
- responder mesmo antes de uma pergunta é feita;
- têm dificuldade em esperar a sua vez;
- interromper os outros e intrometer em conversas ou outros jogos.
3
Identificar se sua criança tem de apresentar combinação de ADHD. A terceira apresentação do TDAH ocorre quando a pessoa cumpre os critérios para o diagnóstico da apresentação de desatenção e hiperatividade e impulsividade. Se o seu filho tem 6 sintomas de qualquer uma das duas categorias, é provável que tem uma combinação de apresentação TDAH.
- Se você não sabe com certeza o comportamento do seu filho, eu verificar com outros adultos e amigos. Por exemplo, você pode ir para os amigos da sua criança, os pais de amigos, seu professor ou esportes treinador. É provável que os professores e profissionais de cuidados infantis têm um contexto maior para o comportamento do seu filho como eles têm trabalhado com muitos filhos.
4
Obter um diagnóstico por um profissional de saúde mental. Quando você identificar o nível de TDAH seu filho terá de procurar a orientação de um profissional de saúde mental, a fim de receber um diagnóstico formal. Além disso, esta pessoa pode descobrir se os sintomas do seu filho pode ser justificada diagnosticar outro transtorno psiquiátrico ou atribuí-los a isso.
5
Consulta sobre outros distúrbios com profissional de saúde mental que atende seu filho. Fale com o seu médico ou especialista em saúde mental sobre outras doenças ou condições que podem ter sintomas semelhantes aos do TDAH. Como se isso não é suficiente sofrem deste distúrbio, um em cada cinco pacientes com TDAH é diagnosticado com outros transtornos graves (depressão e transtorno bipolar são aqueles que normalmente acompanham).
- Um terço das crianças com TDAH também têm um distúrbio de comportamento (transtorno de conduta, transtorno desafiador opositivo, etc.).
- Além disso, o TDAH é frequentemente acompanhada por deficiência e ansiedade aprendizagem.
método 2tomar medicamentos
1
Consulta sobre medicamentos com profissional de saúde mental que atende seu filho. Existem duas categorias básicas de drogas estimulantes ADHD: (tais como anfetamina e metilfenidato) e não-estimulantes (por exemplo, guanfacina e atomoxetina).
- Hiperatividade pode ser tratada com sucesso através do consumo de medicamentos estimulantes, pois ao estimular os circuitos do cérebro, o que permite controlar impulsividade e melhorar a concentração. Estimulantes (Ritalin, Concerta e Adderall) são úteis regular neurotransmissores (dopamina e norepinefrina). Estes medicamentos podem ter uma curta ou de longa duração. Isso significa que os efeitos da droga pode durar por um curto período de tempo (que pode ser útil para pessoas que podem controlar os seus TDAH maior parte do tempo) ou alguns medicamentos podem durar o dia todo.
- Non-estimulantes aumentam a noradrenalina, um químico do cérebro que aparece como sendo úteis para o período de tratamento. Estes tipos de drogas também têm um efeito prolongado.
2
Supervisiona os efeitos colaterais dos estimulantes. Estimulantes gerar efeitos colaterais comuns suficientes, como a diminuição do apetite e dificuldade para dormir. Muitas vezes, os problemas do sono pode ser resolvido por uma redução da dose.
- Além disso, o psiquiatra ou pediatra para seu filho pode incluir medicamentos de prescrição, a fim de melhorar o sono. Ele pode prescrever clonidina ou melatonina.
- Em crianças com idade entre 4 ou 5 anos de idade, o tratamento recomendado de escolha é a modificação de comportamento e treinamento dos pais, além da opção de consumir metilfenidato se técnicas comportamentais não pode controlar completamente os sintomas é fornecido.
- a combinação de terapia comportamental e medicação para pessoas de qualquer faixa etária é recomendada.
3
Consulta sobre medicamentos não-estimulantes. Estas podem funcionar melhor em algumas pessoas com TDAH. drogas estimulantes não são antidepressivos normalmente utilizado no tratamento de ADHD. Estes são úteis para regular neurotransmissores (dopamina e norepinefrina).
- Alguns efeitos secundários são mais preocupante do que os outros. Por exemplo, deve ser monitorado pessoas minuciosamente jovens que consomem atomoxetina, como eles podem se desenvolver pensamentos suicidas.
- Entre os efeitos secundários da guanfacina tem a sonolência, dor de cabeça e irritabilidade.
4
Encontrar a medicação certa. É difícil escolher a apresentação, a dose e fórmula específica adequada de um medicamento, uma vez que apenas as pessoas respondem a diferentes medicamentos. Verifique com o médico do seu filho e rever o mais recente pesquisa, você vai encontrar a apresentação e dose adequada para o seu filho.
- Por exemplo, muitas drogas podem ser consumidos com uma apresentação de libertação estendida, eliminando a necessidade de tratar com doses na escola.
- Algumas pessoas se recusam a tomar o medicamento de forma consistente, e fazê-lo apenas em situações que exigem isso. Nestas situações, deve-se consumir de ação rápida.
- No caso de crianças mais velhas que aprendem a compensar as suas dificuldades com TDAH, é provável que o uso de drogas não é necessária ou é usado apenas em ocasiões especiais, como para pagar um exame de entrada para uma universidade ou exames finais.
5
Use um organizador de pílula. É provável que as crianças necessitam de apoio e lembretes adicional para consumir sua medicação de forma consistente. Um organizador do comprimido semanal pode ser útil para os pais a acompanhar essas drogas. Se você estiver tomando uma medicação estimulante, é altamente recomendável que os pais monitorar o armazenamento de medicamentos e monitorar o seu consumo, como a Drug Enforcement Administration classifica estimulantes como uma das drogas que podem gerar um grande vício.
6
Verifique com o pediatra do seu filho, ocasionalmente, para avaliar a prescrição. A eficácia do medicamento pode mudar devido a alguns fatores. Alterações na eficiência pode depender do crescimento rápido, as flutuações hormonais, mudanças na dieta e do peso e da velocidade com que a criança desenvolve uma resistência à droga.
método 3Implementar a organização e estrutura em casa
1
Tornar a estrutura ea rotina são as suas bases. A chave do sucesso é implementar rotinas consistentes e horários com uma organização e uma estrutura. Além de reduzir o estresse em crianças com TDAH, isso deve reduzir o mau comportamento que faz com que esse stress. Quanto menor o stress, maior o sucesso, a um maior sucesso (e louvor por essa razão), maior sua auto-estima, o que irá estabelecer as bases para a criança a ser mais bem sucedido no futuro.
- Obter um quadro negro e escreve nele a programação do dia. Coloque-o na cozinha, sala de estar ou em outro lugar onde ele está à vista.
- Caso exiba horários e responsabilidades domésticas, isso vai lembrar aos filhos o que eles precisam fazer e diminuir as chances de que dizer "eu esqueci."
2
Divida as tarefas em partes menores. As crianças com TDAH exigem suas tarefas são divididas em etapas indicá-los um de cada vez, ou eles fornecem por escrito. Os pais devem fazer comentários positivos quando a criança completar cada passo.
3
Manter a estrutura durante as férias escolares. Em os EUA. UU., Os pais de crianças com TDAH podem ter dificuldade no inverno, primavera e verão- como a estrutura e calendário do ano escolar anterior vai acabar de repente. Com menos estrutura, as crianças com TDAH podem experimentar níveis mais elevados de estresse e mostrar mais sintomas. Mantenha horários e rotinas, tanto quanto possível, para que você irá diminuir o estresse de todos.
- Imagine andar em uma corda bamba sem rede de segurança durante 9 meses e se a corda de um momento para outro, o que faz você cair em uma pirueta. Assim são as férias de verão para uma criança com TDAH, se assemelham a uma queda sem uma rede de proteção. Tente lembrar-se o que seu filho sente e sentir empatia por sua experiência.
- Você pode tentar ser tolerante com mudanças na programação. Por exemplo, se o seu filho acordou às sete horas durante o ano letivo, acordá-lo em 7:30 na primeira semana das férias de verão e em 8:00 na segunda semana. A mudança a longo prazo no cronograma pode fazer o seu filho adotar facilmente diferentes horários.
4
Ajude seu filho a aprender a organizar o tempo. Uma criança com TDAH não terá uma ampla noção de tempo. Pessoas com PHDA tem dificuldades de relógio através da medição da quantidade de tempo necessária para realizar uma tarefa e calculando o tempo decorrido. Dar-lhe o seu filho algumas maneiras de informar que completou uma tarefa ou completá-la de uma forma atempada. Por exemplo, você pode fazer o seguinte:
- Comprar um temporizador de cozinha e levá-lo para fora quando você quer que seu filho volta para casa após 15 minutos. Você também pode reproduzir um CD e dizer-lhe para terminar suas tarefas quando isto acabar.
- Você pode ensinar uma criança a escovar os dentes durante um tempo adequado, se cantarola o alfabeto ou a canção feliz aniversário.
- Jogar o jogo para vencer o relógio. Para fazer isso, tentar terminar uma tarefa antes de uma determinada canção termina.
- Varrer o chão ao ritmo de uma canção.
5
Os sistemas de armazenamento em recipientes implantado. As crianças com TDAH estão sempre tentando dar sentido ao seu meio ambiente. Os pais podem prestar assistência na organização da casa, especialmente da sala ou área brincadeira de criança. Implementa um sistema de armazenamento que separa itens em categorias e aliviar a superlotação provoca saturação.
- Você pode usar cubículos de armazenamento e cor de parede ganchos codificada, e prateleiras abertas.
- Usa etiquetas com imagens ou palavras que fazem você se lembrar da localização das coisas.
- recipientes rótulo de plástico com imagens correspondentes. Você deve ter recipientes de plástico para diferentes brinquedos (bonecas ir na bacia amarela com uma imagem da Barbie preso nele, Brinquedos My Little Pony vai no recipiente verde tem a imagem de um cavalo, etc.) . roupas separadas para que as meias têm a sua própria gaveta com a imagem de uma meia, e fazer o mesmo com outras peças de vestuário.
- Deixe uma caixa ou um recipiente de armazenamento em um local central da casa onde você pode empilhar os brinquedos de seu filho, suas luvas, seus papéis, seus brinquedos Lego e outros objetos que são habitualmente encontrados espalhados por toda a casa. Em vez de dizer seu filho com TDAH para recolher todas as suas coisas no quarto, ele pode esvaziar o recipiente com mais facilidade.
- Além disso, você poderia implementar uma regra afirmando que se você encontrar um de seus brinquedos (tais como Darth Vader) deixados no quarto, pela terceira vez, eu confiscarás por uma semana. Você também pode definir se o recipiente está cheio, ele vai colocar uma tampa e você vai usar por um tempo com todos aqueles tesouros especiais dentro.
método 4Ajudar seu filho a ter sucesso na escola
1
Coordenar com os professores do seu filho. Reúna-se com o professor do seu filho para discutir vários temas. Entre estes serão recompensas eficazes e consequências, rotinas de tarefa eficaz, a maneira pela qual o professor e você irá se comunicar com freqüência para resolver os problemas e realizações, a forma como você pode imitar o que o professor faz em classe, a fim de alcançar uma maior coerência, etc.
- Alguns estudantes podem alcançar o sucesso com relativa facilidade se horários, rotinas e métodos mais estáveis e tarefas de comunicação e do uso de ferramentas organizacionais eficazes (tais como planejadores, pastas com código de cores e listas de verificação) são estabelecidos.
- Se você conhece os critérios do professor, você pode se livrar da desculpa "o professor disse algo diferente."
2
Usa um planejador diário para as atividades de seu filho. A organização e rotinas consistentes será essencial para a tarefa, e é uma boa idéia para coordenar com os professores sempre que possível. É o professor fornece uma lista de tarefas diárias ou escola incentiva o uso de planejadores? Se não, comprar um planejador que tem muito espaço para escrever notas diárias e ensinar seu filho a usá-lo.
- Se o professor ou professores não podem ou não comprometer-se a iniciar o programador todos os dias, perguntar ao professor para encontrar um estudante responsável (um companheiro de tarefas) para rever o planejador antes de cada tarde, depois da escola.
- Se seu filho tem dificuldade em lembrar o trabalho, verifique o painel de tarefas no planejador todos os dias, logo que você chegar em casa. Louvai-o se ele lembrou anote a atribuição.
3
Recompensar o seu filho com louvor. O louvor é a forma mais eficaz e simples de incentivar seu filho a aprender e se comportar adequadamente. Se você BRINDAS comentários positivos sobre algo que você fez e orgulhoso, isso também pode ser benéfico para a relação pessoal de longa duração.
- Você deve elogiar o seu filho todos os dias você chegar em casa com o programador. Então você colocar o planejador na mochila, todas as manhãs antes de ele deixar a escola. Também verifique o companheiro tarefa lhe dá lembretes na parte da manhã para entregar a tarefa.
- Premia seu filho, se você tentar fazer a coisa certa e se esforça para alcançar, mesmo se ele falhar. Isso fará com que a criança a aprender a ética do trabalho (mesmo se ele falhar) é uma boa habilidade que você deve possuir.
4
Implementar uma rotina consistente para trabalhos de casa. A tarefa é para culminar, ao mesmo tempo e no mesmo lugar todos os dias. Você deve ter várias ferramentas na mão e organizada em contentores, se as contas de espaço necessárias.
- Seu filho não deveria começar a fazer a tarefa, logo que você passar pela porta. Antes de pedir que você se sentar para trabalhar, vamos remover o excesso de energia. Para fazer isso, deixe de bicicleta rígido ou subir em árvores durante 20 minutos, ou deixá-los falar e remover aqueles desejo excessivo de falar.
- Não permita que seu filho para atrasar ou adiar o seu trabalho. Algumas crianças usam técnicas de distração como pedir lanches, ir ao banheiro ou reclamando sobre estar cansado e indicam que eles precisam de uma soneca. Todas estas são coisas completamente válidos e normal que uma criança pode ordem- no entanto, você deve identificar se seu filho realmente tenta evitar trabalho.
5
Rever em conjunto as tarefas atribuídas. Mostre-lhe como organizar-los trabalhar e sugerir maneiras que você pode priorizar o trabalho. Divida grandes projetos e prazos implementos em que devem terminar cada fase.
- Ao rever o trabalho, Dá-lhe um lanche que ajuda o cérebro, tais como amendoins.
- É muito importante que você entre em contato com o professor para saber o que ele parece um bom trabalho e que é considerado para fazer o trabalho. Você não deve ensinar seu filho algo que contradiz os métodos ou regras do professor, mesmo que seja somente a consistência e estrutura.
6
Ajude a criança a manter o controle de seus pertences escolares. Muitas crianças com TDAH têm dificuldade em manter o controle de seus pertences e de escolher ou lembrar os livros que deve levar para casa todas as noites. Eles são ainda mais difíceis de se lembrar de devolvê-los para a escola no dia seguinte.
- Alguns professores vão permitir que os alunos têm um "grupo de livros didáticos para a casa." Em os EUA. UU., Esta recomendação também pode ser implementado em um plano de educação individualizado (IEP, por sua sigla em Inglês).
- Você pode ter uma lista perto da porta, o que indica os itens que seu filho deve tomar. Veja esta lista todos os dias antes do seu filho sai para a escola.
- Você pode sentir a tentação para controlar e lembrar de tudo, mesmo se seu filho tem de cuidar dela. No entanto, o seu filho não só exigem que seus livros para trabalhos de casa, você também tem que lembrar, assim aprender a ser responsável e seguir um cronograma.
- Você pode usar livros ou fontes on-line e publicar as senhas em algum lugar da casa, se for o caso. Alguns consideram que é mais confortável fazendo lição de casa e ler usando um computador.
7
Incentive seu filho a interagir com seus pares. Um dos principais desafios que enfrentam as pessoas com TDAH na idade adulta é que eles não aprenderam a conviver adequadamente na infância. Escolha uma atividade que agrada a seu filho e podem se encaixar em sua rotina.
- Incentive seu filho a participar de interações com os pares, como aferição, as equipes de esportes e dança.
- Procurando por uma organização que permite que você e seu filho pode fazer trabalho voluntário em conjunto, como uma cozinha de sopa em sua área.
- Organiza festas e incentivar seu filho a frequentar aquelas que permitem-lhe viver uma vida tão normal quanto possível. Se você convidar seu filho para uma festa de aniversário, falar abertamente com os pais que organizam e explicar que você deve comparecer para apoiar e disciplinar o seu filho, conforme necessário. Eles irão apreciar a sua honestidade e seu filho irá beneficiar desta experiência.
8
Faça um jogo de papéis, para que seu filho estará pronto para eventos desconhecidos. Você pode reduzir a possibilidade de que seu filho se sentir ansioso se eles executam um jogo de papéis focada na situação que gera ansiedade. Desempenhar um papel não só irá fazer o seu filho se familiarizar com o evento se aproximar e desenvolver um nível de conforto com ele, também lhe permitem observar a maneira que nós poderíamos responder e pode guiá-lo para fornecer respostas adequadas. Isso é útil em especial para preparar, a fim de conhecer pessoas, para se reunir com os amigos ou assistir a lutas de uma nova escola.
- Se o seu filho não quer fazer uma dramatização com você, pergunte a um terapeuta ou outro adulto de confiança para fazer isso.
- Ao realizar uma dramatização, identifica explicitamente as habilidades e técnicas usadas para explorar a situação. Anotá-las e discutir por que eles são úteis.
9
Verifique os serviços especiais da escola. Nos Estados Unidos, as crianças podem se qualificar para serviços gratuitos de educação especial se cumprirem uma das duas razões básicas. Estes são: a criança tem uma deficiência que faz com que o desempenho elegível ou acadêmica é bem inferior ao de seus pares. Os pais podem solicitar uma avaliação para a educação especial se você descobrir que seu filho tem um mau desempenho na escola e sentir que você precisar de ajuda adicional (uma opinião que é geralmente dada em conjunto com o professor da turma). Se você mora fora os EUA. UU., Contato com o conselho escolar na sua área para obter informações sobre serviços especiais.
- Este pedido deve ser feito por escrito.
- Ajuda pode ser fornecido de várias maneiras, desde pequenos ajustes (tais como tempo adicional para fazer testes) para as salas de aula independentes com os professores e auxiliares especialmente formados para lidar com crianças com distúrbios comportamentais.
- Depois de uma criança com TDAH é considerado elegível, ele também pode acessar outros serviços escolares, como ir para casa em um ônibus menor com pessoal adicional para monitorar os alunos de forma mais rigorosa do que apenas um motorista.
- Cuidado com as escolas que indicam que o TDAH não é uma deficiência elegíveis! Em os EUA. UU., O TDAH não está entre as 13 categorias de deficiência na linguagem da Lei de Educação para Pessoas com Deficiência (indivíduos com deficiência Education Act ou sigla IDEA). No entanto, a categoria 9 é "outras deficiências de saúde (outra perturbação para a saúde)", tal como a seguir definidos como "... os problemas da crónica ou aguda, como transtorno de déficit de saúde asma ou transtorno de déficit de atenção em déficit de atenção e hiperatividade ... que afectam negativamente maneira desempenho educacional da criança ".
10
Obter plano de educação Individualizada (IEP) para sua criança. Um IEP é um documento formal que o pessoal da escola e os pais desenvolvido para fornecer metas acadêmicas, sociais e comportamentais de estudantes de educação especial. Isso vai indicar a maneira pela qual os resultados são determinados, e também irá identificar as intervenções específicas a realizar, a fim de alcançar as metas. O IEP inclui decisões sobre as salas de aula independentes, o percentual de tempo nas salas de aula regulares, adaptações, a disciplina, avaliação e outros aspectos.
- Nos Estados Unidos, por um IEP, você deve apresentar documentos que suportam o diagnóstico de TDAH infantil. Você terá que completar uma avaliação da educação especial para mostrar que a deficiência da criança dificulta a sua educação. Em seguida, a escola vai pedir-lhe para participar de uma reunião do IEP. Se você mora fora os EUA. UU., Terá de contactar a diretoria da escola em sua área para obter informações sobre serviços especiais. A escola deve convidar os pais para reuniões IEP frequentes, a fim de avaliar o progresso e eficácia do plano da criança. Então, eles podem fazer os ajustes necessários. A escola tem a obrigação legal de cumprir com as orientações descritas no IEP. Se os professores não seguem o IEP, eles foram responsáveis por isso.
- Verifique se ele está IEP específica para o seu filho e que o formulário contém seus comentários. Antes de assinar um IEP concluída, analisá-lo e adicionar seus comentários.
- Quando uma criança recebe um IEP inicial, se você mudar de escola ou transferidas para um novo distrito escolar pode implementar serviços de educação especial mais facilmente.
11
Ele atua em benefício de seu próprio filho. Infelizmente, muitas crianças não conseguem, apesar da cooperação e esforço dos adultos extraordinário. Eles são susceptíveis de exigir serviços mais abrangentes pela escola departamento de educação especial ou distrito escolar. Em alguns casos, o problema é que os métodos de ensino estritas de professores inflexibles-, portanto, os pais devem solicitar assistência administrativa, ou alterar professor ou investigar as opções para o ensino especial. Escolha as melhores opções para as suas circunstâncias, de modo garantizarás seu filho a obter o maior sucesso.
método 5Fazendo tarefas domésticas com sucesso
1
Ele usa rotinas e perseverança luta para evitar o trabalho doméstico. Diminui discussões e petulância relacionados com a repartição de tarefas. Para fazer isso, você deve estabelecer e aplicar uma programação consistente em que são realizadas. Relacionar prêmio com uma constante sempre que possível. Por exemplo, faça o seguinte:
- Em vez de servir a sobremesa no final do jantar, fazê-lo depois de limpar a mesa e carregar a máquina de lavar louça.
- Ele serve snacks à tarde, após tirar o lixo.
- Você deve pedir sua cama, antes de sair para jogar.
- Ele deve alimentar o animal de estimação antes que as pessoas tomam café da manhã.
2
Ele fornece instruções passo a passo. Implementa rotinas para tarefas domésticas que fornecem instruções passo a passo consistentes. Então, seu filho instrução repeat e recompensá-lo a cada passo. Por exemplo, dizer o seguinte:
- Carregar a máquina de lavar louça: primeiro colocar todos os pratos no fundo ( "Grande trabalho!"). Agora coloque todos os vasos no topo ( "Excelente!"). Agora coberta ...
- Lavagem: primeiro, encontrar todas as calças e empilhá-los aqui ( "Fantastic!"). Agora empilhados aqui camisetas ( "Muito bem!"). Agora as meias. Em seguida, faça a criança duplo todos os itens de cada pilha e colocar as pilhas no seu quarto, um de cada vez.
3
Coloque pistas visuais como lembretes. Faça a sua criança a se lembrar tarefas a ser executada utilizando calendários, horários e quadros escritos tarefas. Estas ferramentas eliminam a desculpa de que "esqueceu as coisas."
4
Fazer as tarefas se tornam mais divertido para o seu filho. Sempre que possível, encontrar maneiras de retornar as tarefas mais divertidos e ajudam a eliminar o stress envolvido. Você vai ter que ensinar seu filho sobre o cumprimento, trabalho em equipe e a necessidade de fazer a sua parte. No entanto, não há nenhuma razão para que isso não pode ser divertido.
- Cantai instruções usando vários toques engraçado ou fazer os bonecos dar ordens.
- Andar para trás quando você rever o progresso e fazer o som dos carros ao fazer backup.
- Vestir-se a sua filha como Cinderela para uma tarefa na parte da manhã e reproduz a música do filme, assim você pode cantar ao fazer a tarefa.
- Supervisiona a atitude de seu filho. Se você perceber que você está cansado, fazer a próxima tarefa é muito ridículo ou movimento inclúyele. Diga ao seu filho algo como "Finja que você é um tubarão quando colocar este livro na minha mesa" ou apenas dar uma pausa para comer alguns biscoitos.
método 6Disciplinar o seu filho
1
Seja consistente com a disciplina. Todas as crianças precisam de disciplina e deve saber que o mau comportamento gera consequências. A disciplina deve ser constante, pois isso irá mudar comportamento de forma eficaz. Se não é constante, isso pode causar a criança a ser confuso ou teimoso.
- Seu filho deve saber as regras e as consequências de quebrá-los.
- O resultado deve ocorrer da mesma forma, sempre que a regra é violada.
- Além disso, a consequência deverá ocorrer independentemente se a má conduta ocorreu em casa ou em um lugar público.
- É essencial que todos os cuidadores envolvidos na disciplina e aplicá-lo da mesma maneira. Se uma pessoa é um elo fraco entre adultos ambiente da criança, isso vai abusar de que a fraqueza em todos os momentos. Ele vai "buscar uma resposta melhor" ou jogar o jogo de "dividir e conquistar". A babá, creche ou centro de extracurricular, avós e outros adultos responsáveis pelas crianças devem ser envolvidos em seu desejo de estabelecer consequências constantes, imediatas e decisivas.
2
Reforçar a disciplina imediatamente. A conseqüência de um problema de comportamento tem um impacto imediato, isso não está atrasado. Pessoas com TDAH muitas vezes têm dificuldade com as noções de tempo, então se você adiar uma consequência, este não terá qualquer significado. A criança sofrerá um ataque emocional, se você tiver um esquecido por uma desobediência anterior que também poderia ter acontecido resultado ago ano.
3
Certifique-se o resultado é enérgico. Se a consequência da aceleração fora de pagar uma multa de US $ 1 para cada 2 km / h (1 mph) sobre o limite de velocidade, todos os aceleraríamos cada momento. Esta não é uma consequência forte o suficiente para mudar o nosso comportamento.
- Em os EUA. UU., Nós geralmente assistir a nossa velocidade, a fim de não receber uma multa de US $ 200 e prémios de seguros mais elevados. O mesmo se aplica a crianças com TDAH. O resultado deve ser forte o suficiente para impedi-los.
- Eu sou agressivo, mas justo. Às vezes você pode perguntar ao seu filho o que ele considera certo, para que possa medir o que poderia ser um resultado forte.
4
Controlar suas próprias emoções. É muito mais fácil falar do que fazer no entanto, você não deve se deixar levar por suas emoções quando você reagir ao mau comportamento. Se você ficar com raiva ou levantar a sua voz, isso pode causar ansiedade ou transmitir uma mensagem indicando que o seu filho pode controlar você, se você está com raiva. Fique calmo e carinhoso e vai transmitir a mensagem que deseja. Antes de agir, veja como você se sente, para que cerciorarás para responder da maneira que quiser.
- Se você precisa de tempo para se acalmar, mas você também precisa de uma consequência imediata, você pode dizer ao seu filho algo como "Eu estou tão brava com você eu não posso falar sobre as conseqüências de sua ação no momento. Falaremos amanhã, mas eu acredito que você está em apuros agora. " Diga-o com um tom de voz calma e objetiva, não ameaçadora.
- Aceita a importância das emoções e, ao mesmo tempo, não ser levado por eles. Há uma linha fina entre a aceitar a influência de emoções e sentimentos no amor que sentimos por nossos filhos, e deixar essas emoções controlar as decisões importantes que tomamos para cuidar deles.
- Desenvolver mecanismos para acalmar e lidar com suas próprias emoções, e assim não responder à situação, deixando-os fora.
5
Ser forte e seguir suas regras. Seu filho é susceptível de ser persistente e pedir-lhe 10 vezes que BRINDES um privilégio especial, e você poderia dizer 9 vezes. No entanto, se os CEDES terminar, a mensagem irá enviar e receber o seu filho está a incomodá-lo resultados.
- Se a criança persistir no momento, você pode responder dizendo algo como "Se você se importa tanto, podemos falar sobre a mudança das regras em outro momento neste fim de semana. Mas agora nós seguir as regras que acordámos antes ".
6
Não premies mau comportamento cuidado. Algumas crianças anseiam tanto a atenção que se comportam mal para obtê-lo. Em vez disso, recompensar o bom comportamento com cuidado e limítala como resultado de mau comportamento, se interpretar a sua atenção como um prêmio!
7
Se recusam a discutir ou dúvida. Depois de fornecer uma instrução específica, esta deve ser cumprida sem exceção, já que você é o adulto responsável. Se você permitir que a criança para discutir, ela vai considerá-lo como uma oportunidade de ganhar. Muitas crianças estão dispostos a discutir até que a outra pessoa está exausta e rendimento. Não dê o seu filho, que oportunidade de o fazer, estabelece regras que podem ser invocadas como objetivos precedentes.
- Se o seu filho não aceitar a autoridade de suas regras, você pode precisar para modificá-los. Eles vão para um ambiente diferente eo mais pacífico, e pergunte ao seu filho o que regras iria considerar justo. Determina se você pode negociar algum acordo que seu filho é mais regras, e ambos se sentir mais feliz com o resultado.
8
Atende as consequências para o fim. Se você ameaçar seu filho com uma consequência terrível e mau comportamento ocorre, você deve atender a punição prometida ao fim. Se não o fizer, o seu filho não vai ouvir a próxima vez que você tentar forçá-lo a se comportar bem ou quer evitar mau comportamento. Isto é devido ao lembrar o que você tem feito em ocasiões anteriores.
9
Basta falar quando seu filho, preste atenção. Seu filho deve fazer contato visual com você. Se você atribuir uma tarefa, dá instruções breves e torná-lo repeti-los. Espere trabalho culminando antes de distraí-lo com outra coisa.
10
Por favor, note que o seu filho é único. Mesmo que seu filho tem outros irmãos, não se compare com outras crianças (especialmente com irmãos). As crianças com TDAH têm diferenças no cérebro que normalmente requerem adaptações. Normalmente, você vai perceber que você tem que dar muitos lembretes de uma criança com TDAH fazer atribuições são mais curtos, aplicar diferentes critérios para o cumprimento, etc. Mesmo assim, os sintomas e modo de vida são muito diferentes em muitas crianças com TDAH. Seu filho é diferente e se comportam de forma diferente.
11
Utilizada de forma eficaz quebra. Em vez de considerá-la como uma pena de prisão, ele usa este tempo como uma oportunidade para fazer a criança se acalma sozinho e refletir sobre a situação. Então você vai falar com ele sobre a origem da situação, a maneira de resolvê-lo e como evitar que isso aconteça novamente no futuro. Eles vão discutir as consequências que surgirão se isso acontecer novamente.
- Escolha uma área designada em sua casa onde seu filho ficar de pé ou sentar-se em silêncio. Deve ser um lugar onde você não pode assistir televisão ou de outro modo distraído.
- Significa que o tempo ainda permanecem naquele lugar para se acalmar (que é geralmente não mais de 1 minuto por ano de idade). Como você se sentir mais confortável com o sistema, pode permanecer no local apenas até se acalmar.
- Em seguida, pede permissão para falar sobre isso. A chave é dar à criança tempo e tranquilidade, e elogiá-lo por ter feito um bom trabalho. Não considere o resto como um castigo, mas como uma reinicialização.
12
Antecipar problemas. Se você tem uma criança com TDAH, você terá que se tornar um especialista em predizer o futuro. Antecipar problemas que possam ocorrer e planejar intervenções para impedi-los.
- Resolve problemas potenciais com seu filho e vai ajudá-lo a desenvolver habilidades de causa e efeito, e resolução de problemas. Adote o hábito de pensar e conversar com seu filho sobre as possíveis dificuldades antes de ir para um lugar para jantar, ao supermercado, cinema, igreja ou outro lugar público.
- Antes de sair, tem a sua repetição criança em voz alta o que foi decidido sobre os prêmios por bom comportamento e a consequência de se comportar mal. Então, se você observar o seu filho tem problemas com o comportamento naquele lugar, você pedir-lhe para repetir o que eles concordaram com a recompensa ou conseqüência para obter implementada Este pode ser o suficiente para superar o problema!
método 7Empregar reforço positivo
1
Emprega os comentários positivos. Você pode fazer alguém mais cooperativo se você pedir educadamente, ao invés de exigi-la ou ameaçá-la. Pessoas com TDAH são ainda mais sensíveis a ameaças ou demandas, já que muitas vezes sentem que "sempre" coisas ruína ou estão em apuros. Não importa o seu estilo parental ou sua personalidade, é vital que Brindes comentários são principalmente positivo. Uma criança com TDAH precisa sentir que recebe mais elogios do que críticas. comentários positivos deve ser muito mais abundante do que o negativo, assim que você vai compensar todos os sentimentos de fracasso resultante de um dia normal.
- Elogie seu filho para se esforçando e tentando fazer algo para a direita, em vez de ter sucesso em alguma coisa.
2
Escreve as regras da casa usando frases positivas. Sempre que possível, inverte as regras da casa para que você possa lê-los como algo positivo.
- Por exemplo, em vez de repreender dizendo "Não interrompa!", A regra pode lembro de ter dito algo como: "Espere a sua vez" ou "Vamos terminar sua irmã que ele está dizendo."
- Você poderia levar a prática para mudar frases negativas como por outros positiva como "Termine o que você tem em sua boca antes de falar" "Não fale com a boca cheia!" - No entanto, você deve se esforçar para tornar-se um hábito.
3
Usa incentivos. No caso de crianças pequenas, ele usa as recompensas tangíveis para motivá-los a seguir rotinas e siga as instruções. Como as crianças crescem, você pode empregar mais prêmios abstratos. Então essa ideia aponta com exemplos e uma metáfora.
- Há um provérbio sobre um jumento se moveu mais rápido por uma cenoura (recompensa) do que um stick (castigo). Você tem dificuldade em fazer seu filho dormir na hora certa? Você pode dar o stick ( "Prepare-se para a cama às 20:00, ou então ....") ou você pode encontrar uma cenoura ( "Se você se inscrever para dormir à 19:45, você terá 15 minutos para ...").
- Comprar um pequeno e preenchê-lo com itens que apelar para você (a "cenoura" Provérbio) balde. Estes podem ser pequenos prêmios que irão fornecer-lhes se você conhecer uma indicação ou se comporta de forma adequada. Obter um rolo de adesivos, um saco de 20 soldados de plástico em uma loja de conveniência para um dólar ou saco de 12 anéis brilhantes no corredor de artigos para festas de aniversário.
- Seja espirituoso e colocado cupons caseiros para uma paleta, usando o computador por 10 minutos, jogar um jogo sobre a mãe de telefone, ficar até 15 minutos, recebendo um banho de espuma em vez de um chuveiro, etc.
- Com o tempo, você pode dar recompensas tangíveis apenas ocasionalmente. Em vez disso, dar louvor verbal, abraçá-la e bater as mãos, para que possa prosseguir com um alto grau de comentários positivos que vai motivar o seu filho a se comportar bem e, ao mesmo tempo, desenvolver a sua auto-estima.
4
Adota um sistema de pontos para recompensar o bom comportamento. Tendo conseguido com o balde de cenouras, parar de dar prêmios físicos (brinquedos ou adesivos) e começa a elogiá-lo ( "Bem feito!" E "Dê-me cinco!"). Então você poderia projetar um sistema de pontos para o comportamento positivo. Este sistema irá operar como um banco em que seu filho pode ganhar pontos para comprar privilégios.
- Se você encontrar vai ganhar pontos- e se você não fizer isso, você vai perder. Anote esses pontos em uma folha ou em um cartaz para o qual a criança pode acessar.
- Projetar sua programação tendo em conta os aspectos originais do cérebro de uma pessoa com TDAH. Se você fazer uma programação bem sucedida, isso fará com que o seu filho mais oportunidades de receber elogios e melhorar a sua auto-estima. Prepara uma lista de verificação que está focada na agenda do seu filho e mostrar os prazos para a conclusão das tarefas.
- Escolha recompensas que pode motivar o seu filho. Este sistema também será útil para externar essas motivações.
método 8Controlando TDAH nutrição
1
Fale com o pediatra do seu filho sobre as mudanças a serem feitas em sua dieta. Você deve dizer ao médico todas as principais mudanças que ocorreram na dieta do seu filho. Isso inclui alterações relacionadas com vitaminas e suplementos.
- Vendo um médico sobre qualquer conflito que poderia afetar adversamente drogas para TDAH.
- Além disso, o pediatra pode dizer-lhe recomendado vários suplementos e avisá-lo sobre possíveis doses efeitos colaterais. Por exemplo, a melatonina pode melhorar o sono em pessoas com ADHD, mas também pode causar sonhos vívidos que poderia ser desagradável.
2
Dê-lhe carboidratos complexos para aumentar os níveis de serotonina. Pessoas com TDAH tendem a ter níveis mais baixos de serotonina e dopamina. Você pode experimentar com mudanças na dieta do seu filho, para que contrarrestarás essas deficiências em algum grau.
- Os especialistas sugerem proporcionando uma dieta com hidratos de carbono complexos, para aumentar os níveis de serotonina, a fim de melhorar o humor, sono e apetite.
- Ignora carboidratos simples (tudo o que tem adição de açúcar, sucos de frutas, mel, compotas, doces, refrigerantes, etc.) que maximizam os níveis de serotonina temporariamente.
- Em vez disso, escolha carboidratos complexos, como grãos integrais, verduras, vegetais ricos em amido e feijão. Todos estes alimentos são digeridos mais lentamente, e os açúcares são "liberados gradualmente" para a corrente sanguínea do seu filho.
3
Dê-lhe suas proteínas filho para melhorar a sua concentração. Dê-lhe uma dieta rica em proteína que tem vários deles, e servir porções durante o dia, por isso vai manter altos níveis de dopamina. Isso será útil para o seu filho melhorar a sua concentração.
- Entre as fontes de proteínas são carne, peixe, frutas e vários alimentos que também fornecem carboidratos complexos (como legumes e feijão).
- Frango, conservas de atum, ovos e feijão são grandes exemplos de fontes de proteína que são muitas vezes mais barato e acessível em os EUA. UU.
4
Opte por gorduras omega-3. especialistas TDAH sugerem melhorar o estado do cérebro para parar de comer "gorduras ruins", como os encontrados em gorduras trans, alimentos fritos, hambúrgueres e pizzas. Em vez dessas gorduras, usa gorduras omega-3 encontrado no salmão, nozes e abacates. Estes alimentos pode ser útil para diminuir a hiperactividade e, ao mesmo tempo, melhorar a capacidade de organização.
5
Dê mais zinco para seu filho. Alguns estudos têm ligado ao marisco, aves, cereais fortificados, outros alimentos com alto teor de zinco e suplementos com menores níveis de hiperatividade e impulsividade. No entanto, tem havido pouca pesquisa sobre este assunto, e você deve conversar com o médico do seu filho sobre os possíveis benefícios, se houver.
6
especiarias Agrégale para a comida de seu filho. Lembre-se que algumas especiarias não só adicionar sabor. Por exemplo, a combater a depressão açafrão, enquanto a canela melhora a atenção.
7
Tente eliminar certos alimentos. Alguns estudos mostram que, se você está eliminado da dieta para trigo e produtos lácteos e alimentos processados, açúcares, aditivos e corantes (especialmente vermelho), isto pode ter um impacto positivo sobre as crianças ADHD. Nem todos estarão dispostos ou capazes de chegar a esse ponto-no entanto, alguns testes poderiam gerar melhorias que fazem a diferença.
dicas
- Sendo o pai de uma criança com TDAH é desgastante, mental, emocional e nível físico. Eles devem ter cuidado como indivíduos e como um casal. Faça uma pausa longe de sua criança, não importa o quanto você o ama. Você não pode dar o seu melhor para sua criança Se você está em mau estado não descansar. Encontrar maneiras em que você pode passar um tranquilo muitas vezes e talvez a hora do jantar e assistir a um programa ao longo do tempo, sem o seu filho segui-lo.
- Há um provérbio que diz que "é preciso uma aldeia para educar uma criança". Pedido de ajuda quando disponível, assim como a vida de seu filho a ser mais consistente.
avisos
- Sempre consulte um médico antes de administrar medicação ou antes prescrito.