Iniciando o controle de natalidade

2 métodos:

Passos para começar com todos os tipos de pílulasOutros métodos de controle de natalidade

Muitas mulheres decidem começar o controle de natalidade para prevenir a gravidez ou para manter a consistência no seu ciclo menstrual. Uma vez que uma mulher e seu médico decidir que é melhor para começar o controle de natalidade, as mulheres devem decidir que tipo de controle de natalidade é melhor para ela e seu estilo de vida. Uma vez que esta decisão é tomada, é necessário seguir uma série de passos para realizar o controle de natalidade corretamente.

método 1Passos para começar com todos os tipos de pílulas

Depois de ter determinado que as pílulas de controle de natalidade por meio é o que você preferir, em seguida, basta seguir alguns passos.

  1. 1

    Começar a tomar os comprimidos. Você pode iniciá-los em qualquer dia do seu ciclo menstrual, no entanto, se você começar a tomar os comprimidos durante os primeiros 5 dias do seu ciclo menstrual, você estará protegido imediatamente engravidar e não tem que usar qualquer outro método de controle de natalidade de backup . Comece em qualquer outro dia do ciclo menstrual, mas terá que usar um método adicional, pelo menos por uma semana.

  2. 2

    Tome os comprimidos ao mesmo tempo, todos os dias, isso é muito importante, pois isso vai manter um fluxo constante de hormônios e níveis será equilibrado o tempo todo.

  3. 3

    Saiba como reiniciar o controle da natalidade depois de ter um bebê. Tempos variam dependendo do tipo de pílula e a amamentação.

  4. Se estiver a tomar um comprimido contendo estrogênio e progesterona, você tem que esperar 3 semanas após o parto.
  5. Se estiver a amamentar um bebê, então você precisa esperar 6 semanas antes de tomar os comprimidos.
  6. Se a pílula contém apenas progesterona, você pode começar a tomar a qualquer momento após o parto, e você pode tomar mesmo se você está dando o leite materno para o bebê.


método 2Outros métodos de controle de natalidade

Se você tiver decidido que o método da pílula não é para você, você terá de decidir sobre um método alternativo de controle de natalidade. Há muitas opções disponíveis, cada um com diferentes etapas.

  1. 1

    Pergunte ao seu médico para prescrever o controle da natalidade através de patches. O patch é um tipo de controle de natalidade hormonal como a pílula. Em vez de tomar uma pílula diária, você colocar um adesivo sobre a sua pele e você está vestindo uma semana. No final da semana você substituí-lo por um novo patch. Você pode envolver o patch em diferentes áreas do seu corpo e você precisa alterá-lo durante 3 semanas consecutivas no mesmo dia.

  2. 2

    Pergunte ao seu médico para receitar a injecção como um método de controle de natalidade. Para muitas mulheres, a injecção é um método de controlo da natalidade muito fácil de usar. Não há necessidade de lembrar de tomar a pílula todos os dias, só precisa receber uma injeção a cada 3 meses. É muito importante que você receber a injeção a cada 3 meses. Se você deixar ir mais longe entre uma injeção e outro, a probabilidade de se tornar aumenta grávidas.

  3. 3

    Se você está disposto a gastar mais dinheiro, você pode perguntar ao seu médico para receitar controle de natalidade que só mudou a cada 3 anos. Com este método o seu médico irá inserir um pequeno bar em um de seus braços. O procedimento leva apenas alguns minutos.

  4. Se você decidir que este método não é para você, você pode remover a barra que você inserido no braço. Este processo demora um pouco mais do que o implante, mas pode ser feito muito facilmente.
  5. 4

    Se você e seu médico escolher, você pode usar o anel vaginal. Como a pílula, se você começar a usar o anel vaginal durante os primeiros dias do ciclo menstrual, você estará protegido imediatamente. Você precisa inserir o anel vaginal si mesmo e deixá-lo lá por 3 semanas consecutivas. Após 3 semanas você vai ter que removê-lo por uma semana e, em seguida, iniciar nos próximos 3 semanas. Não há necessidade de remover o anel durante a relação sexual.

    5

    Considere o uso do DIU como um método de controle de natalidade. A principal diferença entre o dispositivo intra-uterino (DIU) eo anel vaginal é que o DIU deve ser inserido pelo médico. O DIU pode durar até 12 anos e é muito barato, uma vez que só precisa gastar no escritório quando está a ser inserido ao longo deste período. No entanto, sabe-se que o DIU causar algum desconforto a algumas mulheres vestindo-lo. Alguns médicos prescrevem medicação para a dor depois que ele é inserido.

    • Observe que quando você ir ao médico você colocar o DIU, você deve ir com alguém e você não pode dirigir após a nomeação. Também é recomendado que você faça um plano para não fazer nada para esse dia, porque você vai se sentir um pouco desconfortável

dicas

  • É importante ter em conta que o método de controle de natalidade pode ser apropriado para uma mulher, enquanto outros não. Toda mulher tem um corpo diferente, por isso é muito importante que você fale com o seu médico. Seja sempre honesto com o seu médico sobre a sua vida sexual e sobre o seu corpo.
  • Não se esqueça de discutir com seu médico os possíveis efeitos secundários de cada um dos métodos de controle de natalidade.

avisos

  • É sempre aconselhável que você faça um check-up geral antes de iniciar um método de controle de natalidade.
  • Sempre leia atentamente as advertências nas embalagens de cada um dos métodos de controle de natalidade. Se você tiver dúvidas, você discuti-las com o seu médico.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados