Tomando o plano pílula b one-step
3 partes:
Conteúdo
Plano B One-Step (levonorgestrel 1,5 mg) é uma pílula hormonal alta dose concebido para evitar a gravidez quando os outros métodos falharam. É um fármaco sem prescrição que pode adquirir ambos homens e mulheres. Não deve tomar Plano B One-Step como um método regular de contracepção, mas apenas como um contraceptivo de emergência.
parte 1
Tomando Plano B One-Step1
Tomar a pílula. Depois de ter relações sexuais desprotegidas, tendo um plano de pílula B, logo que possível, se necessário. Você não tem que esperar até a manhã seguinte.
- A pílula será mais eficaz no prazo de 24 horas, mas é ainda relativamente eficaz durante até três dias. No entanto, apesar de não ser tão eficaz, você ainda pode levar até cinco dias depois da relação sexual.
2
Leve o Plano pílula B One-Step com alimentos e água. É melhor não tomar este medicamento com o estômago vazio. Para ser mais eficaz, tome-o com comida e água.
3
Se vomitar, levá-la novamente. Se você vomitar dentro de duas horas após a ingestão da pílula, a dose pode não ser eficaz, portanto, pode tirar outra para assegurar a eficácia.
4
Entende o que outras drogas podem afetá-lo. Apesar de não ser muito estudada, existe a teoria de que algumas drogas podem causar o plano B One-Step menos eficaz. Dentro desta categoria são determinados anticonvulsivantes, entre os quais a fenitoína, felbamato, mefenito�a, etotoína, fenobarbital e carbamazepina estão incluídos. Outra droga, rifampicina, usada para a tuberculose, pode afectar a sua eficácia.
5
Considere os efeitos colaterais. Pill Plano B One-Step pode causar efeitos secundários para um par de dias. Você pode notar alguns problemas de estômago, como dor abdominal, náuseas ou vómitos-pode seios doer você também pode sentir dor de cabeça ou tonturas, ou sentir-se muito cansado. Estes sintomas são relativamente normal e desaparecerán- se não, fale com o seu médico.
6
Preste atenção ao seu período menstrual. Plano B pode fazer o seu período menstrual retrase- geralmente ser de cerca de uma semana. No entanto, o comprimido pode causar outros problemas, tais como manchas. Se você mostrar após uma semana de tomar a pílula, fale com o seu médico.
7
Falar com o médico. A próxima vez que você ver o médico (qualquer médica) dizer-lhe tomou a pílula, porque você precisa saber se isso explica quaisquer sintomas que possa ter.
parte 2
Entendimento quando tomar Plano B One-Step1
Proteja-se com outro método contraceptivo. Não use Plano B One-Step como um substituto para outras formas de controle de natalidade. Se você é sexualmente ativa, então o melhor é que você avalie usar um método de controle de natalidade e preservativos. Só use um método contraceptivo não oferece nenhuma proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, o que poderia ter consequências permanentes, tais como infertilidade e até mesmo a morte. No entanto, usando um preservativo cada vez que tiver relações sexuais pode ajudar a reduzir o risco de contrair uma dessas doenças.
- Fale com o seu médico ou visitar uma clínica livre para falar sobre quais são as opções para o sexo seguro e controle de natalidade.
2
Entenda em que circunstâncias que tomam a pílula. A principal situação em que você deve tomar a pílula é depois do sexo vaginal sem proteção contra a gravidez. relações "desprotegido" Eles podem significar várias coisas, incluindo a falha de outros métodos de controle de natalidade ou não tomar as doses adequadas de outros tipos de pílulas anticoncepcionais.
3
Tomar a pílula se os preservativos falham. Uma boa razão para tomar a contracepção de emergência é se você perceber que o preservativo se rompeu durante o sexo. Além disso, se você notar um vazamento perto da área vaginal, que é uma outra boa razão para tomar Plano B One-Step.
4
Use Plano B One-Step quando você esquecer de tomar progesterona apenas pílulas. Outro motivo para tomar esta pílula não está tomando outras pílulas anticoncepcionais dentro de certos prazos. Por exemplo, se você tomar progesterona pílulas só, você deve fazer puntualmente- se você está atrasado mais de três horas, talvez você não está protegida e você tem que tomar Plano B One-Step.
5
Tome Plano B One-Step quando esquecer outra pílula anticoncepcional dose. Além disso, se você tomar controle de natalidade pílulas 21 ou 28 doses e esquecer um durante a primeira semana ou três ou mais durante a segunda ou terceira semana, talvez você não está protegido. No caso do adesivo contraceptivo, você não estará protegido se você não tivesse colocado mais de um dia durante as três primeiras semanas, eo anel vaginal (NuvaRing) será desprotegida se, durante as três primeiras semanas, você tê-lo fora por mais de tres horas. Além disso, os antibióticos podem afetar a eficácia das pílulas anticoncepcionais.
parte 3
Obter Plano B One-Step1
Respira fundo. Muitas outras pessoas foram em sua situação e não é o fim do mundo. Você pode obter Plano B One-Step e, muito provavelmente, a pílula vai resolver o problema para você.
2
Obter Plano B One-Step nos três dias seguintes. Para o Plano pílula B One-Step é mais eficaz, você tem que pegá-la e levá-la dentro de 72 horas depois da relação sexual. Na verdade, o mais rápido você for, vai ser melhor- essa é a razão por que às vezes é chamado "a pílula do dia seguinte". É melhor levá-lo dentro de 24 horas.
3
Ir a uma farmácia. Ir a uma farmácia é a maneira mais fácil de obter Plano B One-Step. Não há necessidade de visitar o médico em primeiro lugar porque eles não precisam de receita médica para comprá-lo: é um contador pílula.
4
Encontrá-lo em uma clínica de saúde. Se você não pode acessar rapidamente a farmácia, você também pode visitar uma clínica de saúde. Em lugares como a Planned Parenthood (em os EUA) também têm estes contraceptivos.
dicas
- Comprador da contracepção de emergência dois tiros, tomar duas pílulas juntas. Agora, as directrizes clínicas sugerem que não é necessário esperar doze horas para levar o segundo comprimido.
- Lembre-se de usar preservativos e outros métodos contraceptivos. Plano B não irá proteger contra doenças sexualmente transmissíveis e não deve ser o seu principal método de controle de natalidade. Ele só deve ser usado em situações de emergência.