Como evitar a gravidez
4: MétodosAbster-se de sexo vaginalUse os métodos de barreira de contracepçãoUse contraceptivos hormonais prescritosconsidere a esterilização
Relações sexuais com a intenção de evitar a gravidez resultante exigem planejamento. Com o conhecimento do planejamento familiar e contraceptivos disponíveis para pessoas sexualmente activas de hoje, a gravidez não tem de ocorrer se você for cuidadoso e prestar atenção. Você pode impedir gravidez se abster de relações sexuais com o uso de contracepção, se você é sexualmente ativa ou conversar com o seu médico sobre formas hormonais ou cirúrgicos de controle de natalidade.
método 1
Abster-se de sexo vaginal1
Saiba o que significa abster-se. A abstinência é um método usado por muitas pessoas para evitar a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Ele pode ser praticada numa variedade de maneiras, por muitas razões. Não há definição está correta, mas o objetivo e o propósito geral da retirada é evitar gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.
- Sexo sem penetração é uma forma de abstinência em que as pessoas se abster ou impedir a relação sexual vaginal. Isso significa que eles podem ser praticadas outras formas de sexo ou jogos.
- A abstinência também ser definida como a não participação em qualquer atividade sexual com um parceiro.
2
Manter apenas sexo sem penetração. Impedir o esperma de alcançar a vagina é uma maneira eficaz para evitar a gravidez. Em vez de ter relações sexuais com penetração vaginal com o pênis, tente:
3
Converse com seu parceiro sobre as vantagens e desvantagens de abstinência. Muitas pessoas acham que é difícil, mas quando se trata de prevenção da gravidez é a maneira mais econômica e mais eficaz para não ter um bebê. Também não tem médico ou hormonal em comparação com outros métodos que ajudam a prevenir a gravidez efeitos adversos.
4
Encontrar um parceiro que respeita a sua escolha para ser abstinentes. Pode ser difícil para a ou continuar um relacionamento com alguém que não acredita em ser abstinentes. É melhor falar com seu parceiro sobre sua escolha e explicar o que a abstinência é e por que você escolheu para a prática.
método 2
Use os métodos de barreira de contracepção1
Usar preservativos quando se tem vontade sexo. Quando usado corretamente e de forma consistente, os preservativos podem ajudar a prevenir a gravidez e ainda desfrutar de sexo. Há uma variedade de cores, sabores e texturas disponíveis para uso. Você pode comprá-los em uma farmácia ou obtê-los gratuitamente nos centros de saúde.
- o preservativos femininos Eles também estão disponíveis para uso. Quanto Pênis preservativos, preservativos femininos reter precum e sêmen.
- Quando usado e aplicado diretamente, os preservativos são 98% eficaz na prevenção da gravidez. É importante que você aprende como usar um preservativo, para ler a data de validade e examinar o preservativo está em perfeito estado.
2
Usar um espermicida para ajudar a prevenir a gravidez. Espermicida é um gel, espuma ou de revestimento aplicado a um preservativo e funciona bloqueando a entrada do útero, com um produto químico que mata esperma. Você pode comprar em farmácias, farmácias e lojas de varejo ou já pode ser aplicada a certas marcas e tipos de preservativos.
3
Use uma esponja contraceptiva. A esponja contraceptiva é uma pequena esponja em forma de donut contendo um espermicida e colocado na vagina próximo do cérvix. Você e seu parceiro não será capaz de sentir a esponja se inserido corretamente. A esponja não é amplamente disponível como preservativos e espermicidas e muitas vezes são mais caros. Fale com o seu farmacêutico se você não consegue encontrar um. Para utilizar uma esponja contraceptiva:
4
Tomar medidas para um diafragma. Um diafragma opera de modo similar a uma forma de esponja contraceptiva. Em vez disso, a membrana é feita de borracha com uma extremidade flexível. Ao contrário da esponja contraceptiva, diafragmas vêm em tamanhos diferentes. O seu médico irá medir sua pélvis e prescrever um diafragma que pode ser inserido antes de qualquer relação sexual para evitar a gravidez. Você pode retirar o diafragma 6 horas após a relação sexual ou dentro de 24 horas.
método 3
Use contraceptivos hormonais prescritos1
Fale com o seu médico sobre uma receita de pílulas anticoncepcionais. As pílulas são usados para impedir que os ovos deixar os ovários ou para tornar o muco cervical mais espessa, o que impede o esperma de ovos em movimento. Existem várias marcas diferentes, e seu médico pode recomendar um que é melhor para sua saúde e atividade sexual.
- Fale sobre os efeitos adversos e os riscos associados a qualquer método anticoncepcional receitado para si. Por exemplo, as mulheres com mais de 35 anos que fumam são mais propensos a coágulos sanguíneos quando se toma pílulas anticoncepcionais.
- As pílulas anticoncepcionais exigem diligentemente você a tomar a medicação todos os dias, ao mesmo tempo. A dose pode potencialmente aumentar a chance de gravidez se o sexo ocorre no período perdido.
2
Perguntado por uma injeção para controle de natalidade. Injeção para controle de natalidade ou Depo Provera é uma injeção de hormônios sintéticos que protegê-lo contra a gravidez. Você precisa aplicar-se uma injeção a cada 12 semanas.
3
Use a contracepção de emergência se o principal método de controle de natalidade não funciona. Apelidado de pílula do dia seguinte, contracepção de emergência trabalha para impedir que os ovos sejam liberados dos ovários, para mais do que o período habitual. Isso garante que qualquer espermatozóide solitário desaparecer ou ser expulso do seu corpo. Pode demorar até 6 dias para algumas pessoas engravidar. contracepção de emergência, não pode ser usado como um modo comum para prevenir a gravidez.
método 4
considere a esterilização1
Certifique-se de que a esterilização é a escolha certa para você. Certifique-se de que você não quer engravidar novamente antes de escolher uma forma cirúrgica de controle de natalidade. Você não deve se submeter a cirurgia para evitar engravidar se você pode querer ter mais filhos um dia, no futuro.
- Muitas pessoas são esterilizados, porque eles querem colocar sua saúde em risco ou não gostaria de propagação de uma doença ou mutação genética ministrada a seus filhos ou descendentes.
- A esterilização é um assunto sério que afecta não só você e seu corpo, mas também as pessoas ao seu redor. Se você tem um parceiro ou familiar, é importante falar com eles sobre a decisão de ir em frente e esterilizar. É claro que, no final, é o seu corpo e você deve ser capaz de fazer o que quiser com ele.
2
Os métodos de teste de esterilização não-cirúrgico. Essure é um procedimento de controle de natalidade permanente que cria uma barreira natural contra a gravidez. Este procedimento pode ser realizado no consultório de um médico em menos de 10 minutos. um dispositivo é inserido em cada trompa de Falópio de tecido cicatricial é formado, o que irá bloquear as trompas de Falópio e impedir que o esperma e o óvulo se unem.
3
Submeter à esterilização cirúrgica. Vulgarmente conhecida como ligadura de trompas ou "trompas", As trompas de uma mulher pode ser amarrado, cortar ou cirurgicamente selado.
dicas
- Fale com o seu médico ou profissional de saúde sobre a melhor maneira de não engravidar. Suas opções para o controle de natalidade são parte de sua saúde física, mental ou emocional, em geral, por isso você deve incluir o seu parceiro e seu médico em todas as discussões ou decisões.