Como comprar a pílula do dia seguinte

2 partes:

Obtendo a pílulaTomar rapidamente medidas

A pílula do dia seguinte pode tranquilizá-lo se você teve relações sexuais desprotegidas ou se você está preocupado que você usou proteção não funcionou. Obtendo é mais fácil do que nunca e, em alguns lugares ainda disponíveis gratuitamente. Quanto mais cedo você agir, mais rápido você pode corrigir o problema.

parte 1Obtendo a pílula

1

Ir à farmácia ou supermercado em sua área. A maioria pílulas do dia seguinte, se você pretende pagar por eles, custa cerca de US $ 35 a US $ 50 (25 a 35 euros). Se você vai a uma farmácia ou supermercado, você pode encontrar marcas genéricas, que serão um pouco mais barato. Isto é especialmente verdadeiro nos Estados Unidos, onde estes comprimidos estão geralmente disponíveis amplamente.

  • Se você não vê, pergunte ao gerente da loja. Enquanto nos Estados Unidos exige que esta pílula está disponível, incluindo produtos de planeamento familiar, por vezes, algumas marcas são armazenados atrás do balcão. Assim, um farmacêutico pode explicar sobre isso em detalhes.

2

Ir a uma clínica de saúde sexual. No Reino Unido, você pode obter a pílula do dia seguinte na clínica de saúde mais próximo sexual ou o Serviço Nacional de Saúde (NHS, por sua sigla em Inglês) para livre. Se você está dentro do horário de trabalho, este é provavelmente a sua melhor opção.

  • Nos Estados Unidos, o seu preço é normalmente encontrado em uma escala móvel de acordo com o tipo de lugar para as pessoas que não podem pagar o preço cheio. Você será questionado sobre sua renda financeira e seguro de vida para determinar o preço.

3

Visite o seu médico. Faça uma consulta com o seu médico mas não se esqueça de dizer a recepcionista que o assunto é urgente e você precisa vê-la o mais rapidamente possível. Você deve explicar a situação com o seu médico para que ele possa prescrever a pílula.

  • Se você não pode fazer uma consulta com o seu médico, em seguida, há outros lugares (mencionados acima) que você pode visitar. Entre em contato com a Associação de Planejamento Familiar ou a organização equivalente em seu país. Os detalhes sobre o assunto deve ser bastante fácil de encontrar online.



4

Descobrir o que está disponível em sua universidade ou faculdade. Na maioria das instituições, existe um centro de saúde por um médico ou enfermeiro e, geralmente, têm acesso à contracepção de emergência. Se você não tiver certeza de como ou quando ele estiver disponível, peça a um membro do pessoal, à procura de um cartaz ou panfleto com informações ou simplesmente conversar com a enfermeira.

  • Faça uma consulta com um médico de família pode ser difícil às vezes. As horas na clínica de sua faculdade pode ser mais adequado para sua programação. organizações estudantis, muitas vezes associadas também oferecem taxas reduzidas.

5

Familiarize-se com as opções que você tem. Há uma grande quantidade de produtos no mercado que têm essencialmente o mesmo efeito. Alguns indicam as idades em que deve ser usado, mas de qualquer forma, você não terá de apresentar a sua identificação para comprá-los. Além disso, enfermeiro ou farmacêutico irá oferecer que é melhor para você.

  • No Reino Unido, existem dois tipos que você pode usar. O mais comum é Levonelle, que é eficaz até cerca de 72 horas (3 dias) após a relação sexual desprotegida e você pode comprar em uma farmácia desde que você está com mais de 16 anos. Se tiver mais de 18, você pode acessar uma nova pílula chamada ellaOne balcão, que funciona até cinco dias após a relação sexual desprotegida.
  • Nos Estados Unidos, você pode obter a pílula do dia seguinte sem mostrar a sua ID na maioria das farmácias e supermercados. Plan-B One Step e Nexto Dose são duas boas marcas que servem até três dias após a relação sexual, mas não são tão eficazes em mulheres com um IMC maior que 30. Ele (uma versão diferente do que o Reino Unido) é eficaz até 5 dias para as mulheres com um BMI inferior a 35, embora seja geralmente obtido com uma receita médica.
  • NorLevo não é tão eficaz em mulheres com peso superior a 75 kg (165 lb) e poderia ter nenhum efeito em pessoas com peso superior a 80 kg (176 lb). Isso também poderia ser aplicado em outras marcas de pílula do dia seguinte.
  • Note que você deve obter a pílula o mais rápido possível, uma vez que a eficiência diminui. Isso se aplica a todas as marcas.

parte 2Tomar rapidamente medidas

1

Ele age rapidamente. A pílula anticoncepcional comprimido, ou de emergência do dia seguinte é muito eficaz na prevenção da gravidez, se usado imediatamente após o sexo desprotegido. Alguns são eficazes até 3 dias após a relação sexual e 5 dias ao outro. No entanto, a sua eficácia é melhor se você usá-lo o mais rapidamente possível.

  • Leia as instruções na caixa e fale com o farmacêutico ou enfermeiro. Você precisa seguir as instruções ao pé da letra. Leia também prepará-lo para efeitos colaterais.

2

Se você tem 2 comprimidos, levá-los 12 horas de intervalo. Geralmente, os tipos mais antigos de controle de natalidade incluem 2 comprimidos. Devem ser tomadas intervalo de 12 horas, por isso certifique-se de tomar a primeira em uma hora que lhe permite tomar a segunda 12 horas depois (ou seja, se você tomar um em 17:00, você precisa acordar às 5:00 para tomar o segundo) .

  • O respeito deste prazo, tanto quanto possível. Seu corpo precisa para processar os hormônios em quantidades específicas e criou esta gama por uma razão.

3

Você vai ter o seu período dentro de uma semana. Depois de tomar a pílula, é possível até mesmo para obter fadiga, dores de cabeça, náuseas e vómitos. Isto é normal. Após 7 dias, você deve ter seu período.

  • Se você não tem o seu período após 2 ou 3 semanas, faça uma consulta com seu médico, pois você pode estar grávida. A pílula é projetado para limpar seu útero, forçando seu período. Se isso não ocorrer, a pílula pode não ter funcionado. Então certifique-se e obter a opinião de um médico.

dicas

  • Invista em um método mais seguro de contracepção que se adapte ao seu estilo de vida e relacionamento.
  • Converse com seu parceiro atual ou futura sobre contracepção e verificar se nenhuma sofrendo de uma infecção, se você optar por não usar um preservativo.
  • Tomar a pílula do dia seguinte mais eficaz o mais rapidamente possível, o mais cedo você fizer isso, ele será.
  • Certifique-se de realizarte rastreados para infecções sexualmente transmissíveis, como eles podem causar grandes problemas se não for tratada e muitos deles não têm sintomas.

avisos

  • Pessoas com problemas no fígado não devem tomar este comprimido, mas muito bem para a maioria das pessoas.
  • Não use a pílula do dia seguinte como um método contraceptivo regular. Em primeiro lugar, o seu médico não irá prescrever continuamente livre e que você vai gastar uma fortuna. Em segundo lugar, não é um contraceptivo muito confiável, uma vez que só tem uma eficiência de 90% em comparação com 99% de preservativo ou 98% se você tomar a pílula. É tolice risco. Além disso, a pílula é livre em muitos lugares, então ao invés de risco, consulte o seu médico. Geralmente, os preservativos estão disponíveis gratuitamente em universidades, instituições educacionais e clínicas de planejamento familiar.
  • Se a pílula não tem efeito, não se sabe se ele causar danos a um feto.
  • Há possíveis efeitos colaterais, que incluem vómitos ou náuseas (cerca de uma em sessenta mulheres vômitos, mas a maioria tem uma sensação de mal-estar), dores de cabeça, dor de estômago, sensibilidade mamária, manchando, tonturas . Leia a folha de informações que vem com a pílula do dia seguinte para mais informações.
  • Não use a pílula duas vezes em um ciclo, porque a sua eficácia é reduzida.
  • Por favor, note que a pílula do dia seguinte não cura qualquer IST (infecções sexualmente transmissíveis), que pode causar muito dano a longo prazo se não for tratada. É por isso que você sabe onde realizarte rastreados para infecções sexualmente transmissíveis. Pode ser uma tarefa árdua, mas vale a pena por causa de sua paz de espírito. A única maneira de proteger-se completamente de DSTs é usar um preservativo.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados