Como saber se você está sofrendo um acidente vascular cerebral
Um acidente vascular cerebral pode ser uma experiência impressionante para qualquer um. Mais cedo ou mais tarde ele pode arruinar a sua vida, por isso não esperamos que aconteça com você. Você quer conhecer os sintomas que ocorrem quando você está tendo um derrame?
passos
1
Conhecer os sinais e sintomas de um derrame. Identificar estes sintomas no início dá a vítima uma chance maior de uma possível recuperação completa. Os sintomas de um derrame são fáceis de detectar. Suas principais manifestações são:
- Entorpecimento ou formigueiro nos membros ou da face, especialmente em um lado do corpo.
- súbita confusão, dificuldade para falar ou compreender palavras e frases.
- Dificuldade em ver em um e / ou ambos os olhos.
- Dificuldade em andar ou em pé para manter.
- Enjoo.
- súbitas enxaquecas graves em um ou ambos os lados da cabeça.
- fala enrolada
- Tilt ou fraqueza facial
2
Para detectar os sintomas em alguém que você pode fazer o seguinte:
- Pergunte a vítima potencial para sorrir ou mostrar-lhe os dentes de face tem uma aparência assimétrica ou vai cair para um lado.
3
Diga uma frase e peça à pessoa para repetir, por exemplo, "você não pode ensinar a um cachorro velho novos truques." Se a pessoa Mumbles, usar as palavras erradas, ou você não vai entender o que ele diz, é um claro sintoma de um acidente vascular cerebral.
4
Lembre-se que estes sintomas geralmente ocorrem e depois desaparecem. Não ignorá-los, mesmo que eles desaparecem e não se repitam. Ligue para o número de emergência local imediatamente e dizer-lhes o endereço onde você está para enviar ajuda o mais rápido possível. É provável que ser repetido se os sintomas não receber cuidados médicos.
5
Tente manter a pessoa calma e consciente quando os sintomas aparecem. Embora possa ser muito difícil, você deve tentar.
dicas
- Verifique o tempo que a pessoa começou a apresentar sintomas, como mais tarde irá perguntar sobre isso.
- Mantenha um telefone celular ou telefone fixo nas proximidades. Quando uma pessoa experimenta quaisquer sintomas, ligue imediatamente para o número de emergência local.
- Localize os hospitais com um centro de emergência para cerebrovasculares 24 horas na área onde vive acidentes, e se não leva à pessoa que apresenta sintomas imediatamente.
avisos
- Nem sempre todos os sintomas, mas se isso acontecer, procure ajuda o mais rápido possível.