Como fazer um ensaio de síntese
4 partes:Examine o seu temaFaça um esboço de seu ensaioEscrever seu textoTermine o seu ensaio
Escrever um ensaio de síntese requer a capacidade de assimilar as informações e apresentá-lo de uma forma organizada. Enquanto esta habilidade é desenvolvida durante as aulas de escola e faculdade, você também pode mover o mundo da publicidade e negócios. Leia os passos abaixo para aprender a escrever um ensaio de síntese.
parte 1
Examine o seu tema1
Ele compreende o conceito de um ensaio de síntese. A finalidade de um julgamento é a síntese conexões reveladoras entre as partes de um ou de vários trabalhos, a fim de apresentar e apoio em última análise, uma declaração sobre um tópico. Em outras palavras, quando você pesquisar um tópico, você vai olhar para as conexões que podem se tornar uma perspectiva sólida sobre ele. Diferentes tipos de ensaios de síntese podem ser classificados como se segue:
- Síntese de argumento: este tipo de teste tem uma tese declaração sólida que apresenta o ponto de vista do escritor. Organizado informações logicamente relevantes de pesquisa para apoiar o ponto de vista da tese. white papers de negócios conhecido como relatórios de status muitas vezes tomam este formato. Este é o tipo de ensaio de síntese que os alunos escrevem um exame.
- Revisão: muitas vezes escrito como uma preliminar para uma síntese de ensaio argumento, um ensaio crítico é uma discussão sobre o que foi escrito anteriormente sobre o assunto, com uma análise crítica das fontes abrangidas. Normalmente, a sua tese tácita de que é necessário é mais pesquisas nesta área ou que a questão do problema não foi tratada adequadamente. Este tipo de teste é comum em estudos classes sociais e medicina.
- fundamentação ou síntese: Este tipo de teste ajuda os leitores a entender um assunto categorizar os fatos e apresentá-las para promover a compreensão do leitor. Não propõe um determinado ponto de vista e, se você tem uma tese declaração, este é fraco. Alguns livros de negócios brancos tomar este formato, embora seja mais provável que tenha um ponto de vista (um discreto).
2
Escolha um assunto adequado para um ensaio de síntese. Seu tópico deve ser suficiente para reunir diversas fontes relacionadas amplo, mas não o suficiente para reunir fontes amplamente divergentes. Se você tem uma livre escolha do tema, alguns leitura preliminar pode ajudar a decidir o que você quer escrever. No entanto, se você escrever um ensaio de síntese para uma classe, você pode ser atribuído um tópico ou você tem que escolher a partir de uma lista.
3
Escolha suas fontes cuidadosamente e leia. Se você estiver indo para tomar um exame, em alguns casos você fornecer fontes. Geralmente, você deve selecionar pelo menos três fontes para o seu ensaio, e, possivelmente, mais um ou dois, dependendo da quantidade de tempo que você tem que pesquisar e escrever. Pesquisa de material dentro de suas fontes que se refere a por que você escrever o teste (o argumento).
4
Desenvolver uma tese declaração. Depois de ler as fontes ou desde que você tenha feito a sua própria investigação externa, você tem que preparar um parecer sobre o tema. Sua tese é a principal ideia apresentada no julgamento. Deve incluir a questão e declarar sua opinião sobre ele. Deve ser apresentado como uma frase completa. Dependendo do teste, a sua tese declaração pode ser o primeiro período do mesmo ensaio ou a última frase do primeiro parágrafo.
5
Reler suas fontes para encontrar itens que sustentam a sua tese. Verifique as suas fontes e selecione cotações, estatísticas, idéias e fatos-chave para apoiar a sua tese. Anote-as como encontrá-los. Você vai usar todo o seu ensaio.
parte 2
Faça um esboço de seu ensaio1
Faça um esboço da estrutura de seu ensaio. Você pode fazer isso como um esboço formal ou apenas um plano em sua mente, mas você tem que decidir como apresentar o material para ter o maior efeito. Se você escrever este ensaio para um exame, alguns examinadores podem estar à procura de uma estrutura específica. Esta estrutura pode ser a seguinte:
- O parágrafo introdutório: 1. Um parágrafo introdutório, que atua como um gancho e capturar o interesse do leitor. 2. Identificação do assunto que você discutir o assunto. 3. Sua tese declaração.
- parágrafos no corpo: 1. frase tópico que dá uma razão para apoiar a sua tese. 2. Sua explicação e parecer sobre a sentença de tópico. 3. Apoiar as suas fontes de apoio à declaração que acabou de fazer. 4. Explicação da importância ou fontes.
- O parágrafo final: 1. Ele tem a mais extensa importância do seu item da prova e as razões que você discutidos no julgamento. 2. Um pensamento profundo ou acabamento reflexivo para o seu ensaio.
2
Use uma estrutura criativa de apresentar a sua tese. Se você não está indo para escrever uma síntese ensaio argumentativo para um exame, você deve planejar usar uma estrutura mais elaborada do que o mencionado acima. Você pode usar uma ou mais destas abordagens para desenvolver o seu ensaio:
3
Criar um esboço de teste apropriado para um fundo ou crítica. Enquanto a maioria dos ensaios de síntese são completamente focado em estado e apoiar uma tese, ensaios críticos de fundo e explorar as idéias encontradas em fontes em vez de focalizar o ponto de vista do autor. Existem duas formas básicas de estruturar estes tipos de ensaios de síntese:
parte 3
Escrever seu texto1
Faça o seu primeiro projecto de acordo com o seu esboço. No entanto, você deve estar preparado para se desviar do plano, se você encontrar novas ideias e informações sobre suas fontes para apoiar a sua tese. Se você escrever a síntese de teste para um exame, você não terá tempo para escrever mais do que um projecto, para torná-lo o seu melhor.
- Sua redação deve ter um parágrafo introdutório que contém o tese, um organismo para apresentar provas para apoiar a tese, e uma conclusão resumindo o seu ponto de vista.
2
Escrever na terceira pessoa. Escrever na terceira pessoa significa usar pronomes "ele" ou "ela"E frases completas e inequívocas. Ele tem informações suficientes para demonstrar a sua credibilidade sobre o assunto de seu ensaio. Você deve escrever na voz ativa, tanto quanto possível, embora a voz passiva é aceitável em circunstâncias em que de outra forma você pode usar a primeira pessoa ("Eu") Ou segunda pessoa ("você".)
3
Use transições entre parágrafos para fazer o texto fluir de maneira lógica. As transições são uma ótima maneira de mostrar os lugares onde as fontes apoiar uns aos outros: "teoria Hallstrom sobre os preços é suportada pelo teste thriller de economia Pennington, em que afirma o seguinte:".
parte 4
Termine o seu ensaio1
Verifique se o seu ensaio. Este é o momento de fortalecer os argumentos e melhorar as transições entre os pontos e parágrafos. Você deve tentar fazer o seu argumento é o mais conciso e fácil de seguir quanto possível. Ajudar a ler o seu ensaio em voz alta, porque quando você fizer isso, é mais provável que notar qualquer frase estranha ou argumentos incoerentes.
- Peça a alguém para verificar seu ensaio. o ditado "duas cabeças pensam melhor do que uma" É ainda verdade. Peça a um amigo ou colega para rever o seu ensaio. O que você adicionar ou retirar? O que é mais importante: o seu argumento faz sentido e é claramente apoiado por suas fontes?
2
Corrige o seu ensaio.
3
Citar suas fontes. Para muitos testes, isso significa usar notas de rodapé para citar fontes no corpo de seu ensaio e uma bibliografia de obras citadas ao final. As notas de rodapé e citações no texto Eles são usados por qualquer material mencionado, parafraseado ou cotados. Se você estiver escrevendo este ensaio para um exame, você não vai usar um estilo específico de citar, mas você tem de mencionar qual a fonte que você usou depois de cotação.
4
Título do seu ensaio. O título deve refletir o ponto de vista de sua tese declaração e argumentos de apoio. Escolha o título no final ajuda a garantir que o título se encaixa o teste em vez de escrever o ensaio para caber o título.
dicas
- Como o título deve conformar a julgamento em vez de escrever o ensaio para caber o título, a sua tese, uma vez escolhido, você deve direcionar a sua investigação mais aprofundada, em vez de pesquisa posterior alterar a sua tese, a menos que você achar que você tem adoptado uma tese que não podem ser copiados.