Como saber se você está em uma relação parasitária

3 partes:

Observe o que eles fazem juntosObserve o que estão falando juntosNote como o seu parceiro faz você se sentir

Um parasita é incorporado em um host e explora os recursos valiosos e necessários para a sua sobrevivência. Se você suspeitar de estar em uma relação parasitária, então você deve se preocupar porque a pessoa que você tem um relacionamento, como um parasita, que você consome para roubar sua força emocional, seu dinheiro, seu tempo e tudo o que é valioso para você. Você tem que olhar para saber se os sinais deste artigo aplicam-se a você, se você quer saber se você está em uma relação parasitária. E se assim for, então é melhor terminá-lo o mais rapidamente possível.

parte 1
Observe o que eles fazem juntos
1
Veja se o seu parceiro tem a ver tudo você. É possível que você se torna co-dependente seu parceiro, se você realmente gosta de fazer absolutamente tudo com ela. No entanto, o seu parceiro pode ser um parasita se você sentir que você poderia usar um pouco mais de espaço, enquanto isso é absolutamente tudo que você faz, de compras de mantimentos para sempre comer juntos. Tendo uma ligação estreita é um problema, mas sinto que eles não podem sequer tomar um banho em seu próprio país é outra.
  • Se cada vez que você sair de casa, mesmo que seja para adquirir uma prescrição na farmácia ou tomar um café, ouvir o seu parceiro diz "Eu também sou!", Pode ser um parasita.
  • Talvez o seu parceiro é um parasita se de repente notas amou sempre o que você faz sozinho, a partir de ioga na parte da manhã para dar um passeio depois do jantar.
  • Você pode estar em um relacionamento parasita se o seu parceiro não pode fazer nada por conta própria, quer tomar um café com um conhecimento novo ou fazer uma mudança de óleo e se você sempre pede-lhe para acompanhá-lo.
  • 2
    Veja se eles têm amigos separados. Você já percebeu de repente que todos os seus amigos se tornaram amigos de seu parceiro? Antes, o seu parceiro passou um tempo com algumas pessoas que não sabem, mas desde que eu tenho um relacionamento sério, todos estes amigos externos são ido. Seu casal agora passa o tempo com os amigos, que começaram a chamar "nossos amigos". Você pode até tentar passar tempo com eles sem você. Isto é perigoso.
  • Seu relacionamento vai estar em apuros se o seu parceiro e de repente você tem os mesmos amigos. Esta pode ser a maneira que seu parceiro faz questão de ficar juntos para sempre. Afinal, quem quer lidar com o desconforto de quebrar quando você tem os mesmos amigos?
  • Deve ser outro motivo de preocupação se o seu parceiro nunca teve outros amigos. Este é um sinal de que essa pessoa não é capaz de formar laços estreitos com as pessoas com quem você tem um relacionamento.
  • 3
    Veja se você pagar a maior parte do tempo. Este é outro sinal de alerta. Claro, todas as pessoas são amarradas por dinheiro ao longo do tempo, mas se você perceber que você está sempre paga para o jantar, filmes, viagens, combustível ou grandes presentes como a educação do seu parceiro, apoio à criança, aluga ou outras contas, então você está definitivamente em uma relação parasitária. É provável que a pessoa que você tem um relacionamento nem mesmo pedir desculpas por isso, mas, obviamente, levado by`ll cuidar dela. Você tem que sair dessa relação, se é isso que acontece.
  • Seu parceiro pode dizer "Eu adoraria sair para jantar, mas você sabe que eu não tenho dinheiro este mês". Esta é uma maneira de você enganar você paga ao fazer você acha que é a sua ideia.
  • Mesmo se você tem toneladas de dinheiro para gastar, isso deve ser considerado como um sinal de alerta. Seu parceiro pode ter muita disposição para tirar proveito de seus sentimentos, se você tem um monte de vontade de tirar proveito do seu dinheiro.
  • 4
    Veja se você faz um monte favores excessivos para o seu parceiro. Em um relacionamento saudável, o casal se reveza na favores quando um de vocês precisa de um pouco de ajuda. Em uma relação parasitária, um dos dois sempre faz os favores e recebe nada em troca. Se você perceber que você está vestindo-lo em todos os lugares o seu parceiro, você cozinhar todos ou você escolhe, você fazer recados para isso e basicamente você cuidar de tudo porque o seu parceiro tem muito preguiçoso demais para fazê-lo, então você pode ser infectado por um parasita.
  • Embora possa doer, escrever duas listas: uma lista de todos os favores que você tem feito para o seu parceiro e outra lista com todos os favores que ele fez para você. Estas listas não são iguais, certo?
  • 5
    Veja se o seu parceiro é completamente anti-social. Este é outro grande problema. Se cada vez que o seu parceiro e você sair juntos em público, se recusa a falar com outras pessoas, você constantemente exige atenção e geralmente mostra pouca consideração com as pessoas, então você tem que repensar suas prioridades. Este é um tema que o seu parceiro é muito tímida, mas é outro para ser rude com as pessoas ou alimentos branda com eles, como se eles não existissem. Este é um sinal de uma pessoa que não vê uma parte da vida você.
  • Você saberá que você tem um problema se você notar que quando eles vêm juntos, você tem que gastar constantemente todo o seu tempo ao lado de seu parceiro ou se sentir magoado ou com ciúmes.
  • 6
    Veja se o seu parceiro fica chateado quando você age de forma voluntária. Em um relacionamento saudável, ambos devem se sentir confortável para atuar voluntariamente. Isso pode significar passar tempo com amigos, passar tempo de qualidade com a família, ler, correr ou se dedicar a seus hobbies em seu tempo livre. Se o seu parceiro realmente ama e se preocupa com você, então você deve se sentir feliz quando você perseguir os seus interesses e crescer como uma pessoa em seu próprio país.
  • Você saberá que o seu parceiro se ressente de sua individualidade, se você sentir mágoa, raiva, inveja ou distante quando você sair de casa sem sua empresa, mesmo que seja para um café com seu primo Sally.
  • Talvez o seu parceiro é um parasita se ele te chama e pergunta a cada cinco minutos quando você vem para quando você voltar para casa.


  • 7
    Veja se os outros têm expressado preocupação sobre o seu relacionamento. É natural ter uma atitude defensiva e se sentir mais determinado a provar que todas as pessoas estão erradas para tentar tão duro como você pode fazer as coisas funcionarem quando as pessoas expressam preocupação sobre o seu relacionamento. No entanto, se você perceber que seus amigos, família e a maioria das pessoas se preocupam que o seu parceiro tirar vantagem de você, então ele pode ser verdade o que dizem.
  • Você vai acabar alienando as pessoas quando você dizer que eles estão errados. Desta forma, o seu parceiro recebe exatamente o que ele quer: mais do seu tempo e sua atenção.
  • parte 2
    Observe o que estão falando juntos
    1
    Observe se o seu parceiro está sempre falando sobre seus problemas. Você saberá que você está em apuros, se você não consegue se lembrar da última vez que você compartilhou seus medos mais profundos ou suas dúvidas com o seu parceiro. Você saberá que você tem um problema se você sentir que seu parceiro é sempre o orador, entristece, fica conforto, olhar e receber amor e atenção de você. Não há nenhum problema com o seu parceiro tem um mês ruim, mas se você sente sempre algo ruim acontece em sua vida, então você pode usá-lo para apoio emocional.
    • Em um relacionamento saudável, tanto as pessoas são capazes de falar sobre os seus problemas e preocupações semelhantes.
    • Se você sentir que seu parceiro contribui, pelo menos, 80% da conversa e você não é tímido, então você tem um problema.
    • Você tem um problema se cada vez que você mencionar você, seu parceiro tentam fazer os seus problemas parecem menores, dizendo que acontece problemas piores.
  • 2
    Observe se você nunca consegue compartilhar seus sentimentos. Se você tem medo de compartilhar seus sentimentos, porque você acha que seu parceiro se preocupar ou não entendem, ou se você não compartilha seus pensamentos e sentimentos, porque você sabe que seu parceiro não vai ouvir, então você tem um problema. Você deve se sentir muito confortável em compartilhar seus pensamentos, medos e esperanças, assim como seu parceiro.
  • Ambos devem compartilhar em um relationship- se cada vez que você tentar falar sobre você, seu parceiro diz que está ocupado ou cansado-lo fora e tentar falar sobre si mesma ou dá-lhe um olhar que esclarece que ele não escuta, então você utilizado.


  • 3
    Observe se o compromisso não existe em seu relacionamento. Você saberá que você está em um relacionamento parasita se você sentir que não importa o que aconteça, o seu parceiro sempre acaba recebendo exatamente o que você quer. Você pode notar que cede só porque é mais fácil lutar porque o seu parceiro está chateado se não conseguir o que deseja, ou apenas porque você convencido que você deve amá-lo mais. Em um relacionamento saudável, tanto as pessoas a encontrar uma decisão que pode iluminar e se revezam "dar".
  • Certamente não é um grande compromisso problema em algumas questões, tais como onde jantar ou o que assistir na televisão. No entanto, este hábito pode tornar mais fácil para você a um compromisso sobre questões importantes, tais como decidir para onde ir.
  • 4
    Observe se você nunca ouve uma palavra de apreço. Quando foi a última vez que você ouviu o seu parceiro o quanto você significa para isso dito? Você pode usá-lo ou eu tomar por certo, se você não consegue lembrar quando foi a última vez que isso aconteceu. Seu parceiro pode pensar que é óbvio que você sabe o quanto ele ama você e quão especial você realmente é, mas se você realmente se preocupam, então eu diria a você e não apenas supor que você sabe.
  • Definitivamente, o seu parceiro se aproveita de você se não mesmo agradecer os favores que você faz.
  • Você pode usar o seu parceiro se você nunca elogia você ou dizer-lhe o quão bom você olhar para uma data noite.
  • 5
    Observe se você tem a dizer constantemente o seu parceiro o quanto você o ama. Assim é. Seu parceiro quase nunca diz-lhe como você é grande, mas observa que você sente que você tem a dizer "Eu te amo" vinte vezes por dia para que você não sente que você amor e carinho negligência. Se você sente que tem de dizer ao seu parceiro o quanto você ama, quão grande ele é e quanto você valoriza cinquenta vezes por dia apenas para ajudá-lo a tornar-se menos dependente, então você tem um problema.
  • Em um relacionamento saudável, tanto as pessoas devem ser elogiados e dizer "Eu te amo" em torno da mesma quantidade, e só quando você realmente quer dizer.
  • parte 3
    Note como o seu parceiro faz você se sentir


    1
    Veja se você se sentir culpado cada vez que você não ceder. Isto é importante. Você já reparou que o seu parceiro se sente muito decepcionado cada vez que você dizer não ou sempre que você não dar-lhe exatamente o que você quer? Você não deve ceder ao seu parceiro só porque eu sou triste porque você não satisfazer o seu pedido, como você não deve ceder a uma criança que tem uma birra em público. você não deve se sentir mal por ceder aos pedidos ridículas de seu parceiro.
    • A culpa não deve ser a força motriz em um relacionamento saudável. Você percebe que as coisas constantemente fazendo para o seu parceiro por que você sacrificar seus prazeres para fazer você feliz? Se você não atender a seus desejos, ele se afasta de você até que ceder?
    • Você sente que o seu parceiro não é nada sem você ou você não pode sobreviver sem você? Estes são sinais de que você pode estar em uma relação parasitária.
  • 2
    Veja se você se sentir exausto depois de passar tempo com seu parceiro. Você se sente exausto depois de passar tempo com seu parceiro?
  • Um parasita não só consumir a sua carteira e tempo livre, mas você pode consumir a sua energia: espiritualmente, emocionalmente e fisicamente.
  • Um casal parasitária pode consumir sua vida. Constantemente dar o seu apoio financeiro e emocional, que se convencido de que tudo está bem e até arrastá-lo para os seus problemas, tornando-se igualmente responsáveis ​​pelo seu estado lastimável.
  • Em um relacionamento saudável, tanto a autorização é concedida e fazê-los sentir que tudo é possível. Em uma relação parasitária, uma pessoa consome a energia do outro, o que torna este último sente incapaz de fazer qualquer coisa.
  • 3
    Veja se você sente que você perde a sua identidade. Se você está em uma relação parasitária, em seguida, o seu parceiro pode tentar fazer você sentir que você perde o seu sentido de auto. Essa pessoa vai querer ser substituído pelo seu sentido de ser parte de um casal, que está em um relacionamento. Se você esquecer quem você realmente é e você sente que você perde o controle do que te faz feliz e especial, então você pode estar em uma relação parasitária que faz você se sentir uma perda de identidade.
  • Em um relacionamento saudável, tanto as pessoas ganham um sentido mais forte de si mesmos como eles vêm juntos como um casal. Em uma relação parasitária, uma pessoa tenta lidar com as qualidades da outra pessoa e não dar-lhe tempo para descobrir quem realmente é.
  • 4
    Veja se você começar a se sentir usado. Se suspeitar que você usou, então provavelmente é. Se você sentir que seu parceiro é só com você para o seu apartamento, seu carro, seu dinheiro ou sua capacidade de confortar em todos os momentos da noite, então você deve se livrar dessa relação o mais rapidamente possível. Se você sentir que você dá um monte de apoio e você não receber a mesma, mesmo nas questões mais básicas, como a "Boa sorte!" antes de um grande exame, então é possível que o seu parceiro te usar.
  • Pergunte a si mesmo se o seu parceiro segui-lo se não for para o seu belo apartamento, seu carro novo, a sua conta bancária grande ou sua boa aparência. Você saberá que você use se você duvidar por um segundo antes de responder a estas perguntas.
  • 5
    Veja se você parar de sentir que seus objetivos ou seus desejos importa. Esta é uma outra maneira que um parasita pode consumir a sua identidade. Se você sacrificar tudo para que o seu parceiro pode seguir seus sonhos, de terminar a escola, aproximando-se de sua família e perseguir o seu passatempo favorito para horas por dia, então você pode estar em uma relação parasitária. Em um relacionamento saudável, ambos têm metas individuais e se esforçam para colocá-los juntos. Numa relação parasita, os objectivos de uma pessoa a ser o foco da relação.
  • Você pode até não ter notado que você parou de se preocupar sobre como se tornar uma enfermeira ou um chef, porque você está ocupado demais tentando ajudar o seu parceiro para encontrar o seu caminho.
  • Se o seu parceiro nunca lhe pergunta sobre o que você quer para o seu futuro ou como você se vê em cinco anos em sua carreira, então você pode ser porque interessado apenas em si mesmo.
  • dicas

    • Muito corajoso para encontrar uma maneira de sair, se você é o anfitrião de uma relação parasitária. Além disso, se arrepender e aprender a dar mais para o seu parceiro e tomar menos do que isso, se você é o parasita.
    • Pergunte a si mesmo todas as manhãs antes de sair da cama o seguinte: "Estou feliz aqui? O que faço aqui? O que eu quero partir desta relação, eu não entendo agora? Por que estou aqui?".
    • Buscando o conselho.
    • Ele entende que é melhor dar do que receber.
    • Aprenda a perdoar.
    • Respeitar o seu parceiro não importa como você se machucar.
    • Mantenha a mente aberta. Nós geralmente não notar muito, o que as outras pessoas podem notar de longe. Pergunte aos seus amigos, que você confia e que conhecem bem, para ajudar você a decidir se você está em uma relação parasitária.

    avisos

    • relações parasitárias são prejudiciais por definição. Não deixe que isso continue.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados