Como saber quando terminar um relacionamento

4 partes:

Reconheça seus sentimentospensando em seu parceiropensar na relaçãoem ação

Se você é nesta página, então você deve ter algumas dúvidas sobre o seu relacionamento. Uma boa dose de análise e exame de consciência é perfeitamente saudável para qualquer relacionamento, mas como saber quando essa sensação que você entrar em seu estômago que você realmente significa que é hora de acabar com seu relacionamento? Terminar um relacionamento nunca é fácil, mesmo quando você sabe que está certo. No entanto, você deve primeiro ter certeza de que é a decisão certa, analisando os sinais que podem indicar que chegou a hora de dizer adeus.

parte 1
Reconheça seus sentimentos
1
Considere se algo tem sido relutante em aceitar o seu parceiro. Você quer que ele ou ela "mudança" para você? E se assim for, considerar se seria justo para o seu parceiro quer que você mudá-lo também. Outra coisa que você pode tentar é completamente aceitar o que quer que você deseja alterar. Diga em voz alta: "Eu concordo que ele / ela é um vagabundo completo". Então pergunte a si mesmo os benefícios da relação ofuscar esse fato? Se assim for, tente aceitar e lidar com o seu parceiro como ele é, em vez de tentar mudá-la.
  • Se isso é tão grande e irritante que você simplesmente não pode superar isso e a pessoa não vai mudar, então ele pode ser hora de terminar o relacionamento.
  • De repente, você e seu parceiro são de diferentes religiões. Se o seu parceiro se recusa a tornar-se, e você também, e religião é muito importante para ambos, então este pode ser o fim do tratamento.
  • 2
    Pense em seus próprios problemas. Você pode achar que você quer terminar o relacionamento, porque você não quer enfrentar certos problemas que, como insegurança, medo do abandono, etc., mas estes problemas permanecerá dentro de você em qualquer relacionamento onde você está. Por exemplo, talvez você tenha sido infiel antes e você é tentado a romper com essa pessoa antes de descobrir e ser vulnerável a ser ferido novamente. Esta não é uma boa razão para terminar. Você precisa enfrentar seus medos, em vez de tentar escapar deles.
  • Se você acha que suas perguntas são o problema, em seguida, falar com seu parceiro sobre eles e verificar se eles podem resolver entre os dois.
  • 3
    Você tem medo de ferir os sentimentos de seu parceiro? Se você é do tipo de pessoa que costumava se preocupar com as necessidades dos outros, talvez dentro de você sabe que você não quer estar neste relacionamento, mas você tem medo de dizer que a pessoa que está acabado. No entanto, você tem que perceber que você não está fazendo nenhum favor para estar com ele ou ela em paz para a empatia. Leia o artigo Como parar de pessoas, por favor Você pode ajudar.
  • Se você sabe que a relação não tem futuro, em seguida, terminar mais cedo ser o melhor que você pode fazer por seu parceiro, então você estará dando a oportunidade de recuperar e encontrar um melhor relacionamento no futuro.
  • Embora o ideal é acabar com a relação em um momento de calma, não espere, porque se trata de um aniversário, casamento, Dia dos Namorados, Natal com sua família, ou um milhão de outras razões que podem fazer terminar o relacionamento é "inconveniente". Isso pode durar para sempre e não há momento perfeito para terminar o relacionamento (embora, é claro, há momentos que são melhores do que outros).
  • 4
    Você tem medo de ser único? Outra razão pela qual as pessoas estão relutantes em terminar um relacionamento é porque eles querem ficar sozinhos. Mas estar com alguém como "wild card" não só é injusto com ele / ela, não é justo para você, porque é menos provável que você desenvolver-se como um indivíduo e encontrar a pessoa certa para você. Leia artigos Como gosta de ser único e Como ser otimista para dar incentivo.
  • 5
    Você deve estar disposto a aceitar que talvez não são tão interessado na relação. Ou talvez o seu parceiro não é tão interessado em você. Ninguém sabe exatamente por que gosta ou ama uma pessoa. Às vezes, simplesmente nos conectamos ou não se conectar. Ou algum outro uma pessoa desenvolve sentimentos muito profundos, e os outros não. Isso passa. E dói muito, mas não é culpa de ninguém. Amor e carinho não pode ser forçado. Você pode ter sido profundamente no amor em algum momento, mas há quanto tempo foi isso? Quanto mais cedo você admitir seus verdadeiros sentimentos, o mais rápido você pode fazer algo sobre isso.
  • 6
    meditar. Passe algum tempo sentado sozinho com os olhos fechados, concentrando-se na sua respiração. Isso não pode levá-lo saber a resposta sobre o que fazer com seu relacionamento, mas vai ajudá-lo a se sentir mais centrada e fechar com seus pensamentos. Pode ser muito ocupado em pânico e não tive um momento para sentar e realmente ouvir o que seu corpo e mente estão dizendo.
  • 7
    Veja se você tem vergonha de sair com seu parceiro. Este é um ponto importante. Se seus amigos ou colegas de trabalho estão desfrutando de happy hour, você levaria seu parceiro animado, porque você sabe o quão incrível ele é, ou dar desculpas para não levá-la, porque você odeia estar com ela em situações sociais?
  • Claro, algumas pessoas são mais tímidos do que os outros, e algumas situações pode ser mais divertido com o seu parceiro, mas, geralmente, deve estar orgulhoso da pessoa que você é e se sentir animado para apresentá-lo. Se não o fizer feliz que outras pessoas saibam o seu parceiro, então o quão feliz você pode ser no relacionamento?
  • parte 2
    pensando em seu parceiro
    1
    Reconhece se você está em um relacionamento manipuladora ou controlar. Este tipo de relacionamento não é saudável. Então você pode sobreviver a relação, que manipula precisa de uma mudança dramática no seu comportamento. Se isso não acontecer ou não pode fazê-lo, então seria sábio acabamento. Se você se sentir como seu parceiro que você está no comando de tudo que você faz e você ameaça quando você quer agir de forma independente, você tem um problema maior.
    • Se você está sendo manipulado ou controlado, então este é um dos raros casos que não querem acabar relação cara a cara, se você teme uma reação violenta para acabar com o relacionamento, fazê-lo de longe e ter um amigo com você quando você vai para recolher o seu coisas.
  • 2
    Veja se o seu parceiro não respeitá-lo. Se uma pessoa realmente se importa com você, você não vai humilhar ou ser muito crítico com você. Eles vão dizer-lhe coisas que você precisa ouvir, mesmo que eles não são bons, mas não abusiva, nem vai falar rudemente. Um exemplo seria se você tivesse deixado cair algo por acidente e que a pessoa lhe disse "Você é um idiota, porque não olhar para o que você faz uma vez na vida!" - Isso é um grande aviso que diz que você deve deixar essa pessoa e seguir em frente com alguém que realmente se importa com você.
  • A falta de respeito para com o seu parceiro pode ser mais sutil. De repente, a pessoa zomba de certos aspectos da sua aparência, sua profissão, ou dá-lhe sinais de que você não é muito bom em alguma coisa. Isso também é desrespeitoso, e grandes.


  • 3
    Veja se o seu parceiro está repreendendo o tempo todo. Não há problema em ter uma discussão ocasional e debate pode até ser saudável para um relacionamento se ocasionalmente ajuda a expressar as suas frustrações de uma forma construtiva. No entanto, se o seu parceiro está gritando com você o tempo todo, eu discordo de você, ele fala com você de maneira desrespeitosa, e geralmente sendo cruel, sem motivo, então é tempo se esgote.
  • 4
    Veja se o seu parceiro é vergonha do relacionamento. Este é um mau sinal. Se o seu parceiro tem vergonha de estar com você em público e dizer que eles estão em um relacionamento, então você tem um grande problema. Há algumas boas razões pelas quais uma pessoa quer esconder um relacionamento, a menos que a pessoa é muito jovem para sair em uma data por causa de seus pais superprotetores. Mas, se a pessoa quer manter em segredo de seus amigos e conhecidos, ele se recusa a segurar sua mão ou interagir de tal maneira que indica que eles estão em uma data em público, então ele pode ser hora de terminar o relacionamento. Você deve estar com uma pessoa que tem orgulho, não vergonha de estar com você, porque isso é o que você merece.
  • 5
    Veja se você é a pessoa que sempre quer ter momentos íntimos. Se eles estão abraçando na cama ou sofá, mas você é o único que deve agir ou tentar colocar tempero para a situação quase sempre, então você pode estar em apuros. Especialmente se você se inclinar para o beijo de cumprimento ou despedida e você tem que perguntar a pessoa a beijá-lo, então você tem sérios problemas em seu relacionamento. Não tenha medo de falar sobre isso de repente o seu parceiro tem problemas de intimidade ou não vou tocar em você porque eu era infiel. Seja qual for o problema, você precisa trabalhar nele ou terminar o relacionamento, porque a situação atual não está funcionando.
  • 6
    Veja se você está pressionado para fazer algo que você não se sentir confortável. Se eles fazem você pegar algo que você quer, ter relações sexuais quando você não está pronto, ou logo para ser parte de comportamentos perigosos como dirigir acima do limite de velocidade, irritar estranhos, ou geralmente se comportam de uma forma que assusta você, é tempo para terminar o relacionamento. A pessoa não valoriza suas necessidades e desejos e você pode encontrar alguém que realmente se importa com você.
  • Você pode tomar um minuto para perceber que você está fazendo algo que você não está confortável, porque você estava apenas tentando encontrar o ritmo da situação.
  • parte 3
    pensar na relação

    1
    Veja se os outros têm alertado que você sair com a pessoa que você é. Embora a relação não deve terminar apenas porque seu melhor amigo tem a ideia de que "você pode encontrar alguém melhor", Você deveria reconsiderar o seu relacionamento se todos os seus amigos, familiares ou mesmo pessoas que não sabem muito bem ao trabalho de dizer-lhe terminar o relacionamento o mais cedo possível são feitas. Se você tem motivos específicos, como a que a pessoa realmente não se importa ou trata-lo como um ragdoll, então isso é ainda mais indicativo de que é hora de terminar.
    • Claro, algumas pessoas não entendem como o seu relacionamento funciona e você não pode ir ao redor baseando a qualidade de seu relacionamento com o que as outras pessoas dizem ou pensam de vocês dois juntos. Mas se todo mundo está dizendo que você terminar, você deve, pelo menos, considerar eles têm uma boa razão para fazê-lo.
  • 2
    Veja se o relacionamento vai muito rápido. Seu relacionamento deve crescer no seu próprio ritmo e deve tomar o tempo para conhecer uns aos outros. Se você acabou de conhecer o seu parceiro há apenas dois meses e já estão falando sobre morar juntos ou se casar, então talvez ambos são obcecados com a ideia de compromisso, mas não com a outra pessoa. Se você sente que você está até o pescoço na relação e nem sequer tido tempo para conhecer uns aos outros, então eles precisam para abrandar ou parar.
  • 3
    Veja se não falar sobre o futuro. OK, se você tem 15 anos, é bem nunca falam de casamento, movendo-se juntos, falar sobre suas profissões, se deve ou não ter filhos, etc., mas se você tem 25 ou 35 anos e tem sido namorando há alguns anos, então a questão da o seu futuro deve ser algo que, eventualmente, e surge naturalmente. Se você tem sido acompanhado por um longo tempo e nem mencionou nada sobre o futuro em mais de um mês, então você provavelmente não estão juntos a longo prazo. Se este for o caso, então você tem que pensar se vale a pena continuar o relacionamento.
  • 4
    Veja se o seu relacionamento está sofrendo um problema muito sério. Apesar de uma série de pequenos sinais podem indicar a necessidade de completa, há alguns que quase sempre indicam que deve terminar ou dar uma volta radical assim. Se estes sinais se aplicar a você, então ele pode ser tempo para completar:
  • Você sofreu abuso físico e / ou exploração psicológica, financeira, abuso sexual ou humilhação de seu parceiro até o ponto que prejudicou sua saúde e segurança.
  • Seu parceiro constantemente pressionado para fazer algo que você não se sentir confortável, como fazer parte de uma actividade criminosa perigosa. Ultimatos e ameaças que criam pressão são sinais de uma relação potencialmente perigosa. Não caia na armadilha de "se você realmente me ama, faça isso por mim."
  • Se as discussões intermináveis, ou desespero, se atrofiaram as principais áreas de atuação do parceiro de comunicação, sexo e apoio financeiro, emocional.
  • Inveja tornou-se um problema sério. Uma relação mais saudável, se o seu parceiro tenta colocar restrições sobre quem sair, quando e por quanto tempo. O seu parceiro não tem o controle de sua vida social você tem isso.
  • Seu parceiro tem tido uma longa dependência de álcool ou drogas, e não pode libertar-se de que e sua vida e seus filhos têm sofrido com este fato.
  • Se você já teve um vício para muitos anos para álcool ou abuso de drogas, e você não pode se libertar dele. você não está fazendo bem a ninguém estar na casa.
  • Seu relacionamento é baseado em motivos superficiais que nenhum trabalho mais longo, como festas, passatempos comuns, ou sexo sem amor, e você já passou dessa fase.
  • 5
    Analisa se o seu relacionamento tem muitos altos e baixos. Um casal amar verdadeiramente deve ser assim o tempo todo, não importa qual seja a situação. Se o seu relacionamento vive muitos altos e baixos, então é hora de terminar, porque claramente algo está errado. Não voltar a tentar corrigi-lo, você está melhor sem a dor de cabeça e coração. Há outros esperando por você, então vá e encontrá-los.
  • 6


    Veja se eles têm objetivos conflitantes. Se você olhar como um biólogo / um marinheiro que viaja pelo mundo e seu parceiro é visto como um professor / a e viver no Texas perto da família dela toda a sua vida, então eles têm um problema. Se você não quer ter filhos e seu parceiro quer sete para iniciá-los e, em seguida, temos um problema. Se os seus sonhos e visões do futuro realmente não concordam - e têm de decifrar as etapas a seguir em breve - então é hora de acabar.
  • Se você ainda é um adolescente, seus objetivos pode mudar e ter tempo para pensar sobre elas. Mas se eles precisam para começar a planejar o seu futuro agora e há uma possível interseção, então é hora de pensar muito bem no relacionamento.
  • 7
    Veja se algum deles tenha sido infiel - repetidamente. Infidelidade nunca é um bom sinal, se há uma história de infidelidade ou traindo você, porque você está infeliz no relacionamento. Embora eles podem aprender a perdoar uns aos outros, se é algo que se repete o tempo todo, então é muito possível que a relação sofreu uma série de prejuízos para recuperar. Esta pode ser a maneira ambos estão enviando uma mensagem de que a sua relação não é suficiente.
  • 8
    Veja se eles começaram a distanciar. Isto é difícil. Eles podem ter muito amou quando eles estavam na escola ou faculdade, mas agora são pessoas diferentes, amigos, sonhos e interesses. Se tudo o que encontra em comum é que eles compartilham uma história, e isso não é o suficiente, então ele pode ser hora de seguir em cada um à mão. Esta é uma das mais difíceis de terminar razões, porque não é culpa de ninguém, e eles ainda se sentem afeição mútua, mas isso não significa que eles devem ficar juntos se ele não é adequado para o tipo de pessoas que são hoje.
  • 9
    Analisa se segredos não são contados. Qualquer tipo de segredos entre um casal é uma forma de fazer batota, mesmo que não se trata de infidelidade. É um sinal que indica que não há confiança e honra no relacionamento. Eles não devem esconder nada, além de uma festa surpresa. Isso é diferente de queixas passadas não partilhar o seu trabalho porque você sabe que aburrirá- está escondendo mais do que você estará fazendo uma entrevista para um novo emprego em outra cidade, porque você não sabe o que fazer se você obtê-lo.
  • 10
    Veja se não está disposto a se esforçar. Se usado para sair em piqueniques românticos, caminhadas, planejar compromissos elaborados, e cuidar uns dos outros quando alguém estava doente, mas agora mal fazer um esforço para pegar o telefone e responder a mensagem de texto que a outra pessoa acabou de enviar, em seguida, eles precisam esforço ou terminar o relacionamento. Se você ou seu parceiro não está tentando, então eles devem estar se sentindo, no fundo, que a relação não vale a pena.
  • 11
    Veja se eles começaram a passar muito tempo separados. De repente, você e seu parceiro ter terminado sem ter que fazer o trabalho sujo. Se você gasta a maior parte de seus fins de semana com amigos diferentes, visitando suas próprias famílias, ou simplesmente ficar em casa e fazer seus hobbies, em vez de passar o tempo juntos - pensar em ter duas TVs em dois quartos separados - então você pode eles já começaram a distância sem ter que ter uma grande conversa. Se este for o caso, então ele pode ser hora para terminar.
  • parte 4
    em ação
    1
    Nunca terminar o relacionamento em meio a uma discussão acalorada. Se o relacionamento não vale a pena, tanto pode vê-lo quando eles são silenciosos. Além disso, a final, quando irritado fará a separação mais difícil.
  • 2
    Tente passar um tempo separados. Concorda em não estar em uma ou duas semanas, mas não se esqueça de deixar claro que eles ainda estão juntos, e que a relação vai continuar durante este tempo. Não passar o tempo juntos, não fale ao telefone e não as mensagens são enviadas. Este julgamento separação pode ajudá-los a ver o quanto melhor a relação ... ou não vale a pena. Se é difícil no início, mas, em seguida, encontrar a paz, sem esta pessoa, então pode ser uma boa idéia para terminar o relacionamento.
  • Se você desfrutar dos primeiros dias, mas depois você achar que você perca esta pessoa, e você sente que sua vida é incompleta sem ele, então talvez seja melhor para tentar corrigir o relacionamento. Pesquisa detalhes no artigo Como dar espaço um ao outro.
  • 3
    Ele examina se vale a pena salvar o relacionamento. Se você tomou o tempo para pensar sobre se você deve terminar o relacionamento, então você pode ver se os sinais de um bom relacionamento também se aplicam a você. Aqui estão alguns sinais que indicam que você deve lutar para manter a pessoa com quem você está, mesmo se isso significa que eles devem fazer mudanças drásticas:
  • Há uma base fundamental de valores e crenças semelhantes compartilhados, especialmente valores espirituais e morais.
  • Ainda confiança com cada outro conhecer o seu parceiro está do seu lado e tenho fé que você vai trabalhar para o bem maior casa.
  • Os tempos difíceis veio de repente e não dar-lhe tempo para encontrar o seu equilíbrio. problemas de saúde, trauma, problemas financeiros, vícios regressões, ou depressões pode vir em um momento inesperado e fazer as coisas parecerem muito difícil. Dê um tempo, deixe o panorama é limpa e tentar ser amigos uns com os outros até que isto termine.
  • Você está preso em um círculo vicioso em que o comportamento negativo atrai um comportamento mais negativo. Quebrar esse círculo ganhar o controle de suas reações negativas, pedindo um tratado de paz, e dar o seu parceiro o tempo para gerir a sua negatividade.
  • Se você tem uma tendência a fugir dos compromissos ao primeiro sinal de problemas, isso leva algum tempo para se acalmar e trabalhar para voltar a ser amigos com seu parceiro. Comprometa-se com um amigo, lembrar o que gostava de seu parceiro, e agir como você se importa. É bom para você para ver se você pode passar os problemas de uma vez, não importa o quão completa.
  • Você distanciou devagar e de repente achar que você está vivendo com um completo estranho. Isso geralmente acontece devido à negligência, então você precisa para trabalhar em que ele fala, ouvir, passar algum tempo juntos, e ver se eles podem redescobrir o amor.
  • dicas

    • Pergunte a alguns amigos ou parentes próximos. Olhe o que eles pensam sobre o seu relacionamento. Mas lembre-se, no final, é sua decisão.
    • Escreva os prós e contras de manter o relacionamento. Se houver mais negativo do que pontos positivos, então a relação deve terminar.

    RELACIONADOS












    Artigos Relacionados