Como escrever um discurso para uma campanha eleitoral
2 métodos:Escreva a sua própria voz para o conselho estudantilEscrever um discurso para uma campanha política
Quando as pessoas pensam de um discurso de campanha é o que vem primeiro à mente. Ele pode ser muito importante, porque um bom discurso de campanha pode compensar as deficiências em outras áreas da campanha. Os discursos persuadir, estimular e motivar. Apesar dos bons oradores são naturais, existem técnicas específicas que você pode usar para fazer seus discursos mais eficaz, técnicas que se aplicam a todos os tipos de discursos de campanha. Se seu discurso é para uma eleição estudante ou eleição governamental, você pode usar essas técnicas para transformar seu discurso em um que todos falam.
método 1Escreva a sua própria voz para o conselho estudantil
1
Lembre-se que a audiência é ouvir o discurso, ele não está lendo. Quando você escreve um discurso de campanha, é muito importante notar que a maneira de escrever para os ouvintes será muito diferente da forma como você escreve para os leitores.
- Muitas pessoas ficam nervosas ao dar um discurso, e a ficar nervoso falando mais rápido. No entanto, as pessoas que falam rápido parecem confiáveis. Então, se você ficar nervoso, espaço suas palavras (literalmente, colocar cinco espaços entre cada palavra na página) para manter o seu discurso medido.
2
Adotar um estilo de conversação. Mesmo se você tiver uma conversa com alguém, deve soar como se você tivesse. Não se preocupe com a remoção de contrações, infinitives de divisão ou deixe modificadores balançando.
- Não exagere informalidade. Você está pedindo levar seus pares, então eles precisam confiar que você pode fazer. A maioria das pessoas não pode conduzir bem, então para convencer seus colegas que você pode fazer, o seu discurso também deve refletir que você é mais capaz do que uma pessoa média. É necessário encontrar um equilíbrio. Fala a um nível que está acima do nível de uma conversa típica.
3
Mantenha suas palavras simples e direta. o público de estudantes têm uma capacidade de especialmente curto espaço atenção e um vocabulário limitado. Como uma boa regra limita todas as suas orações a quinze palavras ou menos.
- Em vez de dizer "Temos de abordar como podemos agendar intervalos de almoço de uma forma razoável e justo, porque a forma como fazemos agora não é justo para ninguém".
- teste "Há pessoas que tomam o almoço às 10:30. m. Burger King servir café da manhã naquele momento. Não tem sentido! Chegando às 2:00 p. m., os caras que tomaram almoço cedo estão com fome. Há uma maneira melhor. Nós todos sabemos".
4
Adapta o recado aos maneiras específicas, público. Antes de começar a escrever, pensar sobre o público que você está abordando. Você foi para todo o corpo estudantil? Você dirigiu apenas um grau? Você está indo para uma classe?
- Portanto, se você falar a uma classe, não só falar com a classe de um problema geral que tem escola. Ele fala aos alunos dessa classe sobre como isso os afeta o problema geral e como você pode mudá-lo.
- Por exemplo, não diga "As pausas entre o salão principal e do primeiro período não é suficiente". Diga "Todos os estudantes que passam através do salão principal tenham obtido pelo menos um demérito para estar atrasado para o primeiro período. Não há maneira de chegar ao sul ala ala norte no tempo. Se eleito como representante do salão principal que não vai permitir que o governo de negligenciar este problema ".
5
Esboçar o discurso em primeiro lugar. Toda a escrita tem um começo, um meio e um fim. Delineando seus pensamentos primeiro vai ajudar a mantê-lo na pista como você escrever o discurso.
- O início deve agarrar a atenção das pessoas e fazer as perguntas que você vai responder. O meio tem de fornecer as respostas e no final tem de ligar as respostas para as perguntas. Em termos mais simples, você deve dizer ao público o que você vai dizer. Em seguida, dizer-lhes. Em seguida, dizer-lhes o que lhes disse.
6
Fazer ouvir o seu ponto de vista. discurso de campanha aberta com um tema ou idéia principal. Você não vai ganhar nada, girando o assunto, porque as pessoas não prestam atenção naturalmente. Você deve convencê-los que você ouviu. Por exemplo:
- Não diga "Meu nome é Juan Perez e eu sou um candidato para presidente da classe. Eu sou um membro de .... "
- Em vez disso, ser direto. Diga "Ninguém na escola acredita que a situação de estacionamento é justo. Ninguém ".
- Há muitas maneiras de fazer isso. Você pode usar uma história, um desafio, uma piada ou você pode apenas descrever vividamente o problema. Você só precisa agarrar a atenção do público rapidamente. ganhar sua atenção, apenas não esperam que você a participar.
7
Suporta o assunto. Depois de ter capturado a atenção das pessoas, não negligenciar. No meio de seu discurso deve explicar os problemas que surgiram na introdução e convencer as pessoas que podem fazer algo sobre isso, mas você tem que variar a maneira de resolver os problemas.
- Você deve ter uma boa mistura de fatos, sentimentos e ações. Se você só falar sobre fatos, o público está entediado. Se você só falar sobre sentimentos, o público vai se alimentado. Se você só falar sobre ações, o público começa a duvidar, pois não têm oferecido suporte factual e emocional suficiente para o seu argumento.
8
Apresenta riscos no final. A conclusão é tão importante como a introdução. É a última chance que você tem que deixar uma boa impressão, então certifique-se lembre-se de apresentar riscos.
- Para continuar o exemplo de estacionamento não terminar o discurso falando sobre a largura e número de lugares de estacionamento na escola. Diga algo mais importante do que isso, algo que os faz sentir fraco, se você não apoiar e forte se apoiar.
- "Esta questão não é simplesmente sobre vagas de estacionamento. O estacionamento situação é apenas um sintoma de tudo o que está errado na escola. Temos solicitado. Temos orado. Temos feito tudo o que podia fazer. Vamos agora ter enviado uma mensagem que não pode ignorar ". Com este tipo de recurso, você colocar o ouvinte em uma posição onde ou é uma pessoa votar para você ou uma pessoa que permite ignorado. A maioria das pessoas terá a primeira opção.
9
Leia o discurso em voz alta para saber ouvir. É provável que as pessoas ouvem o discurso uma vez. Leia o discurso com o volume exato que você quer soar quando presente. Provavelmente você encontrar palavras e frases que soam ouvido inadequada ou fazer seus bloqueios da língua. Reformúlalas.
- Se você quiser se concentrar mais prática, tentar falar na frente de um espelho ou na frente de uma câmera.
método 2Escrever um discurso para uma campanha política
1
Não se esqueça das coisas essenciais. O fato de que você embarcar em uma carreira política, não significa que você pode negligenciar as regras básicas de composição.
- Seu discurso deve ter um começo, um meio e um final claro.
- O início deve envolver os ouvintes, a mídia deve mantê-los interessados e deve fazer o aval final de suas cabeças, em conformidade aplaudir e ficar de pé.
2
Concentre-se na mensagem. Não há divagações. Não está claro ouvir um discurso incoerente. Além disso, ele faz você parecer confuso. Ninguém quer um líder confuso.
- Para se concentrar na mensagem que você não deve apenas repetir as coisas. Concentre-se em um problema e oferece uma solução. Imagine que o problema é de saúde. Este é um problema multifacetado, então refere problemas específicos e oferece soluções específicas.
- Por exemplo, começar a falar sobre o problema: "Os custos de medicamentos de prescrição são muito elevados". Dê alguns detalhes da conta ou anedotas para ilustrar algumas extensão do problema e, em seguida, oferece soluções: "Essa é a razão pela qual devemos negociar diretamente com as empresas farmacêuticas para preços mais baixos."
3
Familiarize-se com as técnicas de persuasão para desenvolver um discurso convincente. Persuasão funciona em três níveis: associativos, emocionais e lógicos. apelos associativas persuadido a fazer o público se identificar com o alto-falante. apelos emocionais persuadir para criar sentimentos que levam o público a uma conclusão desejada. Finalmente, os recursos lógicos convencer racionalmente convencer o público de que a sua posição é correta.
4
Empatia com o público através de um apelo associativa. Um apelo associativa é um apelo à noção de identidade de grupo de pessoas com base na autoridade ou igualdade. apelos associativas pode ser muito poderosa, para usá-los quando você pode.
- Por exemplo, um político que enfatiza o serviço militar é atraente para uma filiação grupo baseado na autoridade.
- Ele é um de nós e merece a nossa lealdade, pois nos protege.
5
Revive as paixões do público com um apelo emocional. apelos emocionais são um dos recursos mais poderosos, especialmente quando você quer fazer o seu público vai se voltar contra algo ou alguém.
- Emocionais apelos audiências pode fazer as coisas voltarem contra por uma razão simples: raiva e medo são fáceis para estimular emoções.
- Por exemplo, quando um político diz "O sistema é equipado! Eles acreditam que podem enganar, mas eu sei que não é assim. " Ele está fazendo um apelo emocional para tentar atiçar a ira do público. Quando eles implicam que "eles" pensam que podem enganar a audiência, ele joga com o sentido do ridículo do público. Isso enfurece o público, levando-os a voltar-se contra "eles".
6
Fazer o público entender com apelos lógicas claras. Os recursos lógicos são os recursos mais poderosos, mas eles são os mais lentos para entrar em vigor. Vai levar mais tempo para fazer alguém entender um problema que incomoda você ou fazer você pensar que você é parte de seu grupo.
- Por exemplo, muito poucas pessoas irão opor-se a proposição de que 99/3 = 33. Isso é porque eles estão convencidos de que é logicamente verdadeiro. Não há quase nada que uma pessoa pode fazer para convencê-los de outra forma e é aí que reside o poder de um apelo lógico. No entanto, pode demorar mais tempo para a divisão de entender o que os fez sentir raiva ou medo, ou entender que você é parte do grupo.
7
Use seus pontos fortes. Identifica que apela ter ao seu lado e destaca os aspectos do seu argumento. Se você tiver sorte o suficiente para ter todos os três tipos de recursos, tudo que você tem a fazer é se certificar de que todas as palavras do seu discurso estão na ordem correta. No entanto, a maioria dos argumentos será mais fraca ou mais forte em uma ou mais áreas.
- Se o seu maior apelo é associativa, o seu argumento é menos sobre pontos específicos que você. Discurso projetado para enfatizar a sua biografia e por que você é confiável. As pessoas escolhem uma pessoa, não um conjunto de ideias.
- Se o seu maior apelo é emocional, manter o discurso curto para que o público não percebe as falhas lógicas. Ajustar o seu nível de energia na audiência. Se você é agitado, começa lentamente. Se você está entediado, então você começa com um alto nível de energia. No entanto, você deve sempre trabalhar em direção a um clímax emocional. Nunca comece no nível emocional você quer terminar.
- Se o seu maior recurso é lógico, ele divide os fatos com sentimentos. Você não pode arriscar ficar entediado até a morte o público, então você precisa dividir suas proposições lógicas em pedaços menores. Pense nisso como o início da colher de açúcar. Uma colher de açúcar ajuda a medicina a ir para baixo.
8
Manter o aspecto de conversação. O discurso não deve soar como tabuada Recite. Deve soar como você tem um diálogo, mesmo que seja um monólogo. Portanto, é melhor não ter um texto completo do discurso ou tentar memorizar palavra por palavra (pelo menos inicialmente). Em vez disso, você deve tomar notas dos pontos-chave para mantê-lo na estrada.
- Se você falar em um pódio ou ao lado de uma mesa, escrever suas notas em um pedaço de papel ou um livro (não chips). Muito poucas pessoas podem passar fichas discretamente o suficiente para ser profissional em fazê-lo.
- Se você não tem um pódio e você deve usar notas, escrevê-los em um cartão.
9
Seja breve. Seja conciso. A maneira mais fácil para as pessoas a esquecer o que você tem a dizer para o furo e é a maneira mais fácil de furo prolongar o discurso. Você deve ser memorável e deve deixar o público querendo mais.
- A brevidade é a alma da sagacidade. Ninguém vai se lembrar orações de sessenta palavras. Desde que você tentar ser memorável, certifique-se de apimentar o seu discurso linhas curtas e marcantes. O discurso não deve soar como um limerick quadrinhos, mas deve usar a aliteração, assonância e ritmo em seu favor.
- Por exemplo: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer pelo seu país." Esta frase contém 14 palavras únicas e vários exemplos de aliteração.