Como convencer as pessoas com técnicas subconscientes
Ser persuasivo é uma das habilidades mais importantes que qualquer pessoa pode aprender, porque é útil em muitas situações. No trabalho, em casa, e na vida social, a capacidade de ser persuasivo e influenciar os outros podem contribuir para atingir as metas e ser feliz.Aprender sobre os truques de persuasão pode fazer você perceber quando você está tentando usá-lo em você
. O maior benefício deste é que o dinheiro permanecerá em seu bolso como eles resistem ofertas de vendas realmente não precisa. Aqui estão algumas técnicas que trabalham em um nível inconsciente.passos
1
Unframed. "O copo está meio vazio." Isto é como um "fotografia" pessimista descrever o fato de que um copo de água está meio vazio. Framing é simplesmente uma maneira de alterar a forma como nos organizamos, categorizaremos, associado e, finalmente, fazer o sentido de eventos, objetos ou comportamentos.
A manchete "agentes do FBI que cercam líder de adoração interesse" cria uma imagem mental muito diferente "agentes do FBI estão começando em pequenas ocorrências de mulheres e crianças cristãs." Ambos os proprietários pode ser bem sucedido, mas as palavras utilizadas imagens alter associada interna e sentimentos e, assim, mudar ou alterar o sentido que uma pessoa vai dar o alvo dos acontecimentos. Framing é frequentemente usado por políticos com habilidades. Por exemplo, os políticos de ambos os lados no debate sobre o aborto citar suas posições como "pró-vida ou pró-escolha" porque "a favor" Ele tem uma conotação melhor "anti." Enquadrando palavras carregadas são sutilmente usa emocionalmente para mudar as pessoas ao seu ponto de vista.
Para enquadrar um argumento convincente, selecionar palavras que evocam imagens (positivo, negativo ou neutro) na mente de seu público. Mesmo com palavras semelhantes, uma simples palavra de qualquer maneira enquadrada pode ser eficaz. Outro exemplo é ilustrado pela diferença entre dizer "Ter um celular me manter fora de problemas" e "Ter um telefone celular vai me manter segura". Pondera que a palavra é mais eficaz para a sua mensagem: "problemas" ou "seguro".
2
refletir. O espelhamento é a prática de imitar os movimentos e linguagem corporal da pessoa que você está tentando persuadir. Ao agir como a pessoa que está ouvindo você faz, você cria um senso de empatia. Você pode espelhar gestos com as mãos, eu me sento inclinado para a frente ou para os lados, ou fazer diferentes movimentos da cabeça ou braços. Todos nós fazemos isso inconscientemente, e se você prestar atenção, provavelmente perceber que você faz. Ser sutil e esperar cerca de 2-4 segundos entre os movimentos da outra pessoa e seu reflexo. É também conhecido como espelhamento "o efeito camaleão.
3
Escassez. A escassez é comumente usado por vendedores para fazer olhar oportunidades mais atraentes porque eles têm disponibilidade limitada. O pressuposto é que se um produto é escasso, deve haver muita demanda para isso! (Comprar um agora, porque eles estão vendendo muito rápido). Estou ciente de que esta é uma técnica de persuasão que são frequentemente expostos e ter isso em conta quando fizer a sua decisão de compra.
4
Reciprocidade. Quando alguém faz algo para nós, estamos empenhados em retribuir o favor. Então, se você quiser alguém para fazer algo de bom para você, por que não fazer algo de bom para eles em primeiro lugar? Em um contexto de negócios, talvez dar-lhes alguma vantagem. Na casa você deve oferecer emprestar seu cortador a um vizinho. Não importa onde ou quando o fizer, a chave é para complementar o relacionamento.
5
Medir o tempo. É mais comum que as pessoas são complacentes e submissa quando estão mentalmente cansado. Antes de pedir a alguém algo que não poderia aceitar de bom grado, considerar esperar até que eles acabam fazendo algo mentalmente exaustivo. Este poderia ser o fim do dia de trabalho quando você pegar um colega de trabalho em seu caminho para fora da porta. Tudo o que pedirdes, uma resposta comum é, "Vou ver isso amanhã."
6
Congruência. Todos nós tentamos, inconscientemente, ser coerente com nossas ações anteriores. Uma técnica usada por comerciantes é para apertar sua mão, como se estivesse a negociar com você. Na mente da maioria das pessoas, um aperto de mão equivale a um acordo fechado e fazer isso antes que o negócio foi fechado agora, é mais comum que o vendedor realmente fechá-lo. Uma boa maneira de usar esse mesmo é fazer com que as pessoas agem antes de se decidir. Por exemplo, se você se afastar com um amigo e gostaria de ir ver um filme, mas seu amigo estava indeciso, você pode começar a caminhar em direção ao cinema, enquanto ele está considerando. É mais comum do que o seu amigo aceita ir uma vez que ele ou ela está andando na direção que o seu conjunto fizeste.
7
fala fluente. Quando falamos, nós geralmente usam pequenas exclamações e frases como indeciso "ummm" ou "este é" e, claro, há o onipresente "tipo". Essas pequenas cargas de conversação tem o efeito indesejado de nos fazer parecer menos confiantes e seguros de nós mesmos, e menos convincente. Se você tem confiança em seu discurso, outros serão mais facilmente persuadidos por aquilo que você tem a dizer.
8
comportamento do grupo. Estamos constantemente a olhar para aqueles que nos rodeiam que determinam nossas ações-que precisamos para aceitação. Nós somos muito mais propensos a continuar e ser persuadido por alguém de quem gostamos ou por alguém que vemos como uma autoridade. Uma forma eficaz de usar isso a seu favor é para ser visto como um líder, mesmo se você tem o título oficial. Ser charmoso e confiante e as pessoas vão dar muito peso para a sua opinião. Se você está lidando com alguém que provavelmente não vai vê-lo como uma autoridade (como superior em seu local de trabalho ou o pai de seu parceiro) de qualquer maneira você pode tirar proveito do comportamento do grupo. Casualmente elogiar um líder que admira a outra pessoa. Ao ativar pensamentos positivos na mente da pessoa sobre alguém que você respeita, que são mais propensos a associar essas qualidades com você.
9
O melhor amigo do homem. Para dar às pessoas a impressão de que você é leal e inspirá-los a ser fiel a você, coloque uma foto de você com um cão (nem mesmo tem que ser o seu próprio cão). Isso pode fazer você olhar como um membro da equipe, mas não exageres- colocar muitas imagens pode fazer você olhar profissional.
10
Ele oferece uma bebida. Ele dá a pessoa que você está tentando persuadir uma bebida quente (chá, café, chocolate quente) para mantê-lo enquanto você está falando com ele. Sentindo bebida quente em suas mãos (e corpo) pode subconscientemente fazê-los sentir que você está emocionalmente quente, uma pessoa agradável e acolhedor. Dê-lhes uma bebida fria pode ter o efeito oposto! Em geral, as pessoas tendem a sentir frio e têm um desejo de comida e bebidas quentes quando você está sentindo socialmente isolados, assim que preenche essa necessidade de torná-los mais receptivos.
11
interrogatório "sim". Começa a conversa com perguntas que geram "sim" resposta. "Hoje é um belo dia certo?" "Sua esposa parece ótimo, não é?" "Está à procura de um bom negócio para um carro, certo?" Depois de conseguir alguém para dizer que sim, é fácil continuar para a frente e para incluir um "Sim, eu vou comprá-lo." A melhor maneira de fazer isso é dar respostas sem compromisso, mas certifique-se a sua esposa sabe por que não pensar que ela parece tão bom hoje.
12
Quebrar a barreira do toque. Se você está fechando um negócio ou convidar alguém para sair, reproduzi-los (de uma maneira sutil e apropriado) pode aumentar suas chances de ativar inconscientemente o desejo humano para criar laços. Em um profissional, é geralmente melhor tocar alguém verbalmente, oferecendo confiança e eu louvai-o com o contato físico pode ser interpretado como assédio sexual. Em situações românticas, qualquer toque suave de uma mulher geralmente será bem visto, os homens requerem mais investigação, para evitar que as mulheres se sentem desconfortáveis.
dicas
- Há algumas coisas que você pode fazer para fazer você ver-se mais dominante, vestir-se de preto (como alguns juízes, policiais e membros do clero fazer) ou manter um rosto neutro, mas há momentos em que ser dominante (ou neutro) não é necessariamente mais persuasivo. Se você é um agente de vendas, você deve preferir relacionar-se com o cliente, em vez de intimidar, mas se você é um supervisor, dar às pessoas uma impressão mais dominante poderia significar mais vezes fugir com o seu.
- Usar as mesmas técnicas que você teme em agentes de vendas para jogar a moeda e intimidar. Por exemplo, quando você vai comprar um carro: polls conversa. Faça perguntas em que eles sabem a resposta, como "Assim, as vendas de automóveis estão para baixo, certo?" e "Cara, eu aposto que você precisa colocar esses 08 a 09 que já estão no chão." Isso irá incentivar o agente de vendas de trabalhar mais para fechar a venda. Relembre o seu rendimento não é o que era antes, sem colocá-lo e salve.
avisos
- Não fale rápido demais. Você deve olhar confiante, mas se você se apressar com suas técnicas, então você pode acabar com efeitos negativos.
- Se você fizer muitas perguntas, o negócio poderia ser cancelada. É claro que nunca houve um acordo, mas você tinha uma pequena chance de que eles disseram que sim. Além disso, tente ser gentil com eles por um longo tempo e perguntar quando eles estão felizes. Se você perguntar a eles quando eles estão tristes, eles podem ficar chateado ou algo assim.
- Tenha cuidado ao usar técnicas persuasivas nas amizades. Às vezes, uma decisão tem de ser tomada, e é bem convencer os outros a "participar". De qualquer maneira, se você fizer isso, muitas vezes, as pessoas podem interpretar este controlador como você está sendo ou manipulador, o que poderia ter consequências indesejáveis.
- Não seja imprudente ou utilizar conteúdos inadequados em suas mensagens.
- Assim que alguém percebe que ele está sendo manipulado, você vai se sentir extremamente desconfortável perto de você. Pense em quanto você odeia você o "vendas difíceis" de agentes de vendas, ou um membro da família passivo-agressivo.
- Ninguém para convencer a fazer algo que não leva a seu próprio bem estar.