Como pensar antes de falar

"Até o tolo, quando se cala, é considerado um homem sábio, e ele fecha os lábios é um homem de entendimento". Provérbios 17:28 rei americano Bíblia JaimeUno dos atributos mais óbvios e significativos de seres humanos é a capacidade de se comunicar através da fala. Um corolário interessante é que podemos nos comunicar nossos pensamentos em tempo não real necessidade de planejar o que vamos dizer antes de dizê-lo. Isto tem vantagens e desvantagens. Seria muito indesejável para nós ter que formular nossos pensamentos antes de emitir uma advertência imediata ( "runs"), e comunicação seria retardado se fôssemos incapazes de responder, de uma forma natural, as pessoas durante uma conversa normal.Por outra Além disso, essa capacidade inata é muitas vezes a fonte de consternação quando dizemos que o calor do momento é algo que queremos, então, não ter dito, ou disse de outra forma, isso acontece com todo mundo, às vezes, o truque é lembrar. Normalmente, isso acontece quando nós responder rapidamente em situações estressantes ou durante uma discussão, embora isso pode acontecer a qualquer momento. Reconhecer que nem sempre dizem o que queremos comunicar é algo importante - como ajudar a atenuar este problema não é difícil, mas requer algumas mudanças de comportamento. O objetivo é estar ciente de quando falar e quando natural e fluida pensar antes de falar ... e quando não falar nada.

passos

1
Observe a si mesmo. Observa quando isso vai acontecer. Que circunstâncias levá-lo a dizer coisas que, mais tarde, que deseja que se qualquer diferente? Isso acontece mais frequentemente com uma determinada pessoa (ou grupo de pessoas)? É mais comum nas discussões? É quando você está "in situ" para obter informações? Tente encontrar um padrão. Pode ser de ajuda para iniciar um diário de eventos de modo que você pode comparar quando quiser.
  • 2
    Reconhecer a sua situação. Depois de determinar que circunstâncias pode ser a mais provável para produzir este efeito indesejado, tentar estar atento sobre quando essas condições aparentemente manifesto. Quanto mais hábil você se tornar a reconhecê-lo, você vai mudar a sua abordagem uma maneira melhor.
  • 3
    Olhe para a conversa. Agora que você sabe que está em um dos "essas" situações, seu objetivo é processar informações. Muitas vezes, quando nós respondemos de forma adequada PROCO, é porque nós não entender completamente o que ele estava dizendo. Este é o tempo para sentar e ouvir o que está acontecendo ao nosso redor. Não começar a se concentrar no que você vai dizer, só absorve informações. Sua mente irá processar esta informação.
  • 4
    Observe as pessoas. Quem está falando e como você se comunica? Algumas pessoas são muito literal e outros usam exemplos. Alguns usam muitas expressões faciais e linguagem corporal para destacar a conversa, enquanto outros estão inclinados para a linguagem complexa. Como as pessoas transmitem informações é um bom indicador de como absorver a informação.


  • 5
    respostas fórmula. Não apenas um, mas considerar as suas opções. Há muitas maneiras de dizer as coisas, e seu objetivo é encontrar a melhor maneira de transmitir o que quer dizer de uma forma que tem um impacto positivo. A comunicação é primariamente uma função do receptor, então você tem que se comunicar com base no ouvinte.
  • 6
    Considerar a informação. O que você quer dizer é efetiva, necessária, precisa, atempada e adequada (ENEOA)? Se você só está respondendo porque outras pessoas estão falando, sua comunicação pode não se encaixar no modelo ENEOA. Se não, então sentar e continua escutando. Você quer ir para dizer o que causa um impacto, não só para fazer barulho.


  • 7
    Ele mede a reacção. É a informação vai apresentar vai ser formulados de uma maneira que provoca um impacto positivo? Criar uma atmosfera negativa garantir uma falha na comunicação. Você quer que as pessoas entendem que eles estão contribuindo, em vez de ser ao contrário. Só eles precisam de uma pessoa para arruinar a sua capacidade de se comunicar durante este tempo. Identificar como ouvintes reagir.
  • 8
    Esteja ciente de seu tom. Como se diz, muitas vezes é tão importante quanto o que você diz. O tom de voz pode transmitir entusiasmo e sinceridade, ou pode transmitir rejeição e sarcasmo. E, como muitas pessoas têm experimentado, o que dizemos pode ser interpretado da maneira errada. As chances são de que o tom de voz, o que foi dito, a linguagem corporal e facial, bem como a mensagem não foram adequadamente combinados para integrar com o método mais eficaz de ouvinte comunicação.
  • 9
    Contact. Você sabe o que você vai dizer, por que é ENEOA, como você diz, e qual é a reação provável. Esperar uma pausa apropriada na conversa e falar. É melhor não interromper, mas às vezes apropriado. Quando interrupção está além do escopo deste documento.


  • 10
    Repita o passo 1. Quando você está falando, pense no que você está dizendo e observar as reações que possam surgir. Uma vez que a conversa está terminada, analisa todo o processo em sua mente e ter em conta o que você poderia ter feito diferente e por quê. Este é um processo contínuo. Ao longo do tempo você vai ficar melhor - você vai se tornar um comunicador melhor e as pessoas aceitam as suas respostas com uma mente mais aberta.
  • vídeo

    dicas

    • Quando você diz algo que você não deveria ter dito, prendê-lo em sua mente para evitar, no futuro, essa situação específica.
    • Quando você diz algo que você não deveria ter dito, e se algo doloroso, pedir desculpas. Ele pode ser imediatamente ou em privado, como é mais conveniente.
    • Certifique-se de seus comentários são relevantes e apropriadas para a conversa. Não se afaste do assunto - manter o foco.
    • Vai demorar um pouco - deve ser parte de sua vida. Como você melhorar, se considera uma pessoa cuja opinião é valorizada.
    • Aguarde 5 ou 10 segundos antes de responder. Isto lhe dará tempo para pensar: a) se uma resposta é necessária e b) uma resposta adequada e pensativo.
    • Lembre-se as famosas e bem conhecidas palavras:
    • "É melhor ficar calado e passar por um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida." ~~ Abraham Lincoln. 12 de fevereiro de 1809 - 15 de abril de 1865
    • "É melhor manter a boca fechada e deixar que as pessoas pensam que você é um tolo do que para abri-lo e despejarles dúvida." ~~ Samuel Clemens (Mark Twain) 30 de novembro de 1835 - 21 de abril de 1910
  • Apoiar o queixo na parte de trás da sua mão (como ilustrado acima), é uma linguagem corporal que pode transmitir uma natureza reflexiva. No entanto, é atento ao que está ao seu redor, porque também podem transmitir o tédio.
  • Antes de entrar em uma sala, pensar sobre as pessoas envolvidas na situação e as possíveis perguntas que você pode perguntar. Decidir como vai responder e que pontos você quer jogar antes de entrar no quarto.
  • avisos

    • Se você não sabe o que está falando, não tente ser convincente. Não há problema em expressar uma opinião, mas certifique-se que os outros saibam que você está especulando.
    • Se as pessoas não estão a abordar, você pode não querer ouvir a sua opinião. Tente diminuir a maneira de entrar nas negociações.
    • Absolutos raramente são precisas. Use termos como para sempre ou nunca pode começar uma discussão. "Muitas vezes", "frequentemente", "às vezes", "raramente" e "raramente" são bons substitutos. Não se esqueça "não é sempre perfeita" e lembre-se sempre nunca usado ou nunca.
    • Evitar provocações. Insultos ou inadequadas referências pessoais de qualquer tipo são usados ​​com freqüência na Internet, mas em uma conversa o resultado é um pouco diferentes- você perder o respeito e você garantizarás um resultado negativo. Lembre-se - é pensar antes de falar.
    • Evitar o abuso de frases comuns. Um exemplo é "o assunto é". Se você diz que muitas vezes fará com que o ouvinte se cansa de ouvir a mesma coisa.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados