Como parar de falar sobre si mesmo

3 Métodos:

Reconhecer o seu comportamentoMude o seu foco sobre as negociaçõesUse ferramentas de conversação específicas

Os seres humanos falar de nós mesmos, entre 30 e 40 por cento do tempo. Isso é muito. Estudos têm mostrado que falar de nós mesmos está fortemente associada com o aumento da atividade do sistema dopaminérgico mesolímbico, a mesma parte do nosso cérebro que experimenta o prazer com coisas como comida, sexo e dinheiro. A boa notícia é que saber como funciona o seu cérebro e reacts`ve ganhou a metade da batalha, porque uma vez que você sabe as razões, você vai começar a controlar o mecanismo.

método 1
Reconhecer o seu comportamento
1
Assista seu vocabulário. Se você usar as palavras "Eu", "me" e "meu" em sua conversa, talvez você não está falando, provavelmente você está falando apenas de si mesmo. Concentre-se activamente neste quando você falar com outras pessoas, afinal, a única maneira de evitar esse comportamento é reconhecê-lo.
  • A exceção pode ser declarações como "Me parece bem", "Eu entendo o que você quer dizer" ou "Sugiro que abordar o assunto desta maneira". Use instruções apropriadas na primeira pessoa mostra que você está ouvindo, que lhe interessa e que você reconhece que as conversas estão em dois sentidos.
  • Uma ótima maneira de lembrar é a de colocar uma faixa de borracha em torno do pulso e esticar e solte cada vez que você descobrir usando estas palavras. Você pode doer um pouco, mas é um método comprovado psicológico para corrigir certos comportamentos.
  • Comece a praticar estes passos quando você conversar com seus amigos. Pedir-lhe para alertá-lo quando recaigas no comportamento, porque os amigos será sempre o maior apoio que você por toda parte.
  • 2
    Preste atenção para a protagonista da história. Se alguém está lhe dizendo algo que aconteceu, ele se lembra de que é a sua história, não seu. Por favor, note que o seu parceiro está compartilhando com você algo que é importante para ele.
  • 3
    Resista ao impulso de mudar o foco para você. Esta é uma transição natural para a próxima fase, uma vez que não quando aprenderam a usar "Eu", "me" e "meu" e substituí-los por "você" e "seu", O natural irá trabalhar transições conversa. Ele considera que é fácil cair na armadilha de mudar a abordagem e começar a falar sobre si mesmo.
  • Se o seu amigo está dizendo a você sobre seu novo caminhão e com certeza faz você se sentir, não começar a falar imediatamente que preferem veículos mais elegantes, em seguida, iniciar uma conversa sobre o seu Mercedes.
  • Em vez disso, tente dizer algo como "Que interessante, eu prefiro segurança, estilo e elegância de um sedan. Você acha que um caminhão é mais seguro do que um sedan?". Isso mostra que você está ouvindo e você se preocupa com a opinião de seu amigo.
  • 4
    Fazer apenas breves comentários sobre si mesmo. Às vezes é impossível não falar de si mesmo durante uma conversa. No entanto, embora seja natural, você não deve falar sobre você o tempo todo e é importante ouvir a 100 por cento do tempo. Quando isso acontece, tentar redirecionar o tema da conversa para o que eu estava dizendo a você o seu amigo.
  • Por exemplo, se seu amigo pede-lhe que tipo de carro você tem, você pode dizer algo como "Eu tenho um híbrido realmente salvar e gasolina também tem outros benefícios, como descontos e medidores de estacionamento gratuitos. Alguma vez você já pensou em comprar um?".
  • Esta resposta explicar brevemente a sua opinião e devolve a pergunta ao seu parceiro. Ao fazer isso, você virou seu amigo no moderador da conversa.
  • 5
    Encontrar formas construtivas para exprimir seus pensamentos e opiniões. É importante ser um ouvinte ativo e atento, mas você também expressar seus próprios pensamentos e opiniões. Se você está tentando falar menos sobre si mesmo, experimentar coisas que você poderia ajudar, como jornalismo, eventos de microfone aberto e testes de apresentação ou relatórios. Isto irá incentivá-los a concentrar-se cuidadosamente sobre o que quer dizer, em vez de apenas falar.


  • método 2
    Mude o seu foco sobre as negociações
    1
    a cooperação prática em vez da concorrência. A conversa não deve ser uma luta para ver quem pode falar mais sobre si mesmo ou falar mais. Pense nisso como quando você era uma criança, você e seus amigos se revezaram brincando com brinquedos ou para participar nos Jogos. A conversa é, se é hora para seu amigo, deixá-lo falar. Será sua vez, uma vez que uma conversa é uma comunicação de duas vias, mas dá tempo igual ao seu amigo para falar sobre si mesmo e prestar toda a sua atenção.
    • Não se concentrar a conversa como se estivesse tentando convencer seu parceiro de que sua idéia ou maneira de ver ou fazer coisas está correto. Em vez disso, tentar tirar proveito do que você está dizendo para aprender e crescer.
    • Não manipular a conversa para servir os seus próprios interesses e afirmar-se ao seu parceiro.
    • Considere esta abordagem: eles estão na mesma equipe e tentar encontrar uma resposta. As conversações sobre temas como esportes são mais divertido quando os participantes interagir com os outros em vez de enfrentar uns contra os outros.
  • 2
    Considere o que você pode aprender. Há um velho ditado "Você não pode aprender nada de novo enquanto você está falando". Você já sabe a sua perspectiva, agora aumentadas, alteradas, ou confirma esse ponto de vista, dando aos outros a oportunidade de expressar a sua.
  • Por exemplo, quando estão decidindo o que eles estão indo para o jantar, você pode dizer algo como "Eu prefiro a ordem de entrada tapas, porque que eu experimentar uma variedade de pratos do chef. Você não prefere?". Em seguida, deixá-los responder e adicionar "Como é interessante, por que você acredita?".
  • Obviamente, suas respostas vai depender do que os outros dizem, mas você pode continuar a questionar seu raciocínio, a fim de alcançar uma compreensão completa das razões pelas quais eles pensam, sentem ou acreditam que eles dizem.
  • 3
    Fórmula sondagem perguntas. Você não pode falar sobre si mesmo se você estiver fazendo perguntas atenciosas. Isto requer que a outra pessoa é o centro das atenções, levando ao conceito de "Concentre-se naquilo que você pode aprender, não o que você vai dizer" a um nível totalmente novo.
  • Não só este vai manter o seu parceiro como o centro da conversa, mas também irá permitir-lhe aprofundar o que você sabe, você se sentir ou acreditar e este, por sua vez, irá reforçar a ligação.
  • Prestar atenção e ouvir quando seu amigo responde a sua pergunta. Invariavelmente, a resposta irá permitir-lhe fazer mais perguntas, resultando em uma experiência muito positiva para todos os envolvidos.


  • 4
    Ele explica como o mundo olha através de seus olhos. Isto pode soar como algo exatamente oposto do que você quer alcançar, mas há uma diferença entre falar sobre si mesmo e falar sobre sua visão de mundo.
  • Tente aumentar a sua opinião, tais como "Eu acredito que o sistema de dois partidos limita nossas opções e reduz o potencial de vozes e pontos de vista alternativos em nosso sistema político". Em seguida, adicione algo como "O que você acha desse sistema de governo?".
  • Depois de expor o que você pensa, usar as informações que tiver obtido a partir da conversa até que o tempo para o seu parceiro expor o seu ponto de vista. Então eu cuestiónalo com perguntas para saber mais. Este é o caminho para discutir ideias diferentes para um nível superior.
  • método 3
    Use ferramentas de conversação específicas
    1
    Dar crédito ao seu parceiro. Pense da conversa como um cartão de crédito. Quão feliz seria a pessoa que você está falando, se você deu dinheiro para a sua orientação ou opinião? Provavelmente ele se sente muito bem sobre si mesma. Ele considera que se sentem igualmente feliz se você lhe deu crédito para o que você está dizendo.
    • Agradecê-lo para a pessoa as suas recomendações ou conselhos. Se o seu amigo recomenda um restaurante, dizer aos que estão com você "X sugeriu que veio aqui, não é um ótimo lugar?".
    • Sempre dar-lhes crédito para o sucesso para quem a merece, se indicado. Se você fez bem em um projeto no trabalho, você pode dizer algo como "Eu tenho uma grande equipe trabalhando comigo, tudo foi possível graças a eles".
  • 2


    Elogia outros. Para fazer isso, ele exige generosidade e a capacidade de reconhecer os pontos fortes dos outros. Além disso, ele faz o seu parceiro se envolver mais e se sentir bem falando com você, porque ele sabe que também dizem coisas boas sobre ele. A seguir estão alguns exemplos de louvor:
  • "Você não acha que Gina parece impressionante, com esse vestido? É surpreendente e na verdade isso não é nada em comparação com a sua inteligência!".
  • "Eu acho que as ideias de Evelyn sobre o assunto do aquecimento global são incrivelmente perspicaz e eles estão cheios de soluções potenciais. Por que nós não participar? Tenho certeza que você vai ficar fascinado com o seu ponto de vista".
  • 3
    Dedicar-se à arte de ouvir. ouvir, realmente ouvir, é uma arte. Ela exige que você esquece de si mesmo e seus pensamentos e você se concentrar apenas no que você está dizendo a outra pessoa. Este esforço permitirá que você realmente diluirte: você precisa falar sobre si mesmo irá se dissipar e, em seguida, desaparecer.
  • Faça um pacto com você mesmo que não vai falar a não ser o seu parceiro colocar a bola no seu campo. Em seguida, fazer outra aliança que deve colocar a bola de volta em seu lado da quadra e você vai continuar a ouvir.
  • 4
    Use técnicas de escuta ativa. Isso requer que você se concentrar totalmente no que a outra pessoa está dizendo e responder à sua parafraseando parceiro ou reafirmar as suas principais aspirações.
  • Você também pode adicionar alguma coisa quando você terminar parafraseando o seu parceiro, usando frases diferentes, tais como "o que significa que ...", "então ...", "que levaria isso ...", "em seguida, você poderia ...", Etc, e adicionar o que você acha que pode acontecer a seguir.
  • sinais não-verbais, tais como acenando, sorrindo e outras expressões faciais e físicas, fará com que a outra pessoa saber que você está atento e você sente algo sobre tudo o que você está dizendo.
  • 5
    Faça perguntas. perguntas adicionais que dão o seu parceiro mais tempo para discutir o tema também são importantes. Existem vários tipos de perguntas adicionais, incluindo o seguinte:
  • perguntas fechadas. Estes são muitas vezes únicas perguntas que são respondidas com um simples "sim" ou "não" ea linha de questionamento param por aí.
  • questões abertas. Estes tipos de perguntas vai dar o seu parceiro a necessidade de expandir o que você disse e lhe dará um tópico conhecimento mais arredondado do espaço conversa. Estas questões muitas vezes começam com frases como "O que você acha ...?" ou "Por que você acha ...?".
  • 6
    Valida o que seu parceiro está dizendo. Isso vai depender da situação e da questão de quem foram a falar, pensar sobre isso, quer como uma validação pessoal ou geral.
  • Você (pessoal): "Nossa, é preciso muita coragem para ver a si mesmo de tal forma aberta e admitir coisas assim".
  • Você (geral): "Essa é uma das análises mais detalhadas sobre o assunto já ouviu falar".
  • dicas

    • A empatia é a chave para não falar de si mesmo. Você tem que saber como os outros vão reagir ao que você diz.
    • Conte o número de vezes que você diz "Eu" em uma conversa. Você vai perceber o quão sério é o problema e pode resolvê-lo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados