Como parar de falar muito forte

3 partes:Comunicar de forma eficaz, sem levantar a vozTreinar sua vozIdentificar o problema

As pessoas dizem que você falar muito alto? Será que isso incomoda você ou outras pessoas? Faz você se sentir inseguro o som da sua voz? Todo mundo quer ser ouvido, mas levantar a sua voz nem sempre é o melhor método de alcançá-la. Se alguma vez você é o alvo de pontos de vista críticos em locais públicos a falar muito alto, então este artigo é para você.

parte 1Comunicar de forma eficaz, sem levantar a voz

1

Prática ouvir mais do que falar. Banir a competência das suas conversas para ser um ouvinte ativo. realmente se concentrar no que a outra pessoa diz e evitar a interrupção. Ouvir o que a outra pessoa diz em vez de pensar sobre o que você vai dizer em seguida. Desta forma, você não vai precisar de levantar a sua voz soar mais alto do que a outra pessoa, mas você estará envolvido na conversa em um campo de jogo nivelado.

2

Controla o ambiente ao seu redor. Faça o seu melhor para mudar os elementos do seu ambiente que poderia seduzi-lo para aumentar o volume de sua voz. Quanto mais as configurações de ambiente para ideal e permite a você ouvir o que você diz, você terá menos necessidade de falar muito alto.

  • Elimina sons externos ao fechar as janelas e portas.
  • Aproxime-se da pessoa com quem você conversa. Quanto maior a distância entre você e seu público é mais propensos a sentir a necessidade de levantar a sua voz para preencher o vazio.
  • Ele fala em uma pequena sala. Os quartos são amplos ofuscar o som e é provável que sentem a necessidade de falar mais alto. A comunicação será mais calmo, se realizada em salas menores.

3

Seja assertivo e usar habilidades de comunicação em vez de volume. Lembre-se que as suas opiniões são válidas e merecem ser ouvidos. Se você sentir que a outra pessoa não ouve, tenta se comunicar assertivamente sem levantar a voz.

  • Fale com a outra pessoa a partir de seu ponto de vista. Tente entender e que eles saibam que você compreender o seu ponto de vista, dizendo algo como "Eu entendo que você está muito estressado ultimamente" ou "Sei que você está ocupado agora, então eu vou ser breve".
  • Permanecer positivo quando você fala negativamente. Mesmo se você não concordar com a outra pessoa, isso não significa necessariamente que você não vai cair bem. Além disso, não há necessidade de ser desrespeitoso.
  • Dizer "não". Às vezes, a solução mais simples é dizer "não". Se parece haver nenhuma solução à vista, você pode terminar a conversa e ir embora em vez de virar-se o tom da discussão e levantar a sua voz.

4

Integrar o grupo. Ao falar com um grupo de pessoas, existe uma grande urgência para fazer ouvir a sua voz sobre o resto ou sequestrar a conversa. Enquanto as pessoas continuam a cometer esses erros no grupo, todo o grupo vai elevar o tom de sua voz.

  • Aguarda a oportunidade de ser ouvida em vez de elevar a sua voz para ofuscar a de outra pessoa.
  • Use linguagem corporal para indicar que você gostaria de falar. Tente levantar um dedo, sentado com a cabeça ou balançando a cabeça.
  • Quando você dá a palavra, deixe o seu ponto claro rapidamente antes que alguém interrompê-lo.



parte 2Treinar sua voz

1

Respirar com o diafragma. Coloque uma mão em cima do seu estômago e parte inferior de sua caixa torácica. Inspire o ar para dentro desta área e tentar fazer a sua mão é levantada com a respiração. Isso vai direcionar o ar para o lugar certo em vez de empurrar a voz do seu nariz, boca ou no peito. Forçar o fôlego a partir desses pontos pode causar ruídos graves e irritantes.

  • Uma vez que o ar entrou em seu diafragma, tente vocalizando do local de repouso da sua mão.

2

Relaxe a sua garganta. Tem tensão no pescoço pode causar força que o seu som garganta. Portanto, você deve relaxar sua garganta relaxar para a sua voz. Coloque uma mão em seu pescoço e geralmente fala para avaliar o estresse em sua garganta.

  • Queda do seu queixo como você pode e soltou um grande bocejo. Libera o ar lentamente com um som suave. Repita este passo várias vezes até que você começar a sentir sua garganta relaxa.
  • Uma vez que sua garganta está relaxado, continua soltando sua mandíbula e depois exala dizendo palavras como "fel e lei".
  • Massagem seu pescoço durante todo o processo se você sentir que endurece.

3

Variar a intensidade do volume. Isso ajudará você a ser ouvido e ouvir a sua própria voz melhor. Falando com o mesmo volume tende a ter um efeito sobre o ouvinte e faz com que este desligar o alto-falante. Isso pode causar frustração e tentar o alto-falante para falar muito mais forte. Experiência variando de acordo com a intensidade do volume.

  • Criar uma variedade do volume de sua voz vai permitir que você seja mais consciente do seu volume e ver o efeito que provoca em seu ouvinte.
  • Tente falar quase sussurrando.
  • Fale em voz baixa, até que alguém pede que você aumente o volume.
  • Tente aumentar o volume apenas na palavra que deseja enfatizar. "Essa foi a melhor pizza!".

4

Peça ajuda a alguém. Pode ser difícil para ouvir a si mesmo. Idealmente contratar um treinador para ser quem ouvi-lo. Esta pessoa pode avaliar o seu volume e as suas necessidades e, em seguida, dar-lhe alguns exercícios que ajudarão a gerenciar melhor sua voz. Se isto não é uma opção para você neste momento, pedir a um amigo para dar a sua opinião.

  • treinadores de voz pode guiá-lo através de exercícios respiratórios e ajudá-lo a experimentar com diferentes tons e volume de sua voz.
  • Se você está praticando sozinho, pergunte ao seu amigo se você notou a diferença. Além disso, dar permissão para interrompê-lo quando você levantar a sua voz. Quando você apontar seu amigo que está fazendo, não fique bravo. Lembre-se que apenas a tentar ajudar.

parte 3Identificar o problema

1

Ouça a si mesmo falar. Existem duas maneiras em que o som atingem o ouvido interno através do ar e através do osso. Normalmente, os sons que ouve quando se fala são uma combinação dessas duas formas. Algumas pessoas são mais sensíveis a uma ou a outra.

  • Ouvir uma gravação de si mesmo elimina o som impulsionado pelos ossos, porque não há nenhuma vibração das cordas vocais. É por isso que sua voz soa diferente quando você ouve uma gravação de si mesmo.
  • Tente remover os auscultadores sonoros accionados por ar.
  • Algumas anormalidades do ouvido interno pode causar sensibilidade adicional para a transferência de som através dos ossos para o ponto onde você pode ouvir os sistemas automáticos do corpo, como a respiração ou movendo seus olhos.
  • Descubra se você remover um desses modalidades de transferência afetar significativamente a sua audição.

2

Teste a sua audição. Falando muito forte pode ser um sinal de perda de audição. Outros sinais de perda auditiva neurossensorial são dificuldade auditiva quando há ruído de fundo e não ser capaz de entender claramente o que os outros dizem. Se tiver estes sintomas, fale com o seu médico e faça um exame auditivo.

3

Avaliar a sua concorrência. Normalmente, as pessoas em posições de poder foram treinados para falar em voz alta e com autoridade, mas esse recurso também ocorre naturalmente naqueles que foram conferidas sobre eles ou pensam que têm uma posição de poder.

  • Onde você iria colocar-se em uma gama de poder?
  • Que efeito isso tem sobre as pessoas ao seu redor?
  • Você beneficiar reduzir a sua intensidade vocal para comunicar melhor e no mesmo nível dos outros?

4

Questionar seus motivos. Algumas pessoas falam alto, porque eles pensam que não estão ouvindo. Outra reação a este sentimento está continuamente a repetir suas frases. Se você fazer qualquer uma dessas coisas, a causa de falar alto pode estar relacionado com a sua necessidade de ouvir seus pensamentos.

Artigos Relacionados