Como desenvolver habilidades interpessoais

3 partes:Melhorar a comunicação não-verbalmelhorar as interaçõesDirigindo impressões que as pessoas têm de você

É provável que tenha de interagir em diversas áreas em toda a sua vida. Se você passar uma entrevista de emprego, você iniciar um novo relacionamento ou você se comunica, como parte de uma equipe, habilidades interpessoais são importantes para se comunicar melhor com os outros. Certamente você já deve ter notado que grande parte do sucesso depende de habilidades de comunicação e algumas formas de interacção são mais eficazes do que outros. Para melhorar suas habilidades interpessoais, trabalhar em sua comunicação não-verbal, a forma como você interage e gerenciar sua imagem.

parte 1
Melhorar a comunicação não-verbal
1
Saiba o que a comunicação não-verbal. A comunicação não-verbal é composto por expressões faciais, o uso do toque e da voz (e não as palavras que você fala, mas como eles som). pistas visuais são mais importantes para interpretar e transmitir que os sinais auditivos. Com pistas visuais, as pessoas são mais propensos a interpretar com sucesso expressões faciais em comparação com a linguagem corporal.
  • Por exemplo, se você quer mostrar que você está feliz, é expressões faciais expressar mais eficazes (tais como sorrindo) para aumentar sua velocidade para falar ou mostrar uma linguagem corporal feliz. Há momentos em que é vantajoso para esconder as emoções que você sente nesses momentos (como quando você está com medo) e não deseja mostrar.
  • 2
    Compreende a importância da comunicação não-verbal. Estima-se que a comunicação não-verbal torna-se 60% da comunicação interpessoal. Para comunicar verbalmente de forma eficaz, você precisa de expressar suas emoções de uma forma que os outros recebem-los e compreender corretamente.
  • Comece a pensar sobre os sinais não-verbais enviadas quando você se comunica. Também pensar sobre sinais não-verbais que você recebe de outros.
  • 3
    Aprenda a linguagem corporal confortável. Normalmente, na cultura ocidental, se você quer transmitir um relacionamento morno com alguém, focar as seguintes condutas: inclinar para a frente e vire seu rosto e apenas o outro corpo pessoa. Use gestos e variar o seu tom, ritmo e volume. Ouça acenando ativamente, sorrindo e não interromper. Relaxar, mas não muito.
  • Em outras palavras, você não soltar seus ombros, mas evitar endurecer seus músculos. Se você perceber que você se concentrar demais em sua linguagem corporal, direcionar sua atenção para o que a outra pessoa está dizendo.
  • 4
    Ele reconhece as normas culturais. Embora amigável linguagem corporal pode funcionar em algumas culturas, mas não em outros. Boas habilidades de comunicação não-verbal vir a conhecer as regras culturais que se relacionam com as expressões emocionais. Por exemplo, na cultura finlandesa, fazendo contato visual é considerado como um sinal de ser acessível, enquanto na cultura japonesa, o contato visual é um sinal de raiva.
  • De uma perspectiva global, se você é um nativo de uma cultura particular, muitas das regras não verbais vai instintiva. Se você se comunicar em uma cultura que não é seu, olhar com cuidado para os outros a perceber um comportamento não-verbal típica dessa cultura.
  • 5
    Entender como as diferenças de gênero influenciam a comunicação não-verbal. É útil para entender as diferenças de gênero ao enviar e interpretar mensagens não verbais. Homens e mulheres se expressam de forma não verbal de maneiras diferentes. Geralmente, as mulheres são mais propensas que os homens a usar o contato visual e sorrir. Eles também são susceptíveis de receber e dar mais contato físico.
  • As mulheres também tendem a perturbar a menos que os homens e para ouvir mais do que eles. Eles também são os melhores para interpretar com precisão as expressões faciais do que os homens.


  • 6
    Regula seus sinais emocionais. Esta é uma parte importante de uma comunicação eficaz. Quando você sentir-se oprimido por suas emoções, você precisa tomar uma respiração profunda e encontrar uma sensação de calma. Perceber os sinais de tensão que você está enviando e relájalas: punhos soltos, não pressione os dentes e libera toda a tensão muscular.
  • Em um estudo a Fortune 500 executivos (executivos das quinhentas maiores empresas nos Estados Unidos), aqueles que foram capazes de regular adequadamente e expressar emoções (como resistir à vontade de chorar quando receber críticas) eram mais propensos para ganhar a confiança dos outros.
  • parte 2
    melhorar as interações
    1


    Estabeleça metas. Você obter os resultados desejados quando você fala para os outros? Tire um tempo para pensar em uma interação recente que você teve. Você conseguiu o que queria conversa (por exemplo, eram persuasiva)? Você sentiu que a outra pessoa realmente entendeu você? Se a resposta for não, pensar sobre as estratégias que você usar para obter os resultados desejados. Aqui estão algumas estratégias eficazes:
    • Ser persuasivo: apela para o lado lógico da outra pessoa. Por exemplo, se você quiser que o seu companheiro de quarto o lixo para fora, explicar que ambos querem ter a mesma quantidade de trabalho doméstico e do lixo que você trouxe da última vez. Portanto, é a sua vez de fazê-lo.
    • Use uma linguagem corporal amigável: se você receber uma resposta fria a um pedido, em primeiro lugar tentar desenvolver uma relação calorosa através da linguagem corporal: inclinar para a frente ao falar com a outra pessoa e se comprometer em escuta ativa.
    • Ouça: Não monopolize a conversa. Em vez disso, ele monitora a maneira como você responder e ouvir o seu parceiro de conversa. Ele permite que o silêncio e dá sinais de que você está ouvindo. Por exemplo, use expressões como "continuar", "uh-huh" e "realmente?".
    • Seja assertivo estrategicamente: ". Estou sobrecarregado" usando mensagens que eu gosto Tenha cuidado de usá-los demais ou fazer declarações agressivas na segunda pessoa com mensagens como "Você me faz irritado."
  • 2
    Use uma comunicação eficiente. Use uma forma directa e simples de obter o que deseja, em vez de complexo e mensagens indiretas pedido. Quando possível, planejar e praticar o que você vai dizer para que possa passar a sua mensagem de forma relativamente rápida e facilmente. comunicação eficiente não só ajuda os outros a entender você, mas também permite que você transmita mensagens no mesmo período.
  • Por exemplo, você pode pedir ao seu patrão mais responsabilidades no trabalho. Em vez de dizer "Se você acha que é uma boa idéia, eu estive pensando sobre como eu iria ter a oportunidade de tomar talvez mais de mais responsabilidades e tarefas dentro de nosso local de trabalho", melhor dizer "Espero mais responsabilidade como você considere adequadas. "
  • 3
    Outros conceder-lhes a oportunidade de falar. As pessoas esperam contribuir para uma conversa de forma justa. Deixe a outra pessoa falar significa que você deve tentar ser confortável com o silêncio, mas não por mais de alguns segundos. O altercentrismo ou o foco sobre a outra pessoa na conversa, faz um comunicador olhar mais competente.
  • Por exemplo, prestar atenção em como você fala em uma conversa. Sua história durar muito tempo? Retomar a sua história e fazer uma pausa para indicar que é hora para a outra pessoa para participar da conversa.
  • 4


    Saber o que constitui uma boa conversa. Geralmente, há cinco princípios que mostram uma comunicação eficaz: informatividade, relevância, confiabilidade, cortesia e modéstia. As pessoas geralmente assumem que quando você fala, seu discurso:
  • Ele irá fornecer informações que outros não sabiam.
  • Será relevante e de interesse para todos os envolvidos.
  • Será verdade (a menos que você usar o sarcasmo e ironia).
  • Ele vai seguir as expectativas sociais sobre ser educado (por exemplo, dizer "por favor" e "obrigado").
  • Você evita ostentação ou egocentrismo.
  • parte 3
    Dirigindo impressões que as pessoas têm de você
    1
    Procura um terreno comum com o seu parceiro de conversa. Isso pode ajudá-los a ambos atingir seus objetivos. Olhando qualidades ação ordinária e construir conhecimento. Por exemplo, eles são que eles não concordam com o restaurante que você vá para jantar, mas ambos concordam que a fome, recorreram à fome mútua para tomar uma decisão.
    • Se você perceber que seu parceiro de conversa tem problemas para ver ou aceitar as semelhanças entre os dois, fazer uma pausa na comunicação e RETOMALA mais tarde. Por exemplo, você pode dizer "Nós somos ambos muito com fome agora, então por que não escolher o restaurante neste momento e você pode escolher na próxima vez".
  • 2
    Não suponha coisas. É melhor ser completamente simples e clara quando se comunicar com os outros. Se você assumir as coisas, você acaba interpretando mal a mensagem e você vai causar tensão em seus relacionamentos. Por exemplo, imagine que você está falando com alguém que é idoso e pede-lhe para repetir algo que você disse. Não assuma que você não pode ouvir porque é maior e não falam mais alto para ouvi-lo.
  • Se o contexto é confuso, tentar descobrir a pedido de seu parceiro de conversa antes de falar. Pode-se dizer "Sinto muito, não falo muito baixo?".
  • 3
    Não force uma conversa. Ninguém gosta de se sentir como eles não têm alternativa. Se você sentir que está "impondo" na conversa ou tentando fazer a outra pessoa para fazer o que quiser através da força, reafirma sua estratégia. Tente alcançar seus objetivos usando persuasão e comunicação direta. Este método irá garantir que seus relacionamentos de longo prazo permanecem intactos e ser mais bem sucedido em geral.
  • Por exemplo, suponha que você queira ir em uma viagem com um amigo. Se o seu amigo uma emergência com seu animal de estimação durante a viagem surge e você não pode ir. Ao invés de fazer você se sentir culpado por perder a viagem, mostrar o seu desapontamento e oferecer para ajudar de alguma forma. Explique que você compreende a posição em que ele está localizado.
  • dicas

    • Nem todas as sentenças em primeira pessoa é recebido por um interlocutor. Estudos têm demonstrado que as mensagens em pessoa pode ser considerada hostil quando combinado com mensagens iradas, como "estou com raiva."
    • Você poderia tentar expressar a angústia, em vez de raiva em sentenças em primeira pessoa como "Sinto-me frustrado" ou "Estou com o coração partido", como essas frases são mais eficazes para obter outros a cooperar.
    Artigos Relacionados