Como se tornar um padre católico

3 Métodos:

Conteúdo

Dirige seu planoConcentre-se em sua educaçãoSucedendo após o seminário

Querendo ser padre católico é uma decisão séria. Se você sentir o chamado de Deus e acreditam que uma vida de celibato e devoção a Deus é para você, talvez você está destinado a tomar essa decisão séria. Em seguida, começar a trabalhar no seu caminho para o serviço do Senhor.

método 1
Dirige seu plano
1
Atende aos requisitos básicos. Atualmente, para a maioria das denominações, o sacerdote deve ser do sexo masculino e nunca deveria ter se casado. Existem algumas excepções a ambas as exigências, mas para a maioria das dioceses é necessário a crença de ser o sexo masculino e solteiro.
  • Não há problema se você é um viúvo para a viagem para o sacerdócio. No entanto, você deve prometer que não vai se casar novamente.
  • Poucos casos excepcionais em que um homem que já é casado conseguiu tornar-se um sacerdote. É uma espécie de "direitos adquiridos" isso pode acontecer, mas geralmente não é.
  • A igreja ainda se recusa a opção de homens abertamente homossexuais para ser sacerdotes, ativa ou não.
  • 2
    Envolva-se em sua paróquia. Antes mesmo de pensar em ir para a faculdade ou seminário, é uma boa idéia para começar a ajudar a sua paróquia. Aqueles que querem ser padres devem ser católicos praticantes em boa posição durante pelo menos cinco anos, e participar activamente na sua área por dois anos. Mas, para além deste requisito será útil para alcançar submeter aos procedimentos da missa, os serviços especiais e atividades ao ar livre.
  • Conheça seu padre favorito. Comentale sobre o seu interesse em ingressar no seminário e veja se você pode ajudar durante os serviços ou indo para visitar os membros da igreja doentes ou participar em actividades na área.
  • Além dos serviços de altar, ajudar com canto e leitura. Conseguir um conhecimento profundo de livros e hinos tornar tudo muito mais fácil no futuro.
  • 3
    Avalie suas crenças, sendo um sacerdote não é uma decisão a tomar de ânimo leve. É um caminho que leva anos para consolidar e não é para os fracos de coração ou crença. Se você olhar realmente fazendo alguma outra coisa, talvez o sacerdócio não é para você.
  • começos rezar Deus para discernir sua situação. Massa participa regularmente em desenvolver um relacionamento com o clero de sua paróquia, para ter uma idéia do que você está pensando parte. Obter conselhos de um diretor profissional ou tutor na igreja de sua confiança.
  • 4
    Considere as suas opções. Além de ser um padre, existem outros títulos dentro da igreja, você pode procurar manter contato com Deus. Além diáconos e monges, considera o sacerdócio missionário. Estes tendem a se concentrar em missões transculturais onde você vai viver entre os pobres e desfavorecidos.
  • Novamente, é melhor consultar a opinião de um especialista nesta categoria. Se você está tão envolvido em sua igreja como você seria, você terá um número de pessoas que podem levá-lo no caminho certo. Faça sua pesquisa e obter o seu diocese para possíveis contatos.


  • método 2
    Concentre-se em sua educação
    1
    Ir para a faculdade. Para aqueles que têm um grau, o tempo do seminário é reduzido para quatro anos. No total, há oito anos, de qualquer forma, a decisão depende de você. Se você vai para uma instituição de ensino superior (público ou privado), é melhor para obter um grau em um campo relacionado como a filosofia, teologia, ou até mesmo história.
    • Enquanto você estiver na faculdade, se envolver no ministério em seu campus. Use esse tempo para participar de retiros, ajudar outros estudantes, e se comunicar com sua nova paróquia ou diocese. Atender a faculdade é de modo algum uma evasão, como irá fornecer habilidades para a vida e é uma maneira muito prática para se dedicar a sua carreira.
  • 2


    Aplicar para um seminário. Através do processo de inscrição para o seminário através de sua diocese ou ordem religiosa. Este processo geralmente inclui várias perguntas sobre você e seu desejo de discernir o sacerdócio. Peça sua paróquia para começar.
  • Você pode executar este passo depois de faculdade ou escola. Se você fizer depois da faculdade, vai demorar cerca de quatro anos. Se você faz depois da escola, cerca de oito. Com o programa de oito anos, você vai ter aulas ao mesmo tempo e atingir um grau similar. Na Europa e na América do Norte, em qualquer caso, você vai sair com um diploma em Mestre em Divindade.
  • Cada escola tem um processo de aplicação diferente. Você pode precisar de cartas de referência, prova da participação na igreja, alguns média ponderada global, e uma declaração de interesses, para citar o básico.
  • 3
    Ele salienta na escola seminário. No seminário, você terá que gastar seus anos estudando filosofia, latim, grego, cantos gregorianos, teologia dogmática e moral, a exegese, de direito canónico e história da igreja, só para começar. Você também pode levar um ano para se concentrar em "espiritual estudo"Assim, nem toda a aprendizagem é com os livros.
  • Também está participando retiros, conferências e workshops de acordo com as características habituais de seu treinamento. Você será orientado sobre meditação e solidão e lhe dará tempo suficiente para aprimorar suas habilidades em vez de falar em público.
  • método 3
    Sucedendo após o seminário


    1
    Obter um compromisso de seis meses como diácono. É como um sacerdócio luz, ou Sacerdócio Lite. Se você passou oito anos de ensino / seminário, que é dado nos últimos 180 dias antes de fazer o salto para os privilégios sacerdotais. Culmínalos, e quase que você faça isso.
    • É basicamente um período experimental. Ele permite que você ter uma idéia do que você está prestes a ser uma parte. É o último obstáculo que você tem que superar e somente aqueles verdadeiramente dedicados ao sacerdócio fazer. Você tem que fazer votos de castidade e fidelidade a Deus, nesse momento, para o registro.
  • 2
    Obter você pediu. o "teste" final, se você tem ou não vocação para o sacerdócio é a nomeação do bispo. Se o bispo não vai nomear Ordem, você não tem uma vocação para o sacerdócio. Desde que não dar-lhe uma razão para não, você vai ficar bem. Faça as suas promessas e vão.
  • o chamado de bispo é final. Se você não estiver escolhido para ser um sacerdote ou sais seminário antes, você é responsável para o custo de sua educação no seminário. A ex-candidata sacerdote poderá solicitar uma derrogação da taxa de matrícula, dependendo da sua situação financeira.
  • Devido aos escândalos recentes, a verificação de antecedentes está se tornando cada vez mais rigorosas. o seu registo criminal serão investigados, com destaque para a conduta sexual criminosa.
  • 3
    Obter uma posição como padre em uma paróquia específica. Depois de nomear os bispos Ordem, a diocese dará a qualificação para começar. Em alguns casos, você pode ser convidado para movê-lo. Eles vão tentar alcançá-lo, tanto quanto possível.
  • Depois de ter concluído o processo, é para permanecer celibatário e obediente a Deus. Pode não ser economicamente rentável, mas sua alma será recompensada.
  • dicas

    • Lembre-se as duas promessas de um sacerdote católico, obediência e celibato. (Essas promessas são feitas por sacerdotes diocesanos (secular) ao bispo. Os sacerdotes religiosos, aqueles que se juntam uma ordem, fazem votos de obediência, castidade e pobreza.)
    • A oração é absolutamente essencial para o processo de discernimento. Missa diária e confissão frequente, junto com a leitura espiritual e escolher um santo favorito para ajudá-lo ao longo do caminho, são muito importantes.
    • Visite gopriest.com e pedir uma cópia gratuita do livro pelo padre Brett A. Brannen "para salvar milhares de almas" ( "salvar milhares de almas"). Indiscutivelmente um dos mais poderosos também livros totalmente gratuitos discernimento vocacional diligente.
    • Várias coisas como o celibato ou abuso sexual escândalos pode fazê-lo duvidar de discernir seu chamado ao sacerdócio. Entenda que esses medos são compartilhados por muitos homens que já estão em processo de formação, e pode ser superada com muita oração. Também entende que o abuso sexual representa as ações de certos homens na Igreja e em nenhuma maneira representam a Igreja como um todo, ou a maioria dos padres.
    • Você pode considerar o Programa de Formação Sacerdotal é benéfico. Você pode encontrá-lo aqui.
    • Mesmo se você não é católico, você pode pensar que está sendo chamado para o sacerdócio. É muito comum para alguém para realizar a sua vocação enquanto aviso de que deve tornar-se.
    • Lembre-se de se inscrever para o seminário, Não é o mesmo que registro para o sacerdócio. Muitas pessoas juntar-se ao seminário ou entrar no noviciado da congregação religiosa e perceber que eles não são chamados ao sacerdócio. Assim, mesmo se você não está completamente certo de sua vocação (muito poucas pessoas estão realmente), você ainda pode aplicar o seminário ou noviciado.
    • os termos "chamada" e "discernimento" pode ser útil: Um "chamada", De acordo com a Igreja, é uma vocação. Cada um tem uma vocação universal à santidade, mas cada pessoa de uma maneira diferente, as chamadas incluem a vida religiosa, o sacerdócio, a vida individual e casamento. "discernimento" É o processo em curso de determinar a vontade de Deus através da oração e direção espiritual. O discernimento exige paciência.

    avisos

    • Esta é uma explicação muito simplificada de como ser um padre. A melhor maneira de aprender sobre isso é encontrar um padre em que você confia e falar com ele.
    • O fato de não ter uma namorada (ou falharam em suas tentativas de obter) Não é uma razão suficiente poderosa optar por este. só é possível se você realmente sente O que você tem vocação e um grande desejo de servir ao Senhor e para a comunidade.
    Artigos Relacionados